O feltro pode reutilizar, a chapa vc pode desempenar, o retentor do munhão parece bem gasto, mas a manga não parece nem um pouco boa.
A graxa pode ser a maritma branca.
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O feltro pode reutilizar, a chapa vc pode desempenar, o retentor do munhão parece bem gasto, mas a manga não parece nem um pouco boa.
A graxa pode ser a maritma branca.
Beleza, o feltro vou reutilizar.
O retentor que você fala é o "azul" da primeira foto?
A manga eu já tinha observado que não tava muito boa, mas como ela não apresentou problemas ainda, vou montar novamente com ela, pois não vai demorar e o Jeep vai pro estaleiro :twisted: e com certeza ganhará um UP nos eixos. Aí prefiro mexer com a manga na época.
Tava lendo o MMW aqui agora e nele tá falando que tem que ter um anel trava na ponta do semieixo. Acontece que nenhum dos dois lados do eixo tem esse anel trava!! Tava rodando sem ele. Isso só acha em lojas de peças de Jeep ou acha em autopeças tb?? :pensativo:
Sds,
Lucas Nassif.
estou falando do retentor que fica por baixo do feltro.
o anel elástico é padrão da industria. Vc pode colocar o de loja de peça ou de loja de jeep
Ah, então é esse que tá atras da esfera né?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...4&d=1243113042
Se for, ele tá "feio" só em foto, pq tá muito lambuzado de graxa...
depois mando uma foto melhor.
O próximo passo agora é fazer o polimento da esfera e depois começar a montar.
Hoje eu mandei fazer as duas ferramentas (1 pra porca do cubo e outra pra porca lisa). Então vai dar pra montar sem talhadeira!! :lol:
:concordo:
Liguei numa loja de lubrificantes e perguntei se tinha graxa branca. A resposta foi não.
Aí perguntei se tinha graxa pra rolamento, o vendedor falou que tinha, da marca ESSO, e essa graxa tem sabão de lítio na composição :pensativo:... pelo que sei a graxa BRANCA tem base de lítio.... então essa da ESSO também dá para usar no munhão do Jeep?
Preço da dita cuja: R$ 7,50 500 gr.
:concordo:
SHELL NAUTILUS: Graxa lubrificante multifuncional, de alto desempenho, com formulação exclusiva para aplicações náuticas, onde uma proteção superior se faz necessária. Protege totalmente e por muito mais tempo o veio da hélice e os copos de lubrificação, estendendo assim sua vida útil. Lubrifica de forma efetiva e contínua, devido a sua excepcional estabilidade mecânica. Protege contra o desgaste e corrosão em quaisquer condições de uso.
Atende a classificação de serviço NLGI 2.
CASTROL EPL 2 e LM 2: com grau de consistência NLGI 2, é uma graxa recomendada para a maioria das aplicações automotivas, atendendo às exigências de lubrificação de veículos leves e pesados, em especial para uso em mancais planos, rolamento, cubo de roda e chassis de caminhões, ônibus, equipamentos agrícolas e terraplenagem.
Mobil Grease MP: Graxa mineral premium de excepcional desempenho de consistência NLGI 2, a base de estearato de lítio, formulada com aditivação balanceada que lhe confere características de excelente estabilidade estrutural e resistência a oxidação e a lavagem pela água, além de boa bombeabilidade. Recomendada para uso automotivo e industrial, atende a todos os requisitos de lubrificação dos cubos de rodas e mancais de rolamento e deslizamento, atuando efetivamente no controle da corrosão dos mancais, inclusive daqueles com componentes de bronze e/ou expostos a meios corrosivos. Mobil Grease MP é usada e recomendada pela Mercedes-Benz.
Mobil Grease HP 222: A Mobilgrease HP 222 é uma graxa de complexo de lítio com superior desempenho, mineral, de cor azul, sem chumbo, de avançada tecnologia. Formulada com aditivação balanceada, que lhe confere característica de extrema pressão (EP), excepcional estabilidade estrutural, resistência a oxidação e a lavagem pela água, além de boa bombeabilidade. A Mobilgrease HP 222 é formulada com óleo mineral ISO VG 220, o que lhe permite excelente performance em aplicações automotivas e industriais, inclusive a baixas temperaturas e proporciona excelente proteção contra a ferrugem. Sua formulação permite aplicações em mancais que operam em largas faixas de velocidades, sendo a máxima temperatura de operação recomendada de 175ºC. Ao se lubrificar, pela primeira vez, um equipamento com a Mobilgrease HP 222, deve-se remover a graxa anteriormente utilizada.
Graxa branca MOLYKOTE LONGTERM W 2: A graxa MOLYKOTE LONGTERM W 2 é um lubrificante de ação prolongada que contém, entre outros componentes de elevada eficácia, uma combinação de sólidos lubrificantes brancos. Devido à sua composição, pode ser utilizada em diversas aplicações, sendo apropriada para mancais de rolamento e de deslizamento, fusos, guias e outros elementos de máquina lubrificados a graxa. Mesmo sob elevadas cargas superficiais no campo do atrito limite ou misto, MOLYKOTE LONGTERM W 2 reduz sensivelmente o coeficiente de atrito e evita o contato metal contra metal.
Leopoldo, só vi sua msg agora :parede: ...acabei que ontem eu comprei a graxa da ESSO mesmo, própria pra rolamentos, resistente a agua e a altas temperaturas...vamos ver no que dá!!
Ontem a tarde mesmo eu adiantei a montagem..hoje só coloquei a RL.
Um merecido banho de tinta:
http://images.orkut.com/orkut/photos...la4nyUqksX.jpg
Foram uns 400gr de graxa só no munhão. Uma coisa que vale ressaltar: Antes de desmontar, o rolamento de cima estava com uma arruela de 1,5mm de calço, e a pré carga estava em 4kg..depois que desmontei, lavei tudo e montei novamente, a pré carga ficou em 5,5/6kg SEM CALÇO!!
http://images.orkut.com/orkut/photos...GSHKwTRV8A.jpg
Cubo de roda no lugar. Rolamentos ficaram com +/- 3kg de pré-carga. Tá girando muito "liso" sem fazer nenhum barulho.
Aproveitei e coloquei o anel trava na ponta de eixo, pois não tinha
http://images.orkut.com/orkut/photos...0xYZM8Ft9p.jpg
Lado direito montado:
http://images.orkut.com/orkut/photos...1ALk66GYA2.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos...MWHSPSqn6c.jpg
Hoje agora a pouco tirei o cubo do lado esquerdo. Antes de desmontar, ele estava fazendo um barulho meio áspero ao girar, parecendo "trem na linha de ferro" :mrgreen:.
Tirei os dois rolamentos e a pista do rolamento interno está com um "buraco"..esse vou precisar de trocar.:pensativo:
Outra coisa, só tinha 1 arruela. No lado direito tem 2, então vou ter que comprar mais uma...e pelo que parece a porca lisa não tá muito boa.
Esse lado esquerdo vai dar trabalho!!
Sds,
Lucas Nassif.
:concordo:
Tópico muito bom! A cada dia aprendo mais.
Só depois que postei vi que o topico é bem antigo....
vavarusso..., bom dia. O retentor que vcs falam é um retentor que vai dentro da caixa do diferencial bem ao lado do rolamento da caixa satelite.
Este retentor é interno. é pra que o oleo do diferencial não sair pela canela. Então na esfera onde vai o semi eixo não tem retentor naquela parte, e quando colocam freio a disco colocam um bico de engraxadeira no munhão, e toda a graxa entra na canela e muitas vezes invadem o diferencial. Quer dizer na esfera ou bola e no lugar do semi eixo não tem retentor. Só tem retentor no cubo dianteiro . e o retentor da esfera que é usado junto com este feltro e parafusado com a chapa. Ok... abraços.
Caros colaboradores! Desmontei o munhao esquerdo e me deparei com problema: a sede do rolamento do pino mestre superior (toquinho) estar marcada como custela de vaca.... E agora o que fazer???? Vi em páginas superiores o uso de mancais....
Troca so o rolamento, 40,00 na gama, mas se procurar acha por menos