Edgar e Elmer
Como o próprio Leopoldo disse, eu somente queria substituir os rolamentos pelos mancais que deveriam ser de fácil instalação e com as medidas corretas para tal.
Se o toquinho estivesse com rebarba naum teria sido tão fácil colocar o rolamento Timken depois. Foi abrir a embalagem do rolamento e encaixar suavemente o pino do toquinho na casa dele, sem esforço nenhum e com aquela precisão.
Era isso que eu esperava dos mancais. Era isso que os mancais deviam fazer, substituir os rolamentos com a mesma facilidade e com uma maior durabilidade.
Todos aqui devem saber, inclusive eu sei, que ninguem sai comprando coisas e colocando a toa nos seus jipes somente porque "é novo" ou tá na "moda". Tentamos sim melhorar o que já existe. Se eu estivesse aqui falando sobre uma adaptação que eu fiz ou mesmo sobre uma tentativa de inventar um substituto para os rolamentos do munhão, acredito que eu estaria errado vindo aqui e contando o que me aconteceu. Mas o caso é outro, estou aqui mostrando o quanto fui desconsiderado como consumidor de uma mercadoria que me foi vendida sem o mínimo de satisfação.
Quando eu vou na autopeças e compro um rolamento e desmonto qquer coisa para substituir , não preciso voltar a autopeças e trocar o rolamento e nem levar a um torneiro para ajustar nada pois ele foi feito para determinado uso e assim é usado.
Estou somente esperando o laudo sobre o metal que deve chegar nesta semana ainda e enviarei para o pessoal da TT4 para que contactem fabricante para substituir ou mesmo fazer a devolução das peças para mim.
E o único erro que eu possa ter cometido foi lixar um pouco a beiradinha para tentar encaixar, de resto o procedimento foi correto e sai com o "rolamento" instalado.
Ai vão as fotos do dia.