x
Convex Datacenter
Página 22 de 53 PrimeiroPrimeiro ... 121314151617181920212223242526272829303132 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 253 a 264 de 635

Tópico: Caroço, A Saga

Hybrid View

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4

Citação Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    Então como na foto não tem o motor nem os periféricos, não da pra saber onde a barra vai bater.

Mas no meu caso eu não coloquei nenhum mancal não, coloquei um cardã telescópico do caminhão vw, saindo da coluna e indo direto pra caixa, num angulo bom sem forçar as cruzetas.

-steering_column_shafts.jpg

Ficou assim, a foto ta meio ruim.

-ian-jeep-albums-jeep-ford-1974-domquixote-picture278683-6cc.jpg

Foto de outro jeep pra vc ter uma ideia.

-88541d1185210255-adaptacao-de-dh-na-band-ligar-o-volante-caixa-hidraulica-cx-01.jpg

A barra telescópica é interessante por questão de segurança mesmo, alem das vibrações.

Acho q vc errou de personagem. kkkk

Abraços
    Ok!

Todos entendemos a necessidade de se colocar um mancal... quando o caminho está obstruído... felizmente não é nosso caso!

A citação era pro Matraka, mas comentei o que o Vavá falou da telescópica...

Abraços!!!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Ok!

Todos entendemos a necessidade de se colocar um mancal... quando o caminho está obstruído... felizmente não é nosso caso!

A citação era pro Matraka, mas comentei o que o Vavá falou da telescópica...

Abraços!!!

Pablo
    É ai não tem boca, quando tem algo no meio ai tem q fazer o malabarismo e usar o mancal.

Mas assim, pela foto do matraka não dava de ver, ai deduzi q ele tava fazendo a barra da coluna sem antes colocar o motor pra saber saca. Provavelmente ele já deve ter feito esse teste.

Abraços

Eu medi com o motor sim. É que este motor já tah parecendo cueca, todo dia tira e todo dia põe...kkkkkkkk
    Mandei fresar a barra que vem da caixa e se acopla na telescópica. Foi uma paulada$$$ mas só achei um kra que faz, então não teve mto o que chorar.
    O meu problema é que não quero passar uma barra direto até lá embaixo, quero secciona-la bem na parede corta-fogo para qdo fazer manutenção ficar mais fácil.

Amigos,
    Estou com dúvidas na montagem do garfo da embreagem. Faz mto tempo que desmontei este câmbio e não lembro como estava. Se puderem me dar um passo-a-passo e peças que vão... Aqui nas fotos abaixo coloquei o que eu consegui montar, não sei se está certo. Peguei o garfo, coloquei o rolamento e travei naquele parafuso de regulagem. Até aqui eu acho que está certo, embora o rolamento está sambando no eixo. Será que vai alguma coisa aí para ele ficar fixo?
    Na questão do acionamento eu não faço ideia de como estava, me parece que tem de ir uma mola sei lá... o trem tá completamente bambo.
    Fico no aguardo.
    -garfo-embreagem.jpg -garfo-embreagem-02.jpg

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Amigos,
    Estou com dúvidas na montagem do garfo da embreagem. Faz mto tempo que desmontei este câmbio e não lembro como estava. Se puderem me dar um passo-a-passo e peças que vão... Aqui nas fotos abaixo coloquei o que eu consegui montar, não sei se está certo. Peguei o garfo, coloquei o rolamento e travei naquele parafuso de regulagem. Até aqui eu acho que está certo, embora o rolamento está sambando no eixo. Será que vai alguma coisa aí para ele ficar fixo?
    Na questão do acionamento eu não faço ideia de como estava, me parece que tem de ir uma mola sei lá... o trem tá completamente bambo.
    Fico no aguardo.
    -garfo-embreagem.jpg -garfo-embreagem-02.jpg
    Até aí me parece certo. Quem vai dá pressao axial nele é a embreagem, o cabo puxa o braço que puxa o rolamento que pressiona o chapéu chinês(mola da embreagem) afastando, desligando o cambio do motor.

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1
    Meu caro matraka1 dá uma olhadinha.

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Matraca.

Neste garfo da embreagem tem uma mol(chapa de aço) que segura o rolamento da embreagem.
    Tem um tipo de garfo na ponta onde encaixa no parafuso de regulagem e uma outra que segura o rolamento.

abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

Bom Dia Amigos,
    Antonio Umino - No garfo está esta mola. Então até aí acho que está certo. Minha preocupação é como por o cabo da embreagem. Se precisa de algum malabarismo ou é só fazer como no Opala mesmo. Vi um opala agora de manhã e é algo super simples. Vai uma mola na parte externa do garfo e por trás, para que puxe o garfo em direção ao diferencial traseiro, e, na parte da frente do garfo, entra o cabo de embreagem sem nenhuma firula. Vi alguns modelos aqui no fórum que me parece que usaram artifícios mirabolantes e eu não entendi aquilo. Um sistema com um eixo parecido com o do Willys mesmo. Um outro sistema com cabos e apoios..... Aí eu fiquei perdido.
    Como vcs fizeram no de vcs?

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Se vc está colocando o motor do opala...

O sistema de cabo da embreagem é o mesmo...
    Se a sua pedaleira, olhando por dentro. tem a parte do pedal o eixo do pedal e tem onde colocar o cabo por cima, o pedal está puxando o cabo.................... daí acho que no bloco do opala ou na caixa seca tem um furo por onde passa o cabo e encaixa no garfo da embreagem......
    Estes que usam um balancim ou um eixo intermediário é o sistema com o conjunto de motor e embreagem orginal..........
    onde o movimento do cabo da embreagem no garfo é ao contrário da do opala. puxa para a frente e no motor willys original o garfo é puxado para traz).

abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

Bom Dia Antonio,
    É isto mesmo motor Opala e cambio do cheva. Vou comprar então um cabo do opala pq. o velho não faço ideia de onde coloquei.
    Hj vou colocar o coletor de escape, carburador e furar a parede corta-fogo para passar o eixo da coluna de direção. Vamo q vamo!

Acho que consegui solucionar o problema da coluna de Direção. Seguem as fotos
    -coluna-e-barra.jpg Esta foto é da Coluna de Direção e sua junção, por cardan, ao resto da barra.
    -saida-da-barra-do-cofre.jpg Aqui é a saída de barra e sua junção ao resto do sistema. Reparem que por eqto tem um bode expiatório ali no cardan. Vou explicar na proxima foto.
    -coluna-com-abracadeira.jpg Pus esta abraçadeira para travar este cardan. Com ele solto a barra fica jogando para todos os lados. Penso em fazer uma luva de metal com parafusos.
    -mancal-instalada.jpg Aqui o resto da barra retrátil já com o mancal. A fresa da ponta desta barra, a que vem da cx de direção, foi uma punhalada no peito. Oh trem caro.
    -recorte-na-grade-dianteira.jpg Aqui o recorte na grade. Antes era redondo agora precisei aumentar mas creio que ficou bom. Qdo for fazer funilaria vou fazer um acabamento mais decente. Tipo algum com umas borrachas.

Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Agradecimentos: 2
    -saida-da-barra-do-cofre.jpg

A barra vai ficar apoiada na carroceria?

-coluna-com-abracadeira.jpg

Pq não elimina esse jogo de cruzetas q ta com a abraçadeira, e poem a barra retrátil direto na q vem da coluna?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. A Saga de um GV 1.6
      Por mfjunior no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/09/2013, 13:25
    2. Compra da PKP - A Saga
      Por JuniorScartezini no fórum Picapes
      Respostas: 117
      Última resposta: 29/09/2010, 08:14
    3. A saga NIVAHUFF
      Por ANDRÉHUFF no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 6