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Tópico: Caroço, A Saga

Hybrid View

  • #1



    Citação Postado originalmente por juleymar Ver Post
    Pois sim amigo , tem que fazer um reforço ai no topico da pedaleira suspensa fala sobre isso , esses pedais de opala nao são assim como dizen so chegar e por falam como se fosse original mais da uma dor de cabeça acertar que eufucei dia inteiro e acabei abandonando os pedaços dela por aqui no quintal , deu foi e raiva desse treco , vou procurar ate achar uma que seja mais simples , e ja e bom adaptar ja com hidro da propria pedaleira pois senão la vem mais gambiarra,
    abraço.
    A do monza quadrado é legal... é tudo em partes. Acelerador, Freio e Embreagem são separados. Não instalei no meu pq. o meu banco é alto então tive que posicionar a coluna de direção mto em cima aí o ângulo ficava batendo no pedal....
    Agora que dá trabalho dá...este negócio de plug'n play é balela...

  • #2
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    A minha é parafusada, até porque meu jeep é de fibra... sem problemas... inclusive fica prensado uma coisa na outra... e até onde me lembro minha pedaleira não é prisioneiro e sim a porca é soldada na pedaleira (agora não sei se foi o mecânico que fez isso ou se já veio assim).

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #3
    Estou com uma dúvida em relação ao Hidrovácuo/Cilindro Mestre. Tenho duas opções:
    1 - Cjto Hidrovácuo/Cilindro Mestre da BMW 325 - O Hidrovácuo é bastante grande e o cilindro e reservatório tb. Mas no cilindro tem apenas duas saídas que iam para o ABS (freio a disco nas 4). No Hidrovácuo há um sensor que não sei o que é.
    2 - Cjto do Tempra HLX 16v - O Hidrovácuo é menor e o cilindro e reservatório tb. No cilindro há 04 saídas mas tb. era freio a disco nas 4.
    Creio que consigo adaptar qualquer um dos dois... mas realmente não sei qual será melhor.

  • #4
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Eu iria de opala, mas, fui de strada, e tive que modificar a haste de acionamento...

  • #5
    Usuário Avatar de reslima
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    Eu não iria de nenhum desses conjuntos por dois motivos, por ser conjunto dimensionado para carros bem mais leves que os willys e por conta da dificuldade de reposição, no caso da quebra de alguma dessas peças.

  • #6
    Fui de Tempra...Tenho pelo menos uns 6 destes hidrovácuos, então, peça não faltará.
    Referente a serem bem mais leves... hmmm, sei não - Tanto o Tempra qto a BMW são carros bem pesados. Aliás, a BMW é um chumbo. Eu realmente não sei ao certo o peso deles mas não acredito que sejam mto mais leves.
    O motor da BMW é, com certeza, mais pesado que o 6cc do Jeep. O BFão nós conseguimos arrastar em dois... já o da BMW, meu amigo, é brincadeira o que aquilo pesa.

  • #7
    Algumas fotos da empreitada!
    -pedaleira-instalada.jpg-pedaleira-com-hidrovacuo.jpg
    Usei a Pedaleira do Opala. Na segunda foto dá para ver um esboço de extensor para o acionamento do Hidrovácuo do Tempra. Não é definitivo, ainda quero ver se consigo algo melhor.
    Vou providenciar para segunda ou terça-feira uma chapa de uns 2mm para pôr aí na parede corta-fogo. Vou posicionar pelo lado de dentro por questão de aspecto mesmo... Depois desta chapa vou puxar um braço travando no Painel do Jeep. Aí o Painel vai ficar sem o jogo de chapa mole.... É um pensamento ainda não maturado mas pretendo fazer.

  • #8
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Algumas fotos da empreitada!
    -pedaleira-com-hidrovacuo.jpg
    .
    Matraka pq a haste do servo freio nao está alinhada com o ponto de fixação do pedal???

  • #9
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Matraka pq a haste do servo freio nao está alinhada com o ponto de fixação do pedal???
    Pq. eu fiquei com receio de abrir o buraco da pedaleira. Pensei que talvez isto tirasse a resistência da estrutura dela. É algo que ainda não solucionei.
    Como vc. fez?

  • #10
    Mais fotos...
    -hidrovacuo.jpg-alternador-bmw-140a.jpg
    Na primeira foto - Hidrovácuo do Tempra. Estou um pouco receoso com o tamanho do cilindro. Vamos ver no que dá!
    Segunda Foto: Alternador de 140A da BMW. Vejam que coloquei ele no lugar aonde iria a bomba da DH. Fiz isto, pois, o bicho é grande e no lugar original ele não entraria. Então, a bomba vai para cima. Aqui já está com a Polia Dupla nova (paguei 130,00) - Estou pensando em comprar uma correia maior que esta e acionar a Bomba D'Agua, Bomba da DH, Alternador e a Polia do Vira com uma correia só. Aí eu vou comprar a Polia Dupla da Bomba D'Agua e com a cava restante acionar um compressor de Ar que vou instalar do outro lado.
    Vi um motor de D10 ontem que a correia é assim, grande e passar pelo alternado, bomba de DH, Vira e mais um trem que não me lembro... Acho que pode dar certo assim.

  • #11
    Outras fotos...
    -coluna-dh-instalada.jpg-coluna-dh-instalada-02.jpg-suporte-interno.jpg-suporte-interno-vista-inferior.jpg
    Foto 01 - Coluna de Direção Escamoteável do Monza - Já instalada (pensa em algo que deu trabalho)
    Foto 02 - Coluna de Direção de outro ângulo
    Foto 03 - Fiz dois Suportes Paralelos para fixar a Coluna de tal modo que ela não se movimente na Horizontal nem na Vertical. São duas chapas de uns 4mm com um furo aonde passa um parafuso. Na coluna (depois eu tiro mais fotos dela fora do lugar) eu tirei as duas abas originais, elas eram na horizontal, e soldei duas chapas tb. de 4mm na vertical, então o parafuso passa pelas chapas e trava elas. Com isto se eu quiser mudar o ângulo da coluna, além do escamoteável, tenho a possibilidade de reposicionar a própria coluna no furo do Painel e nos suportes.
    Foto 04 - São os suportes visto de baixo.
    P.S - A coluna eu serrei pq. ia ficar batendo na pedaleira. Devido ao banco que estou utilizando ser largo e alto foi difícil achar uma posição que se adequasse mas, creio eu, que agora tudo se encaminhou.

  • #12
    Usuário Avatar de juleymar
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    30/03/2011
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    governador valadares/MG
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    Agradecimentos: 0
    Parabens meu amigo , ta ficando otimo , mais uma vez nao animei mecher no meu jeep , resta so ver a animaçao de vcs ,
    abraço.

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