x
Convex Datacenter
Página 9 de 53 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 635

Tópico: Caroço, A Saga

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    76
    Posts
    3,656
    Agradecimentos: 26



    Nesta parte da frange... onde vai o eixo com a estria da engrenagem da reduzida, com a luva que vai no entalhado do cambio do chevete, não usa retentor????
    Como a caixa de reduzida fica separada da caixa do chevete, tem que ter um retentor para protejer o rolamento e não sair óleo da caixa de reduzida não é isto???

    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #2
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    54
    Posts
    2,414
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Nesta parte da frange... onde vai o eixo com a estria da engrenagem da reduzida, com a luva que vai no entalhado do cambio do chevete, não usa retentor????
    Como a caixa de reduzida fica separada da caixa do chevete, tem que ter um retentor para protejer o rolamento e não sair óleo da caixa de reduzida não é isto???

    abçs
    É isso mesmo meu caro, usa-se um retentor igual da tampa da cx do chevete, já que no meu caso o eixo é feito com uma luva de cardan do chevete mais parte do eixo entalhado do jeep

  • #3
    Vavá toh com dificuldades em montar o esquema da Capa Seca.
    Primeiro - não estou conseguindo visualizar um esquema decente para um bucha que servirá entre o rolamento do chevette e a capa seca do Opala. O seu esquema de retirar o rolamento do Opala usando apenas a pista externa é legal...mas não entendo como ficarão os anéis-trava. Na pista externa tem um lugar para uma trava, aí o rolamento não entra na caixa, mas deveria ter um que não o deixa correr pra fora da caixa, ou seja, no caso bater na moringa. Ou será que a trava externa do rolamento do chevette faz o papel da trava interna do Opala...entendeu? Seria assim a trava externa da bucha(pista externa do rolamento do opala) serviria para não deixar a mesma correr pra dentro. E a trava externa do rolamento do chevette, por sua vez, teria dupla função. Não deixar a bucha se deslocar em sentido da moringa e não deixar o rolamento do chevette se deslocar em sentido da caixa. E a trava que vai no piloto não deixaria o rolamento do chevette se deslocar em direção da moringa. É isto??? Diga que sim, por favor....
    Segundo - Preciso trocar aquele retentor da Moringa, ali vai cola? Tem alguma manha para retirar aquilo dali?

  • #4
    Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    32
    Posts
    580
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Vavá toh com dificuldades em montar o esquema da Capa Seca.
    Primeiro - não estou conseguindo visualizar um esquema decente para um bucha que servirá entre o rolamento do chevette e a capa seca do Opala. O seu esquema de retirar o rolamento do Opala usando apenas a pista externa é legal...mas não entendo como ficarão os anéis-trava. Na pista externa tem um lugar para uma trava, aí o rolamento não entra na caixa, mas deveria ter um que não o deixa correr pra fora da caixa, ou seja, no caso bater na moringa. Ou será que a trava externa do rolamento do chevette faz o papel da trava interna do Opala...entendeu? Seria assim a trava externa da bucha(pista externa do rolamento do opala) serviria para não deixar a mesma correr pra dentro. E a trava externa do rolamento do chevette, por sua vez, teria dupla função. Não deixar a bucha se deslocar em sentido da moringa e não deixar o rolamento do chevette se deslocar em sentido da caixa. E a trava que vai no piloto não deixaria o rolamento do chevette se deslocar em direção da moringa. É isto??? Diga que sim, por favor....
    Segundo - Preciso trocar aquele retentor da Moringa, ali vai cola? Tem alguma manha para retirar aquilo dali?
    É basicamente isso Matrakaum, O eixo nao se desloca pra frente pq a moringa impede q isso aconteça e o anel trava impede q a o mesmo se desloque para trás, e a trava que vai no piloto é justamente paro o rolamento não correr.

    Pra tirar o retentor usei uma chave de fenda, batendo nas beiradas com cuidado, nao tem mistério. Para colocar usei um pedaço de madeira e fui batendo com uma martelo de borracha até ele assentar completamente no no alojamento.
    Se não me engano eu passei uma cola de junta, mas ele entre bem justo, dispensando cola.
    Mesma coisa o retentor traseiro.

    Tem umas fotos aki, nao sei se vc ja viu elas aki no fórum.
    -dsc03814.jpg-240707_1_20070724t100138.jpg-240707_2_20070724t100152.jpg-240707_3_20070724t090409.jpg-240707_4_20070724t090433.jpg-dsc03812.jpg

    Abraços

  • #5
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    54
    Posts
    2,414
    Agradecimento: 1
    Olha essas duas fotos da mesa vermelha, sao minhas, é que eu fiz, peguei o rolamento do opala tirei a capa e coloquei sobre o rolamento do chevete. O anel elástico do continua o mesmo (cheveete)

  • #6
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Olha essas duas fotos da mesa vermelha, sao minhas, é que eu fiz, peguei o rolamento do opala tirei a capa e coloquei sobre o rolamento do chevete. O anel elástico do continua o mesmo (cheveete)
    Então Vavá, não ir para frente OK! A moringa segura...agora o que impede esta capa do rolamento do Opala não correr para dentro do câmbio?

  • #7
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    54
    Posts
    2,414
    Agradecimento: 1
    A capa é preparada no torno e "vestida" no rolamento do chevete sob pressão na prensa, e veja na capa da foto um rasgo onde tb vai ali um anel elástico. Entao são dois aneis: um no eixo e outro no própio rolamento. Entendido?

  • #8
    Entendi...então a capa é vestida no rolamento sob pressão....agora matou minha dúvida...

  • #9
    Vavá vc. tem como ver qto ficar aí esta capa...aqui tá osso. Um torneiro me cobrou 250,00 pra fazer.

  • #10
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    54
    Posts
    2,414
    Agradecimento: 1
    Olha eu nao paguei nada até pq foi muito simples fazer, levei o novo e o velho. Só nao lembro foi retirado a capa do rolamento velho. Vou ver por quanto ele faz.

  • #11
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Olha eu nao paguei nada até pq foi muito simples fazer, levei o novo e o velho. Só nao lembro foi retirado a capa do rolamento velho. Vou ver por quanto ele faz.
    Eu agradeço Vava...aqui teve um que me disse que precisaria desmontar o câmbio o outro que os rolamentos só sairiam com fogo....

  • #12
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    54
    Posts
    2,414
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Eu agradeço Vava...aqui teve um que me disse que precisaria desmontar o câmbio o outro que os rolamentos só sairiam com fogo....
    Com fogo?? Desmontar o cambio??É só retirar o anel elastico que o rolamento sai. Com os dois rolamentos em maos verás que nao tao dificil com o uso de um torno e uma prensa fazer isso.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. A Saga de um GV 1.6
      Por mfjunior no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/09/2013, 13:25
    2. Compra da PKP - A Saga
      Por JuniorScartezini no fórum Picapes
      Respostas: 117
      Última resposta: 29/09/2010, 08:14
    3. A saga NIVAHUFF
      Por ANDRÉHUFF no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 6
      Última resposta: 15/01/2008, 10:05
    4. A Saga do COTOCO
      Por nzardo no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/10/2007, 14:21
    5. O caroço da manga
      Por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/06/2007, 16:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade