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Tópico: Caroço, A Saga

  • #361
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    As fotos do cilindro Mestre instalado.
    Acho que ficou bom... não consegui testar pq. falta a mangueira.
    Anexo 504836Anexo 504838 Anexo 504841 Anexo 504843
    Matraka. bom dia.

    Vc. não colocou uma chapa de reforço no painel de fogo..... com os pedais suspensos, é nececessário reforçar esta parte. ou vc colocou a chapa pelo lado de dentro???
    com o movimento da pedaleira vai acabar rachando esta parte do painel de fogo...

    abraços.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #362
    Bom Dia Oreluz,
    A minha DH é do Omega tb.
    A começar eu usei dois furos que já estavam com a Direção do Maverick. Se a sua é original aí acho que vai ter de fazer os furos mas creio que será mais fácil do que no meu caso. A do Maverick os furos não coincidiram todos com a do Omega então tive que refazer um deles.
    Vou tirar fotos, aproveitando que está desmontada e vou postando e explicando pra vc. Não prometo para hj pq. está correria aqui mas pode deixar que eu faço.

  • #363
    Segue o primeiro video da Direção

  • #364
    Continuando....
    Criei coragem e desmontei (parcialmente ainda) o sistema de roda Dianteiro Lado Direito do Caroço.
    Estou fazendo um passo-a-passo no papel para não me perder.
    Já retirei até a manga de eixo falta agora o munhão. Me bateu umas dúvidas que venho compartilhar e espero ajuda.
    1) No cubo de roda há dois rolamentos um externo cônico e um interno. Ambos vão ser trocados. O cônico saiu moleza mas a capa dele ficou presa no cubo embora rode solta. A minha pergunta referente é se ambos os rolamentos saem pela parte da frente? (coloquei a peça no diesel/gasolina para dar uma limpada e depois eu posto fotos)
    2) Na manga de eixo há uma bucha de bronze (conforme a foto anexa) que está gasta. É normal esta bucha ou foi colocada como gambiarra?
    3) A graxa estava diria 98% boa. Havia um resíduo, bem pouco, que lembra óleo na verdade parece mais qdo vc deixa a graxa muito tempo parada e ela derrete. De qualquer forma vou abrir o diferencial pq. quero trocar uns retentores que dizem ter por ali. Alguém sabe como fazer isto?
    Fotos da Pergunta 2
    -cubo03.jpg -cubobuchabronze01.jpg

  • #365
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Continuando....
    Criei coragem e desmontei (parcialmente ainda) o sistema de roda Dianteiro Lado Direito do Caroço.
    Estou fazendo um passo-a-passo no papel para não me perder.
    Já retirei até a manga de eixo falta agora o munhão. Me bateu umas dúvidas que venho compartilhar e espero ajuda.
    1) No cubo de roda há dois rolamentos um externo cônico e um interno. Ambos vão ser trocados. O cônico saiu moleza mas a capa dele ficou presa no cubo embora rode solta. A minha pergunta referente é se ambos os rolamentos saem pela parte da frente? (coloquei a peça no diesel/gasolina para dar uma limpada e depois eu posto fotos)
    2) Na manga de eixo há uma bucha de bronze (conforme a foto anexa) que está gasta. É normal esta bucha ou foi colocada como gambiarra?
    3) A graxa estava diria 98% boa. Havia um resíduo, bem pouco, que lembra óleo na verdade parece mais qdo vc deixa a graxa muito tempo parada e ela derrete. De qualquer forma vou abrir o diferencial pq. quero trocar uns retentores que dizem ter por ali. Alguém sabe como fazer isto?
    Fotos da Pergunta 2
    -cubo03.jpg -cubobuchabronze01.jpg
    No cubo da roda. tem dois rolamentos. um pelo lado de fora (externo) e um outro rolamento do mesmo tamanho, que vai por dentro (interno) junto com o retentor da roda.....Ambos tem um alojamento no meio do cubo.

    Esta bucha de bronze. quando desgastada tem que ser trocada..aliás ela tem uma borda(aba) que está faltando na bucha instalada....
    tem em lojas de 4x4....
    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

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  • #366
    Antonio,
    Achei o outro pedação. Eu já tinha visto ele perdido no meio de tanta graxa mas não tinha entendido o que era.
    Pintou outra dúvida referente agora sobre a bolota. Ela saí da canela do diferencial? Eu queria limpar aquilo tudo mas não sei como fazer.
    -bolotamunhao.jpg
    Outra pergunta:
    Este cubo de roda tem algumas marcas nele. Um tiozinho aqui do lado, trabalhou em concessionária da Ford no tempo dos Jeeps, disse que as marcas que tem são dos apertos ao pé da talhadeira mas o importante, segundo ele, é que aonde a capa do rolamento assenta não tem marcas. Ali ele falou que se tiver marcado já era... e realmente parece que forma uma pista aonde esta capa pega. Será q o cubo que estava no Caroço tá bom?
    -cuboroda01.jpg -cuboroda02.jpg -cuboroda03.jpg

  • #367
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    A capa do rolamento tem que entrar justo. se entrar e virar tem folga..
    O correto é fazer uma nova usinagem no local.....enche com solda e torneia na medida.

    Tem como colocar o rolamento do cubo do 4x4 da ford f 1000.....que é um pouco maior (pouca coisa) e o rolamento mais largo, e usa o mesmo retentor original do cubo......no eixo a medida é igual...
    Comprei estes rolamentos para colocar em dois cubos que estão com o lugar da capa gasto....
    Vou ver o numero do rolamento e te passo...

    abçs
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  • #368
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    Boa noite. Matraka1 o Antonio é super entendido, e já te respondeu. A bolota nao sai do eixo. Acompanhando
    Isso me ajudou muito.
    http://ruralwillys.tripod.com/mecani...cemecanico.htm
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -m149.jpg   -m150.jpg  

  • #369
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    -84872.jpg
    Esta é a bucha do semi eixo dianteiro.. (Jipebras).

    O rolamento do cubo dianteiro da Ford F 1000 4x4... é o de numero 501314/349.......
    O original do Jeep 4x4. é o de numero 18520/590.....

    Ok.


    abraços
    4X4 Brasil
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  • #370
    E como faz para limpar aquela tubeira?
    Vou recolocar a capa do rolamento mas acho que tinha folga...

  • #371
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Usa oleo diesel. estopa. se estiver sem a caixa satélite. e sem o retentor da caixa .
    Enrola saco de estopa, Antigamente em sacos de café,.... ou estopa mesmo. embebido no diesel. e cabo de vassoura, passa por dentro para tirar o grosso. e com esguicho, ou estas bombas de pressão.

    Se o local da capa do rolamento estiver com folga. vai ter que encher com solda e tornear...

    abraços..
    4X4 Brasil
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

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  • #372
    vou comprar uma chave daquelas de se colocar capa de rolamento. O duro é achar do tamanho desta capa de rolamento.

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