x
Convex Datacenter
Página 28 de 48 PrimeiroPrimeiro ... 181920212223242526272829303132333435363738 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 325 a 336 de 584

Hybrid View

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1

Pablo ta ficando muito bonito e caprichado. Parabéns!!! Quando vc falou sobre a cx direção no outro tópico, em relação ao pitman... vc queria dizer a horizontalidade da caixa inteira ou da posição da peça que está o olhal??? Minha cx realmente nao ficou horizontal, foi um erro meu, mais acho que isso nao compromete em nada...
    Vavá Russo

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Vamos lá! Hoje eu terminei de aprontar as 4 rodas (de ontem pra hoje)... todas estão a ponto de rodar... coloquei óleo em tudo quanto foi lugar, nos dois diferenciais, na caixa e na reduzida... o motor já estava... A questão da barra de direção pneu a pneu, não sei como o torneiro vai fazer, só comprei os dois terminais, um com olhal e um simples e entreguei a ele as medidas de munhão a munhão... ele se encarrega de fazer as roscas esquerda e direita, já me entrega no ponto de colocar no lugar! Agora a outra barra que vai dessa barra para a caixa de direção eu só quero fazer depois que chegar a barra roda a roda... pois tenho que desenvolver ainda o suporte na caixa de direção, então não tenho a medida ainda. Gostaria de saber aos que utilizam a caixa de direção do santana como fizeram para acoplar a coluna de direção na caixa de direção, pois fui na sucata e o que me venderam foi a balata, que inclusive está rachada, porém é a peça original, então fui na autopeças e não tinha, tinha vendedor experiente que nem sabia que santana tinha aquilo... enfim... como vocês estão fazendo? meu mecânico falou que também dá certo o do tempra ou f-1000 se não me engano, mas aí tem que comprar com a cruzetinha e tudo, o que no meu caso não compensaria, já que minha cruzetinha é nova...
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Vamos lá! Hoje eu terminei de aprontar as 4 rodas (de ontem pra hoje)... todas estão a ponto de rodar... coloquei óleo em tudo quanto foi lugar, nos dois diferenciais, na caixa e na reduzida... o motor já estava... A questão da barra de direção pneu a pneu, não sei como o torneiro vai fazer, só comprei os dois terminais, um com olhal e um simples e entreguei a ele as medidas de munhão a munhão... ele se encarrega de fazer as roscas esquerda e direita, já me entrega no ponto de colocar no lugar! Agora a outra barra que vai dessa barra para a caixa de direção eu só quero fazer depois que chegar a barra roda a roda... pois tenho que desenvolver ainda o suporte na caixa de direção, então não tenho a medida ainda. Gostaria de saber aos que utilizam a caixa de direção do santana como fizeram para acoplar a coluna de direção na caixa de direção, pois fui na sucata e o que me venderam foi a balata, que inclusive está rachada, porém é a peça original, então fui na autopeças e não tinha, tinha vendedor experiente que nem sabia que santana tinha aquilo... enfim... como vocês estão fazendo? meu mecânico falou que também dá certo o do tempra ou f-1000 se não me engano, mas aí tem que comprar com a cruzetinha e tudo, o que no meu caso não compensaria, já que minha cruzetinha é nova...
    Pablo eu tenho aqui esse cardã da coluna do Tempra e da certo na caixa de Santana sim a braçadeira .

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Pablo eu tenho aqui esse cardã da coluna do Tempra e da certo na caixa de Santana sim a braçadeira .
    Olá! pessoal... é sim Juleumar... é exatamente isso que fazem compram do tempra, onde numa ponta é fiat (uno) e na outra é tempra (que é o mesmo fresado do VW), só que minhas cruzetas estão novas, são cruzetas do fiat... comprei a balata, levei ao torneiro e o mesmo vai se encarrregar de fazer o resto... soldar, cortar, emendar, bla bla bla... O jeep tá muito louco, super alto, amanha trarei o mecânico aqui pra gente colocar o motor pra pegar... só não vamos poder andar por causa da direção, que falta as barras, de resto só besteira como o vidro do para brisa, capota (que vou colocar só depois)... estribos serão uma prioridade, não tem quem aguente subir no "muro"... Abração à todos!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Meu caro Pablo se lhe entendi... eu peguei uma coluna de palio cortei e soldei....

Usuário Avatar de rodrigo.nb
    Entrada
    05/05/2013
    Local
    Taquara/RS
    Agradecimentos: 0
    Pablo,

O que é aquela mangueira que está em cima do bujão do diferencial? Sensor de temperatura?

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por rodrigo.nb Ver Post
    Pablo,
    ,
    O que é aquela mangueira que está em cima do bujão do diferencial? Sensor de temperatura?
    Rodrigo vou me meter aqui é a mangueira do respiro do diferencial que com certeza o Pablo levará pra cima, no meu vou conectar com o sistema de filtragem do ar do motor

[]´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por rodrigo.nb Ver Post
    Pablo,

Rodrigo, por incrível que pareça nos originais 51, o diferencial não tinha suspiro... aí eu inventei de colocar...

Pablo

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Não aconselho a colocar junto ao filtro do motor, pois entre o filtro e o carburador que onde achamos que é ar puro sempre tem um pouco de vácuo e isso vai deixar o diferencial com pressão negativa (muito pouco mas é negativa) e isso ajuda a entrar água neles, eu coloquei um filtro de combustível atrás do porta luvas que é o ponto mais alto e livre de tanta poeira.

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Não aconselho a colocar junto ao filtro do motor, pois entre o filtro e o carburador que onde achamos que é ar puro sempre tem um pouco de vácuo e isso vai deixar o diferencial com pressão negativa (muito pouco mas é negativa) e isso ajuda a entrar água neles, eu coloquei um filtro de combustível atrás do porta luvas que é o ponto mais alto e livre de tanta poeira.
    Boa George!!! anotei a idéia aqui, com certeza vai ficar muito melhor desse jeito, com um filtro atrás do porta-luva

[]´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    É exatamente isso... mas eu pareço ser mais porco, só irei levantar todos os acessos, o da caixa de transferência eu coloquei junto do dianteiro e "amarei" eles no hidrovácuo... já o traseiro eu coloquei dentro da caixa de roda traseira, que fica um bolsão de ar e não tem perigo de entrar água por ali...não quis colocar pra dentro do caixão porque esses óleos fedem demais... tenho receio de ficar cheirando vapores desses óleos... enfim...

Hoje eu chamei o mecânico e finalmente temos um motor funcionando... que alegria... no início parecia tudo ok, mas aí o alternador que estava funcionando, gerando, parou de gerar... não sei porque! Deve ter queimado o regulador de tensão, ou coisa do tipo... até fiz um vídeo pra mostrar aqui, mas não consegui modificar sua extensão para postar no youtube...

Tá show, né porque é meu não, mas tá bonito!!!!

Hoje à tarde coloquei óleo no sistema do hidráulico, mas como estou sem a barra não consegui observar a "leveza" da coisa... mas fiquei mexendo com o pitmam e pelo visto encheu a caixa de óleo... porém algo me intrigou, a polia da bomba que fica no motor está balançando e o motor estava com um piado feio ki ki ki ki ... então pensei ser disso, consegui arrancar a correia com uma chave mas o barulho continuou... então amanhã eu vou recolocar a correia... e falta testar o sistema de freio... levantar cada roda, sangrar novamente e ver se as pinças estão realmente "mordendo"... amanhã com meus auxiliares (filhos)...

E comprei a contra gosto, mas acho que vai dar certo as dobradiças do capo da toyota para colocar no capo... fiz um ensaio hoje e amanhã acho que vou dar trabalho nisso... fixar, medir, pintar... acertar daqui arrebenta dali... enfim... é o que falta esteticamente e técnicamente só a direção, que o torneiro só prometeu as peças pra terça, e ainda tenho que fazer a fixação caixa de direção-roda....

Fotinhas pra apreciação!!!

Abraços!

Pablo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_2204.jpg   Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_2205.jpg   Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_2206.jpg  

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Tá um show de jeep! Tá muito bonito

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Gambhá - CJ5 1957 - Reforma do Chassis
      Por Pridi no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 41
      Última resposta: 01/06/2016, 11:29
    2. Reforma Chassis de Fusca
      Por Leandro Felippe no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/10/2010, 23:35
    3. Mangote do freio traseiro danificado!!!
      Por fabricio teco no fórum Jeep Willys
      Respostas: 17
      Última resposta: 22/03/2010, 17:00
    4. compra chassis willys ou para reforma
      Por lasaromilagres no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/03/2008, 16:18
    5. Vitara 93 com interior danificado vale a pena?
      Por Ricardo S. Souza no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/07/2006, 14:13

Permissões de Postagem