Ah! agora que a grade está pronta... eu vou contar como fiz para reparar a parte que estava podre...
Primeiro eu cortei com a lixadeira a parte do metal podre, é claro que antes eu dei uma surra de martelo na região para cair toda a carepa, ferrugem que estivesse encrostada... aí depois de cortar, fiz um remendo com uma chapa virgem, então fiz igual a um quebra cabeça, fui modelando a chapa nova no buraco existente... quando a peça estava toda pronta, pintei o buraco da grade por dentro e a peça também... depois juntei uma na outra e mandei massa poliester para acabamento... ficou perfeito... sem fogo, pois o fogo queima a pintura ou o tratamento da chapa por dentro a deixando frágil, susceptível à oxidação... e não vai compromenter a estrutura, o que muitos devem estar pensando: "é loucura apenas colar a peça"... sim, se ela fosse parte da estrutura, mas não, essa parte é só estética, então não vi problema nisso!!! agora eu fiz um reparo porco na aba que pega o vidro, e essa sim pode ser que quebre na hora de colocar o vidro... se quebrar mando fazer a solda, senão, parabens!!! com muito silicone vedará!!!
Fotos do buraco!!! e da grade depois vemos na foto anterior!
PAblo