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  • #1
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    Ah! e quero dar meu depoimento à respeito dos freios... não vou dizer que não tem... mas as rodas traseiras não estão arrastando... não estão contribuindo como deveriam... e a dianteira está puxando para um dos lados... então o que fazer? primeiro eu vou dar uma revisada nas pinças, verificar se cada pistão está comprimindo... pois isso é sinal de pistão preso... se for, tenho que arrumar um jeito de destravar o danado... e em relação as traseiras, farei um teste também, quem sabe eu coloque as pastilhas novas para ver se melhora... pois disco novo, pastilha nova... e estou usando as que vieram nas pinças (que vergonha - engolindo elefantes e se intalando com muriçocas)... e se caso não surta efeito, vou procurar uma válvula que um colega meu diz que existe e que usou numa veraneio... e aí sim ficará 100%, mas o pedal está bom, não preciso pisar duas vezes, está bom... só que não trava as traseiras...

    É isso!!!

    Abraços!

    E logo logo posto as fotos atualizadas!!!

    PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #2
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    Ontem eu tive a felicidade e a infelicidade... sai de casa para levar ele numa oficina de um amigo que também gosta de andar, ele tem um buggy com motor AP turbinado, faz milagres nas dunas daqui... então levei lá para ele colocar o ponto na luz estroboscópica... enfim... dúvidas daqui, dúvidas dali, o ponto estava 23 e um mecânico sugeriu, já que o comando é do GTS colocar 18º, bem saí pra testar e o jeep melhorou da água pro vinho, um estouro...

    Só que saindo da oficina, fui resolver outras pendencias alheias no centro da cidade e no retorno pra casa, o motor começa a falhar... engasgas em baixa... e depois engasgou em baixa e alta... enfim, chegou num local lá que tive que parar mesmo para ver o que era... desconfiei logo do ponto, e vi que o distribuidor não estava tão apertado assim, e fiquei mechendo até acabar de desregular mesmo... e fui tentando outras coisas e o sol rachando a cuca (pois tá sem capota né!) e meu filho me ajudando, e resumindo tirei o carburador do lugar abri e tinha um monte de carepa dentro da cuba... soprei tudo que foi de buraco (orifício), limpei e montei, mas no teste não saia alcool em baixo (pois testei com ele na mão)... aí retirei o diafragma, que estava sujo, mas acho que não estava travado... enfim, lubrifiquei, remontei tudo e aí sim pegou... só que como o animal aqui foi mecher no distribuidor saiu de ponto de novo.... amanha tem mais aventura...

    Ah e troquei a janela de visita que estava furada e aproveitei como bom preventista que sou e troquei logo a correia dentada e o esticador...

    Falta atestar se o problema é carburador mesmo ou se é a bobina. Essa bobina era uma bobina que eu já havia tirado por algum motivo (acho que quando descobrimos o problema do distribuidor, e como sempre a bobina leva a culpa), enfim, quero testar ele, colocar ele no ponto de novo e andar bastante para ver se é a bobina...

    E vou instalar mais um filtro de combustível, dessa vez entre a bomba e o carburador...

    E também acho que vou colocar a capota, mesmo ela estando com dois rasgos importantes....

    Abraços!

    Pablo
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  • #3
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    Vai ficar bom Pablo. O meu tb me fez raiva hoje. Depois de montar os feixes sair para testar, mudou da água pro vinho, imagine sepando e nao sepando. De repente apagou e como a batera estava fraca nao pegou nem com a poha, nao tenho nem ideia do motivo. Tava no gás e na gasolina nao dá marcha lenta, e dá dá com a borboleta quase fechada, mas, o consumooooo. Outra coisa Pablo, capota, percebi que nao dá sem, pois o sol é muito quente. Tb andei em estrada de cha a 60km/h e cria um turbilhão de poeira dentro do jeep, só de mascara...

  • #4
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    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Vai ficar bom Pablo. O meu tb me fez raiva hoje. Depois de montar os feixes sair para testar, mudou da água pro vinho, imagine sepando e nao sepando. De repente apagou e como a batera estava fraca nao pegou nem com a poha, nao tenho nem ideia do motivo. Tava no gás e na gasolina nao dá marcha lenta, e dá dá com a borboleta quase fechada, mas, o consumooooo. Outra coisa Pablo, capota, percebi que nao dá sem, pois o sol é muito quente. Tb andei em estrada de cha a 60km/h e cria um turbilhão de poeira dentro do jeep, só de mascara...
    É verdade... sem capota não dá... eu até bati umas fotos da estrutura da minha capota, como havia lhe prometido a quase um milhão de anos... só está me faltando tempo para passá-las para o computador de casa e te mandar... essa semana terá um passeio na sexta, será um passeio noturno, então por mim não fazia muita diferença a capota, mas sem pensar e na volta, que é geralmente de dia... então vou ver como faço se coloco logo ela toda e acabo com essa besteira... pois tá sem porta nem nada... agora a minha tá com dois rasgões, um que eu já tinha percebido na traseira e apareceu um novo ou eu não tinha visto ainda, na parte de cima onde prende a frente, o que pode ser um problema com o vento e acabar de rasgar ela toda... pode ser até perigoso... vou instalar e analisar, se tiver perigo tenho que dar um jeito, provisório até tirar de novo e mandar costurar...

    Mas meu plano é colocar um santo antônio que nunca tive e fazer um toldo e estender esse toldo até o banco de trás... fica mais legal e mais jeep... só tem um problema com isso... os pneus quando passam em qualquer poça de água (lama, esgoto, ou qualquer coisa líquida no chão) dá um banho em todo mundo dentro do jeep....

    Grande abraço meu irmão e vamos concluir nossas viaturas...

    Pablo
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  • #5
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    Isso aí meu querido, percebi que realmente nao dá principalmente para quem pretende andar muito em estradas de terra seca. Pois quando tiver temppo manda as fotas das ferragens.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Isso aí meu querido, percebi que realmente nao dá principalmente para quem pretende andar muito em estradas de terra seca. Pois quando tiver temppo manda as fotas das ferragens.
    É meu amigo!!!


    Parece que a cada vez que saio com o jeep, alguém bota olho gordo... hoje sai pra comprar o almoço aí quando volto tá derramando óleo..... pelo câmbio... tô ferrado, querendo viajar sexta a noite nele aí me vem essa.... consegui chegar em casa e até eu tirar o que tinha na frente para ver o que era demorou um pouco... e o que aconteceu é que um parafuso afruxou e topou numa tampa (tipo uma janela de visita) aí esta caiu fora e ficou derramando óleo por ali... bem... eu fiz uma mega gambiarra, tive que comprar uma chave nova para poder apertar sem desmontar... e coloquei uma janela de visita menor 0,5mm e mandei no silicone, já que essa tampa, ou melhor a caixa não é pra ter pressão interna, então teoricamente só o fato de ter silicone e estar tampado resolveria o problema... mas eu insisti em calçar com algo e me veio a cabeça colocar uma cunha de madeira, ou algo do tipo... e tive a brilhante idéia de colocar um pedaço de chinela havaiana... na verdade duas rodelas da parte mais grossa... e coloquei com muita dificuldade... enfim, ficou bem pressionado, só resta saber se a havaiana vai suportar a temperatura do câmbio... isso veremos...

    Aí aproveitei a meleira toda de óleo e abri o diferencial traseiro que estava pingando óleo (o dianteiro também, mas acho que depois do último aperto ele melhorou bastante)... arranquei a junta de papel (que também havia montado com silicone) e mesmo assim vazou... então coloquei só silicone... e apertei... amanha cedo quero colocar os óleos, ver se vaza em algum lugar... e quero também levar num especialista de direção hidráulica pra ele me dizer qual é o problema, se é bomba ou reparo da caixa...

    Amigos.... to fazendo de tudo pra deixar confiável pra sexta a noite fazer um passeio de 160 km por praias, dunas, mangue... e muito visual bonito (se fosse de dia)...

    Abraços...

    Fotos fico devendo por enquanto, quem sabe mais tarde!!!

    Pablo
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  • #7
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    À todos os amigos, companheiros, colegas, que deram opinião, que corujaram, que admiraram, que criticaram, que "invejaram", que secaram, que torceram para dar certo, que copiaram, que se sentiu útil por ter sua idéia aproveitada... enfim... tirando alguns termos sarcasticos (como a inveja)... à todos que deram uma olhadinha, uma espiadinha... em especial aos amigos Vavá (Raimundo), Georgevalle, Juleymar, Tuna, Chinelão... enfim... a todos mesmo...

    Essa semana eu tive que correr pois hoje tem um passeio noturno e eu quero estrar o bichão... tive uns problemas durante a semana para resolver.
    Um parafuso de dentro do câmbio afrouxou e topou numa tampa de inspeção e esta caiu derramando óleo, por sorte estava perto de casa... resultado apertei até sair sangue e coloquei uma tampa nova (porém menor) e calcei com duas rodelas de chinela havaiana... até isso podemos usar...
    Ontem fui num especialista em direção hidráulica e o cara condenou a bomba, então fui a procurar de outra e acabei comprando uma moderna da linha VW mas usada, onde dois dos tres parafusos bateram certinho no meu suporte da bomba antiga, então foi uma mão na roda... agora sim eu sei o que é direção hidráulica em jeep...
    O parachoque chegou mas eu não gostei do tamanho, ainda falta pintar...
    Há uma pendência elétrica que tentei sanar hoje mas vai ficar pra depois... o pisca traseiro acende os dois lados, não importa pra que lado eu aciono ele pisca os dois lados, só funciona certo quando freio... eu acho que é a chave, pois dei uma geral em tudo... e essas chaves de seta danificou é jogar fora... embora eu ache que tem solução, ficará para o eletricista que é mais bizurado resolver...
    E hoje eu vou trocar a água do radiador... é a última pendência que falta... antes de viajar mais tarde!!!

    Foto!

    Pablo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_2334.jpg  
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
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  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    Pablão, Parabéns pelo sonho, pela empreitada, pela coragem, pela humidade, pela sabedoria, enfim tudo aquilo que é necessário para encarar uma aventura dessas.

    Trampo de primeira!!!!!

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #9
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Pablo, parabéns pelo grande feito, posso dizer que isso nao pra todo mundo. Fico muito agradecido e lisonjeado pelo meu nome aparecer entre os que voce acha que deve agradecer. Te desejo muitos momentos de felicidades e satisfação com ele e sua familia, pois isso é o que vale apena nessa curta temporada da gente por aqui.
    Aquele abraço.

  • #10
    Usuário Avatar de calhiandro
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    Parabéns por ter chegado ao fim da empreitada e que agora vai curtir a viatura. Pablo so tome cuidado, veja lá o que vai fazer com esse jeep percebi que o mesmo está sem o santo antônio, é bem perigoso andar em santo antônio no jeep, mas para isso existe vários outros santos para te proteger heheheheh.


    Grande abraço
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #11
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Olá à todos..... terminado num tá não... sempre falta uma besteira aqui outra ali...

    Mas esse final de semana viajei nele, fiz uma trilha muito leve por sinal... mas para um primeiro teste achei satisfatório e deu pra sentir como está o jeep...

    Fomos eu meu filho e uma de minhas filhas... metade do trecho em asfalto e a outra beira de praia, com algumas dunas... na estrada uma maravilha, só senti um pouco de shimmy depois de uma certa velocidade (que não sei qual era porque ainda não instalei o tablet com o GPS, que vai me dar a velocidade real), mas também ainda não mandei balacear os pneus, espero que depois de balancear esse shimmy diminua ou acabe... já que todos os rolamentos de cabeça são novos e fiz a regulagem como manda o procedimento...

    Tive um pequeno problema com a bobina, pois a bobina que coloquei era uma bobina já refugada e eu insisti em colocar ela, dessa vez ela vai pro lixo... consegui arrumar uma por lá e tá beleza... na beira de praia uma maravilha a relação mais longa ficou show... e na subida da duna, uma subida um pouco cruel, pois era um barranco no pé e logo uma curva... o jeep subiu com maestria como sempre... descolei em segunda reduzida e joguei a terceira e depois do barranco enchi o pé... o motor encheu e já era... subiu que foi uma beleza... só que me aparaceu um barulho e acho ser na reduzida... talvez devido o bloqueio com solda da dianteira... ainda vou averiguar...

    E no sábado chamei a turma para brincar numa lâmina de lama com um pouco de água, mas estavam todos trêbados (muito bêbados) e não quiseram ir, eu fui e inaugurei o jeep na lama (só pra dizer e sujar)... pois atolar mesmo não chegou nem perto... e a impressão que tive é que ficou uma maravilha!!!

    Domingo poderia ter ido dar uma volta na praia, ir comer um peixe longe de casa... mas a mulher não topou andar no jeep sem capota... enfim... peguei a estrada de noite (por causa do sol mesmo)... voltou tranquilamente... só senti o câmbio duro depois de muito quente, talvez fosse só impressão!!! Na estrada a 5ª foi bem usada, o que imaginava que não... e segundo a mulher (que vinha no outro carro) estávamos a 100 - 110 km/h, ou seja, no real uns 90 ou 95 km/h, eu acho uma boa velocidade, contando os pneus 33", o shimmy, e a aerodinâmica enorme que o 51 tem!!!

    Amigos ainda não acabou...

    O tópico continua... pena eu não ter tirado nenhuma foto do meu jeep (ainda to aprendendo a "me fotografar")...

    Abraços!

    Pablo.
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  • #12
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    Faço minhas as palavras do amigo Vavá.

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