x
Convex Datacenter
Página 40 de 48 PrimeiroPrimeiro ... 30313233343536373839404142434445464748 ÚltimoÚltimo
Resultados 469 a 480 de 584

Hybrid View

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4

Esse sábado fui às dunas... fui testar, reaprender a andar nas dunas com pneus 33 (pois ainda não tinha andado)... e gostei do que consegui fazer... só tem um barulhinho que não estou gostando... o motor parece um compressor de ar de caminhão... como se tivesse vazando compressão!!! ou então algo batendo...

Fiz um vídeo da duna!!!

Pablo

CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Olá amigo... tá muito show também sua viatura... quanto tempo durou essa reforma?

Forte abraço e parabens!!!

O verme é grande né não? andou no jeep sem banco... eita verme medonho... em que cidade o amigo mora?

PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Vi que seus aros são 6 furos... vc colocou um adaptador de 5 para 6 ou trocou os eixos?

Outra... vi que seu banco traseiro é o de um carro normal inteiriço... de que carro é? Eu também tive essa idéia no passado para levar confortavelmente 5 pessoas mas acabei desistindo pois iria mecher muito na fibra... pois o meu é igual o original o caixote traseiro, é reto de ponta a ponta e o seu é seguindo o redondo de fora (caixa de roda traseira)... e também ficou muito alto... é capaz da capota não comportar a cabeça dos ocupantes, no meu caso que uso capota industrializada (não encomendada).

Abraços!

Pablo
    4X4 Brasil

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Pessoal... essa semana teve dunas de novo... porém não fiz nenhum vídeo meu...
    E antes de partir pra trilha me deparei com um problema que não esperava... o terminal de direção está com folga, aliás folga não, férias... sendo que este terminal é novo (colocado na reforma) já para não ter problemas... mas já tem uma enorme folga... como tenho o outro vou ver se retiro a barra por completo e dou logo a tinta (que ficou faltando) tanto nas barras como no para choque... e aí já estudar a possibilidade de colocar futuramente um terminal mais reforçado ou de toy ou de MB que já li aqui no fórum que dá pra colocar... salvo alguma mudança (adaptação)... sendo que não posso mecher na rosca... e nem no munhão, claro!!!

É isso turma... só pra informar!!!

PAblo

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Semana teve trilha na lama... tava moleza ainda... só poças... bom é quando a gente não sabe onde fica nem as valas e nem os buracos, vê só aquela grande lagoa à frente... aí sim eu quero ver porca torcer o rabo...

Quando lavei descobri um desastre... uma das orelhas que suporta a grade dianteira (dos faróis) quebrou... infelizmente terei que desmontar a frente e levar pra funilaria soldar uma chapa mais reforçada ainda e pintar (era a minha peça mais bem pintada - dá até dó)...

E essa semana realizei mais um sonho que foi a compra de uma Grand Cherokee Laredo 1997... abri um tópico pra sanar dúvidas e pedir ajuda aos colegas!!! http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ml#post2092052

Só me resta saber se vou dar conta de duas viaturas!!!! A mulher já tá até com ciúmes...

Abraços!

Pablo

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1
    Parabéns meu caro, e que voce tenha muitas felicidades com as duas VTRs

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Obrigado!!!

Pablo

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Ontem finalmente fui encarar uma trilha que realmente valeu a pena... fomos em 7 carros, um troller preparado (guincho, pneus MUD 33"), 3 jeep's CJ-5, EU (hahaha) CJ-3A, uma Grand Cherokee com pneu MUD 33" e um troller preparado mas sem pneu, estava usando um pneu 255/70R15 (original)... coloquei nessa ordem, porque eram assim que estávamos na ordem da trilha, sem possibilidade de passar um jeep do outro (salvo em alguns lugares e se realmente fosse necessário), enfim... fizemos uns trechos de piçarra (coisa besta), um trecho de lama, onde na verdade é um descampado que o piso é uma lama traiçoeira, ecorregadia... nesse trecho todos atolaram, menos eu... onde na verdade qualquer vacilo o jeep ficava patinando e assim precisando de um toque só pra sair do lugar, mas o único que não precisou de ajuda fui eu (sem querer ser o fodão, mas...) nesse trecho pra gente conseguir chegar do outro lado, tivemos que fazer um trenzinho com o troller, então fomos 2 CJ-5 e eu puxando o troller de um lado para o outro do trecho... acabado esse trecho fomos em direção a uma serra que temos aqui que tem um linhão da rede concessionária de energia (transmissão de alta tensão da CHESF).. e por conta da manutenção das torres tem uma estrada, intransitável, então é assim mesmo que gostamos... fomos encarar a trilha... no trecho diversas motos de trilha (uns indo, outros já vindo), ou seja é uma trilha praticamente para motos... quando começamos a subir logo começou a chover, pra piorar um pouco as coisas (ou melhorar), logo os primeiros enroscos, o troller preparado enganchou, e tentando descer ele esbarrou numa pedra tamanha que só saia pra frente, por sorte tem guincho, mas nisso tentamos passar um jeep pra frente dele (pra tentar antes puxar na cinta), mas nessa tentativa bate com um dos pneus dianteiros numa pedra alta e quebra o semi-eixo, ficando só com 4x2, tiramos o troller enganchado no guincho (ancorado numa árvore) e depois esse troller teve que rebocar o jeep (ajudando lógico) em todo o trecho de subida da serra, sendo que teve um trecho que o troller não conseguia subir, aí soltamos e o troller subiu só um bom trecho, conseguiu fazer a curva (manobra) e ficar de frente para puxar o jeep quebrado no guinho, emendamos todas as cintas para alcançar o jeep, e nesse trecho foi todo no guincho... depois desse trecho mais crítico, os outros carros subiam com alguma dificuldade, uns porque ficavam gangorrados, outros porque a suspensão limitava... e o troller sem pneu porque era muito baixo, sepava nos diferenciais, a sorte é que esse troller tinha guincho e o carro à sua frente era a cheroka, que é bem pesada, eu fiquei impressionado com o comportamento do meu jeep, onde via a turma dando motor pra subir, pegando velocidade que é para não perder a tração na hora da torção, eu ia só mantendo a velocidade no acelerador em primeira reduzida, só contando como se diz... tudo por causa do bloqueio dianteiro... solda nas planetárias, mas vale cada gota de trabalho em desligar as rodas livres em trechos um pouco mais aderentes... show de bola!!!

Umas fotos das viaturas...

Pablo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_4194.jpg   Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_4199.jpg   Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_4198.jpg   Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_4202.jpg   Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_4201.jpg   Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_4196.jpg   Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_4195.jpg  

Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Show!parabéns pelo passeio Pablo!

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    Show!parabéns pelo passeio Pablo!
    Brigadão Edson!!!

É bom quando a gente faz uma coisa e quando vai testar fica satisfeito.... eu to morto de satisfeito com meu jeep!!!

Agora estão me tentando o juízo...

Estão formando um grupo para ir a transamazônica em 2016... e na lista tem alguns jeep's, uma cheroka (essa que foi à trilha do "dia do trabalho", troller (acho que já em 2 na lista)... uma F-75 (do apoio mecânico), enfim... o negócio é organizado... e estão querendo fechar o grupo e fazer um "consórcio", uma prestação de 300,00 até o dia do evento, para despezas como apoio mecânico (que não vai cobrar nada, só as despezas de hospedagem e alimentação - é também um sonho do mecânico fazer a TRANS), cegonha, balsa, e passagens de avião...

Segundo o cabeça do grupo diz ser 2000 km de trilha pra fazer em 15 dias... eu quero analisar isso direitinho, porque to achando muito km... mas o roteiro seria pegar os carros em Manaus e sair em direção (pelas estradas, lógico)(mas não me lembro agora o roteiro exato) até Santarém, onde a cegonha recolheria os jeep e nós pegaríamos o avião... só fica uma observação... nesse ano a turma que foi do CE perdeu a cegonha e o vôo (não sei onde marcaram e o prazo que tinham), mas tiveram que vir rodando... agora imagina vir rodando mais num sei quantos km com a viatura após uma trilha dos "diabos"... dá certo não... e num jeep CJ-3A... vixe... piorou....

E pra ir tenho que equipar o danado... colocar um guincho... adaptar um tanque enorme, um estoque de peças (o apoio vai pegar numa loja em consignação)... barraca (já que no teto não rola), além de outras coisitas... pneus já tenho os MUD meia vida que pelo visto andou muito bem, mas a lama da Amazônia é outra história... e sem falar que meus diferenciais são raros, vai que quebra no meio do mato... então teria que ver a possibilidade ou de levar um reserva, ou de trocar logo os dois eixos (aí a despeza fugiria do esperado e muito)... um macaco hi-lift também ajudaria... além de outros menores gastos... sem falar que meu jeep é a álcool o que não existe na região... e aí gera outro problema... ou eu transformo ele pra gasolina temporariamente, ou então levo todo o álcool do Nordeste no bagageiro...

Ou então fica mais simples... eu pegar uma "carona" dividindo as despezas com outro "maluco"... de zequinha... bateria minhas fotos (que adoro) e realizaria o sonho, pelo menos de zequinha, que já é um gostinho bom!!!

Pablo

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Por fim trilhas aqui na região... com as chuvas as trilhas famosas ficam habitáveis... porém as chuvas estão se despedindo e a turma tá avexando para irmos às trilhas antes que o sol castigue e seque as poucas poças de lama que apareceram...

Dia 31/05 um amigo que tem uma cherokee sport me intimou a ir pra trilha... levei o amigo que só conseguiu mais um maluco para irmos a essa trilha... fomos só em 3 mesmo... com todo aquele cuidado que quando dois atolarem temos que ter o maior cuidado para o outro não ir junto ou quebrar... enfim... planejamentos à parte... fizemos a trilha, com algumas atoladas (se não tiver naõ tem graça)... fizemo um trecho de lama, em um alagado, depois atravessamos uma serra por uma estradinha (erosões e pedras), e finalmente fomos à trilha da chesf, à pedidos... essa trilha é famosa por danificar e grandes atoladas... estávamos em 3 mas mesmo assim a fome por lama do amigo nos levou até lá!!! Nessa eu fiz uma coletânia de fotos e vídeos, mau tem eu (meu jeep) mas dá pra ter uma noção do que passamos... até a cheroka bater o motor... um casquilho de virabrequim voôu fora quebrando o bloco do motor e furando o carter... resultado só saiu no trator, pois não tentamos retirar a "belina" (que é como a chamamos) devido o risco de todos atolarem e ficarmos todos ilhados, chamamos um amigo que tem troller preparado (fez esse ano a Transamazônica).. e nem ele conseguiu arrancar a belina... tivemos que chamar um trator... e mesmo assim não foi fácil...
    O vídeo mostra um pouco como foi. O resgate aconteceu lá pelas 22:00 da noite eu já havia ido embora devido meus zequinhas (3 crianças)...

E essa semana fizemos outra trilha... dessa vez só erosão braba... essa trilha era uma das tradicionais trilhas de um antigo jeep clube da cidade, o Fortaleza Jeep clube... muito show, essa trilha eu nunca tinha ido, é famosa por quebrar carros, e os mesmos ficarem por lá, até o dono arrumar a peça e voltar pra buscar... coisa bem trash... tanto que o programado é dormir no meio do caminho numa casa, hoje abandonada... e são só 4 km de trilha... enfim... o bloqueio está aprovado... apesar das limitações... gostei de como está o jeep... não precisei de apoio em nenhum lugar... ou seja, não enganchei em nenhum lugar...
    Algumas fotos do evento. A choreka do amigo caiu numa vala, pedimos ajuda (com guincho)a ajuda caiu também... o jeito foi eu tirar a cheroka e depois a cheroka tirar o troller...

Pablo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_4529.jpg   Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_4535.jpg   Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_4429.jpg   Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_4443.jpg   Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_4448.jpg   Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_4368.jpg  

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Parabéns pelo passeio, pena que agora é praticamente só areia.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Gambhá - CJ5 1957 - Reforma do Chassis
      Por Pridi no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 41
      Última resposta: 01/06/2016, 11:29
    2. Reforma Chassis de Fusca
      Por Leandro Felippe no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/10/2010, 23:35
    3. Mangote do freio traseiro danificado!!!
      Por fabricio teco no fórum Jeep Willys
      Respostas: 17
      Última resposta: 22/03/2010, 17:00
    4. compra chassis willys ou para reforma
      Por lasaromilagres no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/03/2008, 16:18
    5. Vitara 93 com interior danificado vale a pena?
      Por Ricardo S. Souza no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/07/2006, 14:13

Permissões de Postagem