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  • #1
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por Leonardo Raffi Ver Post
    Isto ja aconteceu comigo ... como éra jipe de trilha tirei fora os sincronizados... nunca mais deu este problemakkkkkkkkkkkkkkk
    Se fosse o queixo duro original, não tenho dúvidas... mas esse russo eu deixo original... já tenho dois câmbios reservas... um que já tirei algumas peças e tem outras peças que não estão boas e agora esse que ainda está fechado... se tudo der certo semana que vem estarei abrindo o câmbio.

    Abraços!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #2
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Citação Postado originalmente por Leonardo Raffi Ver Post
    Isto ja aconteceu comigo ... como éra jipe de trilha tirei fora os sincronizados... nunca mais deu este problemakkkkkkkkkkkkkkk

    Leonardo.. bom dia.

    Fiquei curioso.....
    esta sua caixa de marchas, é o willys original.

    Se for como fica os engates sem os sincronizados..

    grande abraço.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #3
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Leonardo.. bom dia.

    Fiquei curioso.....
    esta sua caixa de marchas, é o willys original.

    Se for como fica os engates sem os sincronizados..

    grande abraço.
    Umino, já passou marcha só no tempo, sem usar a embreagem? deve ser igual... imagino eu!!! Mas vamos esperar o homem se pronunciar!!!

    PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
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  • #4
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
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    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Leonardo.. bom dia.

    Fiquei curioso.....
    esta sua caixa de marchas, é o willys original.

    Se for como fica os engates sem os sincronizados..

    grande abraço.
    Nunca mais acavala.... e sempre raspa um pouquinho kkkkkkkkkkkkkk claro q com o tempo tu pega a manha e raspa quase nada só no tempo da caixa kkkk éra cambio original sim.... e nao achava os sincronizados aqui na minha cidade e ai um amigo me disse q ja nao usava mais na dele a muito empo e nao fazia falta e experimentei e aprovei....

  • #5
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    Ele deve ter tirado os macaquinhos, não os sincronizados.

    abraço galera...
    \ºIIIº/ JEEP CJ5 59 MOTOR AP 2.0 + CLARKETTE 5M

  • #6
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    Pablo, blz aí??? to reformando e reforçando o chassi do meu cj5 e vi um dia num topico que ja procurei e nao achei mais, que vc aumentou um pouco a altura do seu jeep colocando jumelos maiores e aumentando os suportes de molas confere? se possivel poderia me dizer como foi feito? quanto aumentou? modificou alguma coisa na direção?
    Grato

    Vinicius
    CJ5 1974 - Itaguara/MG

  • #7
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por Viniciusaol Ver Post
    Pablo, blz aí??? to reformando e reforçando o chassi do meu cj5 e vi um dia num topico que ja procurei e nao achei mais, que vc aumentou um pouco a altura do seu jeep colocando jumelos maiores e aumentando os suportes de molas confere? se possivel poderia me dizer como foi feito? quanto aumentou? modificou alguma coisa na direção?
    Grato

    Vinicius
    Opa!!! Tudo beleza Vinicius?

    Como fiz: medi a altura de um jumelo original e medi a altura do meu jumelo. Medi a altura do suporte da bucha fixa e a diferença das medidas dos jumelos eu adicionei no novo suporte fixo, que mandei cortar e dobrar, e depois o cara que reformou meu chassis, soldar na posição correta (muito importante isso). Na verdade o cara só trocou os trechos que pedi e soldou esses novos suportes. A pintura e o reforço quem fez fui eu em casa.

    Em relação à direção não acho que tenha mudado nada, sendo que eu troquei o sistema que era passat (não aconselhável) por hidráulica VW (gol, santana) e fiz mais ou menos como rege a cartilha, embora aconteça de quando o jeep pula, ele puxa a direção (volante) para um dos lados, mas isso acontece com todos que usam desse sistema, provavelmente um amortecedor de direção amenize isso, e claro não tem nada a ver com o fato de estar mais alto... a maior vantagem no que fiz, acredito eu que seja o ganho em altura e com isso poder trabalhar com as molas mais retas (o que na minha opinião, deixa o jeep mais confortável).

    Qualquer coisa estamos aí!!!

    Pablo
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  • #8
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    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Opa!!! Tudo beleza Vinicius?

    Como fiz: medi a altura de um jumelo original e medi a altura do meu jumelo. Medi a altura do suporte da bucha fixa e a diferença das medidas dos jumelos eu adicionei no novo suporte fixo, que mandei cortar e dobrar, e depois o cara que reformou meu chassis, soldar na posição correta (muito importante isso). Na verdade o cara só trocou os trechos que pedi e soldou esses novos suportes. A pintura e o reforço quem fez fui eu em casa.

    Em relação à direção não acho que tenha mudado nada, sendo que eu troquei o sistema que era passat (não aconselhável) por hidráulica VW (gol, santana) e fiz mais ou menos como rege a cartilha, embora aconteça de quando o jeep pula, ele puxa a direção (volante) para um dos lados, mas isso acontece com todos que usam desse sistema, provavelmente um amortecedor de direção amenize isso, e claro não tem nada a ver com o fato de estar mais alto... a maior vantagem no que fiz, acredito eu que seja o ganho em altura e com isso poder trabalhar com as molas mais retas (o que na minha opinião, deixa o jeep mais confortável).

    Qualquer coisa estamos aí!!!

    Pablo
    Valeu pela dica... deixei o jeep num torneiro aqui da cidade que trablha tbm com alinhamento de chassi e ele vai dar um reforço e alinhar os suportes de mola trazeiros que tao fora do prumo por serviços mau feitos do antigo dono...
    Ele me deu a idéia de aumentar a altura do suporte do jumelo tbm na parte trazeira e continuar usando o jumelo curto mesmo... na dianteira vai aumentar o suporte de mola e colocar o jumelo num suporte (tirado da trazeira que sera trocado por maior) por baixo do chassi...
    Disse que ja fez isso e ficou muito bom...
    CJ5 1974 - Itaguara/MG

  • #9
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por Viniciusaol Ver Post
    Valeu pela dica... deixei o jeep num torneiro aqui da cidade que trablha tbm com alinhamento de chassi e ele vai dar um reforço e alinhar os suportes de mola trazeiros que tao fora do prumo por serviços mau feitos do antigo dono...
    Ele me deu a idéia de aumentar a altura do suporte do jumelo tbm na parte trazeira e continuar usando o jumelo curto mesmo... na dianteira vai aumentar o suporte de mola e colocar o jumelo num suporte (tirado da trazeira que sera trocado por maior) por baixo do chassi...
    Disse que ja fez isso e ficou muito bom...
    Beleza... isso irá te dar altura... deve ficar bom sim... mas cuidado com o exagero!

    Bem vou aproveitar o adendo e contar o que houve com a caixa de marcha...

    Hoje abri o câmbio que comprei e o mesmo está muito bem conservado, pelo visto nunca tinha sido aberto por completo (só o carter) e tem só um problema que pode comprometer seu uso, que é o eixo principal (onde vão todas as engrenagens) na parte que passa para a segunda carcaça junto à chaveta está quebrado duas lascas médias... então não arriscaria a usar esse eixo em outra ocasião... e quando abri o meu câmbio logo vi o problema... Realmente era o sincronizador, porém sua presilha, e não o sincronizador propriamente dito, a presilha dilatou e abriu, por algum motivo, claro, mas essa abertura foi o suficiente para a luva não entrar na engrenagem, claro, e insuficiente para desacoplar a mola e o anel sincronizador.... já substituí pelo novo e amanhã eu termino de montar.

    Como tenho agora dois câmbios reserva, vou ver o que posso fazer para aproveitar ao máximo as peças e montar somente um, se possível pronto para adaptação, tirar um e por o outro... incluindo eixos e furação das tampas (para encaixar a adaptação).

    E assim manter ele com óleo e trambulador... as peças que sobrarem e ainda estiverem boas vou lubrificar e guardar dentro da carcaça da que sobrar.

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
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  • #10
    Usuário Avatar de Viniciusaol
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    Em relação à direção não acho que tenha mudado nada, sendo que eu troquei o sistema que era passat (não aconselhável) por hidráulica VW (gol, santana) e fiz mais ou menos como rege a cartilha, embora aconteça de quando o jeep pula, ele puxa a direção (volante) para um dos lados, mas isso acontece com todos que usam desse sistema, provavelmente um amortecedor de direção amenize isso, e claro não tem nada a ver com o fato de estar mais alto... a maior vantagem no que fiz, acredito eu que seja o ganho em altura e com isso poder trabalhar com as molas mais retas (o que na minha opinião, deixa o jeep mais confortável).

    Qualquer coisa estamos aí!!!

    Pablo
    Blz Valeu pelas dicas
    já ta em andamento

    Vinicius
    CJ5 1974 - Itaguara/MG

  • #11
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
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    Citação Postado originalmente por turbino Ver Post
    Ele deve ter tirado os macaquinhos, não os sincronizados.

    abraço galera...
    Bah vou verificar com o meca entao e te respondo... mas q tirei tirei....kkkkkk

  • #12
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Rapaz... pense numa canseira que o câmbio me deu!!!

    Montei o danado, coloquei uma arruela mola que no meu não tinha, porém infelizmente essa arruela mola provocou algo que eu não esperava, trincou a carcaça, porém eu não percebi na montagem, então fui em frente, montei no jeep e quando coloquei o óleo, pumba... vazando que parecia um conta gotas, direto e por mais de um lugar... aí eu fiquei furioso, porque tomei todos os cuidados, passei silicone e tudo bem cauteloso... enfim... prometi pra mim mesmo que o jeep ia ficar de castigo por um mês...

    Mas aí ontem eu olhei pra ele, ele olhou pra mim... fizemos as pazes e aí caí em campo... desmontei tudo e aí sim, consegui ver a trinca, pequena e insignificante estruturalmente falando, selei com silicone em todas as juntas e na trinca e montei... comecei as 10 da manhã e fui terminar às 20:30... com seus devidos intervalos para alimentação e descanço como rege as leis "trabalhistas"!!! Mas porque a embreagem me deu uma canseira devido ter retirado a haste e não marcado a sua posição... e quando fui montar o motor de partida deixei um fio entrar junto com o motor e acabou danificando o fio, por sorte eu vi a marmota... aí tive esses reserviços...

    Hoje ou amanhã vou testar o danado... dar umas voltas, depois de quase dois meses parado!!! Botar esse álcool pra fora!!!

    Pablo
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