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  • #1
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    Muito legal! Será que o meu aguentaria esses trompaços??

  • #2
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    Muito legal! Será que o meu aguentaria esses trompaços??
    Vavá, com certeza... outros jipes foram e não tinham tanta preparação assim e não deram trabalho algum... o carro que mais deu trabalho foi um troller com pneu original, que enganchou uma única vez... e tinha jeep bem original... com pneu argentino...
    Agora tudo isso descendo... subindo é outra história... pelo menos o primeiro trecho que subi pra deixar o caseiro (que desbastou o mato)... teve trechos complicados, mas nada que o bloqueio e uma boa dose de pé, não desse conta... a cheroka subiu na raça mesmo, pois sem bloqueio teve lugar que ela torceu torceu, mas subiu... e teve um lugar lá no topo que ela enganchou, mas foi pouca coisa... só na descida que ela tombou na vala mas foi vacilo do piloto, tinha o lugar certo pra passar sem riscos...

    Quando vem aqui pra gente fazer uma peripécia dessas?

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #3
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    Quando vem aqui pra gente fazer uma peripécia dessas?
    Tôcomedo!!!

    Pô cara, aqui nao acho ninguém que faça essas "loucuras" para pelo menos eu ir olhar para ir aprendendo e tomando gosto. Se voces estivessem mais perto eu iria nem que fosse de Zequinha.

    Pablo foi voce mesmo que fez o bloqueio? A suspa do "bigode de madeira" tem algo especial? Na foto acima é como se fosse especial.


  • #4
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    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Quando vem aqui pra gente fazer uma peripécia dessas?
    Tôcomedo!!!

    Pô cara, aqui nao acho ninguém que faça essas "loucuras" para pelo menos eu ir olhar para ir aprendendo e tomando gosto. Se voces estivessem mais perto eu iria nem que fosse de Zequinha.

    Pablo foi voce mesmo que fez o bloqueio? A suspa do "bigode de madeira" tem algo especial? Na foto acima é como se fosse especial.

    Rapaz, o bloqueio é aquela velha solda nas planetárias... dá conta de sobra... e pra esse tipo de trilha não tem melhor... não enganchei em lugar algum... e a suspa dianteira trabalha muito bem... visto que a tendência do meu jeep é nivelar com as rodas traseiras devido a barra estabilizadora, que muitos nessa trilha soltaram, para dar mais molejo ao jeep... no meu caso não seria necessário devido exatamente ao trabalho do bloqueio... entendam... a estabilizadora traseira nivela o eixo traseiro à carroceria, então teoricamente a traseira do jeep fica sempre nivelada, quando o jeep passa por um desnível, a dianteira tende a fazer isso da foto, escamoteia que parece que vai quebrar (tive muito essa impressão, por isso pé de vento que é pra não forçar e quebrar)... gostei demais do desempenho!!!

    Rapaz, não moramos tão longe não... combine aí umas férias com nossa agenda de trilha, que dá certo... nem que venha no truppy... ele com certeza vai superar os obstáculos... e vc vai embora expert em erosão ou lama, vai depender da época e da nossa agenda!!!

    Em julho estamos planejando fazer essa trilha de erosão braba no trajeto inverso, subindo que é pancada ao extremo... isso eu quero ver!!! E eu tô é dentro!!! Ontem teve uma reunião e fizeram a chamada!!!

    Pablo
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  • #5
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    Muito legal o convite meu caro, obrigado. Quem sabe um dia nao estaremos na mesma missao

  • #6
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    Se Deus quiser!!!

    Pablo
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  • #7
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    Pessoal... já citei que tem um projeto da Transamazônica rolando aqui no meu convívio off-road... então vamos às sugestões e opiniões!!! ok?

    Que pneu usar? É nisso que eu mais estou encucado... todos sabemos que pneu MUD original (sem ser recapagem) não anda bem na Amazônia... que os ignorantes é que são o bicho por lá!!!

    Mas não quero optar por nem um nem outro...

    Em casa eu tenho um jogo de aros originais com pneus militares (que não servem de nada), só pra exposição!!!
    E tenho um jogo de aros de liga com pneus 33" MUD meia vida!!!

    Penso em utilizar os aros 16 originais... mas me resta escolher, optar por pneus, que devem ser mais altos... só que a maior medida que existe no mercado são os 750x16 que convertendo não deve passar de 31" que não é uma boa altura para Amazônia!!!

    Outra idéia maluca que tive foi ver se achava pneus 900x16, dos caminhões militares, para testar se dava certo na altura e na relação (exagero, mas ficaria o bixo), mas são mais raros que mosca branca!


    Me dêem dicas Valiosas!!!

    Aguardo!!!

    Pablo
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  • #8
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Pessoal... já citei que tem um projeto da Transamazônica rolando aqui no meu convívio off-road... então vamos às sugestões e opiniões!!! ok?

    Que pneu usar? É nisso que eu mais estou encucado... todos sabemos que pneu MUD original (sem ser recapagem) não anda bem na Amazônia... que os ignorantes é que são o bicho por lá!!!

    Mas não quero optar por nem um nem outro...

    Em casa eu tenho um jogo de aros originais com pneus militares (que não servem de nada), só pra exposição!!!
    E tenho um jogo de aros de liga com pneus 33" MUD meia vida!!!

    Penso em utilizar os aros 16 originais... mas me resta escolher, optar por pneus, que devem ser mais altos... só que a maior medida que existe no mercado são os 750x16 que convertendo não deve passar de 31" que não é uma boa altura para Amazônia!!!

    Outra idéia maluca que tive foi ver se achava pneus 900x16, dos caminhões militares, para testar se dava certo na altura e na relação (exagero, mas ficaria o bixo), mas são mais raros que mosca branca!


    Me dêem dicas Valiosas!!!

    Aguardo!!!

    Pablo
    Gosto do Genius Lodo e do Sem Limites 2.
    Estreitos, altos e agarram bem.

    []'s

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
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    Obrigado Rodrigo...

    O meu problema é que não quero comprar recapagem... queria pneu original, devido problemas com a estrada, shimmy... dentre outras desvantagens...

    Eu fui numa loja de pneus aqui da cidade autorizada pirelli e vi lá o CT52... pneu destinado a caminhão... só que na medida 750x16... não tinha uma trena na hora mas à princípio gostei da altura... no caso, eu iria ressulcar os gomos para deixá-lo mud... tenho que patentear essa idéia!!! kkkkk....

    Mas me resta saber se a altura me é suficiente...

    Daí eu levaria dois stepes... não é raro a turma ir e cortar, furar e danificar pneus... um dos motivos que eu não quero colocar recapagem, por que se rasgar um pneu, onde vou achar igual? não acha né? e um pneu 750x16 se acha em qualquer cidade... e me satisfaz quanto a largura... estive olhando também o 900x16... mas não tinha biscoito era aquele raiado, que só serve como direciona em tratores, se meu jeep fosse 4x2 era a opção, mas liso não serve de nada, nem pra andar na estrada!!! outra idéia era esses 900x16 só que com recapagem agressiva, mas não vou achar pneus usados (carcaças) pra comprar e mandar fazer o serviço... é dureza!

    Pablo
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  • #10
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    O pneu seria esse... pelo visto não é o CT52... (que é mais direcional)...

    Abraços!

    Pablo
    Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado! Imagens Anexas Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-pneu.png 
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
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  • #11
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    Pablo, eu acho que esse pneu aí não dá conta da Transamazônica, não.

    Veja o MT85 Candango.
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • #12
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por eliasFerreira Ver Post
    Pablo, eu acho que esse pneu aí não dá conta da Transamazônica, não.

    Veja o MT85 Candango.
    Rapaz... eu to preocupado com a altura... e no caso desse pneu aí, eu iria ressulcar ele, arrancar os gomos alternadamente, entende? assim ele ficaria um MUD mais agressivo... outra opção seria eu mandar recapar por aqui mesmo, comprando a banda no sul... apesar de resistência em levar recapagens...

    O candango eu conheço, é como se fosse um militar moderno, também é uma opção... mas lembremo-nos a minha preocupação com relação ao pneu é na altura... e a segunda é na facilidade de encontrar um pneu similar, devido o risco de cortar, furar ou perder um pneu!!!

    Outra coisa que me veio a cabeça esses dias... eu poderia fazer SPOA somente no eixo traseiro? existe isso? (acho que tô pensando asneiras)!!!!

    Abraços!

    Pablo
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