x
Convex Datacenter
Página 35 de 49 PrimeiroPrimeiro ... 252627282930313233343536373839404142434445 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 409 a 420 de 584
    Usuário Avatar de POPEYE MIT
    Entrada
    10/08/2010
    Local
    Pirapora/MG
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Olá! Pessoal..

Sabadão de sol.. é dia de praticar dunas aqui na minha cidade, tem um point que chamamos de trilha dos cataventos... localizada na praia do Beach Park, onde tem um parque eólico (origem do nome)... então fui lá matar a saudade... mesmo sabendo que o motor não estava muito bom...

E lá, o motor se "revelou"... fiz um vídeo e postei no youtube!!!

Olhem só... E me dêem diagnósticos... sabendo que antes de parar pra reformar o motor estava perfeito, e depois da última retífica não rodou muito, sabemos que jeep não rodamos muito mas rodamos bem!!!
    Mais detalhes, motor não fuma, na última retífica não foi trocada a bomba de óleo, porém conversando com um amigo que é meio entendido ele disse que dificilmente será bomba... já descartei todos os acessórios do motor, como alternador, bomba de água, bomba hidráulica, bomba de combustível, enfim... pela lógica não seria no motor, pois ele estava bom antes de reformar... hoje eu depenei arranquei todas as proteções do motor na frente para ter acesso a correia dentada e a polia do eixo auxiliar (eixo que gira o distribuidor, bomba de óleo e bomba de combustível, vi que ele tem uma folga...

Abraços e aguardo sugestões!!!

Pablo
    eu abriria para olhar os anéis dos pistões. Eu tinha um Celta que turbinei e ao força-lo lenhei os aneis e deu um barulho semelhante. Também já ouvi que tuchos hidraulicos podem danificar com motor parado por falta de lubrificação. Opiniao de leigo
    Jeep Willys 1982, o "HELLBOY"
    Triton V6, a "Minha Dama
    New Troller

Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    bom dia galera,o motor ap é conhecido por quebrar os copinhos de valvulas e com isso variando a sua regulagem,pelo barulho eu abriria a tampa de valvulas e daria partida sem ela para ter certeza de qual seria!
    []s

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    bom dia galera,o motor ap é conhecido por quebrar os copinhos de valvulas e com isso variando a sua regulagem,pelo barulho eu abriria a tampa de valvulas e daria partida sem ela para ter certeza de qual seria!
    []s
    Agora eu botei fé... mas como saberei, como vou detectar o copo quebrado? não dá pra ver com ele parado? e o óleo, vai melar tudo!!!

Obrigadão 4x4GARAGE!!!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Agradecimentos: 0
    isso mesmo, foi pro saco alguma vareta , valvulas, copinho, tem que abrir mesmo, melecar tudo, isso se vc não andou muito com ele assim, pois ai, vai vir mais coisas , provavelmente seu cabeçote vai ter que ser mexido....
    abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    abra a tampa primeiro,quem sabe a quebra é visual?
    []s
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Agora eu botei fé... mas como saberei, como vou detectar o copo quebrado? não dá pra ver com ele parado? e o óleo, vai melar tudo!!!

Obrigadão 4x4GARAGE!!!

Pablo

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    abra a tampa primeiro,quem sabe a quebra é visual?
    []s

Pessoal... primeiro quero agradecer a presteza de todos...

É o seguinte, abri a tampa e verificando visualmente está tudo em ordem... dei a partida e aparentemente tudo em ordem, é claro que não deu tempo esquentar o motor, que é quando mais faz o problema (quando o óleo baixa a viscosidade)... notei que entre os copos e os canis (é assim que se escreve?) há uma folga, que dá pra sentir com os dedos... eu acho que isso não é normal... seria o quê? não era pra passar só uma "gillete"?

Eu to pensando em eu mesmo abrir o cabeçote!!! tenho a chave pra tirar mas pra montar que precisamos torquear, tenho que comprar ou conseguir uma soquete... e arrumar o torquímetro emprestado de novo!!!

Só lembrando que quando eu troquei o óleo, joguei um frasco de militec dentro...

Na espectativa!!!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    4X4GARAGE, muitíssimo obrigado... essas informações são, foram e serão muito úteis... só o ultimo link que não abriu... mas acho que era só complemento de informações...

Próximo passo é conseguir todas as ferramentas para fazer a referida medida...

Agora uma coisa me veio à cabeça... sabendo que tudo tem desgaste, imaginei onde realmente foi o desgaste, se na cabeça das válvulas onde elas sentam na câmara ou se as pastilhas de regulagem... enfim... quando tiver as medidas e consequentemente acerto eu posto o resultado...

Grande abraço!

PAblo
    4X4 Brasil

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Pessoal hoje levei o jeep numa oficina que é acostumada em preparar motores AP, e o diagnóstico foi arrebatador para mim... BIELA... então esse conserto ficará à espera... ou seja o jeep vai ficar de molho, servindo só pra ir na esquina pegar a garotada na escola... e comprar pão!!! viagens passeios, andanças longas... esquece.... até ter fundos para consertar zeradinho... e mesmo assim estou pensando em eu mesmo fazer o trampo... tirar o motor em casa e no máximo levar o bloco para uma oficina se necessário, senão... retífica logo, pois tem delas que desmontam e montam, só não colocam no lugar...

Abraços!

Pablo

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Pablo cuidado para o continuar usando nao piorar as coisas.

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Abre já, vai precisar de jogo de juntas, jogo de bronzinas (fixas e bielas), jogo de anéis (compre marca boa) e da biela, não espere o motor abrir o bico, e tudo no estilo by-my-self, se não tiver com muita disposição não precisa nem tirar o motor (se bem que daí não troca as bronzinas fixas), não vai gastar nem 1k (e dá-lhe visa em 10x).

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    É Pablo mete a cara, nós te ajudamos (até eu) arranca ele desmonta, marcas os pistões e cada válvula....se vc o fez recentemente só vai precisar trocar as bielas e as bronzinas fixas e móveis e as juntas.....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Gambhá - CJ5 1957 - Reforma do Chassis
      Por Pridi no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 41
      Última resposta: 01/06/2016, 11:29
    2. Reforma Chassis de Fusca
      Por Leandro Felippe no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/10/2010, 23:35
    3. Mangote do freio traseiro danificado!!!
      Por fabricio teco no fórum Jeep Willys
      Respostas: 17
      Última resposta: 22/03/2010, 17:00
    4. compra chassis willys ou para reforma
      Por lasaromilagres no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/03/2008, 16:18
    5. Vitara 93 com interior danificado vale a pena?
      Por Ricardo S. Souza no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/07/2006, 14:13

Permissões de Postagem