x
Convex Datacenter
Página 32 de 49 PrimeiroPrimeiro ... 222324252627282930313233343536373839404142 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 373 a 384 de 584
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Agradecimento: 1

Faço minhas as palavras do amigo Vavá.

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Agradecimentos: 0
    nós que agradecemos vc , pela coragem e tudo mais, belo topico e etc... sem falar no serviço que nenhuma oficina faria tão bem , e agora vc sabe onde ir e mexer nele....

testes são agora o que tem que ser feito, fazer o jeep passar pelas situações no qual vc o preparou, depois de tudo aprovado, ai vc pode dizer , EU VOU !!

ABRÇS
    Willys 51 OHC motor preparado !

Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Parabens pablo , pelo final feliz , agora e so curtir o brinquedo renovado , eu que agradeço , pois apesar do animo e correria do seu serviço ainda respondia nossas duvidas e copartilhava ideias conosco , continue postando no topico as suas esperiencias com as adaptaçoes e feitos e passeios ,

um abraço.

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Olá à todos..... terminado num tá não... sempre falta uma besteira aqui outra ali...

Mas esse final de semana viajei nele, fiz uma trilha muito leve por sinal... mas para um primeiro teste achei satisfatório e deu pra sentir como está o jeep...

Fomos eu meu filho e uma de minhas filhas... metade do trecho em asfalto e a outra beira de praia, com algumas dunas... na estrada uma maravilha, só senti um pouco de shimmy depois de uma certa velocidade (que não sei qual era porque ainda não instalei o tablet com o GPS, que vai me dar a velocidade real), mas também ainda não mandei balacear os pneus, espero que depois de balancear esse shimmy diminua ou acabe... já que todos os rolamentos de cabeça são novos e fiz a regulagem como manda o procedimento...

Tive um pequeno problema com a bobina, pois a bobina que coloquei era uma bobina já refugada e eu insisti em colocar ela, dessa vez ela vai pro lixo... consegui arrumar uma por lá e tá beleza... na beira de praia uma maravilha a relação mais longa ficou show... e na subida da duna, uma subida um pouco cruel, pois era um barranco no pé e logo uma curva... o jeep subiu com maestria como sempre... descolei em segunda reduzida e joguei a terceira e depois do barranco enchi o pé... o motor encheu e já era... subiu que foi uma beleza... só que me aparaceu um barulho e acho ser na reduzida... talvez devido o bloqueio com solda da dianteira... ainda vou averiguar...

E no sábado chamei a turma para brincar numa lâmina de lama com um pouco de água, mas estavam todos trêbados (muito bêbados) e não quiseram ir, eu fui e inaugurei o jeep na lama (só pra dizer e sujar)... pois atolar mesmo não chegou nem perto... e a impressão que tive é que ficou uma maravilha!!!

Domingo poderia ter ido dar uma volta na praia, ir comer um peixe longe de casa... mas a mulher não topou andar no jeep sem capota... enfim... peguei a estrada de noite (por causa do sol mesmo)... voltou tranquilamente... só senti o câmbio duro depois de muito quente, talvez fosse só impressão!!! Na estrada a 5ª foi bem usada, o que imaginava que não... e segundo a mulher (que vinha no outro carro) estávamos a 100 - 110 km/h, ou seja, no real uns 90 ou 95 km/h, eu acho uma boa velocidade, contando os pneus 33", o shimmy, e a aerodinâmica enorme que o 51 tem!!!

Amigos ainda não acabou...

O tópico continua... pena eu não ter tirado nenhuma foto do meu jeep (ainda to aprendendo a "me fotografar")...

Abraços!

Pablo.
    4X4 Brasil
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Não são minhas fotos, mas fui eu quem tirei... mas no passeio teve até areia movediça em beira de praia...

Fotos!!!

Pablo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_2340.jpg   Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_2357.jpg   Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_2358.jpg   Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_2348.jpg  
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    A luta continua pessoal!!!

Quando fui retornar de viagem notei que o nível do óleo estava baixo... completei o óleo e vim embora...

Olhando a garagem achei tres vazamentos um de água, era a abraçadeira inferior do radiador, um de óleo hidráulico que por enquanto não dá pra saber, pois coloquei óleo demais e tá saindo óleo pelo suspiro do reservatório, e óleo de motor em grande quantidade... este depois de muito procurar vi que era pelo suporte do filtro de óleo que havia retirado para pintar e por junta nova, enfim, dei um aperto e andei uns 5 km... até onde vi (antes de sair de casa pra trabalhar) não havia vestígios de vazamento...
    E nesse abaixa abaixa para procurar o vazamento fui pegar no cardã dianteiro e vi algo que não me agradou nem um pouco, o cardã está correndo junto com o pinhão, e o pior é que não vaza óleo...bem ou o óleo já se foi todo na trilha e eu não vi ou sei lá o que, o que já deu pra perceber é que alguma coisa tá quebrado... com paciência e calma, e a seu tempo eu vou abrir pra averiguar... era de se esperar, mas logo no primeiro uso?

Bem, por hoje é só...

Ah e imaginem, ontem vim pro trabalho de jeep aí os curiosos olhando vieram me dar uma dica hoje: "porque vc num coloca um parachoque de ferro e não de madeira como está?" aí eu: WHAT?

Vamos ver na foto... parece o quê? metal ou madeira?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_2367.jpg  

Usuário Avatar de POPEYE MIT
    Entrada
    10/08/2010
    Local
    Pirapora/MG
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    A luta continua pessoal!!!

Quando fui retornar de viagem notei que o nível do óleo estava baixo... completei o óleo e vim embora...

Olhando a garagem achei tres vazamentos um de água, era a abraçadeira inferior do radiador, um de óleo hidráulico que por enquanto não dá pra saber, pois coloquei óleo demais e tá saindo óleo pelo suspiro do reservatório, e óleo de motor em grande quantidade... este depois de muito procurar vi que era pelo suporte do filtro de óleo que havia retirado para pintar e por junta nova, enfim, dei um aperto e andei uns 5 km... até onde vi (antes de sair de casa pra trabalhar) não havia vestígios de vazamento...
    E nesse abaixa abaixa para procurar o vazamento fui pegar no cardã dianteiro e vi algo que não me agradou nem um pouco, o cardã está correndo junto com o pinhão, e o pior é que não vaza óleo...bem ou o óleo já se foi todo na trilha e eu não vi ou sei lá o que, o que já deu pra perceber é que alguma coisa tá quebrado... com paciência e calma, e a seu tempo eu vou abrir pra averiguar... era de se esperar, mas logo no primeiro uso?

Bem, por hoje é só...

Ah e imaginem, ontem vim pro trabalho de jeep aí os curiosos olhando vieram me dar uma dica hoje: "porque vc num coloca um parachoque de ferro e não de madeira como está?" aí eu: WHAT?

Vamos ver na foto... parece o quê? metal ou madeira?

De Sucupira? rsrsrsrsr
    Jeep Willys 1982, o "HELLBOY"
    Triton V6, a "Minha Dama
    New Troller

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Parece madeira mesmo. Tá muito bem feito, perfeito, dó falta tinta

Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    eu acho que é uma das poucas vzs que falei algo no seu topico Pablo mas so tenho a dizer parabens!!!!!
    esta ficando muito show msm e o parachoque de pau ficou bao demais!!!!
    []s

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    camarada, isso é normal depois de uma fabricada de um novo cj ! sobre esta folga, pode ser a porca do pinhão que soltou, ou a capa do rolamento agora que encaixou , ou mesmo a quebra do rolamneto ou capa , mais provavelmente vai ter que conferir se algo estragou por dentro qud fez a trilha, oleo não deve ter , retentor tera que trocar , é assim mesmo , aproveita e confere apertos e tal, sempre folga algo após uma reforma como vc fez.
    SHOW DE BOLA CAMARADA
    ABRÇS
    Willys 51 OHC motor preparado !

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Chinelão e demais eu to achando que foi o rolamento... agora só um detalhe, o óleo não vazou, pelo menos ele está em sua maioria lá dentro, pois como já tinha um pequeno vazamento pela junta da tampa ele continua... esse final de semana eu irei dar uma abrida (pra não dizer abertura) nele... para verificar...

E se tiver quebrado alguma coisa, só me resta mesmo é me acalmar e cumprir minha promessa aos meus filhos que disse que assim que o jeep ficasse pronto iria ensiná-los a dirigir... tem um loteamento perto de casa e será lá... o problema é que aqui e acola tem um caminhão atolado, então techo que ter cuidado para os meninos não atolarem a viatura... (principiantes nunca sabemos)... e eu acho que já será nesse final de semana!!!

É isso!!!

PAblo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_2367.jpg   Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_2334.jpg  

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    A alegria dura pouco...

Tem alguns detalhes do jeep que não estão bem acertados... mas eu ficarei protelando um pouco até voltar a ter saco para atender essas demandas... o pior é que sexta bateram no carro da mulher... e o mesmo deverá ficar uns dias na oficina... e o jeep será o segundo carro (hoje ele é o terceiro, pode ficar parado "eternamente)... e com isso o usarei mais que o normal... bem enfim... ontem fui dar aula de direção aos meus filhos e na primeira aluna o jeep já nos deixou na mão... quebrou o cabo da embreagem (eu não o havia trocado)... então ficamos na mão até eu me lembrar de como andar com jeep sem embreagem... só que até lá já tinha chamado minha esposa para nos rebocar... mas enfim, cheguei em casa andando...
    Hoje, se der tempo eu compro o cabo da embreagem e aproveito e vou trocar também o do acelerador que não está macio, tá travando...

E tome vazamento de óleo... quando o carro da mulher sair da oficina vou desmontar os cardãs, verificar as folgas, a folga do pinhão dianteiro e os vazamentos... desmontar o carter do motor, verificar a bomba de óleo do motor, estou achando que tem algo errado, pois o motor está partindo sem pressão de óleo... que pode ser o oring da bomba ou do suporte do filtro de óleo que já apresentou vazamento por aperto.... ou seja... terei que dar uma revisada geral no jeep...
    FAz parte depois de uma montagem caseira... uma revisão caseira...

Quando estava montando tive que afrouxar os parafusos do suporte da barra estabilizadora traseira, resultado na trilha (passeio) o suporte de um dos lados caiu e agora a barra fica batendo no chassis... e o outro está quase caindo também... eu vou acabar é tirando essa barra por enquanto... o pior é que só lembro dela quando saio e escuto o barulho... to vendo a hora dela cair na rua...

Só atualizando a história...

Pablo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Gambhá - CJ5 1957 - Reforma do Chassis
      Por Pridi no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 41
      Última resposta: 01/06/2016, 11:29
    2. Reforma Chassis de Fusca
      Por Leandro Felippe no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/10/2010, 23:35
    3. Mangote do freio traseiro danificado!!!
      Por fabricio teco no fórum Jeep Willys
      Respostas: 17
      Última resposta: 22/03/2010, 17:00
    4. compra chassis willys ou para reforma
      Por lasaromilagres no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/03/2008, 16:18
    5. Vitara 93 com interior danificado vale a pena?
      Por Ricardo S. Souza no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/07/2006, 14:13

Permissões de Postagem