x
Convex Datacenter
Página 38 de 48 PrimeiroPrimeiro ... 2829303132333435363738394041424344454647 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 445 a 456 de 584

Hybrid View

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4

Pessoal que acompanha o tópico...

Dúvidas crueis... espero ajuda dos sábios!!!

Cabeçote já retificado, bloco brunido, hoje mandei embuchar o pistão na troca da biela danificada...
    Amanhã se tudo der certo, vou à procura de um eixo de virabrequim... só que vou levar dois eixos, o que estava rodando 1.8 e um outro que tinha 1.6, quem sabe diminui o valor na volta!!!

E já pensando na montagem, me veio à cabeça aquela velha dúvida... trocar ou não os parafusos do cabeçote... a fábrica manda trocar toda vez que abrir, assim como os do volante... e passei na autorizada para saber do preço, e pasmem o do cabeçote custa 19,80 cada um... e o do volante custa 11,5 cada um... é claro que no mercado livre encontra-se mais em conta... e dizendo serem originais e novos... cabe a gente acreditar...
    Mas vale a pena investir nisso?
    Quando pintei o motor e tirei o volante, pra quem não lembra, tive problemas com os parafusos e acabei colocando dois originais com aço 12.9 e 4 comprados no mercado comum de aço 8.8, dei aperto igual em todos de 8 kgf e quando fui retirar agora não vi problema com eles, em relação a afrouxar, mas é claro que parafuso não serve só pra prender, eles podem quebrar por cisalhamento... então diante disso, troco ou não? até agora resistiram bem (os 4 de aço 8.8), é claro que se for colocar novamente de aço 8.8 vou comprar mais 4 e trocar.

Abraços!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1
    Pablo dando pitaco sem fundamento teórico ou prático, mas se é pra gastar, gasta com pistao e biela. Tenho um amigo que tem uma oficina bem movimentada, ele nao dá conta da clientela, e até digo que vou abrir uma e ele manda o excesso de clientes pra mim, e nunca vi ele fazer esse procedimento.

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Pablo dando pitaco sem fundamento teórico ou prático, mas se é pra gastar, gasta com pistao e biela. Tenho um amigo que tem uma oficina bem movimentada, ele nao dá conta da clientela, e até digo que vou abrir uma e ele manda o excesso de clientes pra mim, e nunca vi ele fazer esse procedimento.
    É Vavá... é o que todos dizem... que não trocam... vou fazer o seguinte... vou medir com um paquímetro se der maior que o tamanho orginal vou trocar, senão vou deixar como está...

Listando os serviços que farei no motor:
    - retífica do cabeçote, 4 furos, enchidos e plainado;
    - retífica do bloco, brunido os 4 cilindros;
    - eixo do vira brequim, substituir por outro (o meu já estava em 0,75 e o corte iria para 1,50, o que é abominável);
    - jogo de anéis de segmento (diz o cara da retífica que existe um bem reforçado próprio pra quem brune);
    - jogo de bronzinas na medida do futuro eixo;
    - jogo de chumaceiras;
    - jogo de juntas;
    - bomba de óleo;
    - substituição de uma biela, somente a que danificou.

Acho que é só isso (tudo)... ou seja, uma revisão completa...
    Não troquei os pistões e nem elevei a medida do bloco porque os pistões ainda estão novos, como falei, esse motor foi feito a uns 4 anos (se me lembro) e se for levar em conta a quilometragem... não andou 5 mil quilômetros... e isso pra um motor AP é inadimissível... ou seja, fizeram um serviço meia boca no meu motor... tanto que os cilindros 2 e 3 estavam como novos, todo o conjunto de brozinas e chumaceiras... eu acho que as peças que colocaram não foi de qualidade, sendo que paguei como tal.

Dizem também que foi falta de óleo no primeiro cilindro... como que isso aconteceu é que eu não sei... porque nunca trabalhei sem óleo e a bomba está com pressão, digo isso porque tenho o manômetro... Como diz o Vavá... "Mistérios da meia noite"!!!

Abraços!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Ontem consegui comprar um eixo de vira brequim, que segundo o cara é Standart... vou levar na retífica agora a pouco pra conferir se é mesmo... e aproveitar e pegar o pistão que foi trocado a biela... e assim fica faltando só as peças a comprar para poder começar a montar...

Final de semana estive em Recife e me deparei com um veículo que é muito comum por aquela região...

Alguns gostam da curta, outros da longa e esse daí gostam mesmo é de "limusine"... eles esticam até não poder mais... tinha de 4 portas e de seis...

Esse ainda atolou de propósito que é pra "esnobar" dos outros!!!!

Pablo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_2646.jpg  

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Fui na retífica agora de manhã e realmente o eixo é STD e está aprovado... valeu cada centavo gasto... e peguei o pistão com a "nova" biela... agora só falta comprar as peças e começar a montar!!!

Pablo

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Coragem, cálculos, paciência e boa sorte. AVANTE!!!!!

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Vavá ou alguém... alguém sabe me dizer como faço para colocar os pistões nos cilindros sem comprar a ferramenta? Algum bizu especial?

Abraços!

Pablo

Usuário
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Nao sou mecanico mas pelo que vi ate hoje para os pistoes de carros nao se consegue colocar dentro dos cilindros sema a ferramenta pois os aneis sao mais "duros" e fica dificil aperta-los e empurrar o pistao dentro do cilindro ao mesmo tempo.
    Outra coisa eh tomar muito cuidado com a ordem e posicao dos aneis.

boa sorte.

Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Vavá ou alguém... alguém sabe me dizer como faço para colocar os pistões nos cilindros sem comprar a ferramenta? Algum bizu especial?

Abraços!

Pablo
    Black Willys CJ5 57
    BF161 35"

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Pablo...
    Tem um jeito.

lata de óleo, de enlatado... abre o fundo e a tampa, dá uma volta no pistão. e tá feito a ferramenta.... mais
    duas braçadeiras destas de rosca.. e tá armado a ferramenta...
    se isto não der certo.....

Vou em oficinas de amigos e peço emprestado...(ferramentas de pouco uso),,

Uso, coloco os pistões. e devolvo....... assim fica mais fácil.

Um abraço....
    4X4 Brasil
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Toma emprestado, e cuidado com a ordem e os ângulos entre as aberturas deles, me parece que são 120º entre um em outro para nao vazar compressão. Essa ferramenta é muito simples sendo eu eu tentaria fazer uma com garrafa pet de guaraná antártica ou de refrigereco, e duas abraçadeiras..... Que tal???

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Parece mentira, mas tive todas essas idéias também... uma lata metálica... e a famigerada garrafa PET... só fiquei imaginando em relação ao plástico se seria firme o suficiente, porém seria ideal por que conseguimos visualizar (por ser transparente)...

A posição dos anéis eu não sabia disso, porém sabia que não podiam ficar emparelhados... se bem que acho que eles "se mexem" depois e correm esse risco um dia, ou não.

Valeu pelas dicas! Abraço!!!

Pablo

Usuário Avatar de m0r473n53
    Entrada
    25/08/2006
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Agradecimentos: 0
    Quando coloquei os pistões no motor, utilizei um cano de PVC serrado para formar uma abraçadeira e um cadarço úmido (para não arrebentar). torci o cadarço com uma chave de fenda e coloquei os quatro pistões no lugar, obs.: coloque algumas gotas de óleo para motor no bloco e na abraçadeira de pvc para facilitar o serviço.

abraço t+

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Gambhá - CJ5 1957 - Reforma do Chassis
      Por Pridi no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 41
      Última resposta: 01/06/2016, 11:29
    2. Reforma Chassis de Fusca
      Por Leandro Felippe no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/10/2010, 23:35
    3. Mangote do freio traseiro danificado!!!
      Por fabricio teco no fórum Jeep Willys
      Respostas: 17
      Última resposta: 22/03/2010, 17:00
    4. compra chassis willys ou para reforma
      Por lasaromilagres no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/03/2008, 16:18
    5. Vitara 93 com interior danificado vale a pena?
      Por Ricardo S. Souza no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/07/2006, 14:13

Permissões de Postagem