Pessoal que acompanha o tópico...
Dúvidas crueis... espero ajuda dos sábios!!!
Cabeçote já retificado, bloco brunido, hoje mandei embuchar o pistão na troca da biela danificada...
Amanhã se tudo der certo, vou à procura de um eixo de virabrequim... só que vou levar dois eixos, o que estava rodando 1.8 e um outro que tinha 1.6, quem sabe diminui o valor na volta!!!
E já pensando na montagem, me veio à cabeça aquela velha dúvida... trocar ou não os parafusos do cabeçote... a fábrica manda trocar toda vez que abrir, assim como os do volante... e passei na autorizada para saber do preço, e pasmem o do cabeçote custa 19,80 cada um... e o do volante custa 11,5 cada um... é claro que no mercado livre encontra-se mais em conta... e dizendo serem originais e novos... cabe a gente acreditar...
Mas vale a pena investir nisso?
Quando pintei o motor e tirei o volante, pra quem não lembra, tive problemas com os parafusos e acabei colocando dois originais com aço 12.9 e 4 comprados no mercado comum de aço 8.8, dei aperto igual em todos de 8 kgf e quando fui retirar agora não vi problema com eles, em relação a afrouxar, mas é claro que parafuso não serve só pra prender, eles podem quebrar por cisalhamento... então diante disso, troco ou não? até agora resistiram bem (os 4 de aço 8.8), é claro que se for colocar novamente de aço 8.8 vou comprar mais 4 e trocar.
Abraços!
Pablo