Postado originalmente por
Pablo.pinto2007
Vavá... se meus amigos lerel isso, alguns vão concordar e outros vão dizer que estou desvairando... mas existe sim preconceito dos donos de troller que nunca tiveram jeep ou similares... eles se acham os maiorais, os melhores, os imbatíveis, enfim... é uma questão de personalidade mesmo e não de ser "troller"... quando eu comecei a andar nos grupos que temos aqui (temos diversos), comecei no tradicional Só Jeep do Brasil que de jeep mesmo só tinha o meu, então aí já começa o preconceito... onde muitos dizem assim: eu tinha um assim e assado, meu pai tinha um, andei muito nele... e por aí vai... eu nunca dei trabalho à organização nenhuma no passeios oficiais e aos poucos fui aprendendo as técnicas de direção (aprimorando na verdade) que é para não passar tanto perrengue com os "grandões"... e por aí foi até que fundamos um clube ao qual faço parte até hoje (mas não na diretoria)... e hoje com a compra da cherokee, o jeep ficou só pra trilhas mesmo... humildade é a palavra chave e nunca dê uma de bicão para quem vc não conhece, já levei cada rata com dono de troller, camionete que se acha demais e acha que o jeepinho não é capaz de muita coisa, engano comum em muitos lugares... nesse passeio em questão mesmo, na ida dei uma força a um troller colega da gente, na volta tirei a L-200 de um afundado na beira de uma lagoa e depois uma hilux 4x2 atolada na areia frouxa... então... em todos eu perguntei se podia tentar (jamais dizer tirar, pois vai que realmente a coisa tá feia e vc não consegue...) deu tudo certo... tanto que quando eu estava cintando a L-200 chegou um troller todo original (os originais geralmente são os que menos sabem de alguma coisa - nunca atolaram ou nunca puxaram ninguém, não é regra, mas...) chegou dizendo que era melhor fazer um trenzinho... concordo com ele, caso eu não tivesse conseguido... seria o reforço, porém como eu estava em dois carros, a minha segunda tentativa era trenzinho com a cheroka (caso o troller não tivesse chegado, claro). E outra, nunca dispense uma ajuda (quando vc tiver puxando um carro e não conseguir) a ajuda mostra que vc é tão humilde e prestativo quanto quem está propondo ajudar!!!!
E aqui nós temos as trilhas onde o espírito off-road prevalece em todas as instâncias... em trilha com pessoas bacanas, não tem essa de "eu ando de troller, então eu sou foda!" em trilha a gente tira muita chacota com quem atola, mas não passa de brincadeira!!!
Não quero com esse texto ensinar ninguém, mas são coisas simples que todo trilheiro, todo off-roader deveria ter no sangue... mas muitos ou alguma parte de quem compra 4x4, compra porque é bonito ou porque é alto ou porque vai trazer algum status...
Vavá... pena morar há "alguns" poucos km daqui... vc ia gostar de fazer uma aventura dessas e sentir o poder de sua máquina!!!
Pablo