Powered by vBulletin

Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 46 de 49 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3637383940414243444546474849 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/09/2014, 04:15
    Pablo.pinto2007
    Essa semana estava dando uma revisada no jeep para uma pequena viagem que acontecerá nesse final de semana próximo... 8° encontro willys... tive que trocar dois rolamentos de roda traseira, reengraxei todas as rodas, limpei o carburador, mas agora o danado deu para não queimar que preste, não dá nem alta e nem baixa... como se estivesse afogando!!!

Amanhã tenho que dar um jeito nele... pra sábado estar tinindo... caso contrário, não vou ao econtro com ele...

Pablo
  • 23/09/2014, 15:57
    Pablo.pinto2007
    15 Anexo(s)
    8º Encontro de Willys... cada ano vai ficando melhor... esse ano foi numa cidade que foi fundada em 1951, cidade esta litorânea (uma das poucas que são cidade e praia ao mesmo tempo)... enfim... lotamos a cidade, foi muito bom mesmo!!!

Algumas fotos da trilha e do evento que contou com a presença de outros veículos antigos...
    Fotos também de dois dos três resgates que fiz... ajudar os outros nunca é demais.

Pablo
  • 24/09/2014, 16:03
    calhiandro
    E ai Pablo que beleza de passeio. Tirando onda com o willys, rebocando todo mundo.:cool:.

So um detalhe, meu amigo, coloque um santo antonio nesse jeep, acho muito perigoso andar sem esse acessório.

Grande abraço
  • 24/09/2014, 17:51
    eliasFerreira
    E continua com o pára-choque de madeira! kkkkkkkkk
  • 25/09/2014, 08:16
    vavarusso
    Citação:

Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    E ai Pablo que beleza de passeio. Tirando onda com o willys, rebocando todo mundo.:cool:.

So um detalhe, meu amigo, coloque um santo antonio nesse jeep, acho muito perigoso andar sem esse acessório.

Grande abraço

Caliandro andar de jeep sem st antonio nao é perigoso. Perigoso é decer essas ladeiras sem ele. Toma jeito Pablo. KKKK
    Pablo aí dá gosto gastar com o jeep, muitos amigos e eventos, aqui solidão. Pablo vc tb desce aquelas dunas?
  • 25/09/2014, 08:59
    calhiandro
    Citação:

Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Caliandro andar de jeep sem st antonio nao é perigoso. Perigoso é decer essas ladeiras sem ele. Toma jeito Pablo. KKKK
    Pablo aí dá gosto gastar com o jeep, muitos amigos e eventos, aqui solidão. Pablo vc tb desce aquelas dunas?

Boa Vavarusso, Pablo é corajoso mesmo.

:curtir:
  • 25/09/2014, 09:47
    tuna
    Muito bacana, o passeio e a atitude, parabéns Pablo!

X3 com relação ao sto antonio, segurança nunca é demais...

[]'s
  • 25/09/2014, 16:55
    Pablo.pinto2007
    Citação:

Postado originalmente por tuna Ver Post
    Muito bacana, o passeio e a atitude, parabéns Pablo!

X3 com relação ao sto antonio, segurança nunca é demais...

[]'s

Faço tudo e muito mais no jeep véio!!!

SAbe... o meu jeep nunca teve santo antônio... desde quando tinha 5 anos de idade e já andava em cima dele (de carona é lógico)... quando coloco a capota, mascara o "problema", mas nunca tive... agora acho que não tem mais jeito, vou ter que fazer um para poder colocar um toldo... não tem quem aguente o sol... mas é só por isso... já fiz trilha de tudo quanto foi jeito e nunca "precisei" do santo antônio, é lógico que essas precisões a gente só tem quando menos se espera....

Será o próximo capricho... por enquanto estou bolando, trabalhando no projeto Trans 2016... onde decidi não ir no jeep, mas de zeca com um amigo... num troller... aí eu fiquei com a parte de adequação do veículo... comecei pela base do guincho que empenou toda... estragou roletes, quebrou a caixa de solenóides... estou trabalhando, quando tiver pronto, coloco umas fotos...

Estou vendo a possibilidade de alugar um local para poder fazer minhas peripécias, não aguento mais fazer essas coisas em casa, a mulher reclama daqui, os amigos querem reparar os carros, mas a primeira pergunta: tem um lugar? um ponto? quando digo que é em casa eles entortam a cara, não sei porque!!!

Vamos que vamos...

Vavá, esse evento é anual e esse ano não foram todos os jeeps, só da minha roda de amigos, 2 não foram... simplesmente porque tinha que viajar, se hospedar, etc e tal... cada qual com seus problemas e afazeres, então jeep aqui é o que não falta... o problema é que a maioria é só de garagem... saem uma vez ao ano, pra esse evento...

Pablo
  • 30/09/2014, 07:41
    vavarusso
    Pablo lugar paradisíaco, deve ser muito legal ter um grupo de amigos com esse gosto comum. Depois que o meu estiver de confiança vou me inteirar do(s) grupo(s) daqui. Pode ser preconceito, mas acho os poucos que vejo , de Troller, meio metidos.
    Raimundo Borges
  • 02/10/2014, 09:03
    Pablo.pinto2007
    Citação:

Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Pablo lugar paradisíaco, deve ser muito legal ter um grupo de amigos com esse gosto comum. Depois que o meu estiver de confiança vou me inteirar do(s) grupo(s) daqui. Pode ser preconceito, mas acho os poucos que vejo , de Troller, meio metidos.
    Raimundo Borges

Vavá... se meus amigos lerel isso, alguns vão concordar e outros vão dizer que estou desvairando... mas existe sim preconceito dos donos de troller que nunca tiveram jeep ou similares... eles se acham os maiorais, os melhores, os imbatíveis, enfim... é uma questão de personalidade mesmo e não de ser "troller"... quando eu comecei a andar nos grupos que temos aqui (temos diversos), comecei no tradicional Só Jeep do Brasil que de jeep mesmo só tinha o meu, então aí já começa o preconceito... onde muitos dizem assim: eu tinha um assim e assado, meu pai tinha um, andei muito nele... e por aí vai... eu nunca dei trabalho à organização nenhuma no passeios oficiais e aos poucos fui aprendendo as técnicas de direção (aprimorando na verdade) que é para não passar tanto perrengue com os "grandões"... e por aí foi até que fundamos um clube ao qual faço parte até hoje (mas não na diretoria)... e hoje com a compra da cherokee, o jeep ficou só pra trilhas mesmo... humildade é a palavra chave e nunca dê uma de bicão para quem vc não conhece, já levei cada rata com dono de troller, camionete que se acha demais e acha que o jeepinho não é capaz de muita coisa, engano comum em muitos lugares... nesse passeio em questão mesmo, na ida dei uma força a um troller colega da gente, na volta tirei a L-200 de um afundado na beira de uma lagoa e depois uma hilux 4x2 atolada na areia frouxa... então... em todos eu perguntei se podia tentar (jamais dizer tirar, pois vai que realmente a coisa tá feia e vc não consegue...) deu tudo certo... tanto que quando eu estava cintando a L-200 chegou um troller todo original (os originais geralmente são os que menos sabem de alguma coisa - nunca atolaram ou nunca puxaram ninguém, não é regra, mas...) chegou dizendo que era melhor fazer um trenzinho... concordo com ele, caso eu não tivesse conseguido... seria o reforço, porém como eu estava em dois carros, a minha segunda tentativa era trenzinho com a cheroka (caso o troller não tivesse chegado, claro). E outra, nunca dispense uma ajuda (quando vc tiver puxando um carro e não conseguir) a ajuda mostra que vc é tão humilde e prestativo quanto quem está propondo ajudar!!!!
    E aqui nós temos as trilhas onde o espírito off-road prevalece em todas as instâncias... em trilha com pessoas bacanas, não tem essa de "eu ando de troller, então eu sou foda!" em trilha a gente tira muita chacota com quem atola, mas não passa de brincadeira!!!

Não quero com esse texto ensinar ninguém, mas são coisas simples que todo trilheiro, todo off-roader deveria ter no sangue... mas muitos ou alguma parte de quem compra 4x4, compra porque é bonito ou porque é alto ou porque vai trazer algum status...

Vavá... pena morar há "alguns" poucos km daqui... vc ia gostar de fazer uma aventura dessas e sentir o poder de sua máquina!!!

Pablo
  • 03/10/2014, 07:59
    georgevalle
    X2 :) :computador:

Citação:

Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Vavá... se meus amigos lerel isso, alguns vão concordar e outros vão dizer que estou desvairando... mas existe sim preconceito dos donos de troller que nunca tiveram jeep ou similares... eles se acham os maiorais, os melhores, os imbatíveis, enfim... é uma questão de personalidade mesmo e não de ser "troller"... quando eu comecei a andar nos grupos que temos aqui (temos diversos), comecei no tradicional Só Jeep do Brasil que de jeep mesmo só tinha o meu, então aí já começa o preconceito... onde muitos dizem assim: eu tinha um assim e assado, meu pai tinha um, andei muito nele... e por aí vai... eu nunca dei trabalho à organização nenhuma no passeios oficiais e aos poucos fui aprendendo as técnicas de direção (aprimorando na verdade) que é para não passar tanto perrengue com os "grandões"... e por aí foi até que fundamos um clube ao qual faço parte até hoje (mas não na diretoria)... e hoje com a compra da cherokee, o jeep ficou só pra trilhas mesmo... humildade é a palavra chave e nunca dê uma de bicão para quem vc não conhece, já levei cada rata com dono de troller, camionete que se acha demais e acha que o jeepinho não é capaz de muita coisa, engano comum em muitos lugares... nesse passeio em questão mesmo, na ida dei uma força a um troller colega da gente, na volta tirei a L-200 de um afundado na beira de uma lagoa e depois uma hilux 4x2 atolada na areia frouxa... então... em todos eu perguntei se podia tentar (jamais dizer tirar, pois vai que realmente a coisa tá feia e vc não consegue...) deu tudo certo... tanto que quando eu estava cintando a L-200 chegou um troller todo original (os originais geralmente são os que menos sabem de alguma coisa - nunca atolaram ou nunca puxaram ninguém, não é regra, mas...) chegou dizendo que era melhor fazer um trenzinho... concordo com ele, caso eu não tivesse conseguido... seria o reforço, porém como eu estava em dois carros, a minha segunda tentativa era trenzinho com a cheroka (caso o troller não tivesse chegado, claro). E outra, nunca dispense uma ajuda (quando vc tiver puxando um carro e não conseguir) a ajuda mostra que vc é tão humilde e prestativo quanto quem está propondo ajudar!!!!
    E aqui nós temos as trilhas onde o espírito off-road prevalece em todas as instâncias... em trilha com pessoas bacanas, não tem essa de "eu ando de troller, então eu sou foda!" em trilha a gente tira muita chacota com quem atola, mas não passa de brincadeira!!!

Não quero com esse texto ensinar ninguém, mas são coisas simples que todo trilheiro, todo off-roader deveria ter no sangue... mas muitos ou alguma parte de quem compra 4x4, compra porque é bonito ou porque é alto ou porque vai trazer algum status...

Vavá... pena morar há "alguns" poucos km daqui... vc ia gostar de fazer uma aventura dessas e sentir o poder de sua máquina!!!

Pablo

• 22/11/2014, 18:36
    Pablo.pinto2007
    19 Anexo(s)
    Meu xodó tá me dando trabalho de novo... fizemos um passeio que à priore seria só jeep, mas jeep mesmo tinham poucos... e pra variar só o meu que andou bem, subiu dunas onde só os trolhas subiu... enfim... foi legal o passeio mas quando eu fui embora (na verdade eu ia seguir viagem) a quarta marcha não entrou mais... anoiteceu e não amanheceu... chegando no meu destino, na casa de meu irmão, abri o carter da caixa para ver se tinha algum pedaço solto dentro ou algo anormal, como não vi nada demais fechei, coloquei óleo e fiquei rodando... o câmbio já está na garagem para reparo. E aproveitei o interior e procurei um câmbio reserva pra comprar e felizmente consegui encontrar. Agora é abrir e estudar o problema e resolver o danado, mas pelo que já vi é algo no sincronizador, deve ter criado dente aí ele topa e não consegue engrenar.

Algumas fotos do passeio e da semana de férias no interior.

Pablo
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 46 de 49 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3637383940414243444546474849 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:02.