Powered by vBulletin

Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 49 de 49 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3940414243444546474849
  • 18/01/2015, 22:53
    Rodrigo-ce
    Pablo a band vai passar por uma reforma gigante, estou prevendo uns 2 anos de trabalho para finalizar o projeto.
    Atualmente estou terminando minha oficina caseira para começar o desafil. Logo as fotos estarão no fórum.
    Precisando de ajuda é só falar.
    Abração.
  • 19/01/2015, 15:27
    vavarusso
    Citação:

Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Tava olhando a peça pronta... e me veio à cabeça... comprar uma máquina de solda foi a melhor coisa que eu fiz... por que se não tivesse uma, teria morrido na mão de um mecânico... e com certeza sairia mais caro que o que paguei na máquina de solda (menos de 300 Dilmas)!!!

Feliz com tudo isso!!!

Agora é aprender a não travar mais o disco de embreagem... porque um trampo desse ninguém merece!!! (caso tivesse dado certo a montagem e eu não estragasse a peça)!

Pablo

Essa também é a ferramenta que considero melhor investimento, juntamente com a máscara eletrônica. Voce já tem uma?
  • 19/01/2015, 21:58
    Pablo.pinto2007
    Citação:

Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Essa também é a ferramenta que considero melhor investimento, juntamente com a máscara eletrônica. Voce já tem uma?

Rapaz eu fiz uma made in ceará... peguei um óculos de segurança e uma lente que havia quebrado e amarrei com fio de telefone (aquele bem fininho)... kkkk ficou uma coisa tosca... então quando vou tocar a vareta fecho só o olho que tá sem a lente e fico enxergando com o outro olho... é uma palhaçada essa cena...kkkk mas precisei disso para soldar umas correntes pra testar na lama pro projeto da transamazônica...

Hoje comprei tubos para finalmente fazer o santo antônio pro danado...

Não sei ainda o "modelo" que vou fazer já que quero um toldo bacana e como sou meio grande não quero perder teto!!!

Pablo
  • 19/01/2015, 23:22
    Rodrigo-ce
    1 Anexo(s)
    Uma humilde sugestão para toldo.
    Anexo 490002
  • 20/01/2015, 08:04
    vavarusso
    3 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Rapaz eu fiz uma made in ceará...

Hoje comprei tubos para finalmente fazer o santo antônio pro danado...

Não sei ainda o "modelo" que vou fazer já que quero um toldo bacana e como sou meio grande não quero perder teto!!!

Pablo

A máscara eletronica é show.
    St antonio usei um duplo de caminhonete, ficou bonito, mas por ser duplo atrapalha um pouquinho os passageiros do banco traseiro.
  • 20/01/2015, 18:07
    Pablo.pinto2007
    Rodrigo e Vavá... show as sugestões...

A do Rodrigo é mais gaiola... e a do Vavá está um tanto exagerado o apoio!

Vou colocar tubo de 2" imediatamente após o banco dianteiro e o apoio do santo antônio até a parte de trás em tubo de 1"1/2"... já que vou estender o toldo para o banco traseiro...

COmecei hoje mas logo me faltou material (disco de corte) tive que sair e agora já era... aproveitei pra dar uma volta no jeep e testar o serviço do câmbio... que na verdade não ficou bom... acho que o eixo piloto não ficou no centro, forçando a engrenagem... como sei? Toda adaptação deve ser testada com a quarta marcha que é a marcha geralmente de relação 1:1 portanto não passar por engrenagem nenhuma é o próprio eixo do cambio... e no meu caso a quarta ficou fugindo quando tiro o pé do acelerador... típico!
    Quando o carro da mulher sair da oficina vou baixar o câmbio novamente e refazer o alinhamento da peça que fiz com a capa seca... fiz um gabarito exatamente para isso não acontecer, mas algo saiu errado... o ajuste é simples, basta cortar e soldar no local certo... ou se aceitar umas marretadas já resolve... kkkk (bobagem, é corte e solda mesmo)!

Abraços!
  • 30/08/2016, 00:01
    Diego Morgado
    Amigo, poderia mandar um desenho desse suporte com as medidas? Obrigado
  • 01/09/2016, 17:21
    Pablo.pinto2007
    Citação:

Postado originalmente por Diego Morgado Ver Post
    Amigo, poderia mandar um desenho desse suporte com as medidas? Obrigado

Qual suporte?

Pablo
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 49 de 49 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3940414243444546474849
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:18.