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Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!

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  • 13/08/2014, 23:45
    Pablo.pinto2007
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por eliasFerreira Ver Post
    De que lado é a pancada, Pablo?

    Rapaz... tive que tirar todos os retentores... para poder ter acesso às presilhas e no caso do sem fim, de um lado é presilha (lado em que sai a haste para a coluna de direção) e do outro lado que tem uma porca de alumínio (que também não é nada fácil de tirar, devido ser de alumínio, pode estragar e aí já viu, só sai "cortando"), tirando essa porca de alumínio temos acesso a outra porca, travante que segura o sem fim... tirando essa porca fica o pino, é ali que batemos para desmontar, o problema que tive medo de bater porque realmente a pancada ficou ferro-ferro... mas é isso mesmo, era o rolamento segurando.

    Na foto dá pra ver o rolamento e o eixo no centro... foi ali a pancada que demos para desmontar!

    Abraços!

    Pablo
  • 18/08/2014, 13:03
    Pablo.pinto2007
    Pessoal ese negócio de mecher com caixa de direção é um verdadeiro saco...

    Passei o FDS sem mexer aí ontem fui dar continuidade, quem disse que me lembrava mais como era a ordem... enfim... teve um retentor que achoq ue montei errado então tive que retirar e acabei por estragar, claro... amanhã irei atrás de outro e dos rolamentos para enfim fechar a caixa e ver se deu certo... mas oh dinheiro bem gasto esse de mandar fazer fora... eu só não mando porque vão condenar a caixa... e aí já é demais pra mim!

    Pablo
  • 18/08/2014, 18:14
    POPEYE MIT
    Citação:

    Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Rapaz... tive que tirar todos os retentores... para poder ter acesso às presilhas e no caso do sem fim, de um lado é presilha (lado em que sai a haste para a coluna de direção) e do outro lado que tem uma porca de alumínio (que também não é nada fácil de tirar, devido ser de alumínio, pode estragar e aí já viu, só sai "cortando"), tirando essa porca de alumínio temos acesso a outra porca, travante que segura o sem fim... tirando essa porca fica o pino, é ali que batemos para desmontar, o problema que tive medo de bater porque realmente a pancada ficou ferro-ferro... mas é isso mesmo, era o rolamento segurando.

    Na foto dá pra ver o rolamento e o eixo no centro... foi ali a pancada que demos para desmontar!

    Abraços!

    Pablo

    Olha como parece "facil" kkkkk
    https://www.youtube.com/watch?v=-QWcdzJZjKQ
  • 18/08/2014, 18:41
    Pablo.pinto2007
    Citação:

    Postado originalmente por POPEYE MIT Ver Post
    Olha como parece "facil" kkkkk
    https://www.youtube.com/watch?v=-QWcdzJZjKQ

    Meu amigo no vídeo é a coisa mais facil que tem!!! quero ver é in loco!!!

    Amanhã ou talvez quarta eu vejo se termino com ela!!! Aí posto o resultado aqui!

    Pablo
  • 21/08/2014, 09:55
    Pablo.pinto2007
    Porque cagada pouca é besteira!!!

    Como passei o final de semana fora, quando cheguei tentei remontar a caixa... nada deu certo pois esqueci a ordem das coisas!! Agora está tudo errado, já perdi o kit que comprei, pois estraguei um retentor domingo e hoje estraguei outro porque montei também na ordem errada... desisti com a maior raiva... agora não tem jeito vou mandar fazer fora... só esperar brotar dinheiro no banco!!!

    PAblo
  • 21/08/2014, 12:54
    vavarusso
    Citação:

    Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Porque cagada pouca é besteira!!!

    Como passei o final de semana fora, quando cheguei tentei remontar a caixa... nada deu certo pois esqueci a ordem das coisas!! Agora está tudo errado, já perdi o kit que comprei, pois estraguei um retentor domingo e hoje estraguei outro porque montei também na ordem errada... desisti com a maior raiva... agora não tem jeito vou mandar fazer fora... só esperar brotar dinheiro no banco!!!

    PAblo

    Pablo voce já viu o preço de novausada pra compara com o conserto? Misteerriiio! Boa sorte aí. Obrigado pelos manuais. Quando terminar estarei PHD em DFV.Hahahah
  • 22/08/2014, 16:54
    Pablo.pinto2007
    Citação:

    Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Pablo voce já viu o preço de novausada pra compara com o conserto? Misteerriiio! Boa sorte aí. Obrigado pelos manuais. Quando terminar estarei PHD em DFV.Hahahah

    Vavá os preços da usada é em torno dos 150 real... e a nova (recondicionada na loja) em torno dos 700 real!!!!

    O reparo é 50 e poucos... e pra mandar reparar deve ser uns 100 conto!!!

    Vou morrer com mais isso!!!

    Pablo
  • 22/08/2014, 22:01
    Ian Jeep
    Citação:

    Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Vavá os preços da usada é em torno dos 150 real... e a nova (recondicionada na loja) em torno dos 700 real!!!!

    O reparo é 50 e poucos... e pra mandar reparar deve ser uns 100 conto!!!

    Vou morrer com mais isso!!!

    Pablo

    Pablo, tranquilo?

    Minha parati 1.8 ta na oficina e preciso trocar o reparo, o cara me cobrou 350 latinhas e ainda falou q é a caixa mais barata q tem! :shock:
  • 22/08/2014, 23:22
    Pablo.pinto2007
    Citação:

    Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    Pablo, tranquilo?

    Minha parati 1.8 ta na oficina e preciso trocar o reparo, o cara me cobrou 350 latinhas e ainda falou q é a caixa mais barata q tem! :shock:

    Dá vontade num dá não? de abrir uma oficina só disso?

    Se sua caixa for a TRW custa 52 reais o kit de reparo original TRW... sem os rolamentos, que um custou 7 reais da marca boa e o outro não existe no brasil pra vender (ninguém vai trocar)... então estão te cobrando quase 300 contos só pra trocar o reparo, é lógico que tem o trabalho de retirar, trocar o fluido, sangrar, todo esse serviço especializado... mas eu acho exagero!!! Mas é isso mesmo que cobram... há uns 2 anos tive que trocar a caixa do meu siena, isso mesmo trocar a caixa porque eles falaram qeu a folga da caixa não tinha reparo e que eu teria que comprar outra, me custou 700 reais só a caixa... recondicionada, ou seja, eles pegam a minha e me vendem outra por 700 conto com garantia, sendo que a minha é lógico que eles vão reparar e vender pra outro da mesma forma que fizeram comigo... isso em loja especializada em direção hidráulica...

    Por isso resolvi fazer eu mesmo, pois vão condenar minha caixa, eu já conheço a turma...
    Vou levar prum conhecido, se ele inchar porque tá toda desmontada e coisa e tal eu nem deixo, onde na verdade seria só pra ele montar os orings e retentores na ordem correta e com as ferramentas certas pra não danificar como fiz!!!

    Abraços!

    Pablo
  • 31/08/2014, 20:26
    juleymar
    Pablo estou com um problema e vc pode me ajudar na minhas duvida , adiquiri um jeep 1966 pra fazer aquele meu projeto com o AP Diesel e a atual situação dele e a... seguinte ele foi cortado o chassi pra ser alongado e ser feito dele uma pik up da carroceria de madeira , o caixote ja era cortaram no meio o chassi que me preocupa pois alem dessa emenda tem muintas soldas mal feitas, eu pensei em trocar o chassis mais os chassis que achei aqui um e igial e o cara meteu a faca quer R$1,200
    por ele e o outro e de um cj6 bernadão valor R$ 300 , e eu nao sei se eu diminuir ele fica igual o do CJ5 , eu penso que com um bom soldador o meu fica novo mais todos aqui me dizem que e melhor trocar , outra duvida e os eixos , aparentemente eu mexi nos cardãs e não tem folga nenhuma no pião e coroa eu preferi esse eixos por serem mais leves que os grossos pra aliviar o peso pro Ap diesel masi tem gente me falando que quando a chaveta sei la o que masi ta asta ele da um estalo toda vez que arraca o jeep , isso e verdade ? pois vc tem desses eixos , se isso acontecer tem solução ?
    quando tiver fotos eu abro topico ,
    abraço.
  • 01/09/2014, 18:39
    Pablo.pinto2007
    Citação:

    Postado originalmente por juleymar Ver Post
    Pablo estou com um problema e vc pode me ajudar na minhas duvida , adiquiri um jeep 1966 pra fazer aquele meu projeto com o AP Diesel e a atual situação dele e a... seguinte ele foi cortado o chassi pra ser alongado e ser feito dele uma pik up da carroceria de madeira , o caixote ja era cortaram no meio o chassi que me preocupa pois alem dessa emenda tem muintas soldas mal feitas, eu pensei em trocar o chassis mais os chassis que achei aqui um e igial e o cara meteu a faca quer R$1,200
    por ele e o outro e de um cj6 bernadão valor R$ 300 , e eu nao sei se eu diminuir ele fica igual o do CJ5 , eu penso que com um bom soldador o meu fica novo mais todos aqui me dizem que e melhor trocar , outra duvida e os eixos , aparentemente eu mexi nos cardãs e não tem folga nenhuma no pião e coroa eu preferi esse eixos por serem mais leves que os grossos pra aliviar o peso pro Ap diesel masi tem gente me falando que quando a chaveta sei la o que masi ta asta ele da um estalo toda vez que arraca o jeep , isso e verdade ? pois vc tem desses eixos , se isso acontecer tem solução ?
    quando tiver fotos eu abro topico ,
    abraço.

    Juleymar... deixa ver se entendi sua dúvida... mas vamos conversando sobre tudo que falou aí!

    Sobre o chassis no meu entender tudo tem solução, se seu chassis é marcado com número (gravado), eunão mecheria nisso, recuperaria o seu mesmo, mesmo tendo que fazer boas modificações... e é como digo, não é todo mundo que sabe trabalhar com chassis... meu conselho, depois que fizer o grosso nele (buracos que não precisem de precisão em solda, longarinas a serem trocadas, suportes de mola, travessas, essas coisas que agregam ao chassis e são realmente necessárias... se aparecer empeno ele ficar todo troncho... na minha opinião aconselho a levar num especialista em chassis... caso não queira se aborrecer, manda logo pra ele, caso queira quebrar a cabeça e baratear o serviço, faz parte em casa (ou oficina, não sei suas pretenções)(to levando em conta que vc vai fazer)...

    Sobre os eixos, no caso coroa e pinhão é muito difícil de avaliar com eles fechados... só essa folga aí não é digna de diagnóstico, mas já é bom sinal... sobre o tipo de ser chavetado não tem problema ele ser assim, na verdade a questão da folga, de dar tranco no eixo-chaveta só ocorre se seu cubo de roda estiver gasto, estiverfolgado no cônico do semi-eixo... ocorre quando vc compra um cubo descasado ou um semi-eixo descasado, mas se tiverem nascido ali um para o outro, dificilmente vc irá ter problemas com isso, é lógico que como vc vai revisar, se a chaveta estiver feia vc troca, pra ficar 100% e aí já verifica se tem folga nesse sistema... eu rodei por algum tempo com folga... cheguei a calçar com folhas de alumínio, e posso te garantir que não foi por isso que quebrou o semi-eixo... hoje uso flutuante na traseira... meu sistema original vendi para um amigo que tinha um conjunto morto pela chaveta (algum ignorante tentou aumentar o rasgo e acabou matando o semi-eixo)...
    Ah e só dá estalo se a chaveta estiver sambando dentro do rasgo... se a sua chaveta não estiver justa e não achar no mercado, é só mandar fazer... simples...

    Abração!

    E aproveitando e atualizando o meu problema... caixa de direção re-revisada por especialista... morri com outro reparo R$ 52,00 mais R$ 80,00 da mão de obra... instalei e ficou show de bola... agora surgem outros problemas... tá só morrendo, falhando direto... bateria descarregando!!!! tá um porre, esses dias tentei ir numa trilha noturna e acabei voltando do posto...

    Pablo
  • 01/09/2014, 23:54
    juleymar
    Pois e Pablo , eu pensei em fazer em casa mesmo tenho a maquina de solda esmerilhadeira etc...
    masi pensei em arrumar um bom soldador e ajudar ele tentar baratear os custos , acho que vou conseguir e so ter paciencia ,
    obrigado e abraço.
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