Powered by vBulletin

Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 37 de 49 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 272829303132333435363738394041424344454647 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/10/2013, 19:46
    Pablo.pinto2007
    4 Anexo(s)
    - Miniatura de jeep... agora tem dois... meu filho foi dar uma voltinha, mas não deixaram ele dirigir...
    - Diversos jeeps...
    - Alguns modelos da linha - Aero Willys;
    - E pra agraciar os antigos um mustang!

Continua!
  • 26/10/2013, 19:52
    Pablo.pinto2007
    3 Anexo(s)
    E pra finalizar...

Mais uma do mustang...
    Uma sequencia de jeeps onde o meu está depois da rural bicudinha (vermelho e branca) que é do cantor e artista cearense Nel Pinel (quem se interessar, música sobre rural e outras de cunho humorístico)...
    E um landau bem estirado!!!

É isso pessoal um evento familiar, onde o anfitrião é um mero apaixonado por willys, junta uma vez por ano essas pérolas, onde muitas dessas viaturas só saem praticamente pra prestigiar esse evento... Está de parabéns a todos que organizaram, em especial à Família Pelúcio, na pessoa principal do Egídio!!!

Que venha o 8° encontro willlys!!!

Pablo
  • 27/10/2013, 20:39
    vavarusso
    Pablo paciência e encosta o jeep, cuidado pra nao ficar mais caro.
  • 27/10/2013, 22:27
    Pablo.pinto2007
    Citação:

Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Pablo paciência e encosta o jeep, cuidado pra nao ficar mais caro.

Vavá, já encostei... só fico meio receoso pois estou desmontando, mas tô preocupado com a quantia que vou gastar por esses quinze dias, pois o carro da mulher tá saindo da oficina essa semana, semana que vem tem que consertar o carro do meu tio que a mulher bateu, e aí vou ficar com o motor do jeep aberto... tem problema não né?

Já tirei os cardãs, e a travessa do câmbio está frouxa, já soltei alguns parafusos do motor para com o câmbio... pra descer o câmbio ou só afastar... para poder ter acesso ao motor, que se não der pra eu retirar o eixo por baixo, sem tirar o motor da base tudo bem, mas senão... de toda forma tenho que livrar a parte de baixo que to achando que o motor vai sair por baixo...

Abraços!!!

Pablo
  • 30/10/2013, 09:26
    Pablo.pinto2007
    3 Anexo(s)
    Olá Pessoal... a saga continua...

Abri o motor por baixo, consegui retirar o eixo do vira-brequim, porém como uma das bielas eu acho que está condenada eu tive que abrir a parte de cima também, pois os pistões só saem por cima. E com isso acabei descobrindo que o cabeçote está precisando encher os buracos de água (sempre isso vai ocorrer pois, bloco de ferro e cabeçote de alumínio, vira uma pilha, corroi de um lado e deposita no outro... enfim...

Bati umas fotos.. dá pra ver que as camisas dos pistões estão em perfeito estado, como imaginei, porém eu vou levar tudo pra retífica, pra eles fazerem logo o serviço completo... com o eixo auxiliar e tudo.

Resultado, pra quem tava pensando em gastar pouco no motor, vou acabar gastando muito... fazendo o motor por completo, ou quase isso... Só que vou pesquisar, já que abri, desmontei, vou fazer uma preparação mínima que é rebaixar o cabeçote e colocar um comando mais nervoso do que o que está... vai dar um gas a mais... não pretendo fazer mais que isso!!!

Opiniões, sugestões e carões são bem vindos!

Pablo
  • 30/10/2013, 09:28
    Pablo.pinto2007
    3 Anexo(s)
    Minhas fotos estão acima do tamanho ideal para postagens... não consigo postar mais que 3 fotos...

O restante!

PAblo
  • 30/10/2013, 11:16
    chinelao4x4
    Amigo Pablo,

provavelmente , tera que trocar biela, deve ter dado um pequena empenada , o virabrequim pela foto não pareçe ter azulado , menos mau,

meu concelho , troca tudo , nada de meia boca, seu serviço no jeep vale a pena agora gastar no motor, então , vá de :
    biela e pistoes forjados ( ajuda caso tenha choque termico em trilha , resistencia, temperatura de trabalho. etc)
    um cabeçote de fluxo duplo, se der injetado ( audi ) se encontra facil e não é muito mais caro
    comando retritado ( aumenta a resistencia ) e não trabalhado, vc quer mais giro ainda no ap em jipe ? precisa de torque e nao rpm.
    virabrequim retritado tambem
    reforço no bloco

isso que citei, vc gasta pouca coisa a mais do que apenas retificar o ap com peças " normais" , pesquise bem as peças , as medidas ,e a performanc que vc pretende atingir nele, ok ?
    compre peças como, aneis , brozinas, juntas ,retentores , etc ...de marcas famosas , nestas tem que ser o do melhor

acredito que vc gaste entre 2 a 4 k nele pra deixar muiiito file

Depois se der , uma ignição assistida ,

abrçs
  • 30/10/2013, 12:01
    chinelao4x4
    olha que achei agora,
    dois jeeps, com ap , porem preparaçoes diferentes

MARAU 2013 F 75 turbinada cortando giro ou ... - YouTube
  • 30/10/2013, 20:13
    POPEYE MIT
    Citação:

Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    Amigo Pablo,

provavelmente , tera que trocar biela, deve ter dado um pequena empenada , o virabrequim pela foto não pareçe ter azulado , menos mau,

meu concelho , troca tudo , nada de meia boca, seu serviço no jeep vale a pena agora gastar no motor, então , vá de :
    biela e pistoes forjados ( ajuda caso tenha choque termico em trilha , resistencia, temperatura de trabalho. etc)
    um cabeçote de fluxo duplo, se der injetado ( audi ) se encontra facil e não é muito mais caro
    comando retritado ( aumenta a resistencia ) e não trabalhado, vc quer mais giro ainda no ap em jipe ? precisa de torque e nao rpm.
    reforço no bloco

isso que citei, vc gasta pouca coisa a mais do que apenas retificar o ap com peças " normais" , pesquise bem as peças , as medidas ,e a performanc que vc pretende atingir nele, ok ?
    compre peças como, aneis , brozinas, juntas ,retentores , etc ...de marcas famosas , nestas tem que ser o do melhor

abrçs

Pra motor AP... excelente dica e opção. Eu tambem faria isto!
  • 31/10/2013, 17:26
    Pablo.pinto2007
    Citação:

Postado originalmente por POPEYE MIT Ver Post
    Pra motor AP... excelente dica e opção. Eu tambem faria isto!

Amigos, infelizmente o meu bolso não permite tais preparações... sem discordar do vídeo, mas ao mesmo questionando, o que faltou ali no vídeo não foi motor, foi pneu ou altura... o meu propósito com o motor AP nunca foi desbancar troller (aqui tem muito isso)... o meu único propósito é ir e vir da trilha andando, já fiz trilha em que tive que ser rebocado boa parte dela (estava com um zequinha duas vezes mais pesado que eu) o jeep encalhou em todo lugar.. e já fiz trilha em que puxei meio mundo de gente, e gente grande, troller, L-200 Savana até arrancar o para choque traseiro... e sem atolar em lugar nenhum... enfim... onde quero chegar... o meu motor nunca fez feio na trilha, na lama... o que pode pecar é nas dunas onde realmente um motor mais preparado para mais torque em baixa faz grande diferença...

Resumindo a conversa... nem queria gastar com o motor, mas já me conformei... porém não quero fazê-lo por completo, quero fazer só o que precisa, pois tem retífica que encostou, troca tudo, coloca logo nas seguindes medidas e pronto.... o dono que se banque... então hoje coloquei o cabeçote na retífica que precisará encher 4 buracos e plainar, e mandei só brunir o bloco... assim vou trocar uma biela (mesmo sem ter empenado), assim como tenho a opção de mandar embuchar as 4 bielas... comprar jogo de anéis de segmento, bomba de óleo, jogo de juntas, casquilhos e chumaceiras, todos de marca boa como sugeriram, isso é regra no meu entender.... e vou ter que comprar um outro eixo de virabrequim, pois o meu já está em 0,75 e com o problema que deu iria para 150... o que não é interessante... então entrará outro eixo.

No mais é isso... devagarinho vou fazendo... amanhã sai o cabeçote.. e semana que vem vou procurar o eixo... pois um novo tá 900 pilas... o papai aqui não guenta!!!
    Quando me perguntam quantos filhos eu tenho, eu respondo tenho 3 filhos e um jeep (que gasta igual a um filho, às vezes).

Abraços!

Pablo
  • 31/10/2013, 17:33
    Pablo.pinto2007
    Citação:

Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    Amigo Pablo,

reforço no bloco

abrçs

Outro problema que temos aqui é que essas preparações são exclusividade de poucos mecânicos, aí você sabe, todo motor preparado é conhecimento, muitas vezes nem é o preço das peças, mas aqui a negada mete é a mão no seu bolso, e de "cum força"... então meu caro amigo eu prefiro não estar nas mãos desses caras, por ver alguns colegas meus tendo esse tipo de dor de cabeça!!!

Abração!
  • 31/10/2013, 17:55
    vavarusso
    Pablo fiquei triste com o acontecido, até comentei aqui em casa. Mas, bola pra frente, dá para fazer no cpricho sem gastar "os olhos da cara"
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 37 de 49 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 272829303132333435363738394041424344454647 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:07.