Powered by vBulletin

Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 28 de 49 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 181920212223242526272829303132333435363738 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/08/2013, 19:05
    Pablo.pinto2007
    3 Anexo(s)
    Hoje, apesar do trabalho que deu, deu tudo certo... amanha irei regular as todas dianteiras, conforme o padrão willys... e finalizar a montagem, ou seja, as rodas livres... E já coloquei um pneu na frente pra ver como fica... Fotos!!! Pablo
  • 27/08/2013, 01:35
    juleymar73
    Citação:

Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Olá! Srs!

Hoje acordei empolgado em montar todo o sistema dianteiro... tudo na mão... montei um cubo de roda, montei o outro, aí fui colocar os discos de freio para deixar logo tudo no esquema e quem sabe colocar logo o pneu... mas quem disse que o disco de freio entrou? a raiva me tomou conta... como pude não verificar... ou não me lembrar que pra colocar o disco tinha que mandar tornear... ainda pensei em fazer uma besteira, plantar a esmerilhadeira, mas aí a consciência (o anjinho) não deixou eu fazer cagada... desmontei tudo, acho que perdi os dois retentores (só pra criar marra) (vou tentar recuperar, só as molas danificaram) e mandar pro torneiro amanha... aí caí em cima do sistema de freio dianteiro... instalei todo o sistema e coloquei óleo no reservatório e já apareceu o primeiro vazamento... aperto não faltou pra sanar... já vi que será um ponto fraco aquele ali... enfim... tive que sair pra almoçar e agora trabalhar... amanhã levarei as peças pro torneiro cortar logo cedo e deixar as medidas para fazer a barra de direção (roda a roda)...

Vamos indo!!!

Pablo

Ola Pablo , e tanta coisa que a gente acaba estragando algo , quando fazer essa barra roda a roda posta fotos e esplicaçao , eu vou precisar , meu vidro de para=brisa ta bem feio eu pretendo comprar outro quando der uma geral no quadro alguma dica de como conseguir essse vidro ?? tive esses dias na oficina de um senhor onde um amigo lanterneiro trabalhoue ai vi uma adaptaçao da bomba DH que ele fez em um carro antigo ficou bom e parece original , ele pediu pra eu levar la o jeep pra ele ver , desse que faz , vamo ver , vou aproveita e mandar ele por caixa de Santana que par soldar ainda to meio ruin , tenho medo de fazer cagada no meu chassi , comprei igual essa sua ai , achei melhor que a ZF pois e bem estreita onde pega a barra, e ouvi dizer que estraga menos que a ZF ,
    e isso ai ,
    abraço .
  • 27/08/2013, 08:19
    vavarusso
    Pablo ta ficando muito bonito e caprichado. Parabéns!!! Quando vc falou sobre a cx direção no outro tópico, em relação ao pitman... vc queria dizer a horizontalidade da caixa inteira ou da posição da peça que está o olhal??? Minha cx realmente nao ficou horizontal, foi um erro meu, mais acho que isso nao compromete em nada...
    Vavá Russo
  • 28/08/2013, 12:16
    Pablo.pinto2007
    Vamos lá! Hoje eu terminei de aprontar as 4 rodas (de ontem pra hoje)... todas estão a ponto de rodar... coloquei óleo em tudo quanto foi lugar, nos dois diferenciais, na caixa e na reduzida... o motor já estava... A questão da barra de direção pneu a pneu, não sei como o torneiro vai fazer, só comprei os dois terminais, um com olhal e um simples e entreguei a ele as medidas de munhão a munhão... ele se encarrega de fazer as roscas esquerda e direita, já me entrega no ponto de colocar no lugar! Agora a outra barra que vai dessa barra para a caixa de direção eu só quero fazer depois que chegar a barra roda a roda... pois tenho que desenvolver ainda o suporte na caixa de direção, então não tenho a medida ainda. Gostaria de saber aos que utilizam a caixa de direção do santana como fizeram para acoplar a coluna de direção na caixa de direção, pois fui na sucata e o que me venderam foi a balata, que inclusive está rachada, porém é a peça original, então fui na autopeças e não tinha, tinha vendedor experiente que nem sabia que santana tinha aquilo... enfim... como vocês estão fazendo? meu mecânico falou que também dá certo o do tempra ou f-1000 se não me engano, mas aí tem que comprar com a cruzetinha e tudo, o que no meu caso não compensaria, já que minha cruzetinha é nova...
  • 28/08/2013, 13:38
    vavarusso
    Meu caro Pablo se lhe entendi... eu peguei uma coluna de palio cortei e soldei....
  • 28/08/2013, 23:57
    juleymar73
    Citação:

Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Vamos lá! Hoje eu terminei de aprontar as 4 rodas (de ontem pra hoje)... todas estão a ponto de rodar... coloquei óleo em tudo quanto foi lugar, nos dois diferenciais, na caixa e na reduzida... o motor já estava... A questão da barra de direção pneu a pneu, não sei como o torneiro vai fazer, só comprei os dois terminais, um com olhal e um simples e entreguei a ele as medidas de munhão a munhão... ele se encarrega de fazer as roscas esquerda e direita, já me entrega no ponto de colocar no lugar! Agora a outra barra que vai dessa barra para a caixa de direção eu só quero fazer depois que chegar a barra roda a roda... pois tenho que desenvolver ainda o suporte na caixa de direção, então não tenho a medida ainda. Gostaria de saber aos que utilizam a caixa de direção do santana como fizeram para acoplar a coluna de direção na caixa de direção, pois fui na sucata e o que me venderam foi a balata, que inclusive está rachada, porém é a peça original, então fui na autopeças e não tinha, tinha vendedor experiente que nem sabia que santana tinha aquilo... enfim... como vocês estão fazendo? meu mecânico falou que também dá certo o do tempra ou f-1000 se não me engano, mas aí tem que comprar com a cruzetinha e tudo, o que no meu caso não compensaria, já que minha cruzetinha é nova...

Pablo eu tenho aqui esse cardã da coluna do Tempra e da certo na caixa de Santana sim a braçadeira .
  • 29/08/2013, 16:36
    Pablo.pinto2007
    Citação:

Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Pablo eu tenho aqui esse cardã da coluna do Tempra e da certo na caixa de Santana sim a braçadeira .

Olá! pessoal... é sim Juleumar... é exatamente isso que fazem compram do tempra, onde numa ponta é fiat (uno) e na outra é tempra (que é o mesmo fresado do VW), só que minhas cruzetas estão novas, são cruzetas do fiat... comprei a balata, levei ao torneiro e o mesmo vai se encarrregar de fazer o resto... soldar, cortar, emendar, bla bla bla... O jeep tá muito louco, super alto, amanha trarei o mecânico aqui pra gente colocar o motor pra pegar... só não vamos poder andar por causa da direção, que falta as barras, de resto só besteira como o vidro do para brisa, capota (que vou colocar só depois)... estribos serão uma prioridade, não tem quem aguente subir no "muro"... Abração à todos!
  • 29/08/2013, 17:08
    rodrigo.nb
    Pablo,

O que é aquela mangueira que está em cima do bujão do diferencial? Sensor de temperatura?
  • 29/08/2013, 21:47
    tuna
    Citação:

Postado originalmente por rodrigo.nb Ver Post
    Pablo,
    ,
    O que é aquela mangueira que está em cima do bujão do diferencial? Sensor de temperatura?

Rodrigo vou me meter aqui:mrgreen: é a mangueira do respiro do diferencial que com certeza o Pablo levará pra cima, no meu vou conectar com o sistema de filtragem do ar do motor :concordo:

[]´s
  • 30/08/2013, 07:40
    georgevalle
    Não aconselho a colocar junto ao filtro do motor, pois entre o filtro e o carburador que onde achamos que é ar puro sempre tem um pouco de vácuo e isso vai deixar o diferencial com pressão negativa (muito pouco mas é negativa) e isso ajuda a entrar água neles, eu coloquei um filtro de combustível atrás do porta luvas que é o ponto mais alto e livre de tanta poeira.
  • 30/08/2013, 08:24
    tuna
    Citação:

Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Não aconselho a colocar junto ao filtro do motor, pois entre o filtro e o carburador que onde achamos que é ar puro sempre tem um pouco de vácuo e isso vai deixar o diferencial com pressão negativa (muito pouco mas é negativa) e isso ajuda a entrar água neles, eu coloquei um filtro de combustível atrás do porta luvas que é o ponto mais alto e livre de tanta poeira.

Boa George!!! anotei a idéia aqui, com certeza vai ficar muito melhor desse jeito, com um filtro atrás do porta-luva:concordo:

[]´s
  • 30/08/2013, 18:41
    Pablo.pinto2007
    3 Anexo(s)
    É exatamente isso... mas eu pareço ser mais porco, só irei levantar todos os acessos, o da caixa de transferência eu coloquei junto do dianteiro e "amarei" eles no hidrovácuo... já o traseiro eu coloquei dentro da caixa de roda traseira, que fica um bolsão de ar e não tem perigo de entrar água por ali...não quis colocar pra dentro do caixão porque esses óleos fedem demais... tenho receio de ficar cheirando vapores desses óleos... enfim...

Hoje eu chamei o mecânico e finalmente temos um motor funcionando... que alegria... no início parecia tudo ok, mas aí o alternador que estava funcionando, gerando, parou de gerar... não sei porque! Deve ter queimado o regulador de tensão, ou coisa do tipo... até fiz um vídeo pra mostrar aqui, mas não consegui modificar sua extensão para postar no youtube...

Tá show, né porque é meu não, mas tá bonito!!!!

Hoje à tarde coloquei óleo no sistema do hidráulico, mas como estou sem a barra não consegui observar a "leveza" da coisa... mas fiquei mexendo com o pitmam e pelo visto encheu a caixa de óleo... porém algo me intrigou, a polia da bomba que fica no motor está balançando e o motor estava com um piado feio ki ki ki ki ... então pensei ser disso, consegui arrancar a correia com uma chave mas o barulho continuou... então amanhã eu vou recolocar a correia... e falta testar o sistema de freio... levantar cada roda, sangrar novamente e ver se as pinças estão realmente "mordendo"... amanhã com meus auxiliares (filhos)...

E comprei a contra gosto, mas acho que vai dar certo as dobradiças do capo da toyota para colocar no capo... fiz um ensaio hoje e amanhã acho que vou dar trabalho nisso... fixar, medir, pintar... acertar daqui arrebenta dali... enfim... é o que falta esteticamente e técnicamente só a direção, que o torneiro só prometeu as peças pra terça, e ainda tenho que fazer a fixação caixa de direção-roda....

Fotinhas pra apreciação!!!

Abraços!

Pablo
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 28 de 49 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 181920212223242526272829303132333435363738 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:25.