Postado originalmente por
Pablo.pinto2007
Vavá... eu não sei como é no seu, mas no meu são duas porcas e uma arruela lisa entre elas, na verdade eu comprei uma arruela aranha, mas a danada não entrou no diâmetro aí eu coloquei a lisa mesmo, ah e eu mandei fazer uma chave, pois esse negócio de apertar na talhadeira é coisa de peão... sobre esses sistema da dianteira os munhões eu já dei uma regulada, comprei uma balança daquelas de pesar porco na feira, aquelas de dedo mesmo, vendida em lojas de agronegócios, no seu caso no mercado deve ter, e tem um peso ali, se não me engano deve dar entre 4 e 5 kilos, isso sem o retentor de feltro, depois de regular os calços, monta tudo e pronto, agora as porças do cubo de roda a gente só regula depois que tá montado... retira a roda livre para ter acesso, levanta o pneu e faz o ajuste rodando o pneu, aperta até pesar, pesou volta 1/4 (se não me engano) trava a arruela e a segunda porca aperta bem e trava a arruela para ela também (a primeira porca amassa a arruela para dentro e a segunda porca trava a arruela para fora)...
Solução para os seus pneus não pegarem é alargador... eu tenho aqui de bobeira uns alargadores, dois feitos de tambor de freio e dois que mandei fazer e nem usei (mais largos)... se te interessar...
Abraços!
Pablo