Powered by vBulletin

Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 24 de 49 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 141516171819202122232425262728293031323334 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/08/2013, 09:22
    georgevalle
    O importante das porcas é não esquecer de apertar os parafusinhos que travam elas na arruela trava, e também quando montei coloquei uma arruela com trava entre o rolamento e a 1ª porca e outro entre a 1ª porca e a porca lisa e ainda amassei a arruela na 1ª porca, sabe como é né quem já perdeu três vezes a roda esquerda (uma vez no jeep uma na rural e uma no sportage...) e uma vez a direita...
  • 01/08/2013, 09:30
    vavarusso
    Grande George Valle! Acho que ainda vou abri-las para fazer uma segurança maior. Olha a instalação eletrica ficou show só faltou as lanternas traseiras acenderem juntas com os faróis. Simples!!!
  • 01/08/2013, 16:55
    Pablo.pinto2007
    Vavá... eu não sei como é no seu, mas no meu são duas porcas e uma arruela lisa entre elas, na verdade eu comprei uma arruela aranha, mas a danada não entrou no diâmetro aí eu coloquei a lisa mesmo, ah e eu mandei fazer uma chave, pois esse negócio de apertar na talhadeira é coisa de peão... sobre esses sistema da dianteira os munhões eu já dei uma regulada, comprei uma balança daquelas de pesar porco na feira, aquelas de dedo mesmo, vendida em lojas de agronegócios, no seu caso no mercado deve ter, e tem um peso ali, se não me engano deve dar entre 4 e 5 kilos, isso sem o retentor de feltro, depois de regular os calços, monta tudo e pronto, agora as porças do cubo de roda a gente só regula depois que tá montado... retira a roda livre para ter acesso, levanta o pneu e faz o ajuste rodando o pneu, aperta até pesar, pesou volta 1/4 (se não me engano) trava a arruela e a segunda porca aperta bem e trava a arruela para ela também (a primeira porca amassa a arruela para dentro e a segunda porca trava a arruela para fora)...

Solução para os seus pneus não pegarem é alargador... eu tenho aqui de bobeira uns alargadores, dois feitos de tambor de freio e dois que mandei fazer e nem usei (mais largos)... se te interessar...

Abraços!

Pablo
  • 01/08/2013, 17:07
    Pablo.pinto2007
    Hoje eu fui fuçar as mangueiras do sistema da direção hidráulica... bem, é claro que terei que comprar alguma... e a que vai da bomba pra caixa ficou curta e tá faltando alguma coisa pois as conexões não bateram... enfim, acabei arrancando a bomba e fiz um teste fajuta rodando com a mão e colocando óleo do reservatório, à priore ela bombeia, resta saber a pressão... bem não quero surpresas maiores.. já bastam as que já tive com a caixa de direção... amanha eu acho que vou ver como soluciono e vou atrás de uma mangueira que está bem ressecada... e me falta também o suporte do reservatório que vou mandar fazer de aço inox... para seguir o padrão...

É isso!!!

Pablo
  • 02/08/2013, 07:53
    vavarusso
    Citação:

Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Vavá... eu não sei como é no seu, mas no meu são duas porcas e uma arruela lisa entre elas, na verdade eu comprei uma arruela aranha, mas a danada não entrou no diâmetro aí eu coloquei a lisa mesmo, ah e eu mandei fazer uma chave, pois esse negócio de apertar na talhadeira é coisa de peão... sobre esses sistema da dianteira os munhões eu já dei uma regulada, comprei uma balança daquelas de pesar porco na feira, aquelas de dedo mesmo, vendida em lojas de agronegócios, no seu caso no mercado deve ter, e tem um peso ali, se não me engano deve dar entre 4 e 5 kilos, isso sem o retentor de feltro, depois de regular os calços, monta tudo e pronto, agora as porças do cubo de roda a gente só regula depois que tá montado... retira a roda livre para ter acesso, levanta o pneu e faz o ajuste rodando o pneu, aperta até pesar, pesou volta 1/4 (se não me engano) trava a arruela e a segunda porca aperta bem e trava a arruela para ela também (a primeira porca amassa a arruela para dentro e a segunda porca trava a arruela para fora)...

Solução para os seus pneus não pegarem é alargador... eu tenho aqui de bobeira uns alargadores, dois feitos de tambor de freio e dois que mandei fazer e nem usei (mais largos)... se te interessar...

Abraços!

Pablo

Meu caro Pablo os munhoes do meu jeep parece sewr igual ao do seu, salvo engano é: uma arruela lisa por fora e uma aba por dentro, nao tendo como amassar nada, uma porca sextavada (fiz uma chave/tem foto aqui), outra arruela igual a citada, uma porca lisa com dois parafusinhos, e um quebrou a fenda. . Vacilei na balança, deveria ter comprado uma. Os alargadores eu interessaria se fosse mais próximo. Pablo basta fazer para as rodas de trás? Tem que trocar os prisioneiros por outros mais longos, ou a peça tem que feita com furos para encaixar no cubo e novos prisioneiros para encaixar a roda?
  • 02/08/2013, 08:26
    georgevalle
    Pois é na montagem original é assim só com uma arruela, mas como perdi a roda do jeep e da rural ambas do lado esquerdo, cheguei a conclusão que quando o rolamento prende (coisa de porco mesmo pois afinal após uma trilha que o jeep mergulhe na lama ou água o correto é abrir tudo) gira a porca e solta tudo, a lógica é que com a arruela lisa que tem a trava entre o rolamento e a porca sextavada e outra entre as porcas e alem do parafusinho da porca lisa amasso a arruela na sextavada, depois disso não tive mais problemas.
    Ou será que foi por fazer a manutenção preventiva (o que é isso???), claro que não pois na rural depois de vender resolvi fazer uma revisão (não ia entregar uma bomba) e claro que os rolamentos da roda direita estavam estragados por trabalharem com graxa contaminada...
  • 02/08/2013, 08:57
    chinelao4x4
    1 Anexo(s)
    sobre a porca do eixo diant. , quem tem o sistema original, sempre terá folga , mesmo que reaperte , ela se solta em poucos kilometros rodados , coloquei as porcas de engenharia que vende por ai e me parece que resolveu ,

Anexo 424279
  • 02/08/2013, 13:05
    Pablo.pinto2007
    Infelizmente eu vou ter que discordar Chinelão... eu nunca tive problemas de folga na roda dianteira não, e não uso porca de engenharia, eu travo a arruela que vai entre as duas porcas, amasso uma aba para dentro (para travar a porca interna) e outra aba para fora para travar a de fora... e não tenho problemas co isso! A manutenção desse sistema dianteiro é recomendado, conforme orientações do faricante (na época) a cada ano se não me engano (ou seria seis meses?), enfim, se eu pegar trilha pesada que entre água no diferencial dianteiro eu termino de fazer as trilhas do ano e faço a revisão... quando me refiro a terminar de fazer as trilhas do ano, aqui a gente faz o seguinte, aproveita a época de chuva (quando tem, esse ano não teve chuva), e faz todas as trilhas que podemos, quando acaba a temporada de lama, digamos assim, aí a gente para as viaturas e revisa... se fosse só para dunas e estrada de terra eu acho que um ano é um bom tempo para abrir... Forte abraço! Pablo
  • 03/08/2013, 05:22
    Pablo.pinto2007
    Ontem fui atrás das mangueiras e pra minha surpresa não encontrei, fiquei impressionado como uma mangueira tão simples é difícil de achar, na maior auto peças da cidade não tinha, diziam que podiam pedir na autorizada, o mais impressionante é o preço se tivesse R$ 52,00... mas decidi cortar caminho e ir na autorizada, na pesquisa o vendedor colocou o número original da peça (em mãos) e nada, nenhuma, só se pedir na fábrica... complicou... o jeito será mandar fazer... hoje vou ver se consigo alguma coisa, pois já fui em uma ontem e não fazia... e em outra mangueira tenho que juntar duas conexões que não se batem, comprei uns niples e falta só arrumar um flangeador que molde em aço, no caso, no trabalho tem mas terei que esperar para sexta feira...

Ah! e fui atrás curiosamente de uma chave de ignição nova... passei numa loja de acessórios, lanternas pra caminhão e fiquei surpreso com o que vi.... a chave de ignição marília, que acho servir para a maioria dos caminhões, custa R$ 55,00 pra desconto ainda, enquanto que uma chave original willys os míseros R$ 185,00.... fiquei de queixo caído...

Mas nada está perdido... com paciência eu vou retirar a danada e verificar se consigo recuperar, ou então se for o caso eu compro essa mercedes e instalo um relé, caso ela não suporte a corrente exigida!

É isso...

Pablo
  • 03/08/2013, 09:15
    chinelao4x4
    Citação:

Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Infelizmente eu vou ter que discordar Chinelão... eu nunca tive problemas de folga na roda dianteira não, e não uso porca de engenharia, eu travo a arruela que vai entre as duas porcas, amasso uma aba para dentro (para travar a porca interna) e outra aba para fora para travar a de fora... e não tenho problemas co isso! Forte abraço! Pablo

Pablo ,

eu comentei sobre o sistema original sem estas invenções nossas !! rsrs ,
    tive um cj que este sistema seu não resolvia , ha...sempre usei bloqueio na diant , o que força mais ainda na trilha pra folgar ali , mais é bom sempre estar conferindo ,

abrçs
  • 04/08/2013, 00:36
    Pablo.pinto2007
    Citação:

Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    Pablo ,

eu comentei sobre o sistema original sem estas invenções nossas !! rsrs ,
    tive um cj que este sistema seu não resolvia , ha...sempre usei bloqueio na diant , o que força mais ainda na trilha pra folgar ali , mais é bom sempre estar conferindo ,

abrçs

Chinelão, com certeza... conferir sempre, é sempre bom!!!

Abração!

PAblo
  • 04/08/2013, 00:40
    Pablo.pinto2007
    Hoje eu fui atrás das mangueiras, e consegui uma casa especializada em mangueiras hidráulicas e outros arranjos... gostei do serviço e acabei solucionando o problema da outra mangueira também, que no caso era para passar o flangeador na ponta para fazer aquela aba... tive medo de no trabalho não ter o equipamento, já que usamos anilhas... enfim me custou R$ 65 o serviço de troca da mangueira e troca da ponteira para flange, o cara também não tinha o equipamento para flangear e soldou uma que ele tinha lá na extremidade da minha mangueira (uuuiiiii)....

É isso amanhã vou ver se pinto essas peças para colocar logo no lugar bonitinho, faltando apenas os parafusos, pois o que coloquei são provisórios.

Abraços!

Pablo
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 24 de 49 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 141516171819202122232425262728293031323334 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:22.