Também acho que vai ficar bom, pois teoricamente foi projetada para suportar a força da caixa, se altura está certa não tem erro.
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Também acho que vai ficar bom, pois teoricamente foi projetada para suportar a força da caixa, se altura está certa não tem erro.
Beleza meus amigos...
HOje eu peguei as barras no torneiro, ficaram show... porém eu acho que a coluna de direção ficou um pouco grande... mas coloquei assim mesmo... vamos ver se não terei problemas, se sim tiro e mando encurtar ela um pouco....
E deu pra ter uma noção colocando aquelas peças que tirei da outra caixa de direção... vai ficar bom... já deixei no jeito para o torneiro adaptar, alongar e colocar a rosca do terminal... só que acho que amanha ele não trabalha!!!
Hoje também fiz a graça no capô... coloquei os adornos, que são aquelas madeirinhas e os suportes e prendedores do capô, ou seja a fechadura do capô e coloquei a borracha tanto na grade, onde vai apoiar o capô tanto na parte posterior do capô que agora vai sentar no caixão... as dobradiças tive que dar um jeitinho nelas, tive que amassar para poder pegar na altura que ficou o capô (isso já era previsto)... então amanhã concluo isso...
E também coloquei um amortecedor, pois o do outro lado terei que cortar a chapa que pega a caixa de direção, só um pouco na lateral, pois ficou pegando no amortecedor... coisa besta.... só que já viu né, cortou, tem que pintar...
Tá ficando no jeito... essa semana quero ver se separo os cintos para instalar, e o banco traseiro que pelo que já vi tem que dar um trato pois a gurizada já falou que quer andar, e quando um quer ir todos querem ir... como são 3... tem que ter o banco traseiro...
É isso...
Grande abraço aos amigos que colaboram e acompanham (mesmo os corujas)...
Pablo
Atendendo às demandas...
O capô eu queria colocar essa borracha como dá pra ver nas fotos na parte posterior, ou seja, na parte que encaixa no caixão... e pra isso tive que entortar as dobradiças como já falei... eu acho que ficou legal...
O amortecedor do lado do passageiro dá pra ver... o outro não tive tempo de fazer hoje, mas amanhã quem sabe!!!
Fotos!
Pablo
Pablo a cx ficou 100% horizontal, acho que isso afasta a barra terminal à caixa do feixe, como aconteceu comigo, apesar que notei que meu o jeep está o lado do motorista mais baixo e nao sei o motivo. Será o peso do mt que nao é centralizado? Very cleam service.
Vavá... eu prefiro não acreditar que seja peso desbalanceado... se bem que antigamente o tanque era do lado do motorista e o que compensava do lado oposto era a caixa de ferrugem, mas hoje em dia, muitas coisas já estão divididas nos dois lados, como o tanque que poderia fazer alguma diferença... eu acredito ser as molas... deve ter alguma mola cansada desse lado... normalmente a espesssura da mola fala muito, por exemplo, o meu jogo traseiro estão com as molas bem espessas... já os dianteiros não, pois foram montados de molas antigas que já tinha (das 4 fizemos 2), então assim, é sempre bom fazer as parelhas iguais... no seu caso a solução é tirar e dar uma arqueada no lado que está mais baixo... e ver no que dá!
Abração!
Pablo
Pablo gostei , o serviço ta 100 eu vi vc ja instalou a barra roda a roda ner , mandou o torneiro fazer rosca ??
Pablo, seus pneus sao 33, correto? Que relação optou? A minha é original 9/44 e To namorando um 35 polegads. Mas acho que vai ficar muito xoxo e sugeito a maiores quebras de eixo
Olá pessoal... meus pneus são 33" e a relação é 8:43 e ainda não testei, mas se ficar chocho na 5ª eu deixo de usar... força a gente dá um jeito...
Já instalei a barra roda a roda... eles fazem rosca na ponta de um tarugo e depois soldam num tubo de parede grossa... para não ficar tão pesado assim... ficou bom e colocam uma porca pra regulagem é claro...
Ontem fiz uns experimentos com a peça original que vem na linha VW e não achei a direção tão leve assim não.... mas só o mecânico irá dizer se é assim mesmo... já que são pneus 33" o peso é enorme... e a barra que vai da roda para a caixa de direção mandei fazer hoje assim como o suporte... só que por sorte detectei um probleminha chato... essa barra pegou no amortecedor, e quase que eu não detectava pois só acontecia quando esterçava o volante total... enfim, já mandei corrigir, tô instalando a sapata novamente e daqui a pouco concluo...
E peguei o parachoque, na verdade só a chapa, falta mandar soldar as abas que serão de barra chata... tenho que achar um profissional bom de solda e que não me cobre caro, pois conheço uns aqui perto que só faltam arrancar os olhos de tão caro...
E tenho que mandar reformar o assento do banco traseiro... já é a terceira ou quarta vez que mando reformar... tenho que ver uma solução mais duradoura!!!
É isso pessoal... abraços!
Pablo
Resolvido o problema da sapata, ou seja, do amortecedor, já instalado tudo ok!
Agora parti pra outra pendência que a priore, assim que o motor pegou fiquei meio choco... comprei de um colega aqui do fórum um conta-giros... perfeito, tamanho legal, cor legal, instalei legal, mas não funciona... então antes de levá-lo ao eletricista pra ver se ele faz milagre, gostaria de alguma opinião dos amigos!!! tirei umas fotos... e o problema é simples somente o contador não responde, ou seja, o led acende quando acendo a luz, ele liga quando dou meia chave, ele regula a posição do shift ligth, só não marca... já liquei tanto no positivo quanto no negativo da bobina... e nada... resolvi abrir mais uma vez e vi que tem mais fios dos que saem, ou seja, saem 4 fios, e no entanto o chicote tem oito, dois a dois isolados e inclusive tem dois desses 4 fios que estão soltos da placa (como eles não se ligam em nada e não estão jumpeados) não fiz questão de soldá-los novamente... mas o que fazer? Alguém tem alguma dica?
Fotos!!!
PAblo
Ninguém tem qualquer dica sobre conta giros... acho que o antigo dono me sacaneou nessa.... vou tentar arrumar... senão vou procurar o endereço do cara e mandar de volta!!!
Hoje eu acho que acaba meu presságio de tentar andar e começar a testar as coisas (freios, eixos)... hoje eu pego a barra que falta, instalo e já vou dar umas voltinhas no bairro!!!
Mais tarde eu dou feed back!!!
Pablo
Quantos fios saem deste conta-giros e as cores?
tem um que é ligado assim:
Fio Vermelho - PÓS CHAVE
Fio Preto - TERRA
Fio Amarelo - ILUMINAÇÃO
Fio Verde - Sinal Negativo da Bobina
Os módulos de ignição normalmente tem um pino para ligação de tacógrafo/contagiro.