Powered by vBulletin

Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 34 de 49 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 242526272829303132333435363738394041424344 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/10/2013, 15:12
    vavarusso
    O meu é a tambor e freia que é uma beleza por igual as quatro rodas na terra, no asfalto ainda nao testei. É assim, saída independente para rodas dianteiras e saída única para as traseira com válvula equalizadora na saída do cilindro
  • 05/10/2013, 08:42
    Pablo.pinto2007
    Na verdade pesquisando sobre essas válvulas, eu cai em desencanto sobre elas...

Na realidade ela só serve para evitar que as rodas traseiras travem e o carro dê um cavalo de pau... exatamente porque a maioria dos carros é disco na frente e tambor na traseira... e todos sabemos que freio a tambor ele trava, breca mais... então as famosas válvulas equalizadoras que simplesmente cortam quando chegam a pressão de trabalho, e também as válvulas de controle de frenagem que são acionadas conforme peso do veículo... mas todas só cortam, nenhuma aumenta a eficiencia do sistema traseiro, no sentido de aumentar a pressão...

Bem como já instalei acho que ficará instalada, pra não dizer que joguei dinheiro no lixo... pois não senti diferença nenhuma, exatamente por talvez a válvula nem chegar em sua pressão de trabalho, e não interferir no sistema traseiro... o importante é que tenho freio, e o princípio da frenagem que é jogar mais pressão pra dianteira quando se freia está sendo obedecido...

Agora se eu fosse mais louco um pouco, poderia colocar essa válvula no sistema dianteiro e diminuir a frenagem dianteira e ver se assim as 4 rodas trabalham mais equilibradas... e talvez nem perdesse em frenagem... quem sabe eu faça esse teste!!!!

Grande abraço a todos!

PAblo
  • 17/10/2013, 02:19
    Pablo.pinto2007
    Olá! pessoal... dando uma atualizada no tópico...

Esses dias estou andando bastante no jeep, pois bateram no carro da mulher, então ela está usando o carro do meu tio, que era o carro que eu andava, então o jeep está salvando a pátria já que a moto também está no prego... nossa... quanta mazela...

Então... e tenho notado nessas andanças que o motor está trelando... tem alguma coisa trelando e o pior, tem horas que faz e tem horas que não faz... isso com o motor com o óleo quente... e o óleo que eu tinha nele era o 15w40... então resolvi trocar o óleo, abrir o carter pra ver se a bomba está bem apertada, pois quase tudo que tirei afrouxou... então fiquei com a pulga atrás da orelha... então hoje fiz o trampo... drenei o óleo do carter, e tirei ele, haviam algumas pequenas placas parecidas com metal no fundo do carter, não tenho certeza.... e claro troquei o filtro de óleo também... só que quando coloquei o óleo novo 20w50, e o filtro, porém vazio, o motor não deu pressão de óleo, vi a hora o motor travar de tanto barulho que fez... aí tirei o filtro de óleo e enchi de óleo, não sei se foi coincidência, mas depois disso pegou pressão... enfim, achei que o motor está trabalhando melhor com o óleo 20w50, porém o barulho continuou, então resolvi abrir a tampa de válvulas... tudo aparentemente certinho... então eu acho que é válvula batendo... não sei em quê, mas... aí pra ficar feliz coloquei um frasco de militec no motor... pra ver se reduzia o barulho... bem na verdade não alterou em nada... mas pelo menos agora eu tenho a certeza de boa lubrificação (alguns vão dizer que caí no conto do vigário, mas eu acredito, porque vi funcionar numa apresentação quando fazia curso técnico)...

Está pendente ainda a pintura do para-choque e barras da direção... é isso mesmo, depois que está no lugar, que a gente está curtindo, não dá vontade de fazer mais nada...

E hoje eu recebi de volta minha carrocinha... que havia emprestado para um amigo pra pescaria essas coisas... faz quase dois anos... e pra minha surpresa, ela voltou destruída... eu sabia que ela estava feia, mas chegou duas vezes mais feia do que imaginava... nossa... só Deus sabe o trabalho que vou ter ali... só que dessa vez vou ter que comprar uma máquina de solda pra recuperar ela.. está só o caco mesmo a parte metálica... só que pra reparar terei que arrancar, cortar, quebrar a fibra dela.... bem... só digo uma coisa... não empreste nada pra ninguém... quando se devolve, se devolve de qualquer jeito... tá um lixo.

Gente eu tô achando que o cabeçote tá indo pro espaço... eu vou esperar chegar uma grana alta de sobra pra fazer e injetar logo, colocando fuel tech, essas coisas....

Ah! e essa semana mandei fazer uma revisão no carbura, porque não tava andando nada... e tava ruim de pegar de manhã... agora tá uma seda... só o rendimento do motor é que está a desejar... enfim... vou com ele assim até onde der!!!

Pablo
  • 17/10/2013, 02:31
    Pablo.pinto2007
    Ah! E pra quem for da região, vou divulgar um evento que teremos aqui na nossa cidade...

Tem um senhor que é empresário, dono de casas de rolamentos, representante SKF (um dos)... enfim, o cara é simplesmente louco por jeep... tem não sei quantos, mantem todos funcionando... e sempre que pode arruma alguma novidade, a desse ano é um jeep militar ambulância, no caso o único que está no Estado (CE)... me parece que ele trouxe de SP só o lixo, refez todo para o evento que teremos agora dia 26 de outubro... enfim, faz sete anos que tem esse evento, não tem fim lucrativo nenhum (eu até acho que ele tira é do próprio bolso), onde se faz um encontro de 100 jeeps, na verdade eu acho que vai muito mais... mas tem todo tipo e qualidade... nos deslocamos até uma cidade, no caso na cidade onde ele mantém o Galpão 51, nome dado ao galpão onde ele guarda os jeep e que está se transformando em museu, uma missa (no ano retrasado quase não acaba) esse ano parece que será só a bênção do padre nas chaves dos jeeps, aí faremos uma pequena trilha muito leve, e depois nos deslocamos até o sítio de propriedade do mesmo e lá terá um sabadão de eventos, banda pé de serra, bebidas e uma gincana à tarde, e um sorteio de um jeep 1976, na verdade será um bingo... será muito bom... local agradável...
    Sei que posso estar falando à toa, pois a maioria, senão todos, dos que frequentam esse tópico não é do Estado!!! Mas pra mim é um modo de prestigiar o evento!!!

Pablo
  • 17/10/2013, 07:59
    vavarusso
    Bom dia Pablo! Isso mesmo, temos que valorizar o que é nosso. Se fosse próximo eu iria.
    Pablo desmontei de novo o sistema de direção e estou fazendo como o colega aqui do fórum, DIC3. Falando de motor o meu tá tb estranho, funciona sem barulho anormal, mas na gasolina quando piso fundo rapidamente ele engasga, se piso devagar ele sobe o giro sem nenhum problema, penso que é o o sistema injetor que tá deixando a gosolina voltar pra cuba na ora da pressão do êmbolo, deve ser a esfera que nao esta´bem alojada. Mais o prblema pior que apresentou domingo foi morrer e agora dá trablho pra pegar, entao pega e morre em alguns segundos, tanto em um como em outro combustível. Que será isso? Ah, coloquei bobina nova bosch KW12E. (???)
    O seu rodou primeiro do que o meu...
    Abraço
  • 17/10/2013, 10:22
    chinelao4x4
    pablo,
    a
    prendi com um " mago " uma coisa que resolve,

um cabo de vassoura, pela metade ,uma ponta do cabo vc encosta no bloco e a outra encosta o ouvido , vc escuta direitinhu o funcionamento do motor por dentro !! quem sabe o barulho não vem do motor.

abrçs
  • 17/10/2013, 21:43
    antonio umino
    Citação:

Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Olá! pessoal... dando uma atualizada no tópico...

Esses dias estou andando bastante no jeep, pois bateram no carro da mulher, então ela está usando o carro do meu tio, que era o carro que eu andava, então o jeep está salvando a pátria já que a moto também está no prego... nossa... quanta mazela...

Então... e tenho notado nessas andanças que o motor está trelando... tem alguma coisa trelando e o pior, tem horas que faz e tem horas que não faz... isso com o motor com o óleo quente... e o óleo que eu tinha nele era o 15w40... então resolvi trocar o óleo, abrir o carter pra ver se a bomba está bem apertada, pois quase tudo que tirei afrouxou... então fiquei com a pulga atrás da orelha... então hoje fiz o trampo... drenei o óleo do carter, e tirei ele, haviam algumas pequenas placas parecidas com metal no fundo do carter, não tenho certeza.... e claro troquei o filtro de óleo também... só que quando coloquei o óleo novo 20w50, e o filtro, porém vazio, o motor não deu pressão de óleo, vi a hora o motor travar de tanto barulho que fez... aí tirei o filtro de óleo e enchi de óleo, não sei se foi coincidência, mas depois disso pegou pressão... enfim, achei que o motor está trabalhando melhor com o óleo 20w50, porém o barulho continuou, então resolvi abrir a tampa de válvulas... tudo aparentemente certinho... então eu acho que é válvula batendo... não sei em quê, mas... aí pra ficar feliz coloquei um frasco de militec no motor... pra ver se reduzia o barulho... bem na verdade não alterou em nada... mas pelo menos agora eu tenho a certeza de boa lubrificação (alguns vão dizer que caí no conto do vigário, mas eu acredito, porque vi funcionar numa apresentação quando fazia curso técnico)...

Gente eu tô achando que o cabeçote tá indo pro espaço... eu vou esperar chegar uma grana alta de sobra pra fazer e injetar logo, colocando fuel tech, essas coisas....

Pablo

Pablo.... Estes motores Ap.. Volkswagem 1.6

Tenho uma Parati ano 1987...
    Sempre troco óleo do motor em casa. na quilometragem de 7. a 7.500 km..
    O óleo tenho usado o Sj 20w50... e por descuido andei comprando filtro de óleo do motor 2.0,
    Neste filtro de óleo tem duas válvulas.. que o motor 1.6 não aceita. pois com mais ou menos 2.500 a 3.000 km, quando fica parado por mais de 5 dias... ao funcionar a luz do óleo não apaga..... Por fim acabei fazendo o motor completo...
    Mas depois de um certo tempo voltou a acontecer..... Pois os filtros de óleo eram os mesmos (compro de caixa)...
    Depois de 2 trocas de bomba de óleo.. acabamos descobrindo que o filtro não pode ser usado no 1.6.

Conclusão.. hoje fico esperto com o filtro de óleo... no motor 1.6 sòmente o de uma unica valvula.
    Depois destes acontecimentos..... tem uma dica de mecanico.....
    Se não apagar a luz do óleo. e fazer barulho no cabeçote..... P
    Primeiro solte o filtro de óleo bem de leve de forma para vazar o óleo (sangrar), dê partida, mas não deixe funcionar..
    e logo em seguida reaperte o filtro... e acabará apagando a luz normalmente.

bom meu comentário.. dá uma olhada no filtro de óleo.

abçs
  • 17/10/2013, 23:54
    Pablo.pinto2007
    Citação:

Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Pablo.... Estes motores Ap.. Volkswagem 1.6

Tenho uma Parati ano 1987...
    Sempre troco óleo do motor em casa. na quilometragem de 7. a 7.500 km..
    O óleo tenho usado o Sj 20w50... e por descuido andei comprando filtro de óleo do motor 2.0,
    Neste filtro de óleo tem duas válvulas.. que o motor 1.6 não aceita. pois com mais ou menos 2.500 a 3.000 km, quando fica parado por mais de 5 dias... ao funcionar a luz do óleo não apaga..... Por fim acabei fazendo o motor completo...
    Mas depois de um certo tempo voltou a acontecer..... Pois os filtros de óleo eram os mesmos (compro de caixa)...
    Depois de 2 trocas de bomba de óleo.. acabamos descobrindo que o filtro não pode ser usado no 1.6.

Conclusão.. hoje fico esperto com o filtro de óleo... no motor 1.6 sòmente o de uma unica valvula.
    Depois destes acontecimentos..... tem uma dica de mecanico.....
    Se não apagar a luz do óleo. e fazer barulho no cabeçote..... P
    Primeiro solte o filtro de óleo bem de leve de forma para vazar o óleo (sangrar), dê partida, mas não deixe funcionar..
    e logo em seguida reaperte o filtro... e acabará apagando a luz normalmente.

bom meu comentário.. dá uma olhada no filtro de óleo.

abçs

Vavá... o meu tá andando sim... mas o seu também não está? apesar dos problemas?

Umino... não sei se é o filtro... antes estava fazendo e com a troca de óleo e filtro continuou, onde na verdade uso o filtro do gol... pois ele é menor do que os originais para motor AP... sendo que a aplicação é 1.6/1.8/2.0... não vi distinção, ah não ser que sejam os modernos...

Ele está cantando... tec tec tec tec tec aí para e depois como um relogio que deu a volta inteira começa de novo tec tec tec tec.... é cabeçote, não tenho dúvida... acho que são os mancais do eixo do comando... ou então válvula... só mandando ver pra saber... eu por enquanto vou deixar assim...

Hoje observei que estou com problemas nos freios... hora piso o pedal está alto, e hora piso o pedal está fundo... embora freie, não passa segurança... amanha vou retirar a válvula equalizadora traseira para ver se acaba... senão com certeza é o reparo...

Pablo
  • 18/10/2013, 06:19
    vavarusso
    Pablo estou refazendo o sistema de direção, pois aquele nao me dava segurança, fora isso o motor tá morreu e agora pega por alguns segundos e para novamente, coloquei a bobina original bosch e meso assim continua....Pablo quando eu estava montando os freios fui numa oficina especializada em freios procurar sobre a tal válvula, e o dono me perguntou. Voce quer que freie? Entao nao coloque. Mais eu coloquei.
  • 18/10/2013, 13:22
    Pablo.pinto2007
    Citação:

Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Pablo estou refazendo o sistema de direção, pois aquele nao me dava segurança, fora isso o motor tá morreu e agora pega por alguns segundos e para novamente, coloquei a bobina original bosch e meso assim continua....Pablo quando eu estava montando os freios fui numa oficina especializada em freios procurar sobre a tal válvula, e o dono me perguntou. Voce quer que freie? Entao nao coloque. Mais eu coloquei.

Depois que coloquei é que vi que ela só faz diminuir a pressão e não aumentar.

Troquei o reparo do cilindro mestre... estava rasgado e gasto...

Falta só sangrar as rodas!!!

Abraços!

Pablo.
  • 18/10/2013, 19:15
    Pablo.pinto2007
    Agora sim... freio beleza... apesar de achar que não é o freio que pedi a Deus, mas tá freiando...

Meu problema agora é o motor... estou investigando pra ver qual é o problema da batedeira...
    To vendo a hora ele travar...

vamos ver o que vai dar!!!

Pablo
  • 21/10/2013, 00:04
    Pablo.pinto2007
    Olá! Pessoal..

Sabadão de sol.. é dia de praticar dunas aqui na minha cidade, tem um point que chamamos de trilha dos cataventos... localizada na praia do Beach Park, onde tem um parque eólico (origem do nome)... então fui lá matar a saudade... mesmo sabendo que o motor não estava muito bom...

E lá, o motor se "revelou"... fiz um vídeo e postei no youtube!!!

Olhem só... E me dêem diagnósticos... sabendo que antes de parar pra reformar o motor estava perfeito, e depois da última retífica não rodou muito, sabemos que jeep não rodamos muito mas rodamos bem!!!
    Mais detalhes, motor não fuma, na última retífica não foi trocada a bomba de óleo, porém conversando com um amigo que é meio entendido ele disse que dificilmente será bomba... já descartei todos os acessórios do motor, como alternador, bomba de água, bomba hidráulica, bomba de combustível, enfim... pela lógica não seria no motor, pois ele estava bom antes de reformar... hoje eu depenei arranquei todas as proteções do motor na frente para ter acesso a correia dentada e a polia do eixo auxiliar (eixo que gira o distribuidor, bomba de óleo e bomba de combustível, vi que ele tem uma folga...

Motor AP batendo... o que será? - YouTube

Abraços e aguardo sugestões!!!

Pablo
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 34 de 49 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 242526272829303132333435363738394041424344 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:18.