Powered by vBulletin

Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 39 de 49 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2930313233343536373839404142434445464748 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/11/2013, 23:56
    Pablo.pinto2007
    Parece mentira, mas tive todas essas idéias também... uma lata metálica... e a famigerada garrafa PET... só fiquei imaginando em relação ao plástico se seria firme o suficiente, porém seria ideal por que conseguimos visualizar (por ser transparente)...

A posição dos anéis eu não sabia disso, porém sabia que não podiam ficar emparelhados... se bem que acho que eles "se mexem" depois e correm esse risco um dia, ou não.

Valeu pelas dicas! Abraço!!!

Pablo
  • 12/11/2013, 13:26
    m0r473n53
    Quando coloquei os pistões no motor, utilizei um cano de PVC serrado para formar uma abraçadeira e um cadarço úmido (para não arrebentar). torci o cadarço com uma chave de fenda e coloquei os quatro pistões no lugar, obs.: coloque algumas gotas de óleo para motor no bloco e na abraçadeira de pvc para facilitar o serviço.

abraço t+
  • 12/11/2013, 18:14
    Pablo.pinto2007
    Muito bom... Fausto... idéias não faltam...

Abraços!

Pablo
  • 18/11/2013, 19:51
    Pablo.pinto2007
    2 Anexo(s)
    Pessoal... atualizando o tópico!!

Motor montado, tenho até umas poucas fotos... enfim, hoje terminei de instalar o cabeçote, faltando ainda as conexões de água do mesmo, instalar a bomba de óleo, o filtro, jogar o óleo dentro do motor... instalar também o distribuidor, colocar a correia dentada e partir... eu acho!!!

Essa semana quando terminar o serviço e partir o motor, vou analisar as peças velhas, e assim chegar a uma conclusão mais definitiva sobre o porquê que esse motor bateu uma biela apenas. Só ressaltando que achei a nota da ultima retífica que havia feito nela... realmente o serviço não foi de confiança... pelo que já especulei... enfim quero mostrar com fotos e ver se s mais sabidos daqui do fórum concordam!!!

Abraços!

Pablo
  • 18/11/2013, 20:17
    vavarusso
    Pablo parabéns! Tava fazendo falta. Cuidado com os apertos dos parafusos.
  • 18/11/2013, 20:47
    Pablo.pinto2007
    Beleza Vavá... deu até medo de apertar o cabeçote... muitas literaturas divergentes... e a própria caixa da junta vinha um manual mas só vi depois que apertei... mas acho que não terei problemas... a única divergência é que no manual da junta dizia para afrouxar ela de 90º e reapertar com 60Nm... bem eu pulei essa etapa... passei para o que reza a fabrica... etapa 1: 40 NM, etapa 2: 60 Nm, etapa 3: 90º e etapa 4: 90º... onde que na caixa da junta dizia, etapa 1 e 2 iguais, etapa 3: afrouxar 90º e reapertar com 60 Nm, etapa 4: 90º e etapa 5: 90º. É lógico que comprei parafusos novos...

Outra disparidade encontrada, dizem que os parafusos do cabeçote esticam e que só é recomendado utilizar uma única vez. Alguns céticos dizem que não tem problema... eu paguei pra ver... na autorizada um parafuso custa 19,80, um verdadeiro absurdo... encontrei na autopeças (a maior do estado), por 5,40 pra desconto ainda (normalmente 10% a vista)... e comparei um com o outro, o tamanho é bem diferente, ou seja, esticam mesmo... e muito!!!
    Só tem um adendo... o cabeçote está na medida mais que limite... mas pra quem prepara motor uma das ações é exatamente rebaixar o cabeçote!!!

Vamos ver o que vai dar!!!

Pablo.
  • 18/11/2013, 21:14
    4X4GARAGE
    pq nao colocou allen da kombi a diesel?seria a melhor opção com a junta em aço!
  • 18/11/2013, 21:39
    Pablo.pinto2007
    Citação:

Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post

Edison... vc acha que vou ter problemas?

Os parafusos eu decidi não correr atrás de outros porque eu tinha já uma chave estriada (em forma de allen) aí mandei soldar num soquete 12 que tinha que não servia de nada para poder usar o torquímetro... então preferi manter os parafusos estriados originais... agora sobre a junta o cara da retífica me alertou que se esquentasse eu poria duas juntas... o fato da junta ser metálica (aço) melhoraria a altura? no caso eu poria as duas uma de aço e outra normal? onde exatamente ficaria a junta de aço? pro lado do bloco ou pro lado do cabeçote? (no caso de por as duas juntas)!!!

Forte abraço Edison!!!

Pablo
  • 18/11/2013, 21:42
    Pablo.pinto2007
    Citação:

Edison curiando seu perfil vi que a data de sua entrada no fórum foi de 08/08/08... esses números são números de sorte na china... vc deve saber disso... mas aqui em casa essa é a data do aniversário da mulher... 08/08... é claro que o ano é diferente, mas também termina com 8... só observando!!!

Abraços!

PAblo
  • 20/11/2013, 22:49
    Pablo.pinto2007
    Hoje coloquei o motor pra pegar... me deu um pouco de trabalho, mas nada como um ajuste no ponto não resolvesse!!!

Bem eu acho que tem algo de errado... o motor morre quando frio... o que não era pra acontecer... quando quente não, trabalha normal, e não sai com ele na rua... amanha vou criar coragem... sendo que o problema dele morrer quando frio pode estar vindo das velas... recentemente havia comprado um jogo novo, aí o motor bateu... a retífica não retirou as velas do cabeçote, então eles plainaram com as velas no lugar fazendo com que as velas ficassem todas fechadas... abri mais ou menos uma boa distância, mas sabemos que vela tem que ser calibrado conforme a "quentura" ou "frieza" da vela...

Amanhã tem aventura...

Pablo
  • 21/11/2013, 09:30
    4X4GARAGE
    a junta fica entre o cabeçote e o bloco do motor como a convencional e tb nao altera a altura diminuindo ou aumentando a taxa de compressão!
    interessante sobre a data hahahahahha nem tinha reparado(principalmente que era a data de aniversario da sua esposa hahahahah)
    sobre o motor morrer e comum acontecer pq esta tudo justo e ate ele se acomodar acontece!nao esquece de andar com ele alguns dias para amaciar o motor antes de por ele no trecho visse!
    []s
    Citação:

Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Edison... vc acha que vou ter problemas?

Os parafusos eu decidi não correr atrás de outros porque eu tinha já uma chave estriada (em forma de allen) aí mandei soldar num soquete 12 que tinha que não servia de nada para poder usar o torquímetro... então preferi manter os parafusos estriados originais... agora sobre a junta o cara da retífica me alertou que se esquentasse eu poria duas juntas... o fato da junta ser metálica (aço) melhoraria a altura? no caso eu poria as duas uma de aço e outra normal? onde exatamente ficaria a junta de aço? pro lado do bloco ou pro lado do cabeçote? (no caso de por as duas juntas)!!!

Forte abraço Edison!!!

Pablo

• 21/11/2013, 11:29
    Pablo.pinto2007
    Citação:

a junta fica entre o cabeçote e o bloco do motor como a convencional e tb nao altera a altura diminuindo ou aumentando a taxa de compressão!
    interessante sobre a data hahahahahha nem tinha reparado(principalmente que era a data de aniversario da sua esposa hahahahah)
    sobre o motor morrer e comum acontecer pq esta tudo justo e ate ele se acomodar acontece!nao esquece de andar com ele alguns dias para amaciar o motor antes de por ele no trecho visse!
    []s

Valeu! Edson... é o que estou fazendo... hoje dei a minha primeira volta... ajustei mais ou menos o ponto, mas ainda não dei giro no motor... vou rodar com ele por essa semana até ver como se comporta... to achando ele meio travadão... mas não é ponto (antes que sugiram)... apareceu um vazamento de óleo mas acho que vem da tampa da válvulas... porém aparece mesmo na junta do cabeçote...

Ah e a dúvida da junta era sobre colocar duas, uma sobreposta na outra... se tiver problemas futuros colocarei essa de metal da kombi - valeu pela dica!

Pablo
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 39 de 49 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2930313233343536373839404142434445464748 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:17.