Powered by vBulletin

Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 44 de 49 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34353637383940414243444546474849 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/08/2014, 12:56
    Pablo.pinto2007
    Citação:

Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...-900-16-a.html
    Pablo dá uma olhada neste link.

Vavá.. vc não existe!!!! É uma lenda da pesquisa!!!

Brigadão... ainda não tinha visto...

O Elmer bem que devia "facilitar" a venda dessas jóias pra nóis!!!

Pablo
  • 08/08/2014, 14:42
    vavarusso
    Citação:

Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Vavá.. vc não existe!!!! É uma lenda da pesquisa!!!

Brigadão... ainda não tinha visto...

O Elmer bem que devia "facilitar" a venda dessas jóias pra nóis!!!

Pablo

Poizé, comprou por 20x10................................
  • 10/08/2014, 10:13
    Pablo.pinto2007
    2 Anexo(s)
    Pessoal... ontem decidi desmontar o conjunto de direção que já me havia dado pistas de que há algum problema... a direção ficou um pouco mais dura do que de costume... então agora com tempo (embora sem dinheiro) resolvi desmontar a caixa de direção, as barras que faltam ser pintadas e acho que o parachoque vai entrar também no rolo (todos ainda não tinham sido pintados)...

Sendo que me surge um problema, comprei o kit de reparo da caixa e com esse na mão não consigo desmontar... tem uma "fase" que tô em dúvida de como desmontar... nas fotos mostra até onde já fui e o passo que acho que deverá acontecer...

Trata-se de uma presilha visualmente "travada" por pressão, ou seja, até onde estudei preciso imprensar todo o conjunto para descer e abrir espaço para tirar a presilha e desmontar o conjunto do cilindro.
    Se alguém souber, tiver visto e puder me ajudar eu agradeço.

Pablo
  • 10/08/2014, 15:05
    vavarusso
    Me parece pelas fotos um anel elástico Pablo. Se o for com com um alicate apropriado tiraria.
  • 10/08/2014, 20:13
    Pablo.pinto2007
    1 Anexo(s)
    Citação:

Me parece pelas fotos um anel elástico Pablo. Se o for com com um alicate apropriado tiraria.

Vavá... só me diga que alicate milagroso é esse!!! Não conheço no marcado... pois o que já inventei e tentei de ferramenta pra tentar tirar... mas tá embeiçado no chanfro do metal, como no desenho esquemático que fiz...

Ao que me parece preciso baixar a arruela o suficiente para poder gerar uma folga e sacar o anel elástico...

Será que ninguém desmontou uma caixa dessas ainda?

Vavá... vamos pensando juntos!!!

Pablo
  • 10/08/2014, 20:56
    antonio umino
    Acho que para tirar o anel elastico...
    onde esta a trava, e que faz a cobertura. este tem que ser empurrado para dentro para que a trava saia..
    Tem um alicate para tirar esta trava. (estou opinando mas não entendo desta caixa).....
    abçs
  • 10/08/2014, 22:15
    juleymar
    Citação:

Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Pessoal... ontem decidi desmontar o conjunto de direção que já me havia dado pistas de que há algum problema... a direção ficou um pouco mais dura do que de costume... então agora com tempo (embora sem dinheiro) resolvi desmontar a caixa de direção, as barras que faltam ser pintadas e acho que o parachoque vai entrar também no rolo (todos ainda não tinham sido pintados)...

Sendo que me surge um problema, comprei o kit de reparo da caixa e com esse na mão não consigo desmontar... tem uma "fase" que tô em dúvida de como desmontar... nas fotos mostra até onde já fui e o passo que acho que deverá acontecer...

Trata-se de uma presilha visualmente "travada" por pressão, ou seja, até onde estudei preciso imprensar todo o conjunto para descer e abrir espaço para tirar a presilha e desmontar o conjunto do cilindro.
    Se alguém souber, tiver visto e puder me ajudar eu agradeço.

Pablo

Pablo eu desmontei uma caixa dessa pra trocar os reparos eu lutie pra tentar tirar esse anel mais acabei desistindo pois fiquei com receio de estragar a peça , esse anel serve pra segurar o anel de plastiico que segura a compressão do oleo acho que se nao tiver gasto nao vai alterar muinto o funcionamento da direção pois recebe fluido dos dois lados , tente assoprar com a peça dentro do cilindro se nao passar compressão e o anel de plastico estiver trincado e ressecado acho que nao precisa trocar ,
    abraço.
  • 10/08/2014, 22:56
    Pablo.pinto2007
    Citação:

Postado originalmente por juleymar Ver Post
    Pablo eu desmontei uma caixa dessa pra trocar os reparos eu lutie pra tentar tirar esse anel mais acabei desistindo pois fiquei com receio de estragar a peça , esse anel serve pra segurar o anel de plastiico que segura a compressão do oleo acho que se nao tiver gasto nao vai alterar muinto o funcionamento da direção pois recebe fluido dos dois lados , tente assoprar com a peça dentro do cilindro se nao passar compressão e o anel de plastico estiver trincado e ressecado acho que nao precisa trocar ,
    abraço.

Juleymar... amanhã vou tentar tirar com uma prensa.. vou numa oficina (tornearia)...

Eu acredito que esteja tudo na hora de trocar... os retentores estão todos podres... não sei nem como é vazava pouco óleo... era pra vazar de ruma!!!!

Amanhã eu resolvo, nem que eu quebre!!!!

Pablo
  • 11/08/2014, 08:39
    vavarusso
    Pablo voce poderia usar um macaco para forçar um deslocamento axial. Cuidado!
  • 11/08/2014, 20:33
    Pablo.pinto2007
    Citação:

Vavá, num dá idéia! Quando li pensei logo! Vou fazer uma prensa com meu macaco! Mas pra esse serviço não vai ser possível! Preciso de outros "acessórios" ! Mas entendi o q quis dizer!
  • 13/08/2014, 18:33
    Pablo.pinto2007
    Citação:

Pessoal... finalmente resolvi o mistério... na verdade resolveram pra mim... fui na oficina de tornearia onde costumo fazer meus serviços e chegando lá, lá todo invocado pra usar a prensa do rapaz... perguntei pra ele se ele já tinha desmontado alguma caixa de direção dessas... ele me respondeu: eu não, mas esse rapaz aqui!!! Por minha sorte tinha um mecânico também fazendo serviço de tornearia lá... o cara falou assim: tira o sem fim... eu caí de cara no chão... dizendo, mas eu já tentei... ele me olhou assim com aquela cara de quem pensa: esse aí? mermo não!!! (coisa de cearense - qualquer dúvida consultar o dicionário cearês)...

Colocamos a danada na morsa e ele deu uma pancada até ouvirmos bater ferro com ferro... aí ele falou... é só o rolamento... aí demos outra pancada e saiu tudo fora... e finalmente consegui desmontar a danada... me senti o mais completo jumento por não ter tentado uma pancada mais forte em casa... mas é assim mesmo, vivendo e aprendendo...

Está toda desmontada, já comecei a trocar os orings e anéis... já com algumas complicações, mas vamos ver o resultado final... amanhã eu vou procurar os rolamentos... fui numa loja de peças (autopeças) e não tinha... pensei... uma caixa dessas e não tinha os rolamentos!!! das duas uma: ou ninguém troca, ou então é raro realmente... amanhã saberemos!!!

É isso...

Conversei com meu amigo sobre a TRANS e chegamos à conclusão que a expedição sai mesmo em 2016, por ferro e fogo...

Vou recomeçar a estudar as possibilidades antes que comece a me comprometer financeiramente (pagar a cota mensal)...

Abraços!

PAblo
  • 13/08/2014, 19:04
    eliasFerreira
    De que lado é a pancada, Pablo?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 44 de 49 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34353637383940414243444546474849 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:44.