Powered by vBulletin

Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 43 de 49 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3334353637383940414243444546474849 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/08/2014, 13:30
    eliasFerreira
    Citação:

    Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Rapaz... esse é meu medo... dele ser só 31"... e pneu 31" não tá fazendo muito sucesso na AM não... tem que ser no mínimo 33"... como eu já trabalhei em recapadora e entendo mais ou menos (mais pra mais do que pra menos)... então vou conversar com o especialista... se é possível recapar um pneu sem raspar sua banda original totalmente, ou seja, deixando um 750x16 semi-novo coberto iria pra 33" brincando... dependendo da banda até mais!!!

    Pensei a mesma coisa, Pablo.
    Ficaria alto e estreito.

    Citação:

    Outra opinião... estão cogitando colocar correntes nos pneus... no meu entender isso não seria muito interessante... já que até hoje eu não vi aplicarem essa técnica em lama, mas sim em neve!!!

    Grande abraço!

    Pablo
    Citação:

    Postado originalmente por zé dedão Ver Post
    Ja vi corrente em lama. Vai muito bem. O inconveniente é retirar e colocar em terrenos secos. É muito ruim rodar com correntes em pista seca e dura

    Aqui na minha cidade, os caminhões que coletam leite na roça, a maioria F-4000 com pneu liso, usam corrente na época de chuva quando a estrada tá ruim.
    Só assim pra cumprirem a tarefa do dia.
  • 03/08/2014, 15:15
    Pablo.pinto2007
    Citação:

    Postado originalmente por eliasFerreira Ver Post
    Pensei a mesma coisa, Pablo.
    Ficaria alto e estreito.





    Aqui na minha cidade, os caminhões que coletam leite na roça, a maioria F-4000 com pneu liso, usam corrente na época de chuva quando a estrada tá ruim.
    Só assim pra cumprirem a tarefa do dia.

    Bom saber sobre as correntes... mas as correntes não farão o trabalho de um pneu 33" ou maior... isso montado num pneu 750x16!!!

    Eu tô meio "deprê".. tô achando essa expedição uma furada hoje... são muitos obstáculos antes de fazê-la... estou desanimando mesmo!!! É pneu que não acho o ideal, o tanque de combustível tenho que fazer um gigante (tomando toda o assoalho traseiro)... documentação do motor que tenho que regularizar (ainda não cadastrei o motor AP álcoll)... melhoras na suspensão para deixá-lo nivelado com o peso extra. suportes dos amortecedores... revisão no motor, eixos, diferenciais, que de preferência teria que ter um conjunto de relação extras (devido serem raros e o dianteiro estar já bem gasto)... fora, capota, santo antônio, bagageiro, tudo isso personalizado... mais rodas extras... aí junta tudo isso joga em cima de um CJ-3A levinho, vai ficar um "blindado" de peso...
    Sem falar da grana que terei que ter para pagar as despezas da expedição (que já estamos com a cota mensal estipulada para o apoio mecânico, cegonha e passagem aérea)... mais as despezas totais que não serão poucas, principalmente com o combustível... serão 5 mil km... tomando uma média de 4,5 km/L, botando o álcool a R$ 3,00 daqui pra lá estará mais caro, são no mínimo uns 4 mil só de combustível... fora peças, hospedagem, alimentação e muita aporrinhação!!!

    Enfim... se realmente eu sentir que não dará, farei planos para anos posteriores... o que me preocupa é: a expedição que vai agora vão no mínimo 2 jeeps willys, o mecânico que vai é especialista em willys (porém isso não é determinante, já que eu desmontei e montei meu jeep só, então por isso não)... mas o ritmo de willys não é comparado a outros 4x4! Então se eu decidir ir em outra ocasião, talvez não seja "aceito" devido os outros aventureiros... é uma questão que eu sempre me preocupo...

    Vou continuar na minha busca e pesquisas... se achar que o negócio vai emplacar eu corro dentro... mas se achar que realmente não vai dar eu dou uma freada no projeto...

    Até porque, dos que estão pensando em ir, 2 não tem nem o jeep ainda... estão todos desmontados... o que me dá uma vantagem, vai chegar no dia da expedição e os jeeps não estarão prontos... o que poderia ventilar a idéia de adiar por mais um ano a expedição... ou não!!!

    Muitas coisas em jogo!!!

    Pablo
  • 04/08/2014, 07:58
    georgevalle
    Éeee, pega esta p*** grana e vem passear com a família no sul, depois vai de zequinha em outra expedição.
  • 04/08/2014, 08:01
    vavarusso
    Meu caro boa sorte aí no seu sonho, mas, tem uma peça fundamental nessa história que é a razão. Uma aventura dessa magnitude tem que ser projetada com no mínimo 4 anos de antecedência.
    Abraço!
  • 04/08/2014, 09:50
    Pablo.pinto2007
    Citação:

    Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Meu caro boa sorte aí no seu sonho, mas, tem uma peça fundamental nessa história que é a razão. Uma aventura dessa magnitude tem que ser projetada com no mínimo 4 anos de antecedência.
    Abraço!

    VAmos e convenhamos...

    Essa aventura não tem "preço"... e Vavá não acho que se precise de 4 anos para se planejar esse tipo de aventura... os cabeças da expedição são pessoas que tem uma boa vivência em trilhas e organização de passeios e estão em contato com o rei da transamazônica (trocou algumas idéias)... o problema desse nosso prazo que eu achei até razoável é que a preparação dos jeep's, principalmente os willys, para essa expedição não é nada fácil, principalmente devido o espaço interno e o grande problema da capota de lona que para se colocar um bagageiro é complicado, tem que fazer uma gaiola ou personalizar tudo, como pretendo fazer... e como falei existem 2 jeep's ainda desmontados (não vai dar tempo).
    Dos carros que estão desmontados um eu sei que o dono pode ir, porque tem um troller (eu já o aconselhei a ir no troller), primeiro que ele nunca andou de willlys, ou seja, não sabe o que é andar de willys, e outra que o jeep está inteiramente desmontado... e pro troller está mais fácil a preparação, guincho e acondicionamento da traseira do carro (bagagem, acessórios e afins)...
    O outro carro que está desmontado, esse sim precisa ser feito realmente porque se trata de uma F-75 do apoio mecânico... essa será equipada com motor MWM 2.8 e câmbio clark 260F... com reduzida willys (se não me engano), mas o chassis nem pintado tá, a carroceria eu nem vi na oficina, o motor tá de um lado o câmbio de outro... os eixos eu também não vi... mas como o cara é o dono da oficina, pode ter duas vertentes, ele conseguir facilmente as peças e conseguir montar, mas pra isso ele precisa dispor de homem/hora trabalho... o que pra quem é dono de uma oficina significa que ou ele ganha dinheiro consertando e fazendo outros jeeps ou então ele monta o dele... esse equilíbrio de montar o próprio e ganhar dinheiro é difícil nesse pequeno prazo...

    Enfim... eu vou ter uma conversa com o meu amigo que tá encabeçando a aventura... se ele realmente achar que essa expedição sai em 2016 eu vou desistir... ah não ser que caia um caminhão de dinheiro daqui pro final do ano... (o que é plenamente possível, já que a família tem em vista a venda de um inventário)!!!

    É isso... vamos vivendo... a esperança é a última que morre!!!

    George... não é desmerecendo sua região não... até porque minhas raízes remontam à ela... mas o friozinho, as aventuras sulistas são planos mais futuros!!! Forte abraço! Ah! e comi os pinhões... estavam ainda bons e o preparo ficou delícia!!! pena que nem todos aqui em casa o apreciam!!! A cachaça vou demorar mais para beliscar... afinal é "na bunda"!!!

    Abraços!

    Pablo
  • 04/08/2014, 14:54
    vavarusso
    É isso mesmo Pablo a experiencia, de quem organiza, nao tem preço. Exagerei em 4 anos. Use o negócio do George! kakakaka
  • 05/08/2014, 08:41
    georgevalle
    Daqui saíram uns "variados das idéias" este ano era um pessoal de Joinvile e foi "engordando" o grupo conforme ia subindo, teve mais alguns em Curitiba e assim por diante, tudo organizado pela internet, mas não sou tão radical assim pelo menos no barro (pena que não deu tempo de te desafiar a ir no insano...), prefiro viajar com a família do que ir a uma expedição tão longa assim, tá certo que para você está praticamente do lado de casa (comparando com o pessoal daqui), o que pretendo é viajar de carro tanto para o nordeste (até Natal) e voltar pelo centro oeste, assim como para fora indo até Ushuaia, para expedições sou mais de ir com a família, do meu ponto de vista jeep é para se divertir, sair encalhar, quebrar... e se não der deixa a viatura no trecho e volta com um trator e leva embora (já tive que fazer isso algumas vezes, aprendi da pior forma que motor grande, pé de chumbo e cachaça não combinam), mas apoio totalmente estes "desvaneios" pois cada um tem a sua, e como você mesmo já falou acho um pouco arriscado colocar o AVÔ em uma situação extrema destas, como falei convence este teu amigo a ir com o troller e você vai de zeca dele ou chuta logo o balde e compra um troller para você e vai de boa.
  • 06/08/2014, 11:48
    Pablo.pinto2007
    Citação:

    Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Daqui saíram uns "variados das idéias" este ano era um pessoal de Joinvile e foi "engordando" o grupo conforme ia subindo, teve mais alguns em Curitiba e assim por diante, tudo organizado pela internet, mas não sou tão radical assim pelo menos no barro (pena que não deu tempo de te desafiar a ir no insano...), prefiro viajar com a família do que ir a uma expedição tão longa assim, tá certo que para você está praticamente do lado de casa (comparando com o pessoal daqui), o que pretendo é viajar de carro tanto para o nordeste (até Natal) e voltar pelo centro oeste, assim como para fora indo até Ushuaia, para expedições sou mais de ir com a família, do meu ponto de vista jeep é para se divertir, sair encalhar, quebrar... e se não der deixa a viatura no trecho e volta com um trator e leva embora (já tive que fazer isso algumas vezes, aprendi da pior forma que motor grande, pé de chumbo e cachaça não combinam), mas apoio totalmente estes "desvaneios" pois cada um tem a sua, e como você mesmo já falou acho um pouco arriscado colocar o AVÔ em uma situação extrema destas, como falei convence este teu amigo a ir com o troller e você vai de zeca dele ou chuta logo o balde e compra um troller para você e vai de boa.


    Boa Geroge... Viajar é meus planos sim... com a NETA... mas esse sonho da Trans é antigo, e na verdade pra mim seria uma oportunidade por causa de mais willys participando... essa semana vou conversar com o meu amigo que tá encabeçando a idéia... vou ser bem realista com ele!!!

    O problema de viajar hoje em família é que tem que ser nas férias, e pra tirar férias no trabalho junto com colegial (no seu caso coincide).. tem uma "fila" invisível onde a que eu estou não anda, só anda a dos preferidos do chefe (vulgo baba-ovos)... mas eu já percebi que a minha mulher não aguenta viajar, ela vai logo dizer, é muito longe, falta muito, parece até criança... ela não suporta ficar muito tempo dentro de um carro sem fazer nada... ou só curtindo a natureza...

    Vamos que vamos!!! Idéias brotam e morrem toda hora!!!

    Opção de ir de Zeca não falta pra mim... mas não tem preço ir num jeep 51 e fazer bonito pros outros que olham "torto" pro bixim pensando assim... "isso vai dar tanto trabalho!" Tem um cara lá que quer ir de TR4... e pensa isso... só porque ele já teve um troller e puxou alguns numa trilha que fazemos aqui (trilha da chesf)... é dia meu amigo... porque outro dia puxei de tudo na chesf... Savana, troller, samurai, niva... e willys!!!!

    Não que seja uma competição... mas todos temos nosso orgulho... ainda mais sendo projeto próprio de reforma e adequação!

    Pablo
  • 07/08/2014, 21:23
    calhiandro
    Citação:

    Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Boa Geroge... Viajar é meus planos sim... com a NETA... mas esse sonho da Trans é antigo, e na verdade pra mim seria uma oportunidade por causa de mais willys participando... essa semana vou conversar com o meu amigo que tá encabeçando a idéia... vou ser bem realista com ele!!!

    O problema de viajar hoje em família é que tem que ser nas férias, e pra tirar férias no trabalho junto com colegial (no seu caso coincide).. tem uma "fila" invisível onde a que eu estou não anda, só anda a dos preferidos do chefe (vulgo baba-ovos)... mas eu já percebi que a minha mulher não aguenta viajar, ela vai logo dizer, é muito longe, falta muito, parece até criança... ela não suporta ficar muito tempo dentro de um carro sem fazer nada... ou só curtindo a natureza...

    Vamos que vamos!!! Idéias brotam e morrem toda hora!!!

    Opção de ir de Zeca não falta pra mim... mas não tem preço ir num jeep 51 e fazer bonito pros outros que olham "torto" pro bixim pensando assim... "isso vai dar tanto trabalho!" Tem um cara lá que quer ir de TR4... e pensa isso... só porque ele já teve um troller e puxou alguns numa trilha que fazemos aqui (trilha da chesf)... é dia meu amigo... porque outro dia puxei de tudo na chesf... Savana, troller, samurai, niva... e willys!!!!

    Não que seja uma competição... mas todos temos nosso orgulho... ainda mais sendo projeto próprio de reforma e adequação!

    Pablo

    Concordo contigo Plabo. Acho também que a pecinha que vai atrás do volante conta muito. Fomos para a famosa trilha do lobsomen aqui em Garanhuns. No grupo da gente tinha dois willys e um troller. E os willys deram show. Está certo que o piloto do troller era fraco de mais. O jeep que fui foi o que mais trabalhou, puxou tanto troller e outros carros atolados que arregaçou completamente o parachoque. Gostei os Willys mostram que estão em plena forma. Com certeza um orgulho. O meu ex-willys dizem que já fez o percurso da transamazônica.


    mas não tem preço ir num jeep 51 e fazer bonito pros outros que olham "torto" pro bixim [2]
  • 08/08/2014, 09:28
    Pablo.pinto2007
    Pessoal... um sonho desse tamanho exige pneus grandes... o meu maior problema...

    Na minha mente necessito de pneus altos e não largos... já citei em outras mensagens que o ideal seria os pneus 900x16, sendo que são raríssimos aqui no Brasil... ontem facebooqueando, vi a toyota do nosso amigo aqui do fórum também o Elmer, lá em Boa Vista, tá ficando DUKA a bandeirante dele... e numa das fotos percebi que ela estava com pneus miltiares, e por curiosidade pergguntei a medida... o danado é o tão sonhado pneu, 900x16... que apesar do desenho militar não ser tão bom em lama (mas faz seu papel) fiquei deveras interessado... o problema é a pequena distância, sendo que se eu for pra Trans estará no meio do caminho, tendo como opção montar em Manaus (caso ele consiga transporte até lá)... mas pra isso preciso montar algum pneu aqui para ver se vai dar certo mesmo, se não vai raspar, se vou conseguir fazer o giro do volante, dentre outras coisitas mais... então se der certo mesmo meus planos, preciso arrumar pelo menos um pneu emprestado para testar na viatura... eu sei que aqui na minha cidade existem caminhões militares com esses pneus, porque já os vi inclusive na oficina, mas conseguir emprestado é que será difícil, mas quem sabe uma conversa não resolve...

    O preço que o amigo pede nos pneus eu acho justo, mas só realmente comprarei se tudo se encaminhar para a efetividade da expedição e se a logística der certo realmente.

    Vamos em frente que atrás vem gente!!!

    Pablo
  • 08/08/2014, 09:30
    Pablo.pinto2007
    Citação:

    Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Concordo contigo Plabo. Acho também que a pecinha que vai atrás do volante conta muito. Fomos para a famosa trilha do lobsomen aqui em Garanhuns. No grupo da gente tinha dois willys e um troller. E os willys deram show. Está certo que o piloto do troller era fraco de mais. O jeep que fui foi o que mais trabalhou, puxou tanto troller e outros carros atolados que arregaçou completamente o parachoque. Gostei os Willys mostram que estão em plena forma. Com certeza um orgulho. O meu ex-willys dizem que já fez o percurso da transamazônica.


    mas não tem preço ir num jeep 51 e fazer bonito pros outros que olham "torto" pro bixim [2]

    Os willys são "machos"... não troco o meu por um troller jamais... até porque a história que tem o meu na minha vida, não tem preço nem validade!

    Abração!

    Pablo
  • 08/08/2014, 09:59
    vavarusso
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...-900-16-a.html
    Pablo dá uma olhada neste link.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 43 de 49 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3334353637383940414243444546474849 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:04.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy