Powered by vBulletin

Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 36 de 49 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 262728293031323334353637383940414243444546 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/10/2013, 22:11
    4X4GARAGE
    tira o cabeçote e o carter e tira pistao por pistao,se nao fud.. a camisa e nao quebrou nenhum pistao troca so oq ta ruim e vamo q vamo!!!
    []s
  • 23/10/2013, 22:00
    Pablo.pinto2007
    Citação:

Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    tira o cabeçote e o carter e tira pistao por pistao,se nao fud.. a camisa e nao quebrou nenhum pistao troca so oq ta ruim e vamo q vamo!!!
    []s

Pessoal... eu agradeço a força que estão me dando... mas a reforma eu tinha dado como concluída... então não está nos planos gastar agora, imediatamente... até porque final de ano todos sabem, matrícula das escolas... material escolar... e aqui em casa o negócio é pesado, são três bruguelos que estudam....

Estive vendo uma coisa... vou gastar brincando aí uns mil e quinhentos contos... amanha ou sexta eu vou procurar um cara que tem 2 santanas pra matar e vou perguntar quanto é o motor... já injetado e tudo mais... e vamos comparar as coisas... derepente se valer a pena eu pego um motor "novo" injetado, e faço qualquer jogo nesse motor pra recompensar a diferença!!! pois se o cara me pedir os mesmos mil e quinhentos é mais negócio eu pegar o motor mais moderno daqueles que é uma correia de serviço...

O que acham? essa semana eu já vejo o futuro do meu motor...

Ah! e o jeep só estou usando pra emergências mesmo... coloquei a moto pra rodar... mas a bruxa tá solta... aqui em casa temos tres carros, o jeep, o siena (da mulher = familia) e um clio que é do meu tio (dono da casa, do jeep, enfim é como se fosse meu pai) e o mesmo está viajando... há uns quinze dias bateram no carro da mulher... oficina pra ele (terceiro foi o culpado), semana passada o jeep diagnosticou motor batido, e hoje a mulher bateu no clio... só me falta a moto (Deus me livre)... é muita mazela... sábado agora vai ter o evento de encontro de jeeps.... e terá uma bênção de um padre nas chaves dos jeeps... enfim.... eu vou aproveitar e levar tudo que é de chave que tenho aqui em casa, da moto, do jeep, dos dois carros, até do chaveiro da casa eu acho que vou levar pra serem benzidos....

Abraços!

Pablo
  • 25/10/2013, 16:10
    Pablo.pinto2007
    Pessoal... estive especulando os preços dos motores e nas sucatas é aquela velha história... "é pra quê?" Falou que é prum jeep... eles cobram diferenciado... me pediram 2.700,00 com base de troca no meu... um motor 2.0 gasolina... estão loucos? e 3.500,00 sem base de troca...

Tenho outras opções é claro, dentre elas fazer o meu próprio motor... que não vou gastar um terço do preço pedido a base de troca, e tenho um contato no interior, uma mulher quer vender uma santana quantum injetada, liguei pra ela e perguntei como estava o motor, ela falou que passou água... mas isso é fácil de resolver... no máximo uma retífica no cabeçote... me dispus a pagar 500 conto pelo motor, eu me responsabilizando em tirar o motor, sendo que expliquei que ainda teria que verificar o motor, fazer o conserto, tirar o motor do lugar, pagar um carro pra trazer pra capital, enfim... a mulher ficou calada... daqui a uns quinze dias eu ligo de novo pra ela... vou perguntar quanto ela quer no carro inteiro... (vou acabar abrindo uma sucata)...
    E um cara que tinha dois santanas já vendeu as injeções dos dois motores, então pra mim não vale a pena pegar só o bloco e o cabeçote 2.0... teria que implementar muita coisa, tanto se for pra colocar a injeção de volta ou pra queimar no carburador também...

Então só tenho duas saídas, ou pego esse motor barato no interior, ou acabo comprando o carro inteiro e mato ele, nem que eu venda no quilo... ou então o que é mais fácil refazer o meu motor... é lógico que tenderei a fazer meu motor!!!

É isso pessoal...

Pablo
  • 25/10/2013, 16:48
    vavarusso
    Seu foi feito recentemente? Parte de cima? Oque foi nele? Vou pegar umas dicas com um amigo que é mecânico.
  • 26/10/2013, 07:39
    antonio umino
    Pablo...
    Seu problema acho que está no cabeçote.
    Não tem nada a ver com a parte de baixo...
    Experimenta medir a pressão do óleo. Como também a pressão do cilindro (cada um deles).
    Estão falando do tucho hidraulico partido.
    Tenta regular as valvulas.....
    Este barulho que está fazendo no video. está fazendo desde quando vc funcionou pela primeira vez, e ela vem aumentando??
    Se for Biela ou algo na parte de baixo. a pressão do óleo cai... pois havendo desgaste na bronzina, vai sair óleo por ali e abaixar a pressão....
    Outra pode ser barulho de Pistão com a parte da cabeça mostrando o anel......fazendo este barulho... seu motor ligou a ventoinha no video.A temperatura está normal???,

palpite..

abçs
  • 26/10/2013, 07:44
    Pablo.pinto2007
    Citação:

Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Seu foi feito recentemente? Parte de cima? Oque foi nele? Vou pegar umas dicas com um amigo que é mecânico.

Vavá... foi todo feito!!!!

Bem, mas tenho novidades.... ontem cheguei em casa por volta das 17:30 e me deu aquele comixão de abrir o carter do motor para verificar se havia algum mancal frouxo... preparei toda a ferramentaria, iluminação extra... e comecei... quando tiro o carter e vou dar uma conferida nos mancais, vi que o mancal da biela (no eixo vira brequim), estava totalmente bambo, ou seja, é ali o problema do motor, então retirei o mancal e vi que o casquilho estava com rebarbas... então dei uma de retficador... passei uma lixa mais grossa, depois dei acabamento com uma bem fina, tanto internamente quanto externamente e também no eixo... enfim... dei uma limpada, o que iria melhorar a situação de atrito do mancal... então assim fui e instalei, só que a folga é imensa, por isso o barulho, então resolvi tirar de novo e calçar (nessa hora muitos dirão assim, FUDEU, Desculpe o termo mas não tem outro que se encaixe melhor)... pois bem, só que o bruto aqui não é tão ignorante assim, calcei com uma lâmina de alumínio que tenho aqui... e esmerilhei as pontas dos casquilhos... para poder fechar a brecha... e montei, só vi um problema nisso tudo... não achei o aperto sificiente, tive medo de ir além... sei que principalmente o motor tem que ser torqueado e bem torqueado, e nesse mancal, mesmo sem o torquímetro, vi que o aperto não foi o suficiente, mas tive medo de ir além e danificar outra coisa...
    Em suma, dei uma volta nele ontem e vi que o barulho parou... só que é lógico que não dá pra dar cacete no motor... dá só pra andar... e sabendo já o que é o problema... me programarei para eu mesmo fazer a retífica, retirada do motor e reparo!!!

Bom dia a todos!!!

PArtindo daqui a pouco para o evento, de encontro dos willys!!!

Pablo
  • 26/10/2013, 08:29
    Pablo.pinto2007
    Citação:

Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Pablo...
    Seu problema acho que está no cabeçote.
    Não tem nada a ver com a parte de baixo...
    Experimenta medir a pressão do óleo. Como também a pressão do cilindro (cada um deles).
    Estão falando do tucho hidraulico partido.
    Tenta regular as valvulas.....
    Este barulho que está fazendo no video. está fazendo desde quando vc funcionou pela primeira vez, e ela vem aumentando??
    Se for Biela ou algo na parte de baixo. a pressão do óleo cai... pois havendo desgaste na bronzina, vai sair óleo por ali e abaixar a pressão....
    Outra pode ser barulho de Pistão com a parte da cabeça mostrando o anel......fazendo este barulho... seu motor ligou a ventoinha no video.A temperatura está normal???,

palpite..

abçs

Umino, como pode ver na mensagem acima... o problema foi constatado que é a parte de baixo, biela e só uma como o mecânico experiente em preparar motores AP falou... impressionante...

Essa parte toda de cabeçote eu já havia verificado e vi que as pastilhas e os tuchos que no meu são mecânicos, estavam normais, só achei que a folga não era pra se sentir com a mão, mas um colega meu disse que é possível sim e mesmo assim está dentro da especificação...

Achado o problema, vou tentar tirar o eixo por baixo mesmo, ou então, comprar outra bronzina nas medidas mais aproximadas, o problema é que o eixo precisa sim ser novamente retificado, pegando novas medidas, ou seja, terei que refazer toda a parte do eixo do virabrequim... se eu conseguir desmontar todo ele por baixo, bacana... mas já me disseram que não dá... então com calma, qualquer dia, eu desmonto ele todo, tiro fora e mando ver na retífica e eu mesmo monto, sem problemas...

Partindo agora, de verdade!

Abraços!

Pablo
  • 26/10/2013, 11:04
    chinelao4x4
    Citação:

Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Vavá... foi todo feito!!!!

só que a folga é imensa, por isso o barulho, então resolvi tirar de novo e calçar

Pablo

se foi só pra conferir o barulho e rapidamente , ok , mais se for pra rodar , sabe que : o calço pode se soltar , e travar o motor, tendo que TROCAR varias peças ,podendo chegar a troca do bloco ! .
    o aperto do mancal, tem que conferir se não esta segurando o trabalho do pistao, pois esquenta , azula , fundi .

Conselho , não ligue mais este motor , ate trocar o que vc ja sabe onde é o problema .

abrçs
  • 26/10/2013, 17:25
    hpnardino
    Citação:

Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    se foi só pra conferir o barulho e rapidamente , ok , mais se for pra rodar , sabe que : o calço pode se soltar , e travar o motor, tendo que TROCAR varias peças ,podendo chegar a troca do bloco ! .
    o aperto do mancal, tem que conferir se não esta segurando o trabalho do pistao, pois esquenta , azula , fundi .

Conselho , não ligue mais este motor , ate trocar o que vc ja sabe onde é o problema .

abrçs

Concordo com o Chinelão :curtir: Pois se não vai quebrar o motor e ai vai gastar um bom dinheiro...
  • 26/10/2013, 19:35
    Pablo.pinto2007
    3 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por hpnardino Ver Post
    Concordo com o Chinelão :curtir: Pois se não vai quebrar o motor e ai vai gastar um bom dinheiro...

Pessoal... é nisso que dá... o cara ser curioso e ter imaginação!!!

Como postei de manhã cedo.... hoje fui ao evento de encontro de willys... e o resultado da investida no motor de ontem foi exatamente o que disseram aí... o motor não travou, mas deu um tranco forte... sendo que desliguei a vela do cilindro e com muito esforço consegui chegar no evento e depois retornar pra casa... a merda está feita... amanhã vou abrir novamente e já me preparar para enfim desmontar o motor... e fazer pra valer... o eixo deve estar condenado... a biela pode ter empenado... enfim... de um giro eu fiz um giral!!!

Grande abraço a todos...

Fotos do evento...

O único jeep ambulância do estado do CE;
    E o único jeep ainda na frota da PRF (Polícia Rodoviária Federal), que só sai duas vezes ao ano, no 7 de setembro pra desfile e nesse evento... e logo foi embora!!!

Pablo.
  • 26/10/2013, 19:41
    Pablo.pinto2007
    3 Anexo(s)
    Mais fotos...

- coleção de miniaturas de aeronaves;
    - terno de F-75;
    - jeep CJ-3A marmota, onde na verdade foi a atração do carnaval de rua, onde tem um bloco só de carros antigos, "empurra mas não pega" uma coisa assim!!!

Pablo
  • 26/10/2013, 19:44
    Pablo.pinto2007
    3 Anexo(s)
    Continuando...

- Jeep churrasqueira... assou um carneiro brincando;
    - jeep que foi bingado, fiquei a 4 pedras (números) de bater e levar o jeep pra casa (já que estou, teoricamente sem jeep);
    - E a Mariposa apaixonada... uma lotação antiga de f-75;

Continua!!!

Pablo
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 36 de 49 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 262728293031323334353637383940414243444546 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:28.