Powered by vBulletin

Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 33 de 49 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 232425262728293031323334353637383940414243 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/09/2013, 11:49
    Pablo.pinto2007
    Ah! e coloquei a capota.... só o teto mesmo... sem as portas e adereços (quebra vendo e laterais)... pena estar rasgada... e acho que não vai dar certo costurar.. ah não ser que o cara coloque um reforço por dentro e costure bem...

Vamos a procura de um bom capoteiro agora.. e o meu banco também acho que quebrou alguma estrutura dentro... pois tá penso para um dos lados...

Pablo
  • 30/09/2013, 13:33
    vavarusso
    Citação:

Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Ah! e coloquei a capota.... só o teto mesmo... sem as portas e adereços (quebra vendo e laterais)... pena estar rasgada... e acho que não vai dar certo costurar.. ah não ser que o cara coloque um reforço por dentro e costure bem...

Vamos a procura de um bom capoteiro agora.. e o meu banco também acho que quebrou alguma estrutura dentro... pois tá penso para um dos lados...

Pablo

Pablo já vi que sem capota aqui só se for a noite, de dia sem chance. Quotei uma gaucha na zezo4x4 e chegaria aqui por uns 1900, aí parei.
  • 01/10/2013, 08:26
    Pablo.pinto2007
    Citação:

Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Pablo já vi que sem capota aqui só se for a noite, de dia sem chance. Quotei uma gaucha na zezo4x4 e chegaria aqui por uns 1900, aí parei.

Exatamente... o passeio que fiz foi à noite e quando voltei de viagem também vim de noite... não tem quem aguente de dia... minha careca ficou toda bronzeada, só com as andanças do dia a dia...
    Eu to achando que minha capota não vai durar muito... a lona está ressecada, dá pra notar... mas vamos ver no que vai dar, mas minha intenção é colocar um santo antônio e um toldo... e estender esse toldo pra traseira e pronto... são planos!!!

Ontem eu troquei os cabos tanto da embreagem quanto do acelerador... ficou show... mas o acelerador o cabo ficou meio grande, tive que fazer um adapt... e provavelmente terei que mecher no acelerador para dar curso final.... ainda vou testar...

Amanha estarei de folga e acho que vou dar uma olhada no diferencial dianteiro...

Valeu!

Pablo
  • 01/10/2013, 09:02
    vavarusso
    Pablo se fosse mais próiximo e vc resolvesse vender as ferragens e desse negócio eu te comprar. Também penso em fazer um toldão.
    O acelerador do meu estar com um grande atrito, dificultando a aceleração, já lubrifiquei e melhorou um pouco, nao entendo porque isso está ocorrendo, será que foi o aterramento da solda????
  • 01/10/2013, 09:03
    4X4GARAGE
    olha gente,estou pretendo fazer a capota do xaropinha e estive vendo um material que é usado para confecção de inflaveis como os banana boats,ele é colado com uma cola simples e tem varias cores,vou tentar falar com um amigo que faz inflaveis para saber oq é,onde compra e qto sai para a gente ter uma ideia de custos!
    []s
  • 01/10/2013, 09:33
    vavarusso
    Na expectativa!!!
  • 01/10/2013, 11:34
    Pablo.pinto2007
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    olha gente,estou pretendo fazer a capota do xaropinha e estive vendo um material que é usado para confecção de inflaveis como os banana boats,ele é colado com uma cola simples e tem varias cores,vou tentar falar com um amigo que faz inflaveis para saber oq é,onde compra e qto sai para a gente ter uma ideia de custos!
    []s

Meu amigo, vc está aonde afinal? vi no seu tópico que o amigo voltou a terra natal, literalmente? É SP ou é RN?
    Bem à respeito da lona para infláveis só posso dizer que é bem resistente e dependendo fica dura quando sobreposta uma na outra, mas tem que ter armação... então no que pensa? outra coisa... vai fazer um coloridão (arara canindé) ou uma arara azul? pois vc sabe que essa turma que faz inflável tem uma imaginação enorme... (só brincando)...

Vavá, ainda não sei qual será o paradeiro da minha capota, se vou remendar e usar até puir... ou se realmente vou me aventurar no toldo!!! Qualquer coisa te falo!

Pablo
  • 02/10/2013, 12:24
    Pablo.pinto2007
    1 Anexo(s)
    Pessoal... hoje fui dar aquela geral debaixo do jeep... verificar os possíveis problemas e o problema da folga no diferencial dianteiro... e pra quem apostou na porca do pinhão frouxa, acertou... ficou bem justo agora, então se a do dianteiro afrouxou porque não os outros? então dei uma verificada e a única peça que não precisou de aperto foi a saída da dianteira na reduzida, todos os outros precisaram de aperto, é claro que o pinhão dianteiro estava demasiado... já os da traseira precisou apenas de ajuste... e me deparei também com aquela peça que pega no yoque traseiro onde pega a cruzeta frouxa, só não estava mais frouxa porque os parafusos são rosca fina e porca travante, e estava vazando óleo pela porca e não pelo retentor... me parece que o retentor traseiro está vazando, quero ter certeza agora que dei um aperto no danado...

Ah e tirei uma foto dele com a capota, que acho que eu mesmo vou me aventurar em costurar, caso não dê certo... ferrou... mas vou tentar, pelo menos para não ficar o buraco aberto, que fica muito feio... sei que é uma área de grande esforço da capota, ou seja, é onde ela estica pra ficar bem lisinha...

Abraços!

Pablo
  • 02/10/2013, 22:46
    tuna
    Bacana Pablo, tá muito bom mesmo, eu costurava minhas capota com linha de pesca, agulha grossa e alicate, depois vedava a costura com silicone, e por fim costurava um quadrado em cima do remendo, ficava feio, mas segurava a onda...

[]'s
  • 04/10/2013, 08:08
    Pablo.pinto2007
    Citação:

Postado originalmente por tuna Ver Post
    Bacana Pablo, tá muito bom mesmo, eu costurava minhas capota com linha de pesca, agulha grossa e alicate, depois vedava a costura com silicone, e por fim costurava um quadrado em cima do remendo, ficava feio, mas segurava a onda...

[]'s

Eu tenho uma linha que comprei faz mais de dez anos, justamente para fazer uma capota... mas nunca a usei... pois na época a máquina lá de casa não furou a napa... enfim... peguei uma agulha e comecei a espetar a capota, tudo certo até o ponto de puxar o ponto, pois a capota não aguenta ela rasga, ou seja, tenho que colocar um "manchão"... um reforço por dentro para poder aguentar a repuxada, senão é mesmo que nada..., resumindo dei meus pontos e fexei o buraco, fechei não, porque não pude apertar os pontos... e não quis abrir a capota senão seria um desastre quando fechasse, rasgaria a capota toda e ficaria cheio de tiras...

Ontem eu coloquei a barra estabilizadora da forma correta, pois quando instalei não havia atentado que tinha lado certo, ou seja, a barra ficou batendo no chassis e como não tinha apertado direito os parafusos do coxin caiu um lado... ontem comprei a abraçadeira e coloquei do lado correto... e comprei também uma válvula equalizadora do chevette no freio traseiro... ainda vou testar... se ficar bom, beleza... senão acho que vou comprar outra e colocar uma em cada roda para ver... dizem que melhora.... sei não ... se alguém tiver algo à respeito, me fala aê, ou então manda pra gente estudar!!!

Abraços!

PAblo
  • 04/10/2013, 12:14
    vavarusso
    Pablo válvula só para as rodas traseiras, foi o que aprendi nas minhas pesquisas. Pablo veja lá meu post.. KKKKKK
  • 04/10/2013, 12:36
    Pablo.pinto2007
    Citação:

Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Pablo válvula só para as rodas traseiras, foi o que aprendi nas minhas pesquisas. Pablo veja lá meu post.. KKKKKK

Exatamente Vavá... só nas rodas traseiras... na verdade eu coloquei só uma na saída do cilindro mestre... se não surtir efeito satisfatório ou aumento a pressão da válvula, sendo que não sei se consigo trocar por outra na loja, ou se terei que comprar outra e "jogar" essa no lixo!!!

Abraços!

PAblo
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 33 de 49 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 232425262728293031323334353637383940414243 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:39.