Powered by vBulletin

Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 26 de 49 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 161718192021222324252627282930313233343536 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/08/2013, 19:24
    Pablo.pinto2007
    Ontem eu andei pintando algumas pecinhas, como suportes da caixa de direção, rodas livres, discos de freio, protetor de câmbio... e hoje dei uma montada no conjunto para ir adiantando as coisas... ficou legal, coloquei até as pinças no lugar, mesmo sabendo que irei retirá-las depois, para por o disco de freio... Agora só esperar a compra dos rolamentos, arruelas e porcas para poder montar os cubos de roda e demais... essa semana vou ver se confecciono a tubulação do freio dianteiro aí já poderei sangrar por gravidade... amanha vou colocar a caixa de direção no lugar, fiz o suporte do reservatório, falta só instalar as mangueiras... enfim fica faltando basicamente só as barras da direção e a coluna da direção e o parachoque dianteiro que tenho que mandar fazer outro... e resolver o problema da chave de ignição e botar fogo!! Só contando os dias!!! Abraços1 Pablo
  • 16/08/2013, 21:44
    vavarusso
    Bola pra frente Pablo, estou torcendo por voce.
  • 18/08/2013, 19:53
    Pablo.pinto2007
    Ontem e hoje fiz um monte de besteirinhas... montei a caixa de direção, apertei as mangueiras e conexões, suporte do reservatório... pintei o arado e o suporte do estepe, macaco, suporte do macaco, suporte da antena, instalei o rádio comunicador (já dei uma corujada na frequencia da ambulância), e desmontei a chave de ignição, que supostamente estava com defeito, mas não aparentou defeito algum, então eu acho que tinha fio ligado errado... amanha com muita calma e paciência (não são a mesma coisa?) vou me deitar debaixo do painel (como se coubesse), e vou tentar ligar corretamente a chave, e assim tentar ligar mais uma vez o motor... embora eu ache que a bateria já esteja precisando dar uma carga!!! É isso.. essa semana tem novidades!!! Pablo
  • 19/08/2013, 01:21
    juleymar73
    Citação:

Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Ontem e hoje fiz um monte de besteirinhas... montei a caixa de direção, apertei as mangueiras e conexões, suporte do reservatório... pintei o arado e o suporte do estepe, macaco, suporte do macaco, suporte da antena, instalei o rádio comunicador (já dei uma corujada na frequencia da ambulância), e desmontei a chave de ignição, que supostamente estava com defeito, mas não aparentou defeito algum, então eu acho que tinha fio ligado errado... amanha com muita calma e paciência (não são a mesma coisa?) vou me deitar debaixo do painel (como se coubesse), e vou tentar ligar corretamente a chave, e assim tentar ligar mais uma vez o motor... embora eu ache que a bateria já esteja precisando dar uma carga!!! É isso.. essa semana tem novidades!!! Pablo

OlA Paplo esse e um erro comum , desmontar a chave de igniçao e depis descobrir que nao ta com defeito, eu mesmo o fiz , masi foi culpa do eletricista de bosta que arrumei , ele falou que tava ruin eu duvidei pois era novinho ai eu abri ela e tava zerada por dentro,
    abraço.
  • 19/08/2013, 07:43
    vavarusso
    Pablo vi pelas fotos, sertão, que a energia elétrica já chegou e você pode consegui uma placa solar baratinho para carregar a bateria, foi assim que fiz e meus probremas acabaram
  • 19/08/2013, 20:47
    Pablo.pinto2007
    Citação:

Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Pablo vi pelas fotos, sertão, que a energia elétrica já chegou e você pode consegui uma placa solar baratinho para carregar a bateria, foi assim que fiz e meus probremas acabaram

Vavá eu não sou tão tecnológico assim, e é porque gosto dessas tranqueiras... mas ainda não curiei para essa parte!!! qualquer dia vou colocar a bateria noutro carro e passar o dia andando com ele para dar essa carga necessária!!! Hoje penso ter terminado de pintar o arado, o suporte do estepe, o macaco e o suporte da antena... e na falta do que fazer comecei a retirar duas molas de cada lado da traseira para ver se o jeep assenta mais... estava muito alto e com certeza duro (como estava antes), quero deixar mais macio... então de um lado já foi, agora do outro já abri e tirei as 2 molas, falta agora fechar (chegou a hora do almoço, tive que parar, aí a mulher me alugou o resto da tarde)... enfim, amanha quero concluir essa parte e montar o que está pintado hoje!!! Devagarinho vai tomando forma... Pablo
  • 20/08/2013, 08:12
    georgevalle
    Energia solar ainda está inviável no Brasil, fiz uma placa solar com 36 células para alimentar uma bomba de água (feira de ciências aqui do colégio) foi gasto em torno de R$700,00 só nas células para montar a placa mas a brincadeira é válida gera quase 7A e em sol pleno fica em torno de 18V, bem agora voltando ao mundo do barro, todo dia leio as mensagens de vocês e fico com inveja (no bom sentido é claro) pois no sábado me enchi de coragem joguei o chassi da F-75 no chão e comecei a lixar achei 7 trincas 5 lado de baixo que já estão soldadas falta colocar a cinta para reforçar e fui almoçar e daí já viu né sábado com uma garoa chata e frio... mais nada, nem vontade...
  • 20/08/2013, 13:57
    vavarusso
    Citação:

Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Energia solar ainda está inviável no Brasil, fiz uma placa solar com 36 células para alimentar uma bomba de água (feira de ciências aqui do colégio) foi gasto em torno de R$700,00 só nas células para montar a placa mas a brincadeira é válida gera quase 7A e em sol pleno fica em torno de 18V, bem agora voltando ao mundo do barro, todo dia leio as mensagens de vocês e fico com inveja (no bom sentido é claro) pois no sábado me enchi de coragem joguei o chassi da F-75 no chão e comecei a lixar achei 7 trincas 5 lado de baixo que já estão soldadas falta colocar a cinta para reforçar e fui almoçar e daí já viu né sábado com uma garoa chata e frio... mais nada, nem vontade...

Avante! George. No puder e souber estarei disponível. Tenho uma placa solar, salvo engano, de 80W. Comprei por 200 e nao tive mais problema com bateria descarregada e ainda fazia a iluminação do corredor, garagem e quintal mas, as lâmpadas queimaram e eu nao coloquei outras.
  • 20/08/2013, 17:20
    Pablo.pinto2007
    Finalmente hoje, instalei o arado, o suporte do estepe, suporte do macaco e macaco e suporte da antena... e fechei a tampa da ventilação da grade do para brisa... Estamos chegando na reta final, faltando exatamente só dinheiro pra comprar os rolamentos dianteiros, as porcas, as arruelas, os terminais de direção e suas respectivas barras!!! e a descarga!!! Grana venha logo que quero lhe usar!!! Pablo
  • 20/08/2013, 22:53
    juleymar73
    Citação:

Finalmente hoje, instalei o arado, o suporte do estepe, suporte do macaco e macaco e suporte da antena... e fechei a tampa da ventilação da grade do para brisa... Estamos chegando na reta final, faltando exatamente só dinheiro pra comprar os rolamentos dianteiros, as porcas, as arruelas, os terminais de direção e suas respectivas barras!!! e a descarga!!! Grana venha logo que quero lhe usar!!! Pablo

Pablo ... cade as fooootos , to doido pra ver como esta a obra de arte ,
    abraço.
  • 21/08/2013, 07:47
    vavarusso
    Citação:

Pablo como é seu suporte de estepe? Estou a fazer um, mais ainda nao entendi como uma peça poderá ser fixada no chassi e na carroceria, sendo que estas duas tem molejos entre si. Assim, algo vai quebrar ou tirar o amortecimento entre chassi e carroceria. Estou pensando em usar um coxim de opala na fixação entre suporte e chassi (arado).
  • 21/08/2013, 10:08
    tuna
    Citação:

Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Pablo como é seu suporte de estepe? Estou a fazer um, mais ainda nao entendi como uma peça poderá ser fixada no chassi e na carroceria, sendo que estas duas tem molejos entre si. Assim, algo vai quebrar ou tirar o amortecimento entre chassi e carroceria. Estou pensando em usar um coxim de opala na fixação entre suporte e chassi (arado).

É isso mesmo Vavá eu fiz com coxins no arado e com bolachas de borracha na tampa traseira, ficou bem legal, suportava um 33 e não tinha trincas nem barulho...

[]´s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 26 de 49 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 161718192021222324252627282930313233343536 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:32.