Powered by vBulletin

Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 49 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 67891011121314151617181920212223242526 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/05/2013, 22:13
    Pablo.pinto2007
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por tuna Ver Post
    Grande Pablo, eu concordo com vc. em tudo!!! o freio a lona, bem regulado é um ótimo freio, pra mim, o único problema fica com relação a manutenção dele pra quem faz trilha, pois com água e barro o bicho não aguenta mesmo, nisso os discos e pinças são infinitamente melhores...
    []´s

Foi exatamente isso que quis dizer...

Abração

E atualizando... uma foto da frente montada com o coxim que consegui colocar....

Eu sei que alguns vão criticar a grade pintada em primer óxido epóxi... mas daí eu dei a massa para tirar os grossos defeitos e depois o primer PU... ou seja, já está até pesada de tanta tinta....

Anexo 412817Anexo 412818

E estou dando um trato nos instrumentos aos quais não vou mecher, ou seja, estarão lá só pra tampar o buraco e porque acho bonito... e além do mais são os originais... que são o velocímetro e pressão de óleo... o marcador de combustível que é moderno, vou ver o que faço com ele, se ligo ou não, pois já cansei de tentar ter um marcador no painel.... nunca bate e esse negócio de ficar tirando bóia, entorta haste, coloca boia, testa, não dá certo, tira a boia mede aqui mede ali... eu não tenho mais saco pra isso sabe... aliás desisti disso faz tempo, faz tempo que minha bóia é analógica (aquele velho pedaço de pau) na verdade uma vareta de madeira... abre a tampa, mete dentro, tira e vê a quantidade... outro dia fiz até uma marcação na vareta 1/4, 1/2, 3/4 e cheio... mas o cara do lava jato pensou ser lixo e fez o favor de jogar fora... aí arrumei outra que vivia caindo dentro do tanque (ela era pequena)... agora vou fazer uma caprichada (hehehehe)...
    Ah e o de pressão de óleo que é analógico, está funcionando... irá para o lugar amanhã... estava na pintura...
    Terei que comprar o amperímetro e o de temperatura de água que também é analógico com mercúrio e na desmontagem ele quebrou o capilar... terei que comprar outro só por isso!!!

Pablo
  • 25/05/2013, 01:02
    Pablo.pinto2007
    2 Anexo(s)
    Hoje eu terminei, infelizmente só a parte da frente da grade, falta pintar a parte interna, a que não vemos de fora do jeep...

Umas fotos para terem noção de como ficou... eu particularmente achei que ficou muito bom... até agora essa foi a pintura que mais me agradou... só que eu acho que vou ter um problema... quando for pintar a parte interna, tô com medo de estragar a de fora.. sei lá escorrer alguma coisa respingar... acho que vou isolar ela toda, para não correr o risco...

Anexo 413499Anexo 413498

Essa semana vou quebrar a cabeça com a parte elétrica... adequar a caixa de fusíveis... já fiz os suportes, ou seja, já arrumei o lugar da caixa... falta só fazer os encaixes dos fios, pra conectar...
  • 25/05/2013, 11:50
    juleymar73
    Fala Pablo , vc vai fazer tudo ne , eu to com a eletrica do meu jeep ruin tambem , paguei um cachaceiro pra fazer a minha e ficou uma bosta , vou fazer de novo eu mesmo, acho que farei melhor,
    abraço.
  • 25/05/2013, 14:10
    vavarusso
    Citação:

Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Hoje eu terminei, infelizmente só a parte da frente da grade, falta pintar a parte interna, a que não vemos de fora do jeep...

Umas fotos para terem noção de como ficou... eu particularmente achei que ficou muito bom... até agora essa foi a pintura que mais me agradou... só que eu acho que vou ter um problema... quando for pintar a parte interna, tô com medo de estragar a de fora.. sei lá escorrer alguma coisa respingar... acho que vou isolar ela toda, para não correr o risco...

Anexo 413499Anexo 413498
    ..

Isole mesmo amigo se vc nao o fizer vai se decepcionar, o lado pintado vai ficar com aspecto de lixa(textura). Aconteceu comigo nos para lamas diant. quando pintei a parte interna a externa ficou assim...
    Tá show de blz.
  • 25/05/2013, 18:39
    Pablo.pinto2007
    Citação:

Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Isole mesmo amigo se vc nao o fizer vai se decepcionar, o lado pintado vai ficar com aspecto de lixa(textura). Aconteceu comigo nos para lamas diant. quando pintei a parte interna a externa ficou assim...
    Tá show de blz.

Isso vai dar um trabalhão... mas será o jeito!

Hoje depois de chegar do trabalho, estudei a junção caixa de fusíveis com equipamentos que irei ligar nela, pegando referência a caixa de fusíveis antiga... e ainda estou aqui na pêia!!!

Abraços!

Pablo
  • 25/05/2013, 18:50
    Pablo.pinto2007
    Citação:

Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Fala Pablo , vc vai fazer tudo ne , eu to com a eletrica do meu jeep ruin tambem , paguei um cachaceiro pra fazer a minha e ficou uma bosta , vou fazer de novo eu mesmo, acho que farei melhor,
    abraço.

É isso mesmo... a atividade a qual eu era menos familiarizado era a pintura e funlaria... como não tenho solda, apesar de ter aprendido, mas não ter praticado... essa parte seria a mais difícil pra mim, porém por ser fibra eu não tive problemas com isso... só na hora de barrear o chassis... que chamei um colega (com taxímetro ligado claro), e é isso...

De elétrica eu já tive um contato há uns 3 anos quando fiz e projetei uma caixa de fusíveis... hoje eu farei diferente....

Pablo
  • 30/05/2013, 19:15
    Pablo.pinto2007
    6 Anexo(s)
    Retomando os trabalhos... terminei de pintar a grade dianteira e dei um tapa nos paralamas e capô, nesses ainda falta o acabamento e pintura da outra face... e instalei a grade com radiador e eletroventilador, para poder terminar o chicote elétrico da frente.. feito hoje também e comecei a conectar os fios na caixa de fusíveis... daqui pra semana que vem essa parte fica pronta...
    Ah e chegaram os retrovisores gringos que comprei, faz quase um mês... eu achei muito grandes, mas vamos ver como ficam instalados...

Fotos do radiador no lugar!
  • 30/05/2013, 20:00
    juleymar73
    Citação:

Retomando os trabalhos... terminei de pintar a grade dianteira e dei um tapa nos paralamas e capô, nesses ainda falta o acabamento e pintura da outra face... e instalei a grade com radiador e eletroventilador, para poder terminar o chicote elétrico da frente.. feito hoje também e comecei a conectar os fios na caixa de fusíveis... daqui pra semana que vem essa parte fica pronta...
    Ah e chegaram os retrovisores gringos que comprei, faz quase um mês... eu achei muito grandes, mas vamos ver como ficam instalados...

Fotos do radiador no lugar!

Fala Pablo, eu tava olhando ai seu radiador ficou bem afastado do motor , pra quem usa caixa de cchevete fica facil posicionar a alavanca da caixa mais proximo do original , uma ideia pra futuros projetos, cade a foto dos retrovisores, queria ver se e igual os que a patroa trouxe pra mim dos EUA ,
    bom visitar esse seu topico , a gente ver alguem animado assim e bom ,
    abraço.
  • 30/05/2013, 20:56
    Pablo.pinto2007
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Fala Pablo, eu tava olhando ai seu radiador ficou bem afastado do motor , pra quem usa caixa de cchevete fica facil posicionar a alavanca da caixa mais proximo do original , uma ideia pra futuros projetos, cade a foto dos retrovisores, queria ver se e igual os que a patroa trouxe pra mim dos EUA ,
    bom visitar esse seu topico , a gente ver alguem animado assim e bom ,
    abraço.

Obrigado pelas palavras de apoio...
    Vai uma foto dos danados...

Na verdade esse espaço se deu devido quando instalei o motor AP, utilizava o radiador original, que é mais largo que o da pampa... e minha caixa é do niva, porém é semelhante a do chevette, dizem até que a do niva é um pouco menor... mas com certeza é uma alternativa... e se seu jeep for CJ5 vc ainda ganha mais espaço... pois o cofre dele é maior... e ainda tem uma outra opção que é a grade dianteira mamute, ela livra bem também, ela fica pra frente...
  • 30/05/2013, 23:13
    juleymar73
    Citação:

Obrigado pelas palavras de apoio...
    Vai uma foto dos danados...

Na verdade esse espaço se deu devido quando instalei o motor AP, utilizava o radiador original, que é mais largo que o da pampa... e minha caixa é do niva, porém é semelhante a do chevette, dizem até que a do niva é um pouco menor... mas com certeza é uma alternativa... e se seu jeep for CJ5 vc ainda ganha mais espaço... pois o cofre dele é maior... e ainda tem uma outra opção que é a grade dianteira mamute, ela livra bem também, ela fica pra frente...

muito bonito os retrovisores , os meus são de inox polido mesmo modelo ,tambem achei grandes, por incrivel que pareça achei eles com detalhes simples pensei ate em fazer os meus ( ja estamos generalizando essas ideias de fabricar as coisas ) rsrsrsr, mais a ideia e copiar os braços deste e usar os vidros e a capa dos vidros dos de Pampa nesses braços ,veja fotos >>>Retrovisor Externo Fixo Ford Pampa Até 91 - R$ 29,98 no MercadoLivre os do Pampa sao menores acho que ia ficar bom , e so uma ideia,

abraço.
  • 31/05/2013, 06:10
    vavarusso
    Muito bom garoto, só achei a grade muito afastada do motor, mas vc já explicou. Nao esqueça de isolar a face já pintada dos para lamas e de acertar o relógio da curiosa. rsrsr
  • 31/05/2013, 12:51
    Pablo.pinto2007
    Citação:

Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Muito bom garoto, só achei a grade muito afastada do motor, mas vc já explicou. Nao esqueça de isolar a face já pintada dos para lamas e de acertar o relógio da curiosa. rsrsr

Ok! Vavá... é isso mesmo e eu até gosto dessa distância do motor, pois dá acesso para mexer no motor, por exemplo, pra trocar a correia dentada e colocar o motor no tempo... enfim...

A curiosa que vc se refere é a máquina de fotografar? bem essa está na hora certa mesmo, é que não tinha a foto do retrovisor, então bati quase "on-line"...

Os para-lamas é claro que irei retirar para pintar e isolar também... Valeu!

Abraços!

Pablo
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 49 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 67891011121314151617181920212223242526 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:22.