Powered by vBulletin

Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 49 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617181920 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/04/2013, 13:28
    vavarusso
    3 Anexo(s)
    Pablo pintei com wash primer para testar um pequeno pedaço de chapa aço carbono nova e coloquei uma semana embaixo d`água e nada da ferrugem. Já o primer uns dos melhores é da wanda.
    Veja algumas foto do wash primer, em verde
    Anexo 406244Anexo 406245Anexo 406246
  • 17/04/2013, 00:04
    juleymar73
    hum entendi bem , vou abando nar o spray agora heheheh , e parti pra esssastintas ai masi fotes,
    origado Pablo eVava .
  • 17/04/2013, 15:27
    Pablo.pinto2007
    Citação:

Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Pablo pintei com wash primer para testar um pequeno pedaço de chapa aço carbono nova e coloquei uma semana embaixo d`água e nada da ferrugem. Já o primer uns dos melhores é da wanda.
    Veja algumas foto do wash primer, em verde
    Anexo 406244Anexo 406245Anexo 406246

Beleza... eu já havia visto dessa tinta verde aí lá na oficina, mas não tive curiosidade de perguntar... bem interessante... entrará na minha lista!!! na carroceria eu não tenho problemas porque é de fibra, só a grande do pára-brisa (que adquiri uma nova a uns 4 anos atrás) e a grade dos faróis que vou mandar jatear... se estiver com muito buraco, acho que vou comprar de fibra!!!

Grande abraço Vavá e tá ficando show o seu jeep...

Ontem à noite tentei montar a reduzida no câmbio, e pra minha surpresa, perdi um calço que vai dentro da reduzida entre o rolamento e o eixo entalhado... fiquei revoltado, revisei toda a garagem e nada, e o pior não foi isso, é que mandei o torneiro fazer uma nova bucha e quando cheguei em casa a bucha passou foi longe da medida, eu queria saber que droga foi essa que eu usei, para medir um rolamento errado com um paquímetro na mão... até agora eu estou revoltado com isso, perdi meu tempo, o tempo do torneiro, meu dinheiro e o material que era de boa qualidade... amanhã eu me vingo de mim mesmo... vou mandar fazer outra!!! Acontece!!!

Abraços!

Pablo
  • 17/04/2013, 22:45
    vavarusso
    É mais uma história pra contar. Medida erada acontece com todo mundo. kkkk
    Nao lembro deste calço!!!!
  • 18/04/2013, 08:20
    vavarusso
    Citação:

Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Pessoal, já andei soltando em alguns tópicos aí a minha reforma, então resolvi criar um tópico para não ficar "alugando" o tópico dos outros...

Decidi fazer a reforma do meu CJ-3A devido problemas no chassis. Já havia visto há algum tempo que ele tinha trincas, na parte traseira próximo ao suporte dos amortecedores... e alguma coisa na dianteira... E o estopim para essa reforma de vez, foi a quebra do câmbio, aí como tava parado mesmo, resolvi, "depenar" o bichinho...
    Quem me conheçe, frequenta lá em casa, toma um susto, pois era acostumado a ver o Jeepão, e hoje quando entra, se pergunta: cadê o jeep? pois ele tá tão discreto que nem dá pra perceber que ele tá ali desmontado...
    É impressionante o prazer que dá de fazer você mesmo. Já havia desmotado algumas coisas, como a parte elétrica, a capota pra reforma, limpeza e lubrificação dos rolamentos dianteiros e traseiros, mas a esse ponto de não sobrar um parafuso pra contar a história, ainda não!!!

E por falar em parafuso, a primeira coisa que comprei antes de iniciar a desmontagem foi um tanto de sacos plásticos resistentes para acondicionar e etiquetar cada parafuso (ou conjunto deles), pois tenho muito parafuso de aço inox, e aí se misturar já viu, vai ficar uma lambança na hora de montar... e assim não, os que precisarem trocar serão fáceis de identificar e na montagem não precisarei quebrar muito a cabeça, caso o parafuso já seja de inox, o que pretendo o quanto mais de inox melhor... embora haja seus contras... mas não posso me dar ao luxo de não colocar, a maresia aqui não perdoa, oxida tudo, e aí na hora de desmontar da próxima vez, o bicho pega...

Fotos de como chegou da última trilha desse ano... espero que ele esteja pronto para o ano que vem... farei de tudo pra dar tempo...

É muito bommm, passei por tudo isso, o meu tb nao ficou parafuso sobre parafuso e sobrou muito parafuso. Sei que qd terminar vou ficar comn saudade....to na preparação para pintura....
  • 18/04/2013, 17:25
    Pablo.pinto2007
    Citação:

É mais uma história pra contar. Medida erada acontece com todo mundo. kkkk
    Nao lembro deste calço!!!!

Rapaz... tudo na vida tem uma explicação...

Hoje fui na oficina onde revisei o câmbio, para bater um papo com o mecânico sobre uma observação que fiz no câmbio, havia uma folga na engrenagem da quinta (que dá pra ver no buraco do tranbulador... e conversa vai, conversa vem... lembrei que havia levado o câmbio pra casa no carro do meu tio (e por coincidência estava andando nele hoje) e pimba, foi só abrir o porta-malas achei o tal calço (bucha na verdade)... e o mais incrível eu iria errar as medidas e não era pouco... pois o comprimento não era 24 como pensava e sim 35... e era exatamente esse tanto que faltava para tirar a folga da quinta que eu estava observando... já pensou se eu não passo lá antes... Ah e essa bucha é por causa da adaptação do câmbio na reduzida willys...

Enfim... colocada a peça "perdida" e montagem executada... falta colocar os cardãs... e pra isso acho que vou ter que diminuir os calços (coxins) tanto do câmbio quanto da reduzida para ver se o conjunto fica olhando pro diferencial traseiro, pois está bem alto a diferença de nível e assim a cruzeta vai ficar pegando... isso já aconteceu quando o mecânico colocou um coxim bem maior... só que agora eu serei obrigado a diminuir mesmo... sendo assim não usarei o coxin da reduzida original... vou usar uma balata feita de pneu de caminhão... fica bem resistente, o pessoal faz até calço de carroceria com isso, porém esteticamente fica feio...

Abraços!

Pablo
  • 20/04/2013, 01:19
    Pablo.pinto2007
    Hoje eu perdi um tempo danado só coletando peças para colocar no agregado (motor - câmbio)... instalei o cardã dianteiro, então tive que ir atrás das cruzetas revisadas, aí vi que só tenho duas, tenho que comprar as outras duas para colocar na traseira... e as abraçadeiras das cruzetas, que duas eu tive que trocar... as do chevette são idênticas... feito cardã dianteiro instalado, e aproveitei para instalar o motor de partida e aí eu inventei de cortar o coxim do câmbio para poder deixar o conjunto na altura ideal para a cruzeta do cardã traseiro não ficar pegando... aí peguei a lixadeira, disco de corte bem fininho e mandei ver, resultado fumaça de borracha queimada no meio do mundo, fiquei todo sapecado de borracha, a barriga ficou toda sapecada de preto e fora que estava queimando (a borracha saía do disco quente é claro)... aí fui limpar com solvente, as mãos ficaram pretas, incardidas... a barriga tentei limpar com solvente, mas vc's sabem né? solvente queima que é uma beleza... enfim, em todo lugar que eu tocava ficava preto, o câmbio ficou todo manchado... mas coloquei o calço bem fininho e pelo visto agora tá filé, só falta mandar cortar a borracha para colocar no coxim da reduzida... amanha (hoje pela hora) vou medir e se der tempo mandar fazer...
    Estou esperando chegar um kit de direção hidráulica para ver se vai dar certo instalar do lado que penso.. se não tenho que confeccionar outro suporte e trocar de lado... mas os correios estão de sacanagem comigo... desde o dia 16 que tá na agência de triagem e não sai pra entrega... mas pelo que conversei com o entregador de encomendas ele falou que estão atrasados realmente, tá cheio de encomenda pendente, atrasada!!!
    Próximos passos, cruzetas novas pra traseira... instalar cardã traseiro... retirar para pintar a tampa de válvulas e o carter, pra isso tenho que drenar o óleo do cárter... vou ver se essa semana isso fica concluso!!!
    Para semana na outra montar a carroceria... pois começou a chover... espero que não atrapalhe minhas pinturas!!!

Felicidades!!

PAblo
  • 20/04/2013, 06:41
    vavarusso
    Cuidado Pablo com de corte usado para outros fins e sem uso de EPI. Perigo!!!
  • 20/04/2013, 10:53
    juleymar73
    Concordo com Vava , outro dia fui soldar aqui embaixo do jeep com a solda Mig sem gas , pensa no torço que da fagulha , dai caiu uns respingos pelo peite a fora , caiu um no suvaco foi so chero de carne queimada , resultado uma bolha que incomodou ein , ai pensei se cai no olho , penso nisso sempre que uso a solda.
  • 20/04/2013, 22:08
    Pablo.pinto2007
    3 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Concordo com Vava , outro dia fui soldar aqui embaixo do jeep com a solda Mig sem gas , pensa no torço que da fagulha , dai caiu uns respingos pelo peite a fora , caiu um no suvaco foi so chero de carne queimada , resultado uma bolha que incomodou ein , ai pensei se cai no olho , penso nisso sempre que uso a solda.

Ok! os amigos estão com razão... eu até tenho umas roupas de manga longa que trouxe do trabalho (farda já inutilizada)... mas molhou na chuvinha que deu aí já viu... vestir aquilo pura cacholo molhado nem pensar...

Hoje eu finalizei a montagem do cardã traseiro, confeccionei a borracha para a base da reduzida, ficou muito bom em balata, mas pra minha surpresa o cardã ainda ficou pegando... então para solucionar esse problema por enquanto eu vou calçar a travessa do câmbio, essa solução acho que será só um paleativo até eu terminar de montar, pois o chassis está sem peso algum então a suspensão está toda aberta... se bem que independente disso a suspensão um dia poderá trabalhar assim e forçará a cruzeta podendo quebrar... então o que farei? vou calçar a travessa até não pegar mais, e depois quando adequar a suspensão traseira (eu acho que tem mola demais) aí verei como fica... Outra solução para isso, mas eu não queria era colocar cunha nas molas, para o diferencial ficar olhando pra cima... Só lembrando que esse problema voltou a apresentar porque eu aumentei o suporte da mola... ou seja, cada modificação por menor que seja pode trazer um problema que às vezes é bem maior que o esperado!!!

Hoje tem fotos! foram tiradas agora a pouco mas dá pra ver o resultado...

Anexo 406940Anexo 406941Anexo 406942

Felicidades!

Pablo
  • 20/04/2013, 23:02
    vavarusso
    Pablo é impressão minha, pelo angulo da foto, dava pro conj vir mais pra frete resolvendo a inclinação do cardan?
  • 20/04/2013, 23:17
    Pablo.pinto2007
    Citação:

Pablo é impressão minha, pelo angulo da foto, dava pro conj vir mais pra frete resolvendo a inclinação do cardan?

Teoricamente sim... mas aí eu teria que mecher na base da bateria, pois o motor já trabalha bem próximo a ele... e teria que mecher nas bases do motor e refurar o lugar da travessa do câmbio, é um trabalho que eu não vejo justificativa... quando o peso sentar as molas o problema estará resolvido... e eu pretendo tirar uma ou duas molas da traseira... para ver se fica mais macio... ele pulava muito de traseira... era muito duro...

Pra amanhã se der tempo eu tô pensando em dar uma demão de tinta amarelo nos detalhes que estão faltando, como parafusos e lugares que não pegaram tinta... só pr aficar no capricho mesmo... eu só tô pensando é na patroa reclamando do cheiro da tinta entrando dentro de casa, pois quando eu pintava no corredor (da área lateral da casa) o vento levava o cheiro (na verdade é catinga) da tinta pra fora, pros vizinhos... e agora o vento tenderá a levar pra dentro de casa.. quero só ver!!!

Felicidades!!!

PAblo
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 49 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617181920 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:48.