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Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!

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  • 29/04/2013, 15:58
    Pablo.pinto2007
    4 Anexo(s)
    Novidades!!!

    Hoje eu consegui concluir a instalação da bomba da direção hidráulica...

    Como podem ver nas fotos, ficou muito show... como esperado!!!

    Agora falta pintar e comprar a correia...

    Amanha eu retiro tudo pra pintar!!!

    Felicidades!

    PAblo

    Anexo 408589 Para ficar bem alinhado tive que calçar com arroelas, foram 5 mm.
    Anexo 408590 De frente...
    Anexo 408591 Só pra ter uma noção (é claro que não dá pra medir alinhamento assim)!!!
    Anexo 408592 Foco no suporte da bomba!
  • 29/04/2013, 16:34
    tuna
    Beleza de serviço!
    []´s
  • 29/04/2013, 22:32
    juleymar73
    ow Pablo ta andando essa reforma , esse siporte ficou bom , pois o meu ta complicado de fazer, no BF e outra coisa ne ,
    abraço e bom trabalho ai.
  • 30/04/2013, 11:16
    Pablo.pinto2007
    Citação:

    Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    ow Pablo ta andando essa reforma , esse siporte ficou bom , pois o meu ta complicado de fazer, no BF e outra coisa ne ,
    abraço e bom trabalho ai.

    Juleymar... vai me sobrar desse kit que comprei um suporte, não sei se sua bomba é semelhante a minha, mas as vezes um suporte pode dar uma boa ajuda na adaptação!!! vou bater uma foto dele e vc estuda aí... caso lhe sirva a gente vê como faz, ok?

    Hoje eu tentei trabalhar, mas a chuva não deixa... pintura nem pensar... tentei instalar a parte elétrica traseira, mas desenterrando as lanternas, chicotes, vi que tenho que mecher um pouco na instalação antiga... dessa vez vou levar um terra separado para cada lanterna, pois esse negócio de ligar o terra no chassis, vai acabar com a pintura e vai me dar muita dor de cabeça, como já havia dado... então vou incluir mais um fio pra traseira e pra dianteira... e estou a procura de uma nova caixa de fusíveis... a que projetei vai ser descartada, embora seja muito funcional, mas teve seus problemas de projeto (o projetista aqui não levou em conta algumas variáveis)... aí fui tentar refazer alguma coisa dessa instalação pois sobrou muita coisa da ultima vez... só que acabei levando um choque, pois havia ligado o ferro de solda para fazer uns reparos de solda... e tomei um choque... a chuva inundou a "oficina" e tive que abandonar o navio!!! Era isso que eu temia... começar a chover na cidade e atrapalhar meu ritmo... e ainda por cima... ver os outros fazendo as trilhas e eu de castigo em casa... ou então de zequinha!!! Mas fazer o quê... estamos precisando dessa chuva sagrada, pois o negócio tá feio!!!

    Comprei uma correia pra direção hidráulica, mas o vendedor me vendeu uma pequena, mais tarde vou trocar pela correta...
    Revirando a caixa de objetos retirados, acabei achando o cabo do velocímetro velho... e nele há o que precisava para tampar o buraco do velocímetro na reduzida... pois como aboli o cabo do velocímetro, alguma coisa tem que tampar aquele buraco, então resolvi fazer o seguinte, tirei o pinhão daquele niple que une o pinhão e o cabo do velocímetro... e retirei do cabo a abraçadeira (eu vou chamar assim, não achei nome praquilo) que segura o cabo no niple... e coloquei uma arruela de inox e sobrepondo para o lado de dentro fiz uma arroela de borracha (câmera de ar)... e pronto, está pronto meu "tampão" do buraco do velocímetro... estou fazendo assim pois não achei um bujão ou parafuso para fechar mais esteticamente bonito... essas roscas são especiais e difíceis de achar...

    É isso...

    Bom dia para todos!!!

    Pablo
  • 30/04/2013, 11:34
    vavarusso
    Bem lembrado sobre o buraco do cabo do velocímetro. Comprei um chicote na paulista4x4 por 200k, mas nao estou com coragem de instalar e vou pagar 200k pra isso. Será que fácil fazer??? São muitos pedaços....
  • 30/04/2013, 15:48
    Pablo.pinto2007
    Citação:

    Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Bem lembrado sobre o buraco do cabo do velocímetro. Comprei um chicote na paulista4x4 por 200k, mas nao estou com coragem de instalar e vou pagar 200k pra isso. Será que fácil fazer??? São muitos pedaços....

    A história da elétrica do meu jeep foi assim..

    Em 1999 ele passou por uma reforma geral, veio do interior, foi todo reformado, carroceria de fibra e a mecânica continuou a mesma, a única coisa que entrou diferente foi a caixa de direção do passat que estava usando até parar agora... e toda a elétrica foi refeita, colocado uma caixa de fusíveis de vidro universal, deu conta direitinho... mas ha uns 4 anos ele começou a oxidar, isolando os circuitos e me deixando na mão de luz alta entre outras coisinhas mais, aí então resolvi eu mesmo fazer a elétrica dele... juntei tudo que foi de informações, desde circuitos originais até coisas que eu queria instalar... enfim, dei uma estudada na coisa... porém eu tenho facilidade com eletrônica/elétrica, pois sou técnico em mecatrônica... ali comprei tudo e mandei ver (tem um tópico em que eu posto fotos e mostro a caixa de fusíveis que eu mesmo projetei)... enfim... pra mim não vi dificuldade...
    Como vou fazer algumas modificações, essas bem simples e só a acrescentar, eu não vou modificar nada... será um fio que vou trocar, um fio a mais para terrra (N)... e o revestimento que quando fiz a 3 anos coloquei os fios dentro de "eletrodutos" de plastico, próprio pra isso, flexível e tudo mais... só que como não conseguimos fechar, pois também utilizei um revestimento que quando aquecido ele encolhe ficando na forma do fio ou conjunto deles (tem um nome comercial que me esqueci agora - termo alguma coisa)... enfim quando fui dar uma verificada no chicote hoje notei que essa termo alguma coisa não veda nada e o revestimento fica cheio de lama... hoje em pó, é claro... enfim... vou trocar todo esse revestimento por fita, é uma fita parecido com fita isolante, mas sem cola... pois já que vou adicionar mais um fio, será necessário... e assim será o novo (recondicionado) chicote...

    Eu acho muito 200 conto pra decifrar um chicote e instalar meia dúzia de fios!!! é claro que quem entende isso é moleza... agora pra quem não entende e não leva jeito, é melhor pagar mesmo!!!!

    Depois do almoço fui trocar a correia, e desta vez veio maior... não sei o que faço... vou pesquisar um tamanho num catálogo e já vou chegar com o código na mão... se não tiver... paciência...
  • 30/04/2013, 17:29
    Pablo.pinto2007
    Depois de uma ardua procura pela correia... desisti... a que peguei de manhã era 6PK 0756 ou seja, 6 ranhuras e 756 mm de comprimento... a que eu peguei a tarde era 6PK 0860, ou seja 860 mm e ficou enorme... no catalogo que vi da Dayco, não tem essa 6PK 0756, embora a correia que comprei era Dayco... e entre elas não tem nenhuma no catálogo que baixei... porém na auto peças ele me mostrou no computador uma que era 0772... que com certeza dará certo... porém quando fui trocar de tarde o cara não achou... quinta feira vou lá "fazer confusão" pela correia 0772... que não aparece no catálogo que baixei..
    Aí outra opção seria colocar uma com menos ranhuras... ou 5 com a correia 5PK 0775 do renault laguna ou até mesmo uma com 4 ranhuras que tem algumas 4PK 0778 (tempra), 0762 (uno), 0770 (atos), enfim... e ainda me resta uma loja especializada em correias e mangotes, que fica do outro lado da cidade!!! o problema é que essas correias comerciais estão na faixa de 20 reais... eu quero ver é essa da loja especialista, quanto não vai ficar... quinta feira vou correr atrás disso!!!

    Ah! e hoje eu dei uma apertada na carroceria... e vou ver se essa semana eu providencio uns calços de borracha (balata de pneu) par calçar a carroceria, na extensão que corre em cima do chassis, próximo ao primeiro suporte, contando da frente para trás... Esses calços ajudam a carroceria a ficar mais rígida... e a distribuir melhor o peso da frente da carrceria (onde está o maior peso, como motorista, zequinha... antes eu tinha esse calço, aí veio o verme de trocar os coxins da carroceria e acabei retirando-os...


    Pablo
  • 01/05/2013, 23:51
    Pablo.pinto2007
    Feriadão... solzão...

    Hoje eu comecei a montar a elétrica das luzes traseiras... instalei as lanternas e falta o chicote... que vou adicionar mais um fio para neutro... me faltou o fio então deixei pra amanhã, assim como a fita pra enrolar toda a fiarada...

    Dei um tapa também nos para-lamas... massa e lixa... mas não deu pra concluir... amanhã talvez eu faça algo... pois estou trabalhando a noite esses dias e aí o sono pega... e ninguém é de ferro, tem que descançar senão não rende no trabalho (oficial)!!!

    Abraços!

    Pablo
  • 02/05/2013, 23:41
    Pablo.pinto2007
    Hoje comprei a fita seca para cobrir o chicote já modificado e ficou muito bom o chicote ... não tem comparação ao que era antes... mesmo também feito com capricho...

    Instalei o chicote que liga as duas lanternas traseiras e falta o que leva elas para a caixa de fusíveis... que essa semana vou atrás da caixa na autorizada willys (ferro velho)...

    E foi só por hoje!

    Amanhã eu irei solucionar o problema da correia de uma vez por todas... e quem sabe eu dê uma sondada nas caixas de fusíveis logo!!!

    Quero resolver logo a correia, pois quero pintar as polias e a bomba, pra deixar logo no ponto!!! faltando resolver o problema da caixa de direção (que já fiz uma denuncia no mercado pago)... e tenho também que mandar fazer o suporte do reservatório do hidráulico... e a base só quero fazer quando estiver com a caixa definitiva na mão... pra não correr risco de dar algo errado!

    É isso!

    Pablo
  • 03/05/2013, 20:36
    Pablo.pinto2007
    Olá, pessoal hoje má notícia, fui procurar a correia e resultado, vou ficar com uma de 4 estrias, realmente não existe no tamanho que quero com seis estrias... enfim deu certo, só que hoje assim que cheguei do trabalho, às oito da manhã, estava mal, resumindo to com a virose... tomara que fique logo bem.... ....
    Por enquanto muita água, dipirona e imosec (Tá feio o negócio aqui)
  • 03/05/2013, 22:26
    juleymar73
    Ola Pablo , o problema das adaptaçoes e essa , as vezes a gente leva o dia inteiro pra fazer depois descobre que pra adaptacao funcionar tem que fazer outra ou que aquela atrapalha outra , meu caso ia por tanque de plastico ai tinha que tampar dois buracos que o antigo dono fez pra saida da mangueira de combustivel , cabia a mao num deles, ai tive que readaptar os bancos , dai tive que por o cash ja aproveitando os parafusos que segura o suporte dos bancos... ufa , dai to a trez semanas fuçando as horinhas pra por um simples tanque,

    melhoras ai amigão.
  • 05/05/2013, 18:59
    Pablo.pinto2007
    É... dei uma melhorada (ainda bem)...

    ONtem desmontei a tampa do comando de válvulas para pintar e o carter também... pra pintar junto com a bomba, polias e base da bomba... dei um tapa de primer epoxi e hoje dei o acabamento em amarelo... amanha termino de pintar o restante que vai em preto para enfim instalar e já deixar no ponto... instalei também o chicote que leva pra traseira... está todo no ponto... e tirei do saco a chapa da parede do corta fogo que pega o hidrovácuo e a pedaleira e a pedaleira também que desmontei para pintar... já mntei tudo, falta só pintar de preto pra terça feira já montar essa parte... tá pegando jeito...
    Esssa semana eu vou procurar a caixa de fusíveis para poder começar minha saga novamente da elétrica... vou colocar a caixa do fiat uno... é o que o eletricista especialista em jeep's que conheço ha anos está utilizando também...

    Estou de férias... então terei um pouco de tempo livre... porém a grana ficou curta (o que era pra ser o contrário, mas....) vamos levando do jeito que podemos!!!

    Abraços!

    Pablo
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