Powered by vBulletin

Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 49 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 111213141516171819202122232425262728293031 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/06/2013, 22:22
    vavarusso
    Pablo que monstrinhos esses pneuzinhos. Muito legal parabéns. Pablo desculpe meter o bico, mas se vc lixar logo fica mais fácil, isso é válido para áreas nao tao pequenas .
  • 23/06/2013, 18:47
    Pablo.pinto2007
    Citação:

Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Pablo que monstrinhos esses pneuzinhos. Muito legal parabéns. Pablo desculpe meter o bico, mas se vc lixar logo fica mais fácil, isso é válido para áreas nao tao pequenas .

Vavá... que é isso... o tópico é pra meter o bico mesmo!!!

Mas não entendi, lixar o quê?
  • 23/06/2013, 18:53
    Pablo.pinto2007
    Citação:

Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    bela reforma,
    estou acompanhando o topico, só vou dar um conselho , corta já a lataria , qud terminei a reforma do meu, ele pegou na primeira lombada que passei, e era pneu 31 , pela foto, ta bem mais perto do que o meu estava , vc cortando agora aproveita que as ferramentas ainda estão sujas, rsrsrs.
    abrçs

É... sei não viu!!! é que dá um dó danado!!! acho que vou pagar pra ver!!!
    Na verdade não é lata, é fibra, então... quero ver como ficarão os dianteiros também, que é pra ver o que faço para não tomar banho de água de esgoto quando tiver andando na rua... pois era foda... qualquer umidade tomava banho, isso com os pneus 31 cobertos, que já ficavam 4 dedos pra fora, com esses então!!! e to preocupado também é com o giro pois quando coloquei os 31 perdi pra caramba e pra me acostumar foi uma luta... agora então... se bem que depois que coloquei os espaçadores de roda, melhorou, mas agora são outros quinhentos!!!

Abração!

Pablo
  • 23/06/2013, 19:59
    vavarusso
    Citação:

Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Vavá... que é isso... o tópico é pra meter o bico mesmo!!!

Mas não entendi, lixar o quê?

Pablo nao fui claro, mais é que aprendir com um profissional que me orientou na aplicação de massa, que se vc deixar pro dia seguinte endurece muito e aumenta o trabalho.
  • 23/06/2013, 22:01
    Pablo.pinto2007
    Citação:

Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Pablo nao fui claro, mais é que aprendir com um profissional que me orientou na aplicação de massa, que se vc deixar pro dia seguinte endurece muito e aumenta o trabalho.

Ah tá!!! agora sim...

Eu não sabia disso... mas deixei pra hoje mesmo... deu certo... dei uma acabamento com massa plástica (que seca rapidinho) mas não deixei perfeito... enfim, o que deixei foi de propósito mesmo... não quero uma grade cheia de massa...

Dei massa, acabamento e pintei em primer PU... amanhã verei à luz o que falta de acabamento (se é que falta) senão, preto na danada... aí aparece algumas coisinhas pra comprar... borracha, faróis... enfim...

Abraços!

PAblo
  • 27/06/2013, 15:15
    vavarusso
    Boa tarde, Meu camarada to sentido falta de suas participações. O George tem sido um guincho na minha instalação.
  • 27/06/2013, 16:06
    Pablo.pinto2007
    Eu tô acompanhando, mas é que motor opala eu sou um verdadeiro leigo, um menino... não sei de nada!!!

E essa semana estou trabalhando (no trabalho que ganho dinheiro) aí fiz quase nada... hoje é que eu fiz a pintura das cabaças dos faróis dianteiros e de uma face da grade do para brisa...

Essa semana eu fui procurar a borracha para sentar a grade do para brisa no caixote, eu uso uma borracha chamada de borracha esponja, ela mede apoximadamente 3 x 1 cm, porém na loja chamada "O Borrachão" não tem, não tem nem a borracha do vidro, eu fiquei basbacado... e tem mais o cara falou que em nenhuma loja da rede tem mais montador de borracha do tipo macarrão... todos foram mandados embora... eu fiquei mais besta ainda!!!
    Então fiquei na mão... porém pesquisando na concorrência do Borrachão... descobri que tem uma loja ainda que trabalha, principalmente com jeep... e é lá que eu vou colocar meu vidro, quando o jeep estiver andando, agora a borracha para a grade do para-brisa, eu tenho que procurar nas casas de material industrial... e em algumas que me deram as dicas...

Os faróis que uso são aqueles que substituem os raio selado, porém o meu é todo de vidro da marca RCD, fui procurar na auto peças e cahei da RCD mas a lente é de vidro e as costas (o espelhado) é de plástico, fiquei meio receoso, ainda mais pelo preço, R$ 35,00 cada... vou procurar nas auto elétricas de caminhão (que tem muita coisa ou quase tudo pra jeep também)... e vou ver o que consigo!!!

É isso essa semana estará perdida, hoje aqui é feriado, devido o jogo na cidade... ontem funcionou só até meio dia... aí só tenho amanha e sábado pra resolver meio mundo de coisas, se sobrar um tempinho eu procuro essas peças... pois domingo tem viagem pra pescaria!!! Desestressar...aí só volto terça!!! tomara que aliviado do estresse da cidade e com a mala cheia de peixe!!!

Grandes... é isso...

Abraços!

Pablo
  • 27/06/2013, 16:22
    vavarusso
    Valeu Pablo, eu também nao encontrei aqui, entao comprei na Jipebras pela net. e mandei instalar numa loja do ramo , masi eles nao deixaram eu ver.
  • 30/06/2013, 06:33
    Pablo.pinto2007
    Pessoal... eu to até preocupado esses dias... a chuva não para e a grade tá ficando embebida em água (a oficina não é totalmente coberta... e hoje vou viajar, vou pescar... vou relaxar... vou me permitir...
    O jeep está ficando de lado esses dias... mas não vejo a hora de voltar e continuar com o sol bem quente... terminar a pintura da grade e instalar a mesma... já consegui a borracha para sentar ela no caixão, só falta a cola...

Eu tô pensando em preencher a grade com graxa... alguma em específico que não "derreta" com o tempo? quero fazer isso pois estou ouvindo que a grade já tem sinais de oxidação por dentro dos tubos, porém é um lugar que não se consegue pintar, então pensei em engraxar... colocar o bico de um lado até sair graxa do outro preenchendo todo o vazio dos tubos com graxa... o meu medo é essa graxa escorrer um dia, vai ficar um meladeiro... se bem que os buracos de acesso são dos parafusos das aplicações, como fixação das abraçadeiras, retrovisor interno, capota... se eu montar esses parafusos com silicone talvez a graxa não consiga escapar...

Depois eu posto uma foto de como ficou o "remendo" que fiz e como fiz... alguns vão dizer é loucura, e outros, boa solução para quem não tem solda em casa!!! Bem na verdade se eu não disser onde foi o conserto ninguém diria: "foi ali" porque isso e aquilo...

É isso... bom Domingo à todos, bons jogos!!! E até meados da semana, quando volto com gosto de gás pra terminar essa grade!!!

Abraços!

Pablo
  • 30/06/2013, 06:58
    vavarusso
    Nao da para aplicar(pulverizar wash primer Pablo? Boa pescaria.
  • 02/07/2013, 20:33
    Pablo.pinto2007
    Vavá... peixe não peguei nenhum, oh pescador fraco... mas valeu pelo passeio e introsamento com os demais pescadores...

A grade está pintada de base, então a fase de aplicar o wash primer já passou... amanha se tiver sol eu vou terminar de pintá-la... essa semana eu quero montar ela, pra deixar já com cara de jeep... colocar os faróis...

Abraços!

Pablo
  • 05/07/2013, 20:52
    Pablo.pinto2007
    1 Anexo(s)
    Ontem eu trabalhei um pouquinho, a ansiedade tomou conta e aí eu fiz um monte de coisa... bati umas fotos... porém só uma ficou boa, hoje eu terminei de instalar os retrovisores e apesar de ter achado legal o modo de como se vê de dentro do jeep, vai demorar pra eu aceitar por fora, ficou um tanto estranho, mas tudo bem!!! e tem um lado que não é côncavo, então acho que se não ficar boa a visualização, eu vou mandar fazer um depois!!!
    O que fiz:
    - faróis, deu um trabalhão, pense, quando não é uma coisa é outra... então adquiri os faróis RCD com lente de vidro porém encapsulamento de plástico (são os únicos que ainda vendem), com luz espia, ou seja, posso colocar a meia luz nele, e foi o que fiz, porém não foi fácil, pois as lâmpadas que comprei ficaram grandes com o soquete, não cabia dentro da cuba de metal original, então eu tentei soldar os fios da lâmpada, porém antes mesmo de colocar no lugar, quebrou os terminais da lâmpada, então resolvi colocar LED, existem LED's de 10 mm o que daria certinho no lugar das lâmpadas, só que não achei aqui perto de casa eles brancos de alto brilho (pois os de brilho normal não daria nem pra ver), então comprei dos menores mesmo, e fiz uma instalação tabajara neles, mas funciona... resolvido isso, era hora de colocar os aros cromados, aros internos, e quem disse que entrou nos faróis... aí tive que cortar, pois é de plástico... passei um estilete... deu certo... para as molas tive que arrumar outros suportes, que dessa vez fiz de arrebite de lona de freio dos grandes, fiz um furo e ficou perfeito... quando fui colocar a cumbuca dentro da outra o aro interno ficou pegando nas beiradas, aí tome esmeril e lima... é um trabalho artesanal, então pessoal, dêem valor aos serviços dos eletricistas, pois eles sofrem com esse tipo de trabalho... os que tem os macetes conseguem os que não tem ficam emporcalhando as peças, correndo o risco até de danificar e estragar... Ah e os aros externos não pegaram... na verdade eles já não estavam instalados porque havia danificado a rosca do parafuso de fixação, aí depois da pintura os parafusos ficaram bem fixos, mas quando coloquei os aros e fui apertar... espanou a rosca (na verdade já estava né!!!)... aí vai ficar sem por um tempo, até eu achar um dispositivo para colocar, já tenho um, mas ainda não achei o segundo para não ficar só com um aro... e sem querer desmoralizar o modelo, eu acho ele mais bonito assim... pois com o aro externo cromado dá a impressão do farol ser bem grande e assim não!!!

Abraços!

Pablo
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 49 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 111213141516171819202122232425262728293031 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:23.