Powered by vBulletin

Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 49 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5678910111213141516171819202122232425 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/05/2013, 18:32
    Pablo.pinto2007
    Olá a todos... motor concluído, ou seja, bomba do hidráulico no lugar, tampa de válvulas e carter e uma chapa que fecha a capa seca da embreagem (proteção)... montei hoje a pedaleira, a chapa de reforço da parede corta fogo, hidrovácuo e cilindro mestre... e comprei uma caixa de fusíveis... que no momento estou estudando ela... tem coisa que não dá pra decifrar então estou procurando na net... e se alguém que tiver lendo tiver ou conhecer alguém que tenha um fiat tipo (daqueles antigos)... preciso pelo menos dos códigos dos relés... para ver o que aproveito...
    E pintei os paralamas e o capô em primer... sinceramente sou um péssimo pintor, nem eu gostei do resultado, mas como é só o primer ainda... vamos ver o acabamento... ainda vai pegar uma massinha...

Abraços!!!

Pablo
  • 13/05/2013, 20:12
    Pablo.pinto2007
    3 Anexo(s)
    Olá! Essa semana dei uma esfriada no projeto... fiz quase nada... e ainda viajei no final de semana... então quase 4 dias sem fazer nada!!!

Fotos só pra constar!
    Anexo 410957
    Anexo 410958
    Anexo 410959

E não consta nas fotos mas fiz os chicotes de ligação da elétrica do motor... no caso: alternador, distribuidor, caixa eletrônica, motor de partida, bobina e chave de ignição!!! se quisesse essa semana já podia funcionar o motor!!!

Abraços!

Pablo
  • 13/05/2013, 23:10
    juleymar73
    Fala Pablo , e bom viajar ra desistressar, pois se fica apressado demais vai fazer coisa errada ai ,kkkkk
    mais devagar chega la ,
    acmpanhndo.
    abraço.
  • 15/05/2013, 20:09
    Pablo.pinto2007
    1 Anexo(s)
    Tem razão Juleymar...

Hoje eu tive um trabalhão que há muito não tinha... encarei de frente a grade dos faróis... o que tinha de massa e camada de tinta... acho que deu pra ver até a tinta original dele... fiquei emocionado (que é isso rapaz... isso é coisa de viado!) enfim, refleti melhor sobre minhas emoções e passei tinta por cima (primer)... ainda fiquei relutando em tirar uma foto, mas não estava adequadamente limpo (se é que me entendem) para manusear a máquina... já foi!!!
    Só que ainda não terminei... ainda tem muita caca pra tirar da grade... porém pintei o que fiz hoje que é pra não perder (enferrujar)... e amanha ter que "limpar" de novo!!!

Refurei os paralamas... supostamente nos locais que deveriam ser... pois acho que fiz cagada... um dos paralamas vai ficar inclinado pra dentro, coisa muito pouca... A essa altura do campeonato não vou mais mecher nisso... vai ficar assim mesmo... e apesar dessa regulada, a grade dianteira não vai sentar em cima de coxins... vou ter que arrancar mesmo o suporte do coxim da grade para poder no lugar deste colocar um coxim...
    Anexo 411346 Nessa foto mais antiga nota-se que não há espaço ali pra um coxim!!!

Essa semana minhas férias acabam... aí voltarei ao ritmo lento, quase parando...

Abraços!

Pablo
  • 15/05/2013, 23:16
    juleymar73
    Hãm , sei como e seu ritimo lento quase parando kkkkkkk, se eu tivesse com esse ritimo lento seu eu tava so curtindo no meu pau vei , pois as vezes e preciso ajuda pra tirar algumas coisas e como nao tenho acabo desanimando , fui por o tanque de plastico e ate hoje ta la pelas metades e meu jeep parado pois vou ter que fazer suporte dos bancos pra nao bater no tanque novo , e o antigo dono adaptou uns bancos de Astra e pos entre os da frente um tipo de console ai vou tirar esse console pois os bancos sao grandes e o motorista fica meio de lado no volante , fica ruin uma bosta mesmo , como disse mexer no jeep "uma coisa puxa outra'' .

abraço.
  • 20/05/2013, 09:35
    Pablo.pinto2007
    Citação:

Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Hãm , sei como e seu ritimo lento quase parando kkkkkkk, se eu tivesse com esse ritimo lento seu eu tava so curtindo no meu pau vei , pois as vezes e preciso ajuda pra tirar algumas coisas e como nao tenho acabo desanimando , fui por o tanque de plastico e ate hoje ta la pelas metades e meu jeep parado pois vou ter que fazer suporte dos bancos pra nao bater no tanque novo , e o antigo dono adaptou uns bancos de Astra e pos entre os da frente um tipo de console ai vou tirar esse console pois os bancos sao grandes e o motorista fica meio de lado no volante , fica ruin uma bosta mesmo , como disse mexer no jeep "uma coisa puxa outra'' .

abraço.

Pegar pepino dos outros é realmente desestimulante... o problema das ajudas é isso... às vezes precisamos e não temos...

Eu consegui fazer com que a grade dianteira pegasse coxin sem ter que arrancar as bases... comprei e instalei os calços de carroceria que chamamos de L, que dão firmeza a carroceria realmente... aí apareceu espaço para o coxim... aí entrei de com força na grade... pense num trabalhão... enfim, ontem eu dei o primer PU... para enfim começar a montar a dianteira...

A elétrica eu desmanchei a caixa de fusíveis antiga para poder estudar tudo de novo para instalar na nova caixa de fusíveis.

Devagar e sempre!!!

Pablo
  • 20/05/2013, 21:53
    juleymar73
    fala Pablo , te mandei um MP sobre o disco de Vitara ou Samurai , ver la , e que nao consegui comprar por aqui , vc sabe de alguma loja na NET que tem esse disco?? eu achei no ML um so que o cara disse que era MDS , nao comfirmou servir para o Vitara uo Samurai , quebra essa pra mim rsrsrsr,
    obrigado e força e animo ai ,
    abraço.
  • 20/05/2013, 22:53
    juleymar73
    Oi Pablo, eu andei olhando no ML e achei esse disco do Vitara >>>> Disco Freio Suzuki Vitara Jlx E Sidekick - Sólido - Par - R$ 104,00 no MercadoLivre , e esse eo dianteiro que pensei em adaptar com pinça de Palio que por sinal me falaram que tem as pastilhas maiores que da Combi >>>http://produto.mercadolivre.com.br/M...tara-16-8v-_JM , e tem os de Samurai tambem >>> traseiro >>http://produto.mercadolivre.com.br/M...M#questionText e dianteiros >>> http://produto.mercadolivre.com.br/M...amurai-par-_JM qual desses serven no jeep ??
  • 21/05/2013, 09:05
    Pablo.pinto2007
    Citação:

Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Oi Pablo, eu andei olhando no ML e achei esse disco do Vitara >>>> Disco Freio Suzuki Vitara Jlx E Sidekick - Sólido - Par - R$ 104,00 no MercadoLivre , e esse eo dianteiro que pensei em adaptar com pinça de Palio que por sinal me falaram que tem as pastilhas maiores que da Combi >>>Disco Freio Dianteiro Vitara 1.6 8v - R$ 79,00 no MercadoLivre , e tem os de Samurai tambem >>> traseiro >>Disco Freio Suzuki Samurai - Todos - Par - R$ 106,00 no MercadoLivre e dianteiros >>> Disco Freio Dianteiro Samurai (par) - R$ 115,00 no MercadoLivre qual desses serven no jeep ??

Juleymar... eu vi sua MP só que não pude responder pois não abri em casa, que é onde está o catálogo da MDS, mas se não me engano não tem diferença... os samurais e vitaras só saíram com freio a disco na dianteira, não tem na traseira não!... os que tem são adaptados...

E todo disco de freio dianteiro sólido da linha suzuki é igual para os vitaras e samurais (gran vitaras não)... é nessa faixa de preço mesmo cento e pouco o par... eu paguei 90 a vista... o suporte fica uma maravilha... mas vc quer colocar na traseira confere?

O único problema desses discos é que vc tem que passar uma broca nos buracos dos parafusos de roda, pois eles não passam ali... tem que alargar!!! coisa besta... uma furadeira e uma broca 16 (se não me engano) resolvem o problema.

Grande abraço!

Pablo
  • 21/05/2013, 09:51
    vavarusso
    Pablo depois certamente vou parti para freios a disco na dianteira e vou querer sua ajuda, mas vai demorar, vou ver como se comporta esses originais.
    Força companheiro.
  • 21/05/2013, 11:40
    Pablo.pinto2007
    Citação:

Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Pablo depois certamente vou parti para freios a disco na dianteira e vou querer sua ajuda, mas vai demorar, vou ver como se comporta esses originais.
    Força companheiro.

Pode contar comigo....

Eu sei que a turma vai me sacrificar aqui... mas sinceramente, eu acho os freios a tambor melhores... só tem um grande defeito... é muita coisinha pra regular, pra deixar ele bem regulado é fogo... mas eu gostava quando tinha... eu troquei mesmo por moda e por um defeito que depois descobri que não era nos freios em si, era no cilindro mestre... pois eu já usava hidrovácuo e pedaleira suspensa com freios a tambor nas 4 rodas...
    Quero deixar bem claro que quando falo que acho freios a tambor melhor, me refiro a jeeps originais que andam diariamente, que o dono sabe regular e trocar lonas, e que não possuam nenhum outro defeito crônico, ou seja, se eles estão passando segurança... au apoio eles, mas senão... pois são problemáticos mesmo, travam se ficarem parados por 15 dias, aqueles cilindros são chatos... pra regular as lonas é uma novela... enfim... como tudo há os defeitos e as qualidades...

Estamos aqui... qualquer coisa é só falar...

Parabens pela sua viatura... também não vejo a hora de poder dar uma voltinha no meu!!!

Abração!

Pablo
  • 21/05/2013, 16:15
    tuna
    Citação:

Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Pode contar comigo....

Eu sei que a turma vai me sacrificar aqui... mas sinceramente, eu acho os freios a tambor melhores... só tem um grande defeito... é muita coisinha pra regular, pra deixar ele bem regulado é fogo... mas eu gostava quando tinha... eu troquei mesmo por moda e por um defeito que depois descobri que não era nos freios em si, era no cilindro mestre... pois eu já usava hidrovácuo e pedaleira suspensa com freios a tambor nas 4 rodas...
    Quero deixar bem claro que quando falo que acho freios a tambor melhor, me refiro a jeeps originais que andam diariamente, que o dono sabe regular e trocar lonas, e que não possuam nenhum outro defeito crônico, ou seja, se eles estão passando segurança... au apoio eles, mas senão... pois são problemáticos mesmo, travam se ficarem parados por 15 dias, aqueles cilindros são chatos... pra regular as lonas é uma novela... enfim... como tudo há os defeitos e as qualidades...

Estamos aqui... qualquer coisa é só falar...

Parabens pela sua viatura... também não vejo a hora de poder dar uma voltinha no meu!!!

Abração!

Pablo

Grande Pablo, eu concordo com vc. em tudo!!! o freio a lona, bem regulado é um ótimo freio, pra mim, o único problema fica com relação a manutenção dele pra quem faz trilha, pois com água e barro o bicho não aguenta mesmo, nisso os discos e pinças são infinitamente melhores...
    []´s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 49 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5678910111213141516171819202122232425 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:33.