Powered by vBulletin

Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 49 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/03/2013, 18:54
    Pablo.pinto2007
    7 Anexo(s)
    Pessoal que acompanha... vou disponibilizar algumas coisinhas que tenho aqui pra doação, isso mesmo, quem quiser ficar paga só o frete... incluem, sistema de freio original a tambor, esse sistema é do jeep moderno (CJ-5), espelhos (pratos) de freio, que são as peças onde se pega o cilindro e a sapata (parte fixa do freio), as sapatas e as campânulas (tambores) estão usados porém em bom estado, serve pra quem quer dar uma sobrevida ao sistema. Fotos em anexo, e quem quiser mais detalhes é só pedir.
    Também estou postando fotos da situação...
    Ontem comecei a montar o eixo traseiro que já está no local pronto pra receber as todas e ficar de pé! agora estou cuidando do sistema dianteiro, terminando de pintar os feixes de mola pra montar tudo e instalar o eixo dianteiro...
    Semana que vem é a hora de pintar o motor, pois o câmbio ainda vai pro mecânico trocar o eixo carretão... depois vai pra pintura e instalação... está longe ainda de ficar pronto, mas já tá tomando cara!!!!
  • 09/03/2013, 19:01
    Pablo.pinto2007
    Só lembrando que:
    - Os pneus não estão pra doação...
    - Na foto 5 consta 4 alargadores de roda, consiste em dois feitos de tambor de freio e dois em disco de ferro mais espesso se não me engano tem uns 2 cm de espessura... nunca usei, fiz pra ver se cabia uma roda mas não coube.
    - Na foto 3 e 4 os sistemas de freio antigo: espelhos e sapatas...

É isso!!

Pablo
  • 09/03/2013, 22:24
    juleymar73
    Ola Pablo , esse cambio e de Omega? vai usar em que motor?
  • 10/03/2013, 13:55
    Pablo.pinto2007
    Juleymar é o seguinte esse câmbio é o do velho niva... ele se assemelha ao do chevette em suas relações, em resistência não posso falar, apesar de já ter quebrado duas vezes o eixo carretão e não foi com esforço... ainda não está nos meus planos trocá-lo... e o motor é o pequeno AP 1.8 com comando 49G, me atende muito bem, apesar de certas limitações...

Atualizando, hoje eu terminei de montar os feixes dianteiros, e coloquei as rodas no eixo traseiro para dar mais mobilidade ao chassis (movimentá-lo do local que se encontra).

A cor escolhida para pintar o danado foi, como sempre, um sufoco encontrar algo parecido, solução seria mandar pigmentar, então decidi sair dessa, já é a terceira vez que mando pigmentar... então escolhi a cor nairóbi 94 da GM... e resolvi pintar o fundo da carroceria com tinta sintética (não se se estou fazendo merda...) então o problema era encontrar a cor nairóbi 94, e por sorte tem uma loja que pigmenta... nesse caso fica mais fácil por se tratar de cor de catálogo, em menos de dez minutos a tinta tava pronta. É lógico que a carroceria externa e interna irei pintar em PU... a sintética era só para o fundo mesmo.

Mais atualizações em breve!!!

Pablo
  • 11/03/2013, 08:10
    georgevalle
    Gostei do suporte da bateria...
  • 11/03/2013, 10:41
    Pablo.pinto2007
    Citação:

Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Gostei do suporte da bateria...

É... faz algum tempo que troquei, na verdade o cara que fez, soldou em cima do suporte original, agora resolvi acabar com a gambiarra, cortei tudo e soldei as hastes em barra chata. Ficou bom, espero que quando montar ele não bata em nada, pois soldei às cegas com o chassis desmontado (mas acho que não terei problemas com isso).

Abraços!

Pablo
  • 11/03/2013, 22:28
    pinafioffroad
    Parabens pela reforma Pablo,ta ficando joia.
  • 11/03/2013, 22:41
    Pablo.pinto2007
    Citação:

Postado originalmente por pinafioffroad Ver Post
    Parabens pela reforma Pablo,ta ficando joia.

Obrigado!!!

Hoje fechei negócio com um jogo de pneu 33" aqui mesmo na minha cidade, de um amigo inclusive!!! vamos ver o resultado final!!!

Abraços!

Pablo
  • 12/03/2013, 00:01
    pinafioffroad
    Com certeza vai ficar bom,na minha opinião é uma otima medida de pneu para o 51.
    Citação:

Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Obrigado!!!

Hoje fechei negócio com um jogo de pneu 33" aqui mesmo na minha cidade, de um amigo inclusive!!! vamos ver o resultado final!!!

Abraços!

Pablo

• 19/03/2013, 20:29
    Pablo.pinto2007
    Pessoal que acompanha o tópico... estou pintando o motor, pra isso desmontei todos os agregados a ele, quando digo isso, quer dizer que sobrou só o bloco e o cabeçote e a correia dentada com suas polias... enfim... tenho uma dúvida muito cruel, dei uma pintada na polia do vira-brequin ou gira-brequin, a mesma dá pra notar que é toda balanceada e coisa e tal devido seu peso em relação ao resto do eixo em a mesma vai acoplada... pergunta, fiz besteira em pintar, essa tinta pode desbalancear a peça? visto que pintei com tinta epoxi e a mesma tem uma boa espessura e pode ser que não tenha ficado toda homogênea? o restante das peças não vi problema, alternador, bomba de combustível, distribuidor, motor de partida... outra cosia quando desmontei o distribuidor vi que ele é cheio de furos em baixo, tem também a abertura da peça que pega o avanço (um diafragma por vácuo)... enfim de nada adianta isolar com silicone a tampa se em baixo está todo aberto... pensando nisso estava pensando em dar logo um tapa nele, vedar todo, pra não ter problemas com água... aí vem a pergunta: se eu fizer isso trarei algum problema? pois já vi muita gente dizer que o distribuidor sua quando leva um choque termico e coisa e tal, mas não seria essas aberturas inferiores que fazem a água entrar então o povo vê molhado e diz isso?

Pense num negócio chato é pintar o motor... é cheio de curva, não se consegue limpar direito a ferrugem... fiz o possível... e pintei com tinta sintética mesmo, já vi muita gente dizer que PU também serve... mas queria pintar com epoxi, mas o dono da loja de tintas me falou que a sintética segura melhor que a epoxi a temperatura... já o coletor vou pintar de alta temperatura spray...

Outra pergunta, tem problema eu pintar o cabeçote? não né... falo por causa do alumínio!!!

Hoje adquiri via internet (alguns são contra, eu nunca levei calote) um kit de direção hidráulica do santana... resolvi colocar devido os pneus novos... não ia ter quem aguentasse virar pneus 33 com caixa manual... e como a minha caixa estava já de férias (não tinha mais folga), e a intensão era colocar a do gol mecânica, então devido os pneus vai logo hidráulica...

Abraços e espero a coorperação nas dúvidas de quem souber é claro!!!

Pablo
  • 23/03/2013, 16:11
    Thiago_fatorial
    Caro Pablo,
    estou acompanhando seu tópico com muito interesse e com uma inveja danada. Primeiro, porque você sabe mexer com isso (como eu queria saber!); segundo, porque você conseguiu um alvará de funcionamento em casa. Aqui em casa, a minha prefeitura (esposa) não concede nem à bala hehehe! Estou curioso em saber qual oficina você levou o seu chassi. Quero reformar o meu, e seus elogios me deram confiança.
    agradecido e boa sorte com o jeep!
  • 24/03/2013, 08:44
    Pablo.pinto2007
    Citação:

Postado originalmente por Thiago_fatorial Ver Post
    Caro Pablo,
    estou acompanhando seu tópico com muito interesse e com uma inveja danada. Primeiro, porque você sabe mexer com isso (como eu queria saber!); segundo, porque você conseguiu um alvará de funcionamento em casa. Aqui em casa, a minha prefeitura (esposa) não concede nem à bala hehehe! Estou curioso em saber qual oficina você levou o seu chassi. Quero reformar o meu, e seus elogios me deram confiança.
    agradecido e boa sorte com o jeep!

Tudo bem Thiago!!!

Que bom que tem gente ou alguém olhando meu tópico... as vezes tenho a impressão de ser só eu escrevendo pra ninguém ler.... enfim... obrigado por acompanhar e por dar essa força!!!

A oficina que levei o chassis foi o Raimundo da aerolândia... posso te passar o telefone e o endereço dele... e apesar de alguns elogios não sei se foi a melhor opção, mas no geral eu gostei do serviço do cara sim... até porque ele só trabalha com isso... uma queixa em relação ao serviço dele é que teve alguns locais (um ou dois) que ele poderia ter feito um reforço ou trocado a peça, mas não vai interferir no funcionamento do jeep, agora pra dar o aval mesmo só quando ele andar que é pra ver se não sai de banda... pois tive que mecher nos suportes dos feixes de mola... e quando falo que não sei se foi a melhor opção é que na oficina que conserto meu jeep, eles também trabalham com chassis (na verdade é funilaria, mas como eles trabalham praticamente só com jeep, eles também fazem o chassis) com uma vantagem eles barream o chassis (isso eu fiz em casa) e uma desvantagem (motivo pelo qual não coloquei lá) foi o preço... então assim no geral acho que fiz o certo em colocar no Raimundo (e o Raimundo era mais perto de casa também, isso influi diretamente no frete).
    Agora se o amigo, que não tem alvará, quiser conhecer (se é que já não conhece) a oficina a qual falo (onde conserto o meu jeep - mecânica e funilaria) dá um toque que eu te passo o endereço!

Esse alvará eu não consegui, ele foi imposto pelo bolso mesmo... como não tinha pre$$a, resolvi desmontar, isso é fácil, o difícil é montar no capricho... pois minha intensão era só reformar o chassis e montar de volta, nem pintar eu ia... aí já viu né!!!

O amigo tem que carro? é um jeep willys, samurai...?

Abraços!

Pablo
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 49 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:51.