x
Convex Datacenter
Página 7 de 48 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 584

Hybrid View

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4

Citação Postado originalmente por Denis Takashi Ver Post
    Pablo,

Apenas uma dúvida :

Seu chassis está sem os " bacalhaus "?? Aquela chapa que fecha o perfil da longarina até próximo o suporte do feixe de molas.

Se não estiver, aconselho instalar ( Alguns dizem "boxear"), pois esta área está sujeira a vários esforços : peso do motor, ocupantes, suspensão, Ou seja : é uma área crítica.

outra sugestão : Aplica um fundo ( primer) antes de bater tinta no chassis, esse fundo óxido pode ser bom, mas é meio ruim para a adesão de tintas.

()´s
    Ok! É o seguinte... esses "bacalhaus" eu realmente retirei, mas o cara que me reformou o chassis, fez uns reforços que acho na foto não dá pra ver... são chapas reforçando exatamente na base do motor e amortecedores, tanto na dianteira como na traseira, e também nos suportes para feixes de mola...
    Sobre a tinta como estou pintando em epóxi a base tem que ser epóxi e a tinta também, então não terá essa de a tinta não aderir, já que a base e a tinta são da mesma "espécie"... ou seja esse óxido que está vendo na verdade é um primer epóxi... ok?

Obrigado pelas dicas e comentários!!!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Passando pra atualizar o tópico...

O chassis já está pintado de preto epoxi... apesar de já tê-lo arranhado, colocando em cima da carroceria... (vou dar uns retoques depois, sempre tem)...
    A carroceria agora está sendo a bola da vez, inventei de mecher nela, então por ser fibra, estou reparando as trincas, descascados na pintura e alguns defeitos e mudanças, como fechando buracos que não serão utilizados, dentre outras coisas...
    Irei me aventurar em pintar eu mesmo, se sair uma cagada de pato, aí eu mando pra pintura fora, mas primeiro vou tentar... de imediato, pensamos ser fácil manipular aquela massa plástica, aliás a massa plástica é até fácil, apesar do acabamento não ser muito bom, mas a massa poliéster é muito difícil de domar, pois seca em segundos... é preparar e aplicar, quando se olha de novo pra prancheta (local da massa) a massa já tá dura... perdeu... mas é isso... estou dando um gás por pelo menos uns quinze dias, a faculdade está de férias... então me sobra um pouco mais de tempo...

Essa semana eu bato umas fotos para deixar os olheiros a par da situação...

Abraços!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".

Usuário
    Entrada
    22/02/2013
    Local
    Diamantino/MT
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite Pablo !!! li a sua história acima e me identifiquei com a coinsidencia da história. estou com o meu cj5 todo desmontado na garagem de minha casa desde o inicio de janeiro deste ano e com os parafusos todos em saquinhos escritos de onde eles são, pois estou fazendo algumas soldas no chassis, assoalho, etc... o meu chassis e motor tá praticamente todo sem tinta e um amigo me falou pra pintar o chassis e o motor com zarcão antes de passar a tinta e estou com dúvida se posso aplicar este zarcão. poderia me ajudar dizendo como vc fez, que tinta usou o qual devo usar para ter um bom resultado na pintura do chassis e motor. sou apaixonado por jeep e estou vivendo agora esta experiência de dar uma ajeitada no meu, porém vou precisar ouvir a voz da experiência de outros que já viveram esta situação. estou lendo bastante aqui no 4x4 mas sempre surge dúvidas. agradeço se puder me ajudar nesta dúvida e outras que virão...abraços

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Amigo Waizea, é o seguinte, para o chassis eu optei por pintá-lo com tinta epóxi, essa tinta é muito boa por criar uma grossa espessura de tinta, fazendo com que proteja muito bem a superfície, o meu chassis, eixos foram pintados na última reforma assim e haviam lugares intactos ainda, a grande desvantagem dessa tinta é que se bater ela "quebra" ao invés de arranhar, mas como o chassis é para sofrer pouco impacto mecânico eu não vejo problema nisso. Tem gente pintando com outra coisa, um primer ou é um tal de washprimer, enfim, tudo isso que utilizamos como base é um primer, a base da minha tinta epóxi é o primer epoxi, ou oxiprimer, que é um primer a base de óxido de ferro. Hoje eu pintei parte da minha carroceria com um primer PU, é um primer bem espesso também, porém é mais pra acabamento, devido sua propriedade.
    O motor é um problema pois ele aquece, e a maioria das tintas não aguenta temperatura, eu não queria pintar com tinta de alta temperatura, estou pensando em pintar com epóxi também, pois dizem que aguenta até 280°C... se o motor passar disso ela papoca, senão fico feliz... o motor, câmbio, reduzida, os eixos, tudo com epóxi... somente as tralhas (acessórios) é que vou pintar com tinta normal (preto) e a carroceria com PU (Verde)...
    O ruim do epóxi é que ele perde o brilho com pouco tempo, então se vc quer o chassis brilhando igual penteadeira de p**a, tem que pintar com outra tinta. (desculpe o termo chulo).

Parabens pela sua hisória que se parece bastante com a minha...

Mais dúvidas, se eu souber, respondo!!!

PAblo

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Como prometido as fotos da evolução... to dando uns acabamentos necessários e a gosto, pra depois mandar ver na tinta deveras!!!
    Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_1296.jpg Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_1295.jpg Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_1297.jpg Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_1298.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_1299.jpg   Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_1300.jpg  

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Pessoal que acompanha... vou disponibilizar algumas coisinhas que tenho aqui pra doação, isso mesmo, quem quiser ficar paga só o frete... incluem, sistema de freio original a tambor, esse sistema é do jeep moderno (CJ-5), espelhos (pratos) de freio, que são as peças onde se pega o cilindro e a sapata (parte fixa do freio), as sapatas e as campânulas (tambores) estão usados porém em bom estado, serve pra quem quer dar uma sobrevida ao sistema. Fotos em anexo, e quem quiser mais detalhes é só pedir.
    Também estou postando fotos da situação...
    Ontem comecei a montar o eixo traseiro que já está no local pronto pra receber as todas e ficar de pé! agora estou cuidando do sistema dianteiro, terminando de pintar os feixes de mola pra montar tudo e instalar o eixo dianteiro...
    Semana que vem é a hora de pintar o motor, pois o câmbio ainda vai pro mecânico trocar o eixo carretão... depois vai pra pintura e instalação... está longe ainda de ficar pronto, mas já tá tomando cara!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_1301.jpg   Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_1302.jpg   Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_1304.jpg   Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_1305.jpg   Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_1306.jpg   Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_1312.jpg   Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_1321.jpg  

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Só lembrando que:
    - Os pneus não estão pra doação...
    - Na foto 5 consta 4 alargadores de roda, consiste em dois feitos de tambor de freio e dois em disco de ferro mais espesso se não me engano tem uns 2 cm de espessura... nunca usei, fiz pra ver se cabia uma roda mas não coube.
    - Na foto 3 e 4 os sistemas de freio antigo: espelhos e sapatas...

É isso!!

Pablo

Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Agradecimentos: 0
    Ola Pablo , esse cambio e de Omega? vai usar em que motor?

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Juleymar é o seguinte esse câmbio é o do velho niva... ele se assemelha ao do chevette em suas relações, em resistência não posso falar, apesar de já ter quebrado duas vezes o eixo carretão e não foi com esforço... ainda não está nos meus planos trocá-lo... e o motor é o pequeno AP 1.8 com comando 49G, me atende muito bem, apesar de certas limitações...

Atualizando, hoje eu terminei de montar os feixes dianteiros, e coloquei as rodas no eixo traseiro para dar mais mobilidade ao chassis (movimentá-lo do local que se encontra).

A cor escolhida para pintar o danado foi, como sempre, um sufoco encontrar algo parecido, solução seria mandar pigmentar, então decidi sair dessa, já é a terceira vez que mando pigmentar... então escolhi a cor nairóbi 94 da GM... e resolvi pintar o fundo da carroceria com tinta sintética (não se se estou fazendo merda...) então o problema era encontrar a cor nairóbi 94, e por sorte tem uma loja que pigmenta... nesse caso fica mais fácil por se tratar de cor de catálogo, em menos de dez minutos a tinta tava pronta. É lógico que a carroceria externa e interna irei pintar em PU... a sintética era só para o fundo mesmo.

Mais atualizações em breve!!!

Pablo

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Agradecimento: 1
    Gostei do suporte da bateria...

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Gostei do suporte da bateria...
    É... faz algum tempo que troquei, na verdade o cara que fez, soldou em cima do suporte original, agora resolvi acabar com a gambiarra, cortei tudo e soldei as hastes em barra chata. Ficou bom, espero que quando montar ele não bata em nada, pois soldei às cegas com o chassis desmontado (mas acho que não terei problemas com isso).

Abraços!

Pablo

Usuário Avatar de pinafioffroad
    Entrada
    13/09/2009
    Local
    Amparo/SP
    Agradecimentos: 2
    Parabens pela reforma Pablo,ta ficando joia.
    Willys cj5 1961
    true fire
    motor 2.5 ford ranger.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Gambhá - CJ5 1957 - Reforma do Chassis
      Por Pridi no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 41
      Última resposta: 01/06/2016, 11:29
    2. Reforma Chassis de Fusca
      Por Leandro Felippe no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/10/2010, 23:35
    3. Mangote do freio traseiro danificado!!!
      Por fabricio teco no fórum Jeep Willys
      Respostas: 17
      Última resposta: 22/03/2010, 17:00
    4. compra chassis willys ou para reforma
      Por lasaromilagres no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/03/2008, 16:18
    5. Vitara 93 com interior danificado vale a pena?
      Por Ricardo S. Souza no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/07/2006, 14:13

Permissões de Postagem