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  • #37
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Olá, pessoal...

    Hoje fiz uma "besteira", desmontei a caixa de trasnferencia inteira... pra pintar é lógico... e tenho algumas dúvidas...
    - a coroa do velocímetro, posso montar sem ela? o pinhão (que é onde pega o cabo) sei que posso tirá-lo, e tamponar a rosca (com um parafuso)...
    - existe um pino que não tem conexão interior, pra que serve? posso tirá-lo? (foto em anexo - da net);
    - deu pra notar que tem uns retentores pequenos por onde passa os eixos dos garfos (os que acionam a tração e a reduzida)... existe pra vender? nunca vi em loja na net...

    À priore já vi um rolamento ruim e um outro que deixei cair e desmanchou (saiu os roletes da aranha metálica) e um ajuste no pino chorão, que já é com rolamento.

    Favor quem puder dar as dicas pedidas, agradecerei!!!

    Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-1168_reduzida__84591_zoom.jpg

    PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #38
    Usuário Avatar de juleymar73
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    Opa !!!! olha retentor ai dos pinos das alavancas da tração e reduzida .>>> RETENTOR

  • #39
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    A primeira pergunta não sei a resposta.

    A segunda: esse pino é o respiro.

    A terceira: ia indicar a Jipebras tb.

    Sugestão:
    Manda um meca montar, na primeira e unica vez que montei fiz besteira e moi a cx na primeira volta.
    Fiquei com tanto receio que não mexi mais em cambio, mas cada um é cada um.
    Essa foi só a minha experiencia mal sucedida.

    []'s e boa sorte na montagem

  • #40
    Usuário Avatar de Denis Takashi
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    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Olá, pessoal...

    Hoje fiz uma "besteira", desmontei a caixa de trasnferencia inteira... pra pintar é lógico... e tenho algumas dúvidas...
    - a coroa do velocímetro, posso montar sem ela? o pinhão (que é onde pega o cabo) sei que posso tirá-lo, e tamponar a rosca (com um parafuso)...
    - existe um pino que não tem conexão interior, pra que serve? posso tirá-lo? (foto em anexo - da net);
    - deu pra notar que tem uns retentores pequenos por onde passa os eixos dos garfos (os que acionam a tração e a reduzida)... existe pra vender? nunca vi em loja na net...

    À priore já vi um rolamento ruim e um outro que deixei cair e desmanchou (saiu os roletes da aranha metálica) e um ajuste no pino chorão, que já é com rolamento.

    Favor quem puder dar as dicas pedidas, agradecerei!!!

    Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-1168_reduzida__84591_zoom.jpg

    PAblo
    Pablo,

    1- Se a coroa do velocímetro que vc se refere for aquela espécie de "sem fim" que toca o velocímetro, não dá pra montar sem , ela que empurra o rolamento pra dentro, diminuindo a pré carga....

    2-Se for o que vai na lateral da caixa, é o birro da embreagem original.... se vc usa pedaleira suspensa pode tirar, normalmente para esse caso o cabo vai direto no garfo.

    3-Já responderam acima.

    Só toma cuidado pra montar o eixo inferior.... Se ficar com muita pré carga acaba com o eixo e a engrenagem....

    ()´s
    Denis

  • #41
    Usuário Avatar de Bôto
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    Olá Pablito, blz kra?
    To acompanhando essa sua reforma e ja to imaginando como vai sair bonito o jepão. O bixo ja era estiloso, imagina agora depois dessa garibada!!!!
    Isso ta mim incentivando a propor pra vc uma parceria na reforma de um Land Rover 1952. O que acha??? kkkkkkkk
    Abraço e boa sorte.

    Bôto
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  • #42
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Citação Postado originalmente por Denis Takashi Ver Post
    Só toma cuidado pra montar o eixo inferior.... Se ficar com muita pré carga acaba com o eixo e a engrenagem....
    Esse foi meu erro e o eixo inferior quebrou, o cardan caiu de bico com o jeep em movimento e por sorte não capotei ou arrancou o eixo traseiro.

    []'s aprendendo mais um pouco.

  • #43
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por Bôto Ver Post
    Olá Pablito, blz kra?
    To acompanhando essa sua reforma e ja to imaginando como vai sair bonito o jepão. O bixo ja era estiloso, imagina agora depois dessa garibada!!!!
    Isso ta mim incentivando a propor pra vc uma parceria na reforma de um Land Rover 1952. O que acha??? kkkkkkkk
    Abraço e boa sorte.

    Bôto
    Bôto... Bôto... se tiver um lugar eu faço na hora... agora se for pra fazer aqui em casa, tenho que pedir alvará!!! Forte abraço... podemos conversar mesmo à respeito... é aquele lá da serra?
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  • #44
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por Denis Takashi Ver Post
    Pablo,

    1- Se a coroa do velocímetro que vc se refere for aquela espécie de "sem fim" que toca o velocímetro, não dá pra montar sem , ela que empurra o rolamento pra dentro, diminuindo a pré carga....

    2-Se for o que vai na lateral da caixa, é o birro da embreagem original.... se vc usa pedaleira suspensa pode tirar, normalmente para esse caso o cabo vai direto no garfo.

    3-Já responderam acima.

    Só toma cuidado pra montar o eixo inferior.... Se ficar com muita pré carga acaba com o eixo e a engrenagem....

    ()´s
    Foi o que imaginei à respeito do sem fim... e o pino lateral realmente não fazia sentido algum ele ali sem serventia aparente, porém como ele tem marcas de desgaste exterior me levou à dúvida... irei deixar sem ele... o retentor já comprei hoje, eu nunca havia visto um retentor tãopequeno por isso perguntei..

    Essa montagem do eixo interior é que não pretendo fazer errado... mas como saber se a pré carga do rolamento está boa? à priore irei montar do jeito que tirei... sendo que vou trocar os dois rolamentos, um porque acabei desmanchando e o outro é o sem ser cônico que tá engripado....

    Ah e comprei um papel pra fazer todas as juntas, o meu jeep não tem uma junta é só no silicone... agora ele vai ter junta e silicone...

    Valeu as dicas e passo as fotos em breve!!!

    Pablo
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  • #45
    Usuário Avatar de Denis Takashi
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    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Foi o que imaginei à respeito do sem fim... e o pino lateral realmente não fazia sentido algum ele ali sem serventia aparente, porém como ele tem marcas de desgaste exterior me levou à dúvida... irei deixar sem ele... o retentor já comprei hoje, eu nunca havia visto um retentor tãopequeno por isso perguntei..

    Essa montagem do eixo interior é que não pretendo fazer errado... mas como saber se a pré carga do rolamento está boa? à priore irei montar do jeito que tirei... sendo que vou trocar os dois rolamentos, um porque acabei desmanchando e o outro é o sem ser cônico que tá engripado....

    Ah e comprei um papel pra fazer todas as juntas, o meu jeep não tem uma junta é só no silicone... agora ele vai ter junta e silicone...

    Valeu as dicas e passo as fotos em breve!!!

    Pablo
    Então...

    Se você for trocar os rolamentos, provavelmente vai ter que acertar a pré carga, pois os rolamentos são novos, logo são "maiores" e ficariam presos.... mas isso é só uma suposição...

    O ajuste da pré carga é feito pelas arroelas de calço que vão por trás do focinho que segura o conjunto do velocímetro....

    O caso do Rodrigo deve ter ficado muito preso o rolamento, ele travou e acabou por quebrar o eixo....

    ()´s
    Denis

  • #46
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    Um dia... um dia...

    Um dia, quem sabe, vou saber uma frase de mecânica do que vocês sabem!

    Acompanhando e aprendendo!

    O meu brinquedo vai ter de ficar nas mãos de profissionais.. Senão, vai sobrar peça!
    Fernando Rudge Leite Neto
    Range Rover Sport Supercharged 2011/2012
    Jeep CJ5 - Motor 2.3 OHC - "em obras"

  • #47
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por Denis Takashi Ver Post
    Então...

    Se você for trocar os rolamentos, provavelmente vai ter que acertar a pré carga, pois os rolamentos são novos, logo são "maiores" e ficariam presos.... mas isso é só uma suposição...

    O ajuste da pré carga é feito pelas arroelas de calço que vão por trás do focinho que segura o conjunto do velocímetro....

    O caso do Rodrigo deve ter ficado muito preso o rolamento, ele travou e acabou por quebrar o eixo....

    ()´s
    É, já deu pra notar que a engrenagem da árvore primária, que é helicoidal, tem bastante folga, inclusive no eixo... não sei se isso pode trazer problemas, mas sem me precipitar, vou terminar de montar e ver a folga final... no manual diz 0,004" a 0,008"... bem só me resta ver como ficará... pra terminar de montar e ver o ajuste da pré-carga dos rolamentos preciso dos flanges (luvas) e mandei fazer o serviço de "enchimento" que na verdade é embuchamento, pra não ter vazamentos (dessa vez quero zero de vazamento)... e como estou colocando junta de papel e um silicone só pra garantir (coisa pouca), a regulagem com certeza vai alterar, agora no jogo anterior não tinha calço nenhum... veremos com ficará...
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  • #48
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    Essa semana mandei embuchar as alavancas da reduzida e as 4 luvas, as duas dos diferenciais e as duas da caixa de transmissão... pergunta-se, posso pintar ou é melhor deixar nu o aço?
    Confeccionei as juntas de papel. Talvez hoje, depois que chegar do trabalho, eu termine de montar a caixa...

    Fotos das peças!!!

    Pablo

    Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-foto0202.jpgReforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-foto0201.jpgReforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-foto0200.jpgReforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-foto0203.jpg
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