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  • #1
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    Cuidado Pablo com de corte usado para outros fins e sem uso de EPI. Perigo!!!

  • #2
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    Concordo com Vava , outro dia fui soldar aqui embaixo do jeep com a solda Mig sem gas , pensa no torço que da fagulha , dai caiu uns respingos pelo peite a fora , caiu um no suvaco foi so chero de carne queimada , resultado uma bolha que incomodou ein , ai pensei se cai no olho , penso nisso sempre que uso a solda.

  • #3
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Concordo com Vava , outro dia fui soldar aqui embaixo do jeep com a solda Mig sem gas , pensa no torço que da fagulha , dai caiu uns respingos pelo peite a fora , caiu um no suvaco foi so chero de carne queimada , resultado uma bolha que incomodou ein , ai pensei se cai no olho , penso nisso sempre que uso a solda.
    Ok! os amigos estão com razão... eu até tenho umas roupas de manga longa que trouxe do trabalho (farda já inutilizada)... mas molhou na chuvinha que deu aí já viu... vestir aquilo pura cacholo molhado nem pensar...

    Hoje eu finalizei a montagem do cardã traseiro, confeccionei a borracha para a base da reduzida, ficou muito bom em balata, mas pra minha surpresa o cardã ainda ficou pegando... então para solucionar esse problema por enquanto eu vou calçar a travessa do câmbio, essa solução acho que será só um paleativo até eu terminar de montar, pois o chassis está sem peso algum então a suspensão está toda aberta... se bem que independente disso a suspensão um dia poderá trabalhar assim e forçará a cruzeta podendo quebrar... então o que farei? vou calçar a travessa até não pegar mais, e depois quando adequar a suspensão traseira (eu acho que tem mola demais) aí verei como fica... Outra solução para isso, mas eu não queria era colocar cunha nas molas, para o diferencial ficar olhando pra cima... Só lembrando que esse problema voltou a apresentar porque eu aumentei o suporte da mola... ou seja, cada modificação por menor que seja pode trazer um problema que às vezes é bem maior que o esperado!!!

    Hoje tem fotos! foram tiradas agora a pouco mas dá pra ver o resultado...

    Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_1520.jpgReforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_1521.jpgReforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_1522.jpg

    Felicidades!

    Pablo
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    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Ok! os amigos estão com razão... eu até tenho umas roupas de manga longa que trouxe do trabalho (farda já inutilizada)... mas molhou na chuvinha que deu aí já viu... vestir aquilo pura cacholo molhado nem pensar...

    Hoje eu finalizei a montagem do cardã traseiro, confeccionei a borracha para a base da reduzida, ficou muito bom em balata, mas pra minha surpresa o cardã ainda ficou pegando... então para solucionar esse problema por enquanto eu vou calçar a travessa do câmbio, essa solução acho que será só um paleativo até eu terminar de montar, pois o chassis está sem peso algum então a suspensão está toda aberta... se bem que independente disso a suspensão um dia poderá trabalhar assim e forçará a cruzeta podendo quebrar... então o que farei? vou calçar a travessa até não pegar mais, e depois quando adequar a suspensão traseira (eu acho que tem mola demais) aí verei como fica... Outra solução para isso, mas eu não queria era colocar cunha nas molas, para o diferencial ficar olhando pra cima... Só lembrando que esse problema voltou a apresentar porque eu aumentei o suporte da mola... ou seja, cada modificação por menor que seja pode trazer um problema que às vezes é bem maior que o esperado!!!

    Hoje tem fotos! foram tiradas agora a pouco mas dá pra ver o resultado...

    Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_1520.jpgReforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_1521.jpgReforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_1522.jpg

    Felicidades!

    Pablo
    Ola Pablo , como sempre eu por aqui , pois nao posso deixar deve resse topico da gosto ver o capricho, mais eu vi as alavancas de tração e reduzida vc encapou elas ou fez com a haste mais grossa ?? e vc precisa dar uma tinta nessa tampa de alvulas ein hrheheh .

  • #5
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    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Ola Pablo , como sempre eu por aqui , pois nao posso deixar deve resse topico da gosto ver o capricho, mais eu vi as alavancas de tração e reduzida vc encapou elas ou fez com a haste mais grossa ?? e vc precisa dar uma tinta nessa tampa de alvulas ein hrheheh .
    Não... esse trio tá indo longe (eu , você e o Vavá)...

    Rapaz eu não encapei nada não... essas alavancas são originais, mas eu tive que entortar a maior, como pode ver por causa da alacanva do câmbio que ficou pegando nela... tanto que a do câmbio também é toda "beba" por causa dos bancos... é esteticamente feio, mas não pega em nada dentro do jeep... a impressão do encapamento é porque é tudo amarelo e só elas é de preto...

    Falta pintar a tampa de válvulas e o carter... depois que montar o sistema dianteiro que ele ficar plano, vou retirar para pintar...

    Hoje eu dei um tapa de tinta amarela no pincel mesmo para tirar os detalhes de descascado, por causa da montagem e parafusos...

    Essa semana eu quero colocar a carroceria em cima, pra isso é interessante montar todo o resto como gabarito, ou seja, montar os paralamas e a grade de faróis... para ver a furação completa, pra não fixar a carroceria e quando for colocar a grade dianteira, ficar tudo torto... pois tem margem pra isso e tenho também que refurar uns locais para fixar a carroceria...

    E vamos em frente!!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
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  • #6
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    Pablo é impressão minha, pelo angulo da foto, dava pro conj vir mais pra frete resolvendo a inclinação do cardan?

  • #7
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    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Pablo é impressão minha, pelo angulo da foto, dava pro conj vir mais pra frete resolvendo a inclinação do cardan?
    Teoricamente sim... mas aí eu teria que mecher na base da bateria, pois o motor já trabalha bem próximo a ele... e teria que mecher nas bases do motor e refurar o lugar da travessa do câmbio, é um trabalho que eu não vejo justificativa... quando o peso sentar as molas o problema estará resolvido... e eu pretendo tirar uma ou duas molas da traseira... para ver se fica mais macio... ele pulava muito de traseira... era muito duro...

    Pra amanhã se der tempo eu tô pensando em dar uma demão de tinta amarelo nos detalhes que estão faltando, como parafusos e lugares que não pegaram tinta... só pr aficar no capricho mesmo... eu só tô pensando é na patroa reclamando do cheiro da tinta entrando dentro de casa, pois quando eu pintava no corredor (da área lateral da casa) o vento levava o cheiro (na verdade é catinga) da tinta pra fora, pros vizinhos... e agora o vento tenderá a levar pra dentro de casa.. quero só ver!!!

    Felicidades!!!

    PAblo
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  • #8
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    Eu tb retirei 2 molas de cada feixe traseiro, uma grande e uma pequena.

  • #9
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    Hoje recebi, depois de muito esperar, o kit de direção hidráulica que antes mesmo de receber, já me arrependi de ter comprado via internet, e hoje quando recebi, o arrependimento dobrou... o primeiro arrependimento é porque se eu for comprar uma bomba na casa, nova, custa 250 reais, uma caixa recondicionada também fica nessa faixa de preço, ou seja 500 conto... mais mangueiras, reservatório de óleo e mangueiras... pula aí para uns 800... mais suportes e polias em sucata... vai para perto de 1000 para uma coisa nova com alguma garantia... enfim... paguei 660 com frete num kit usado sem garantia nenhuma pensando que vinha do jeito que vi na foto (esse é o problema da internet), com suportes, mangueiras em ordem, polias, tudo direitinho... resultado... só veio um suporte, falta um outro (ainda bem que eu já sei onde encontrar (se o cara não me mandar)), não veio nenhuma polia... tenho que correr atrás... e o pior de tudo tem uma aba da caixa quebrada... na foto mostra, eu acho que não vou ter problema com ele, mas se tivesse direitinho seria mais garantido...

    Já dei uma olhada na posição do suporte antigo (da caixa do passat) e acho que vai dar certo adequá-lo à nova caixa... sem ter que arrancá-lo (é soldado)... o outro (o central) tenho que fazer...

    FOTOS!!!


    Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_1531.jpg Câmbio todo amarelinho...
    Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_1530.jpg Suporte antigo, vai ser modificado e será usado...
    Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_1525.jpg Aba da base da caixa quebrada.
    Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_1524.jpg Conjunto adquirido.
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  • #10
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    Vou tentar trocar.. ou o cara que me vendeu, ou por aqui mesmo na cidade... já fiquei com desgosto... e quando fico com desgosto... pode sair de baixo...
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  • #11
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    Poia e Pablo e dose compra pela NET, eu compreim uma bomba Dh de escorte tambem , ele se parece com a do Gol ou melhor e a mesma , a coaixa eu ganhei de um amigo quebrada ai no mesmo lugar, mais e a TRW ai onde vai a coluna e fino e mais facil de lidar com ela na adaptacão, so que pra soldar tive que desmontar ai foi os retentor pro saco ne , vou compra na Net os reparos completos, a minha duvida e na solda , um amigo disse que fica bom mse bem soldada , vamo ver ,
    boa sorte ai , estamos acompanhando aqui.

  • #12
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    E o pior, ainda é ZF... só pra consumir toda a raiva do mundo!!!
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