x
Convex Datacenter
Página 10 de 48 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 584

Hybrid View

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4

Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Opa , Opa valew Pablo eu entendi , mis eu nao quero usar spray mais nao e uma b@$t@ sai atoa , eu usei como disse zarcão tinta aqueles que na propaganda diz pra passar ate em cima da ferrugen, mais minha duvida e se posso usar catalizador no Zarcão pois o zarcão e diluido no aguarras , e sera que posso usar thiner no zarcao que e a base de aguarras ??
    obrigado.
    Juleymar, eu não sou chegado em aguarrás... a meu ver o thiner (na verdade só uso solvente 101) por ser mais indicado para brilho, pois esses solventes a granel é uma intermediária entre o thiner (solvente 101) e o aguarrrás (quimicamente falando)... só que o aguarrás fede demais, a mão fica podre, embora eu use luvas de procedimento de látex (aquelas de doutor e enfermeira)... mas eu acho que não tem problema de vc usar o thiner na solução do zarcão... eu só não o utilizaria... eu procuraria algo mais "forte" pra aplicar... um convertedor de ferrugem (que também tive uma experiência e não fui feliz utilizando o da marca PCF num reboque que tenho)... ou alguns que dizem galvanizar... mas para aplicar em locais críticos da estrutura / carroceria. Mas nada como limpar mesmo, deixar em ferro cru... e dar um bom primer... esse negócio de spray, como diz o ditado, é para os fracos, o negócio é pintar na pistola... e hoje está tão acessível... um compressor desses de diafragma custa menos de 300 reais, uma pistola mediana custa na faixa de 80 reais... o resto é insumo... solvente, estopa, luvas e prática... quando comecei a pintar, escorria tudo, a tinta não saía da pistola (tinha que diluir mais) enfim, só a prática para ensinar mesmo...

Abraços!

PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1
    Meu caro irmão Pablo parabéns pelo serviço, tá de primeira.
    Juleymar como vc sabe eu estou fazendo o meu sozinho e nao sou profissional, apesar de me achar melhor do que muitos que dizem ser.
    Sobre minhas pesquisas sobre pinturas e minhas práticas: 1º retirar toda tinta velha; 2º retirar toda ferrugem; 3º limpar bem limpo; 4º aplicar wash primer. 5º aplicar primer; 6º lixar e limpar; 7º pintar.

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Meu caro irmão Pablo parabéns pelo serviço, tá de primeira.
    Juleymar como vc sabe eu estou fazendo o meu sozinho e nao sou profissional, apesar de me achar melhor do que muitos que dizem ser.
    Sobre minhas pesquisas sobre pinturas e minhas práticas: 1º retirar toda tinta velha; 2º retirar toda ferrugem; 3º limpar bem limpo; 4º aplicar wash primer. 5º aplicar primer; 6º lixar e limpar; 7º pintar.
    É isso mesmo Vavá... agora quanto eu fui escolher a tinta, ou melhor, o tipo de tinta a pintar, me informei em algumas lojas, inclusive ouvi informações divergentes... então como trabalho na Peroba (petrobras) consultei um pintor mesmo de terceirizada e como a gente só usa praticamente epóxi, conversei com ele e também li alguns tópicos aqui no fórum à respeito... tem gente que a eleva aos céus e tem gente que diz que o wash primer é melhor para jeep.. mas quando falamos em wash primer, primer, tinta, etc e tal, estamos falando de que tipo de tinta? pois epóxi é um tipo de tinta, que tem suas diversas linhas, como oxibar, primer (epóxi), e tem tinta bicomponente (1:1) e bicomponente (1:8), enfim... uma infinidade, então tira nossa dúvida aí Vavá sobre que tinta usaremos se utilizarmos esse wash primer? seria sintética? seria PU mesmo, ou qual?

Sei também que existe a compatibilidade, se pintar o primer tal, não adere bem a tinta tal... não sei dizer ao certo que combinação é essa, só sei que usei exatamente o primer correspondente... ou seja, primer óxido epóxi para tinta epóxi (no meu caso base vermelha e acabamento preto e vermelho), primer sintético de secagem rápida (para tinta sintética, no caso o verde do fundo e preto do motor), e o primer PU para a tinta PU (primer cinza e tinta verde carroceria)...

Aproveitar para atualizar...

Ontem tive que desacoplar o motor do câmbio novamente pois esqueci de aplicar loctite nos parafusos do volante e como não utilizei os parafusos originais de fábrica, achei melhor não arriscar e colocar o loctite, perdi uma meia hora só para desmontar, aplicar, torquear novamente e montar... enfim, valeu a pena o tempo... e depois tive que conseguir mais 4 ajudantes para transportar o motor da "oficina" - bancada para o chassis que está na garagem... oh negócio pesado... mas deu tudo certo!!!
    Agora é montar a reduzida, cardãs, dar um acabamento na tinta amarela do conjunto (quero tudo pintado, pois os parafusos não foram pintados ainda)... essa semana quero ver se concluo isso!!!

E vamos em frente!!!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    [QUOTE=Pablo.pinto2007;1908479]É isso mesmo Vavá... agora quanto eu fui escolher a tinta, ou melhor, o tipo de tinta a pintar, me informei em algumas lojas, inclusive ouvi informações divergentes... então como trabalho na Peroba (petrobras) consultei um pintor mesmo de terceirizada e como a gente só usa praticamente epóxi, conversei com ele e também li alguns tópicos aqui no fórum à respeito... tem gente que a eleva aos céus e tem gente que diz que o wash primer é melhor para jeep.. mas quando falamos em wash primer, primer, tinta, etc e tal, estamos falando de que tipo de tinta? pois epóxi é um tipo de tinta, que tem suas diversas linhas, como oxibar, primer (epóxi), e tem tinta bicomponente (1:1) e bicomponente (1:8), enfim... uma infinidade, então tira nossa dúvida aí Vavá sobre que tinta usaremos se utilizarmos esse wash primer? seria sintética? seria PU mesmo, ou qual?

Sei também que existe a compatibilidade, se pintar o primer tal, não adere bem a tinta tal... não sei dizer ao certo que combinação é essa, só sei que usei exatamente o primer correspondente... ou seja, primer óxido epóxi para tinta epóxi (no meu caso base vermelha e acabamento preto e vermelho), primer sintético de secagem rápida (para tinta sintética, no caso o verde do fundo e preto do motor), e o primer PU para a tinta PU (primer cinza e tinta verde carroceria)...

Meu caro como eu disse sou um hobista, mas veja bem: A minha pintara é em PU, entao tudo que usei foi pra essa finalidade(PU) já o wash primer me parece que independe do que vc vai usar.

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    [QUOTE

Meu caro como eu disse sou um hobista, mas veja bem: A minha pintara é em PU, entao tudo que usei foi pra essa finalidade(PU) já o wash primer me parece que independe do que vc vai usar.[/QUOTE]

Ah! agora eu entendi!!! beleza... é bom saber, pois ainda não havia escolhido que forma iria pintar a grade do para-brisa... acho que vou nessa de wash primer, para dar uma reforçada... e PU nela!!!

Grande abraço!

Pablo

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Pablo pintei com wash primer para testar um pequeno pedaço de chapa aço carbono nova e coloquei uma semana embaixo d`água e nada da ferrugem. Já o primer uns dos melhores é da wanda.
    Veja algumas foto do wash primer, em verde
    Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-dsc05631.jpgReforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_0306.jpgReforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_0316.jpg

Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Agradecimentos: 0
    hum entendi bem , vou abando nar o spray agora heheheh , e parti pra esssastintas ai masi fotes,
    origado Pablo eVava .

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Pablo pintei com wash primer para testar um pequeno pedaço de chapa aço carbono nova e coloquei uma semana embaixo d`água e nada da ferrugem. Já o primer uns dos melhores é da wanda.
    Veja algumas foto do wash primer, em verde
    Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-dsc05631.jpgReforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_0306.jpgReforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_0316.jpg
    Beleza... eu já havia visto dessa tinta verde aí lá na oficina, mas não tive curiosidade de perguntar... bem interessante... entrará na minha lista!!! na carroceria eu não tenho problemas porque é de fibra, só a grande do pára-brisa (que adquiri uma nova a uns 4 anos atrás) e a grade dos faróis que vou mandar jatear... se estiver com muito buraco, acho que vou comprar de fibra!!!

Grande abraço Vavá e tá ficando show o seu jeep...

Ontem à noite tentei montar a reduzida no câmbio, e pra minha surpresa, perdi um calço que vai dentro da reduzida entre o rolamento e o eixo entalhado... fiquei revoltado, revisei toda a garagem e nada, e o pior não foi isso, é que mandei o torneiro fazer uma nova bucha e quando cheguei em casa a bucha passou foi longe da medida, eu queria saber que droga foi essa que eu usei, para medir um rolamento errado com um paquímetro na mão... até agora eu estou revoltado com isso, perdi meu tempo, o tempo do torneiro, meu dinheiro e o material que era de boa qualidade... amanhã eu me vingo de mim mesmo... vou mandar fazer outra!!! Acontece!!!

Abraços!

Pablo

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    É mais uma história pra contar. Medida erada acontece com todo mundo. kkkk
    Nao lembro deste calço!!!!

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    É mais uma história pra contar. Medida erada acontece com todo mundo. kkkk
    Nao lembro deste calço!!!!
    Rapaz... tudo na vida tem uma explicação...

Hoje fui na oficina onde revisei o câmbio, para bater um papo com o mecânico sobre uma observação que fiz no câmbio, havia uma folga na engrenagem da quinta (que dá pra ver no buraco do tranbulador... e conversa vai, conversa vem... lembrei que havia levado o câmbio pra casa no carro do meu tio (e por coincidência estava andando nele hoje) e pimba, foi só abrir o porta-malas achei o tal calço (bucha na verdade)... e o mais incrível eu iria errar as medidas e não era pouco... pois o comprimento não era 24 como pensava e sim 35... e era exatamente esse tanto que faltava para tirar a folga da quinta que eu estava observando... já pensou se eu não passo lá antes... Ah e essa bucha é por causa da adaptação do câmbio na reduzida willys...

Enfim... colocada a peça "perdida" e montagem executada... falta colocar os cardãs... e pra isso acho que vou ter que diminuir os calços (coxins) tanto do câmbio quanto da reduzida para ver se o conjunto fica olhando pro diferencial traseiro, pois está bem alto a diferença de nível e assim a cruzeta vai ficar pegando... isso já aconteceu quando o mecânico colocou um coxim bem maior... só que agora eu serei obrigado a diminuir mesmo... sendo assim não usarei o coxin da reduzida original... vou usar uma balata feita de pneu de caminhão... fica bem resistente, o pessoal faz até calço de carroceria com isso, porém esteticamente fica feio...

Abraços!

Pablo

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Pessoal, já andei soltando em alguns tópicos aí a minha reforma, então resolvi criar um tópico para não ficar "alugando" o tópico dos outros...

Decidi fazer a reforma do meu CJ-3A devido problemas no chassis. Já havia visto há algum tempo que ele tinha trincas, na parte traseira próximo ao suporte dos amortecedores... e alguma coisa na dianteira... E o estopim para essa reforma de vez, foi a quebra do câmbio, aí como tava parado mesmo, resolvi, "depenar" o bichinho...
    Quem me conheçe, frequenta lá em casa, toma um susto, pois era acostumado a ver o Jeepão, e hoje quando entra, se pergunta: cadê o jeep? pois ele tá tão discreto que nem dá pra perceber que ele tá ali desmontado...
    É impressionante o prazer que dá de fazer você mesmo. Já havia desmotado algumas coisas, como a parte elétrica, a capota pra reforma, limpeza e lubrificação dos rolamentos dianteiros e traseiros, mas a esse ponto de não sobrar um parafuso pra contar a história, ainda não!!!

E por falar em parafuso, a primeira coisa que comprei antes de iniciar a desmontagem foi um tanto de sacos plásticos resistentes para acondicionar e etiquetar cada parafuso (ou conjunto deles), pois tenho muito parafuso de aço inox, e aí se misturar já viu, vai ficar uma lambança na hora de montar... e assim não, os que precisarem trocar serão fáceis de identificar e na montagem não precisarei quebrar muito a cabeça, caso o parafuso já seja de inox, o que pretendo o quanto mais de inox melhor... embora haja seus contras... mas não posso me dar ao luxo de não colocar, a maresia aqui não perdoa, oxida tudo, e aí na hora de desmontar da próxima vez, o bicho pega...

Fotos de como chegou da última trilha desse ano... espero que ele esteja pronto para o ano que vem... farei de tudo pra dar tempo...
    É muito bommm, passei por tudo isso, o meu tb nao ficou parafuso sobre parafuso e sobrou muito parafuso. Sei que qd terminar vou ficar comn saudade....to na preparação para pintura....

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Hoje eu perdi um tempo danado só coletando peças para colocar no agregado (motor - câmbio)... instalei o cardã dianteiro, então tive que ir atrás das cruzetas revisadas, aí vi que só tenho duas, tenho que comprar as outras duas para colocar na traseira... e as abraçadeiras das cruzetas, que duas eu tive que trocar... as do chevette são idênticas... feito cardã dianteiro instalado, e aproveitei para instalar o motor de partida e aí eu inventei de cortar o coxim do câmbio para poder deixar o conjunto na altura ideal para a cruzeta do cardã traseiro não ficar pegando... aí peguei a lixadeira, disco de corte bem fininho e mandei ver, resultado fumaça de borracha queimada no meio do mundo, fiquei todo sapecado de borracha, a barriga ficou toda sapecada de preto e fora que estava queimando (a borracha saía do disco quente é claro)... aí fui limpar com solvente, as mãos ficaram pretas, incardidas... a barriga tentei limpar com solvente, mas vc's sabem né? solvente queima que é uma beleza... enfim, em todo lugar que eu tocava ficava preto, o câmbio ficou todo manchado... mas coloquei o calço bem fininho e pelo visto agora tá filé, só falta mandar cortar a borracha para colocar no coxim da reduzida... amanha (hoje pela hora) vou medir e se der tempo mandar fazer...
    Estou esperando chegar um kit de direção hidráulica para ver se vai dar certo instalar do lado que penso.. se não tenho que confeccionar outro suporte e trocar de lado... mas os correios estão de sacanagem comigo... desde o dia 16 que tá na agência de triagem e não sai pra entrega... mas pelo que conversei com o entregador de encomendas ele falou que estão atrasados realmente, tá cheio de encomenda pendente, atrasada!!!
    Próximos passos, cruzetas novas pra traseira... instalar cardã traseiro... retirar para pintar a tampa de válvulas e o carter, pra isso tenho que drenar o óleo do cárter... vou ver se essa semana isso fica concluso!!!
    Para semana na outra montar a carroceria... pois começou a chover... espero que não atrapalhe minhas pinturas!!!

Felicidades!!

PAblo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Gambhá - CJ5 1957 - Reforma do Chassis
      Por Pridi no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 41
      Última resposta: 01/06/2016, 11:29
    2. Reforma Chassis de Fusca
      Por Leandro Felippe no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/10/2010, 23:35
    3. Mangote do freio traseiro danificado!!!
      Por fabricio teco no fórum Jeep Willys
      Respostas: 17
      Última resposta: 22/03/2010, 17:00
    4. compra chassis willys ou para reforma
      Por lasaromilagres no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/03/2008, 16:18
    5. Vitara 93 com interior danificado vale a pena?
      Por Ricardo S. Souza no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/07/2006, 14:13

Permissões de Postagem