Juleymar, eu não sou chegado em aguarrás... a meu ver o thiner (na verdade só uso solvente 101) por ser mais indicado para brilho, pois esses solventes a granel é uma intermediária entre o thiner (solvente 101) e o aguarrrás (quimicamente falando)... só que o aguarrás fede demais, a mão fica podre, embora eu use luvas de procedimento de látex (aquelas de doutor e enfermeira)... mas eu acho que não tem problema de vc usar o thiner na solução do zarcão... eu só não o utilizaria... eu procuraria algo mais "forte" pra aplicar... um convertedor de ferrugem (que também tive uma experiência e não fui feliz utilizando o da marca PCF num reboque que tenho)... ou alguns que dizem galvanizar... mas para aplicar em locais críticos da estrutura / carroceria. Mas nada como limpar mesmo, deixar em ferro cru... e dar um bom primer... esse negócio de spray, como diz o ditado, é para os fracos, o negócio é pintar na pistola... e hoje está tão acessível... um compressor desses de diafragma custa menos de 300 reais, uma pistola mediana custa na faixa de 80 reais... o resto é insumo... solvente, estopa, luvas e prática... quando comecei a pintar, escorria tudo, a tinta não saía da pistola (tinha que diluir mais) enfim, só a prática para ensinar mesmo...
Abraços!
PAblo