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  • #1
    Usuário Avatar de juleymar73
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    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Enfim, a elétrica está pronta... meu deu um trabalhão hoje... tive que desfazer as coneções, jumpers que havia colocado na caixa para ligar os piscas, pra não ficar ninguém de fora, mas infelizmente ou eu liguei errado ou então a caixa está com alguma trilha junta que não vi... então, por via das dúvidas, depois de perder um tempão estudando o defeito, resolvi fazer por fora mesmo, aí deu certo. Outro problema que enfrentei foram os relés, o da buzina que iria usar como buzina mesmo e o dos limpadores que ia usar como farol de milha, saí pra comprar, mas não achei nada que desse certo da marca DNI, então tive uma luz enquanto procurava no catálogo, vou fazer uma gambiarra nos relés... aí fiz...no relé da buzina deu certo, mas o relé do limpador (aplicação milha) não deu certo, quando ligava a chave do milha ligava o eletroventilador, e isso sem os fusíveis, com os fusíveis ele nem desligava, então cheguei a conclusão que a caixa está com problemas nessa parte aí, aí liguei em outro relé que estava vago... só ficou uma pendência, que é a instalação da fonte para GPS (que na verdade será um tablet)... mas isso depois eu faço... as fotos mostram como ficou e meu assento que já não aguentava mais sentar no banco sem forro!!!

    Essa semana que vem será só de pintura... coluna da direção, acessórios do painel para a grade, cumbucas dos faróis... os paralamas... enfim...
    parabens !! ficou muito bom , o meu ta com a eletrica basica original pouca coisa , gostaria de fazer eu mesmo , meu prblema e na hora de medir o tamonho dios fios pois ja fiz um serviço assim e depois vc vai acomodar os fios e ta curto , me da uma dica Pablo vc faz toda ligaçao primeiro e depois acomoda os fios ?? como faço pra náo cortar os fios curtos ? depois e foda emendar fio .

  • #2
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    Legal o serviço e cx de "fuzil". Achei a pedaleira alta ou é por causa do ângulo da foto?

  • #3
    Usuário Avatar de juleymar73
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    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Legal o serviço e cx de "fuzil". Achei a pedaleira alta ou é por causa do ângulo da foto?
    tambem achei Vava , deve ser do angulo msmo , eu tava com uma dessa ai aqui todo animado pra por no Jeep , dai nao deu certo, pois esse negocio tem que entortar pra la corta isso aquilo aff, achei melhor fazer uma eu mesmo, vi uma aqui na net la dos gringos, vamo ver se da certo.

  • #4
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    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    tambem achei Vava , deve ser do angulo msmo , eu tava com uma dessa ai aqui todo animado pra por no Jeep , dai nao deu certo, pois esse negocio tem que entortar pra la corta isso aquilo aff, achei melhor fazer uma eu mesmo, vi uma aqui na net la dos gringos, vamo ver se da certo.
    Não sei como foi feito isso... na época que instalei foi o mecânico que fez... a pedaleira está encostada na parede corta fogo, não acho alta, alto é o pedal do acelerador...

    Para cortar os fios no tamanho certo, é fazer o fio, ou seja, passar ele e depois de medir, ou acompanhar ele até seu destino, cortar ele um pouco maior sim.. senão fica curto mesmo... hoje tive que emendar alguns fios por isso!!!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Não sei como foi feito isso... na época que instalei foi o mecânico que fez... a pedaleira está encostada na parede corta fogo, não acho alta, alto é o pedal do acelerador...

    Para cortar os fios no tamanho certo, é fazer o fio, ou seja, passar ele e depois de medir, ou acompanhar ele até seu destino, cortar ele um pouco maior sim.. senão fica curto mesmo... hoje tive que emendar alguns fios por isso!!!

    foi o que pensei , nao tem como evitar emendar alguns fios kkkkkk isso que me estressa nesse trampo de eletrica ,
    abraço e mais uma vez parabens.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    foi o que pensei , nao tem como evitar emendar alguns fios kkkkkk isso que me estressa nesse trampo de eletrica ,
    abraço e mais uma vez parabens.
    Ok! É sempre assim... hoje eu dei uma arrumada na bagunça, não restou nada ficou só o chicote da chave de seta e da chave do limpador e o próprio limpador... e hoje eu consegui instalar a barra estabilizadora da traseira, pois esta não alcançava devido a altura, então chamei com uma catraca de cinta (de amarração) e consegui... essa semana eu tenho que achar a escova pra colocar na esmerilhadeira para dar continuidade aos serviços de pintura...

    As emendas Juleymar eu não vejo problemas, desde que sejam soldadas. Como eu faço? descasco entre meio centímetro a 0,8 centímetro de cada lado, estanho os fios separadamente, aí corto entre 1 cm e 1,3 cm (em média) de eletroduto termoretrátil, alguns chamam de fita termoretrátil... coloco e depois emendo o fio soldando os fios sobrepondo-os e depois corro a termofita pra cima da emenda e depois passo o ferro de solda em cima pra encolher a termofita e pronto, fica uma emenda profissional.. sem risco de soltar um dia, mas também a solda tem que ser bem feita. E todos os terminais que fiz foram soldados... enfim tenho plena seguraça de que todos os fios estão bem conectados... em falando de solda, tanto é que todos os terminais da caixa de fusíveis eu utilizei os terminais originais da caixa, e soldei imediatamente após o terminal... então aproveitei que haviam terminais com dois fios já prensados e os utilizei para as devidas aplicações que exigiam dois fios...

    Qualquer dúvida!!!!


    Pablo.
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  • #7
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    Atualizando...

    Os para-lamas terei que pintar de novo... pintei no lugar errado e encheu de grãos, acho que foi na tinta... ou seja, passei uma lixa de grão 800 pensando que no polimento ficaria bom... mas ficou fosco, então terei que tirar novamente os para-lamas para repintar... paciência... pensando eu que já não pegaria mais em verde!!!

    Dei um tapa de primer PU na coluna de direção, presilhas da grade, limpador... a próxima será o velho e bom preto!
    Para assim montar a coluna, colocar as chaves de seta (uma para o pisca e a outra para o limpador e esguicho)... e depois que achar a escova que está faltando no mercado local, começar na grade do para brisa...

    Fico vendo... ainda tem muito trabalho pela frente: estribos, caixa de direção, barras de direção, amortecedor de direção, instalação geral da direção hidráulica, eixo dianteiro que está sem os cubos de roda, sistema de freio dianteiro (falta só montar e comprar a tubulação), bancos, capota (ou santo antonio, ainda vou ver o que faço), para choque dianteiro que já desenhei, mas só quero cortar e montar depois que ver os pneus no lugar, para não ter que cortar alguma coisa, caso pegue neles, e botar o motor pra pegar... que será um dos maiores desafios meus, pois vai começar pelo motor de partida que não liga (esse vai pro eletricista revisar) e depois será o ponto, pois como tirei o distribuidor, terei que rever essa questão da posição dele (que não marquei, então...), óleos em todos os sistemas... é certo que a maioria disso é só tratar e pintar, mas vai dar um trabalhão... só tenho medo é do desespero de ver o jeep quase pronto e começar a relaxar, fazer cagada, perder o capricho influenciado pela ansiedade de andar novamente... tentarei me controlar... mas nunca sabemos!!!

    A exemplo, o Vavá, terminou a pintura e a montagem já saiu pra dar uma volta na máquina, faltando a elétrica... foi pego pelo verme da ansiedade jipeira!!!

    Pablo
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  • #8
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    Isso, isso, issso. Pablo foi bem assim, pintei sem isolar os paralamas, o piso... comprei material pra fazer os estribos onde poderia ter usado o st antonio antigo, fiz várias vezes a mesma tinta, podendo ter pintado tudo de uma só vez.....comprei os cabos de freio de mao nao sei pra que...

  • #9
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    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Isso, isso, issso. Pablo foi bem assim, pintei sem isolar os paralamas, o piso... comprei material pra fazer os estribos onde poderia ter usado o st antonio antigo, fiz várias vezes a mesma tinta, podendo ter pintado tudo de uma só vez.....comprei os cabos de freio de mao nao sei pra que...
    Vavá... é assim mesmo...

    O que eu comprei demais, foi a guarnição do fusca, comprei duas peças, onde na verdade só usamos uma e ainda sobra.. mas isso faz tempo, aí agora estou usando a que sobrou na época... ainda bem...

    É isso... hoje caiu uma chuva, aí pintar, nem pensar!!! então fui visitar a oficina, pegar bizu... ver alguma novidade... enfim... nada de novo... só conheci mais um tipo de tinta.. a de base poliéster... que parece uma tinta duco, só que tem que aplicar verniz pra ela pegar brilho... não sabia, são as que saem nesses carros de passeio...
    Só... aí comentei sobre minhas pinturas e cagadas e o pintor se dispôs a ir lá em casa pintar, na verdade eu pego ele e trago de volta!!! Acho que vou fazer isso mesmo... deixar em ponto de tinta... quando ele chegar ele só aplica a tinta e pronto...

    E estou pensando também em fazer a caixa de direção lá na oficina... ou seja, depois que ficar todo pronto, que ele estiver andando, levar lá na oficina... ou seja, motarei a caixa de direção antiga, do passat, e o levarei pra oficina, aí lá o mecânico faz só as bases e solda... pois em casa não tenho solda... talvez saia mais barato fazer na oficina mesmo...

    Pablo
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  • #10
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    Hoje eu terminei a fixação da coluna de direção, e parte do assoalho, e dei uma lixada em uma das faces da grade do para brisa... a gente pensa que tá bom, aí quando arranca aquela tinta toda com massa, aí aparece os podres... tem um lado que está feio demais... e mesmo assim eu acho que vou fazer uma gambiarra eu mesmo... depois eu conto que gambiarra tenho em mente.

    E é lógico se limpou, deixou no ferro, tem que pintar, então dei uma camada grossa de primer epóxi... amanha se der tempo começo a parte de dentro, que é mais chata, pois é cheio de barras redondas e cantinhos onde a escova da esmerilhadeira não alcança, então acho que será dividido em duas partes (a pintura)...

    Estou todo empolgado com essa grade... é umas das ultimas grandes coisas que faltam... o resto é só peça pequena, mas que também vai me dar um trabalho...

    É isso... fotos daqui a pouco!

    Pablo
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  • #11
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    Vamos as fotos!!!

    De como está..
    Por dentro...
    Da grade...
    Do problema da grade...
    E da minha companhia celestial de hoje!

    Abraços!

    Pablo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_1826.jpg   Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_1827.jpg   Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_1828.jpg   Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_1829.jpg   Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_1830.jpg  
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  • #12
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    Pablo que foto essa do Luar do Sertão! Que câmara é essa rapaz?

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