x
Convex Datacenter
Página 19 de 49 PrimeiroPrimeiro ... 91011121314151617181920212223242526272829 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 584
    Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Não sei como foi feito isso... na época que instalei foi o mecânico que fez... a pedaleira está encostada na parede corta fogo, não acho alta, alto é o pedal do acelerador...

Para cortar os fios no tamanho certo, é fazer o fio, ou seja, passar ele e depois de medir, ou acompanhar ele até seu destino, cortar ele um pouco maior sim.. senão fica curto mesmo... hoje tive que emendar alguns fios por isso!!!

foi o que pensei , nao tem como evitar emendar alguns fios kkkkkk isso que me estressa nesse trampo de eletrica ,
    abraço e mais uma vez parabens.

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    foi o que pensei , nao tem como evitar emendar alguns fios kkkkkk isso que me estressa nesse trampo de eletrica ,
    abraço e mais uma vez parabens.
    Ok! É sempre assim... hoje eu dei uma arrumada na bagunça, não restou nada ficou só o chicote da chave de seta e da chave do limpador e o próprio limpador... e hoje eu consegui instalar a barra estabilizadora da traseira, pois esta não alcançava devido a altura, então chamei com uma catraca de cinta (de amarração) e consegui... essa semana eu tenho que achar a escova pra colocar na esmerilhadeira para dar continuidade aos serviços de pintura...

As emendas Juleymar eu não vejo problemas, desde que sejam soldadas. Como eu faço? descasco entre meio centímetro a 0,8 centímetro de cada lado, estanho os fios separadamente, aí corto entre 1 cm e 1,3 cm (em média) de eletroduto termoretrátil, alguns chamam de fita termoretrátil... coloco e depois emendo o fio soldando os fios sobrepondo-os e depois corro a termofita pra cima da emenda e depois passo o ferro de solda em cima pra encolher a termofita e pronto, fica uma emenda profissional.. sem risco de soltar um dia, mas também a solda tem que ser bem feita. E todos os terminais que fiz foram soldados... enfim tenho plena seguraça de que todos os fios estão bem conectados... em falando de solda, tanto é que todos os terminais da caixa de fusíveis eu utilizei os terminais originais da caixa, e soldei imediatamente após o terminal... então aproveitei que haviam terminais com dois fios já prensados e os utilizei para as devidas aplicações que exigiam dois fios...

Qualquer dúvida!!!!

Pablo.
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário
    Entrada
    29/02/2008
    Local
    Joinville/SC
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    A caixa do chevette, é como se fosse a caixa universal vendida separadamente por aí, costumeiramente... só que tem um problema que eu não quero enfrentar de novo que são os fusíveis de vidro... enfim a caixa que eu mesmo fiz há uns tres anos não vou mais usar, devido alguns problemas que tive com ela... ficou frágil, as trilhas esquentam e podem sobreaquecer toda caixa o que poderia até pegar fogo, já que a placa que usei era de material combustível (placa de circuito impresso - fenolite), então dessa vez decidi comprar uma caixa de algum carro... então fui a procura da do uno, mas não achei uma que estivesse em boas condições e achei uma bem interessante, a do fiat tipo... ela é um pouco grande mas com jeitinho eu achei um lugar pra ela debaixo do painel entre a pedaleira e a lateral esquerda...

Esses contatos compartilhados vc liga o positivo da bateria ou pós chave de ignição, e nas saídas após o fusível as aplicações...

Eu tive sorte que comprei essa caixa do tipo, o sucateiro cortou os fios com uns quatro dedos... aí quando cheguei em casa, vi que ela tem os plugues, ou seja, caiu como uma luva... vai ficar "original"...

Uma hora sai!!!

Abraços!

Pablo
    Valeu Pablo. Fiz um pouco diferente a instalação (na verdade, comecei), fiz a endrada (+) indo da bateria direto pra chave. Vou alterar e colocar pra passar pela caixa. Realmente, acho mais seguro!

Obrigado pela dica!

Abraço,
    Kasemodel

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por kasemodel Ver Post
    Valeu Pablo. Fiz um pouco diferente a instalação (na verdade, comecei), fiz a endrada (+) indo da bateria direto pra chave. Vou alterar e colocar pra passar pela caixa. Realmente, acho mais seguro!

Obrigado pela dica!

Abraço,
    Kasemodel
    Kasemodel... na verdade o meu fio positivo está assim: sai da bateria o cabo grosso até o motor de partida, deste sai um de 4 mm até a chave de ignição que volta o do comando para o motor de partida... esse fio que vai até a chave de ignição, é derivado até a caixa de fusíveis direto, sem passar pelo setor da chave, ou seja, algumas coisas funcionam direto sem a interferência da chave... ou melhor quase tudo... acho que a única coisa que não são os faróis, que já era assim e continuará assim... porque disso? por causa do pisca alerta, luz de freio, iluminação interna, alimentação de gps enfm tudo menos os faróis... pois se estes ficarem acesos acidentalmente pode levar a bateria pro saco, aí já viu ninguém merece ficar empurrando o jeep no shopping de dia (porque se fosse de noite daria pra ver a luz acesa)...

É isso abração!!!

Hoje eu pintei os dois paralamas de final (verde) e comecei a pintar a coluna da direção, presilhas da grade do para brisa, palheta do limpador... amanha tem mais primer... e depois um preto básico (PU)...

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Atualizando...

Os para-lamas terei que pintar de novo... pintei no lugar errado e encheu de grãos, acho que foi na tinta... ou seja, passei uma lixa de grão 800 pensando que no polimento ficaria bom... mas ficou fosco, então terei que tirar novamente os para-lamas para repintar... paciência... pensando eu que já não pegaria mais em verde!!!

Dei um tapa de primer PU na coluna de direção, presilhas da grade, limpador... a próxima será o velho e bom preto!
    Para assim montar a coluna, colocar as chaves de seta (uma para o pisca e a outra para o limpador e esguicho)... e depois que achar a escova que está faltando no mercado local, começar na grade do para brisa...

Fico vendo... ainda tem muito trabalho pela frente: estribos, caixa de direção, barras de direção, amortecedor de direção, instalação geral da direção hidráulica, eixo dianteiro que está sem os cubos de roda, sistema de freio dianteiro (falta só montar e comprar a tubulação), bancos, capota (ou santo antonio, ainda vou ver o que faço), para choque dianteiro que já desenhei, mas só quero cortar e montar depois que ver os pneus no lugar, para não ter que cortar alguma coisa, caso pegue neles, e botar o motor pra pegar... que será um dos maiores desafios meus, pois vai começar pelo motor de partida que não liga (esse vai pro eletricista revisar) e depois será o ponto, pois como tirei o distribuidor, terei que rever essa questão da posição dele (que não marquei, então...), óleos em todos os sistemas... é certo que a maioria disso é só tratar e pintar, mas vai dar um trabalhão... só tenho medo é do desespero de ver o jeep quase pronto e começar a relaxar, fazer cagada, perder o capricho influenciado pela ansiedade de andar novamente... tentarei me controlar... mas nunca sabemos!!!

A exemplo, o Vavá, terminou a pintura e a montagem já saiu pra dar uma volta na máquina, faltando a elétrica... foi pego pelo verme da ansiedade jipeira!!!

Pablo

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1
    Isso, isso, issso. Pablo foi bem assim, pintei sem isolar os paralamas, o piso... comprei material pra fazer os estribos onde poderia ter usado o st antonio antigo, fiz várias vezes a mesma tinta, podendo ter pintado tudo de uma só vez.....comprei os cabos de freio de mao nao sei pra que...

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Isso, isso, issso. Pablo foi bem assim, pintei sem isolar os paralamas, o piso... comprei material pra fazer os estribos onde poderia ter usado o st antonio antigo, fiz várias vezes a mesma tinta, podendo ter pintado tudo de uma só vez.....comprei os cabos de freio de mao nao sei pra que...
    Vavá... é assim mesmo...

O que eu comprei demais, foi a guarnição do fusca, comprei duas peças, onde na verdade só usamos uma e ainda sobra.. mas isso faz tempo, aí agora estou usando a que sobrou na época... ainda bem...

É isso... hoje caiu uma chuva, aí pintar, nem pensar!!! então fui visitar a oficina, pegar bizu... ver alguma novidade... enfim... nada de novo... só conheci mais um tipo de tinta.. a de base poliéster... que parece uma tinta duco, só que tem que aplicar verniz pra ela pegar brilho... não sabia, são as que saem nesses carros de passeio...
    Só... aí comentei sobre minhas pinturas e cagadas e o pintor se dispôs a ir lá em casa pintar, na verdade eu pego ele e trago de volta!!! Acho que vou fazer isso mesmo... deixar em ponto de tinta... quando ele chegar ele só aplica a tinta e pronto...

E estou pensando também em fazer a caixa de direção lá na oficina... ou seja, depois que ficar todo pronto, que ele estiver andando, levar lá na oficina... ou seja, motarei a caixa de direção antiga, do passat, e o levarei pra oficina, aí lá o mecânico faz só as bases e solda... pois em casa não tenho solda... talvez saia mais barato fazer na oficina mesmo...

Pablo

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Hoje eu terminei a fixação da coluna de direção, e parte do assoalho, e dei uma lixada em uma das faces da grade do para brisa... a gente pensa que tá bom, aí quando arranca aquela tinta toda com massa, aí aparece os podres... tem um lado que está feio demais... e mesmo assim eu acho que vou fazer uma gambiarra eu mesmo... depois eu conto que gambiarra tenho em mente.

E é lógico se limpou, deixou no ferro, tem que pintar, então dei uma camada grossa de primer epóxi... amanha se der tempo começo a parte de dentro, que é mais chata, pois é cheio de barras redondas e cantinhos onde a escova da esmerilhadeira não alcança, então acho que será dividido em duas partes (a pintura)...

Estou todo empolgado com essa grade... é umas das ultimas grandes coisas que faltam... o resto é só peça pequena, mas que também vai me dar um trabalho...

É isso... fotos daqui a pouco!

Pablo

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Vamos as fotos!!!

De como está..
    Por dentro...
    Da grade...
    Do problema da grade...
    E da minha companhia celestial de hoje!

Abraços!

Pablo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_1826.jpg   Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_1827.jpg   Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_1828.jpg   Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_1829.jpg   Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_1830.jpg  

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1
    Pablo que foto essa do Luar do Sertão! Que câmara é essa rapaz?

Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Fala Pablo , fale Vava tambem to aqui acompanhando , Pablo to com meu quadro de parabrisa aqui com uns podre e trincas , pois o porco que foi dono antes so jogou uma tinta nele pra disfarça , to querendo arrumar ele tambem , masio terei que tirar o vidro , me diga e facil tirar o vidro /?? pois tenho u amaquina de solda aqui daquela MIG sem gas o Vava tem uma soldei a lataria com ela e ficoumuinto bom acho que posso dar um jeito no quadro de parabrisa tambem , que acham .

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Fala Pablo , fale Vava tambem to aqui acompanhando , Pablo to com meu quadro de parabrisa aqui com uns podre e trincas , pois o porco que foi dono antes so jogou uma tinta nele pra disfarça , to querendo arrumar ele tambem , masio terei que tirar o vidro , me diga e facil tirar o vidro /?? pois tenho u amaquina de solda aqui daquela MIG sem gas o Vava tem uma soldei a lataria com ela e ficoumuinto bom acho que posso dar um jeito no quadro de parabrisa tambem , que acham .
    Fala pessoal!!!

A máquina, a curiosa como diz o Vavá, é uma Canon sx40hd, com um zoom ótico de 35x, aí damos mais uma aproximada com o recurso digital, nessa foto o zoom total foi de 105x, magnífico!!!

Bem a grade é o negócio mais chato que existe para reformar, devido a quantidade de cavidades ocas em que não podemos ou não temos como inertizar o interior com tinta ou graxa (deve ficar tudo melado com o tempo), ou qualquer coisa, pois por mais que pintemos as peças, na hora da solda a temperatura queima a tinta, enfim... se seu jeep for um CJ-5 é mais fácil pois ele não tem curvas... o meu é cheio de curvas, principalmente aonde senta ele na carroceria, então errou ali fica uma brecha e ele não veda na água, mesmo com a borracha...

O meu quando tirei o vidro deu pra ver que aquela aba onde pega a borracha, tem alguns lugares que apodreceu, ou seja, está a brecha... sei que isso não interferirá na fixação do vidro, mas fico preocupado com a água que poderá entrar, apesar de que, quando for montar quero encher de silicone mesmo na aba, para não correr o risco de enferrujar de novo...

O meu vidro, eu acho que foi instalado errado a borracha, pois ele sempre ficava ameaçando sacar fora... então como pretendo colocar outra borracha foi fácil tirar o vidro, foi só cortar a borracha com um estilete (bem afiado)...

É isso meus amigos...

Abraços!

Pablo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Gambhá - CJ5 1957 - Reforma do Chassis
      Por Pridi no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 41
      Última resposta: 01/06/2016, 11:29
    2. Reforma Chassis de Fusca
      Por Leandro Felippe no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/10/2010, 23:35
    3. Mangote do freio traseiro danificado!!!
      Por fabricio teco no fórum Jeep Willys
      Respostas: 17
      Última resposta: 22/03/2010, 17:00
    4. compra chassis willys ou para reforma
      Por lasaromilagres no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/03/2008, 16:18
    5. Vitara 93 com interior danificado vale a pena?
      Por Ricardo S. Souza no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/07/2006, 14:13

Permissões de Postagem