x
Convex Datacenter
Página 6 de 48 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 584

Hybrid View

Usuário Avatar de hpnardino
    Entrada
    25/03/2006
    Local
    Aracruz/ES
    Agradecimentos: 0

Muito boa a sua explicação. Acredito que qualquer kit pronto no mercado fique pelo menos o dobro deste valor.
    Mais algumas perguntas:
    1) O seu eixo era chavetado?
    2) Quanto ao freio, sei que você instalou um desenvolvido por você, mas daria por exemplo colocar o kit de freio que usa as pinças da kombi?

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por hpnardino Ver Post
    Muito boa a sua explicação. Acredito que qualquer kit pronto no mercado fique pelo menos o dobro deste valor.
    Mais algumas perguntas:
    1) O seu eixo era chavetado?
    2) Quanto ao freio, sei que você instalou um desenvolvido por você, mas daria por exemplo colocar o kit de freio que usa as pinças da kombi?
    O meu eixo era chavetado sim, porém eu fiz uma troca... por se tratar do jeep 51 o fresado do eixo no diferencial é diferente dos modernos... e eu troquei com um colega, os eixos, os meus eixos agora são com fresado fino, troquei as planetárias com ele pau a pau e os eixos eu vendi os meus que estavam muito bons e pequei os dele que não estavam bons, estavam com o rasgo da chaveta estragados (mas como isso não importava pra mim, fiquei com eles)...
    Mas os eixos chavetados servem sim pra cortar e fazer o flutuante!!!

Dizem que dá sim... não tem mistério... eu poderia até testar, já que meu sistema dianteiro é desses comerciais com pinça de kombi... bem pelo menos pela lógica não é pra dar errado... pois a distância é a mesma... e o sistema também... mas pra sistema flutuante...

Grande abraço!

PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Olá!...

Bem, hoje não foi um dia muito produtivo... aliás hoje eu retrocedi uns 15 dias... fui montar todo o conjunto de eixos pra pintar na cor final... e me deparei com dois problemas graves... um dos semi-eixos eu medi errado e o torneiro fez ele maior quase 10 cm, eu queria saber como foi que eu errei essa medida... enfim, amanha levarei para o torneiro colocar na medida correta e o outro semi-eixo não deu certo também pois não alinhou com a planetária... ou seja, a tubeira está empenada... amanha verei como faço pra corrigir... acho que ela empenou quando o semi eixo quebrou e o jeep sentou o rabo no asfalto... em 2010.

Grande agraço...
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Novidades!!!

O chassis foi pra reforma faz uma semana e hoje dei uma passada lá pra ver a evolução... a oficina é um lixo, mas o serviço é primeira... eu gosto quando encontro um profissional assim, que embora tenha suas limitações, gostam do que fazem, e fazem direito... e eu achei um preço bem justo e o cara só trabalha com isso, eu fiquei impressionado com alguns chassis que vi por lá... L-200, hilux, blazer, land rover... enfim o cara é fera... e como todo entendedor de chassis não recomenda barrear o chassis, que aliás eu nem falei com ele à respeito disso, até porque ia barrear em casa mesmo, mas na conversa que tive com ele, e no andamento do serviço, ou seja, vendo onde trincou analisando o porque, fará uns reforços para não trincar novamente... e o resto é resto, se trincar é porque tá fraco mesmo... enfim, estou pensando mesmo em não barrear o chassis, sei que vai ter gente aí me condenando...

Os eixos ficaram prontos, a tubeira tive até dor de cabeça com ela, pois o torneiro disse que havia desempenado, mas quando cheguei em casa, o eixo estava do mesmo jeito, enfim, voltou pra tornearia e agora sim, está montado e pintado... maravilha...
    Essa semana estarei viajando e serviço mesmo só a partir de sexta que vem...

Segue foto do chassis, parte do reparo e do eixo pintado em primer, embora nesse momento ele já está em preto...

Forte abraço!!!

Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-foto0224.jpg
    Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-foto0225.jpg
    Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-foto0226.jpg Parte danificada sendo trocada,
    Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-foto0227.jpg Chassis de uma blazer... todo retorcido na frente...

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Pessoal... estou de volta... andei um tempo em off... no projeto de recuperação, por conta de uns afazeres tão mais importantes quanto, mas estou retomando devagarinho...
    O chasis já chegou em casa e a verba de final de ano é curta, todos sabem, então o jateamento vai ser cancelado... apesar de ter achado o preço muito bom, 350,00 somente o chassis, sendo que eles dão uma mão de primer (eu dando a tinta), mas o problema é que, como não tenho uma camionete tenho que pagar um carro pra levar e trazer, o que passará de 500,00 o que me inviabiliza no momento... o jeito vai ser a velha escova rotativa e muita paciência para os lugares em que ela não alcança...

Nesse recesso de final de ano vou ver se adianto algo.... e de antemão tô pensando em realmente reforçar a parte de baixo, pois já é reforçado da metade pra trás, e falta pouco pra completar ele todo... o problema é que tenho que arrumar um soldador com máquina pra ir fazer o serviço lá em casa... mas só quero fazer isso depois de aplicar uma demão de base (oxibar)...

O serviço ficou muito bom, apesar da demora pra entregar...

Depois posto umas fotos do serviço...

Forte abraço e desde já desejar um FELIZ NATAL a todos!!!

Pablo

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Olá, pessoal que acompanha...

Por esses dias estou lixando e pintando o chassis... tá ficando uma jóia... não vejo a hora de terminar pra começar a montar... colocar eixos, colocar o bixo de pé... pra começar a agregar carroceria e demais...

Hoje, matutando... me veio algo na cabeça que posso tentar fazer... mas gostaria da ajuda de quem entende... já li muito por aí sobre sistemas de freios em X o que isso quer dizer? que uma roda dianteira é ligada a uma traseira em diagonal? é isso? mas pra isso é preciso um cilindro mestre de quantas saídas? o do opala serve? (pois me parece que não)...

Espero que todos tenham passado a virada do ano bem!!! e FELIZ ANO NOVO!!!

Pablo

Usuário Avatar de kemramone
    Entrada
    29/10/2005
    Local
    Sobral - Ceará/CE
    Pablo Boa tarde bele empreitada veio, sou de Sobral e estou a procura de um CJ andei vendo uns 2 aqui por Sobral estão meio ruinzinhos de chassis sabe de algum a venda ai pela Capitar?? Outra coisa qual a roda esta equipando o seu CJ?

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por kemramone Ver Post
    Pablo Boa tarde bele empreitada veio, sou de Sobral e estou a procura de um CJ andei vendo uns 2 aqui por Sobral estão meio ruinzinhos de chassis sabe de algum a venda ai pela Capitar?? Outra coisa qual a roda esta equipando o seu CJ?
    Bem não conheço quem está vendendo ao certo, mas posso procurar saber na oficina... a questão do chassis a meu ver... é que se o chassis está ruim como pode o resto estar bom? Apesar de existirem excessões, como o meu...
    Diz como pretende achar um jeep, se é pronto, ou se é pra fazer, pra que vai usar, etc... assim fica mais fácil achar o dono pro jeep, ou será o contrário?

Os aros que utilizo no meu jeep, não sei de que são, só sei que nunca vi iguais... na foto uma idéia melhor... mas já utilizei os da F-1000 93, chamados bolinha de 15" e largura 6,5", e também os originais... que são 16"x5,5"...

Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-dsc05908.jpg Aros de liga, limpos!
    Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-dsc05105.jpgAros da F-1000 93 de ferro modelo bolinha... esses foram reformados e vendidos!!! Achava-os muito bonitos.
    Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-dsc05953.jpg Êta saudade!!! Vai demorar um pouco pra voltar a andar nessas praias!!!
    Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-dsc05954.jpg Saudades também desses pneus, estourei um, precisarei recalçar o danado!!!
    Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_20120312_133835.jpg Aros de liga sujos da trilha!!!
    Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_20120312_133936.jpg Pra se ter uma idéia melhor!!!

Abraços!

PAblo

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por kemramone Ver Post
    Tenho um colega que ta vendendo um que foi reformado agora pelo pai (faceceu). Tá motor de opala, 4x2 opala (em petrolina-Pe)

Usuário Avatar de Boaventura
    Entrada
    20/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    Caros amigos,

Parabéns pela reforma.

Compartilhe com o pessoal deste tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...tem-se-74.html (Felizes proprietários do jeep CJ3A, apresentem-se!!!)

Forte abraço e se precisar de ajuda estamos as ordens!

Rafael Boaventura
    Rafael Boaventura
    EX - Jeep 1951
    http://www.youtube.com/watch?v=MuD0fPL3oq0

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    O chassis em casa... já pintei quase a metade dele... onde vou colocar reforços, terminar de barrear a parte de baixo, da metade pra frente. Essa semana eu quero ver se termino de pintar a outra metade, pra virar e terminar ele todo... pra começar a montagem.

Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_1201.jpgReforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_1200.jpg

Faltando ainda aplcar o preto (será a última etapa).

Pablo

Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    O chassis em casa... já pintei quase a metade dele... onde vou colocar reforços, terminar de barrear a parte de baixo, da metade pra frente. Essa semana eu quero ver se termino de pintar a outra metade, pra virar e terminar ele todo... pra começar a montagem.

Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_1201.jpgReforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_1200.jpg

Faltando ainda aplcar o preto (será a última etapa).

Pablo
    Pablo,

Apenas uma dúvida :

Seu chassis está sem os " bacalhaus "?? Aquela chapa que fecha o perfil da longarina até próximo o suporte do feixe de molas.

Se não estiver, aconselho instalar ( Alguns dizem "boxear"), pois esta área está sujeira a vários esforços : peso do motor, ocupantes, suspensão, Ou seja : é uma área crítica.

outra sugestão : Aplica um fundo ( primer) antes de bater tinta no chassis, esse fundo óxido pode ser bom, mas é meio ruim para a adesão de tintas.

()´s
    Denis

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Gambhá - CJ5 1957 - Reforma do Chassis
      Por Pridi no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 41
      Última resposta: 01/06/2016, 11:29
    2. Reforma Chassis de Fusca
      Por Leandro Felippe no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/10/2010, 23:35
    3. Mangote do freio traseiro danificado!!!
      Por fabricio teco no fórum Jeep Willys
      Respostas: 17
      Última resposta: 22/03/2010, 17:00
    4. compra chassis willys ou para reforma
      Por lasaromilagres no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/03/2008, 16:18
    5. Vitara 93 com interior danificado vale a pena?
      Por Ricardo S. Souza no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/07/2006, 14:13

Permissões de Postagem