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  • #1
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    Muito boa a sua explicação. Acredito que qualquer kit pronto no mercado fique pelo menos o dobro deste valor.
    Mais algumas perguntas:
    1) O seu eixo era chavetado?
    2) Quanto ao freio, sei que você instalou um desenvolvido por você, mas daria por exemplo colocar o kit de freio que usa as pinças da kombi?

  • #2
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    Citação Postado originalmente por hpnardino Ver Post
    Muito boa a sua explicação. Acredito que qualquer kit pronto no mercado fique pelo menos o dobro deste valor.
    Mais algumas perguntas:
    1) O seu eixo era chavetado?
    2) Quanto ao freio, sei que você instalou um desenvolvido por você, mas daria por exemplo colocar o kit de freio que usa as pinças da kombi?
    O meu eixo era chavetado sim, porém eu fiz uma troca... por se tratar do jeep 51 o fresado do eixo no diferencial é diferente dos modernos... e eu troquei com um colega, os eixos, os meus eixos agora são com fresado fino, troquei as planetárias com ele pau a pau e os eixos eu vendi os meus que estavam muito bons e pequei os dele que não estavam bons, estavam com o rasgo da chaveta estragados (mas como isso não importava pra mim, fiquei com eles)...
    Mas os eixos chavetados servem sim pra cortar e fazer o flutuante!!!

    Dizem que dá sim... não tem mistério... eu poderia até testar, já que meu sistema dianteiro é desses comerciais com pinça de kombi... bem pelo menos pela lógica não é pra dar errado... pois a distância é a mesma... e o sistema também... mas pra sistema flutuante...

    Grande abraço!

    PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #3
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    Olá!...

    Bem, hoje não foi um dia muito produtivo... aliás hoje eu retrocedi uns 15 dias... fui montar todo o conjunto de eixos pra pintar na cor final... e me deparei com dois problemas graves... um dos semi-eixos eu medi errado e o torneiro fez ele maior quase 10 cm, eu queria saber como foi que eu errei essa medida... enfim, amanha levarei para o torneiro colocar na medida correta e o outro semi-eixo não deu certo também pois não alinhou com a planetária... ou seja, a tubeira está empenada... amanha verei como faço pra corrigir... acho que ela empenou quando o semi eixo quebrou e o jeep sentou o rabo no asfalto... em 2010.

    Grande agraço...
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  • #4
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    Novidades!!!

    O chassis foi pra reforma faz uma semana e hoje dei uma passada lá pra ver a evolução... a oficina é um lixo, mas o serviço é primeira... eu gosto quando encontro um profissional assim, que embora tenha suas limitações, gostam do que fazem, e fazem direito... e eu achei um preço bem justo e o cara só trabalha com isso, eu fiquei impressionado com alguns chassis que vi por lá... L-200, hilux, blazer, land rover... enfim o cara é fera... e como todo entendedor de chassis não recomenda barrear o chassis, que aliás eu nem falei com ele à respeito disso, até porque ia barrear em casa mesmo, mas na conversa que tive com ele, e no andamento do serviço, ou seja, vendo onde trincou analisando o porque, fará uns reforços para não trincar novamente... e o resto é resto, se trincar é porque tá fraco mesmo... enfim, estou pensando mesmo em não barrear o chassis, sei que vai ter gente aí me condenando...

    Os eixos ficaram prontos, a tubeira tive até dor de cabeça com ela, pois o torneiro disse que havia desempenado, mas quando cheguei em casa, o eixo estava do mesmo jeito, enfim, voltou pra tornearia e agora sim, está montado e pintado... maravilha...
    Essa semana estarei viajando e serviço mesmo só a partir de sexta que vem...

    Segue foto do chassis, parte do reparo e do eixo pintado em primer, embora nesse momento ele já está em preto...

    Forte abraço!!!

    Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-foto0224.jpg
    Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-foto0225.jpg
    Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-foto0226.jpg Parte danificada sendo trocada,
    Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-foto0227.jpg Chassis de uma blazer... todo retorcido na frente...
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  • #5
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    Pessoal... estou de volta... andei um tempo em off... no projeto de recuperação, por conta de uns afazeres tão mais importantes quanto, mas estou retomando devagarinho...
    O chasis já chegou em casa e a verba de final de ano é curta, todos sabem, então o jateamento vai ser cancelado... apesar de ter achado o preço muito bom, 350,00 somente o chassis, sendo que eles dão uma mão de primer (eu dando a tinta), mas o problema é que, como não tenho uma camionete tenho que pagar um carro pra levar e trazer, o que passará de 500,00 o que me inviabiliza no momento... o jeito vai ser a velha escova rotativa e muita paciência para os lugares em que ela não alcança...

    Nesse recesso de final de ano vou ver se adianto algo.... e de antemão tô pensando em realmente reforçar a parte de baixo, pois já é reforçado da metade pra trás, e falta pouco pra completar ele todo... o problema é que tenho que arrumar um soldador com máquina pra ir fazer o serviço lá em casa... mas só quero fazer isso depois de aplicar uma demão de base (oxibar)...

    O serviço ficou muito bom, apesar da demora pra entregar...

    Depois posto umas fotos do serviço...

    Forte abraço e desde já desejar um FELIZ NATAL a todos!!!

    Pablo
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  • #6
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    Olá, pessoal que acompanha...

    Por esses dias estou lixando e pintando o chassis... tá ficando uma jóia... não vejo a hora de terminar pra começar a montar... colocar eixos, colocar o bixo de pé... pra começar a agregar carroceria e demais...

    Hoje, matutando... me veio algo na cabeça que posso tentar fazer... mas gostaria da ajuda de quem entende... já li muito por aí sobre sistemas de freios em X o que isso quer dizer? que uma roda dianteira é ligada a uma traseira em diagonal? é isso? mas pra isso é preciso um cilindro mestre de quantas saídas? o do opala serve? (pois me parece que não)...

    Espero que todos tenham passado a virada do ano bem!!! e FELIZ ANO NOVO!!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
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  • #7
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    Pablo Boa tarde bele empreitada veio, sou de Sobral e estou a procura de um CJ andei vendo uns 2 aqui por Sobral estão meio ruinzinhos de chassis sabe de algum a venda ai pela Capitar?? Outra coisa qual a roda esta equipando o seu CJ?

  • #8
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por kemramone Ver Post
    Pablo Boa tarde bele empreitada veio, sou de Sobral e estou a procura de um CJ andei vendo uns 2 aqui por Sobral estão meio ruinzinhos de chassis sabe de algum a venda ai pela Capitar?? Outra coisa qual a roda esta equipando o seu CJ?
    Bem não conheço quem está vendendo ao certo, mas posso procurar saber na oficina... a questão do chassis a meu ver... é que se o chassis está ruim como pode o resto estar bom? Apesar de existirem excessões, como o meu...
    Diz como pretende achar um jeep, se é pronto, ou se é pra fazer, pra que vai usar, etc... assim fica mais fácil achar o dono pro jeep, ou será o contrário?

    Os aros que utilizo no meu jeep, não sei de que são, só sei que nunca vi iguais... na foto uma idéia melhor... mas já utilizei os da F-1000 93, chamados bolinha de 15" e largura 6,5", e também os originais... que são 16"x5,5"...


    Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-dsc05908.jpg Aros de liga, limpos!
    Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-dsc05105.jpgAros da F-1000 93 de ferro modelo bolinha... esses foram reformados e vendidos!!! Achava-os muito bonitos.
    Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-dsc05953.jpg Êta saudade!!! Vai demorar um pouco pra voltar a andar nessas praias!!!
    Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-dsc05954.jpg Saudades também desses pneus, estourei um, precisarei recalçar o danado!!!
    Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_20120312_133835.jpg Aros de liga sujos da trilha!!!
    Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_20120312_133936.jpg Pra se ter uma idéia melhor!!!


    Abraços!

    PAblo
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  • #9
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Citação Postado originalmente por kemramone Ver Post
    Pablo Boa tarde bele empreitada veio, sou de Sobral e estou a procura de um CJ andei vendo uns 2 aqui por Sobral estão meio ruinzinhos de chassis sabe de algum a venda ai pela Capitar?? Outra coisa qual a roda esta equipando o seu CJ?
    Tenho um colega que ta vendendo um que foi reformado agora pelo pai (faceceu). Tá motor de opala, 4x2 opala (em petrolina-Pe)

  • #10
    Usuário Avatar de Boaventura
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    Caros amigos,

    Parabéns pela reforma.

    Compartilhe com o pessoal deste tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...tem-se-74.html (Felizes proprietários do jeep CJ3A, apresentem-se!!!)

    Forte abraço e se precisar de ajuda estamos as ordens!

    Rafael Boaventura
    Rafael Boaventura
    EX - Jeep 1951
    http://www.youtube.com/watch?v=MuD0fPL3oq0

  • #11
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    O chassis em casa... já pintei quase a metade dele... onde vou colocar reforços, terminar de barrear a parte de baixo, da metade pra frente. Essa semana eu quero ver se termino de pintar a outra metade, pra virar e terminar ele todo... pra começar a montagem.

    Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_1201.jpgReforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_1200.jpg

    Faltando ainda aplcar o preto (será a última etapa).

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
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  • #12
    Usuário Avatar de Denis Takashi
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    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    O chassis em casa... já pintei quase a metade dele... onde vou colocar reforços, terminar de barrear a parte de baixo, da metade pra frente. Essa semana eu quero ver se termino de pintar a outra metade, pra virar e terminar ele todo... pra começar a montagem.

    Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_1201.jpgReforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_1200.jpg

    Faltando ainda aplcar o preto (será a última etapa).

    Pablo
    Pablo,

    Apenas uma dúvida :

    Seu chassis está sem os " bacalhaus "?? Aquela chapa que fecha o perfil da longarina até próximo o suporte do feixe de molas.

    Se não estiver, aconselho instalar ( Alguns dizem "boxear"), pois esta área está sujeira a vários esforços : peso do motor, ocupantes, suspensão, Ou seja : é uma área crítica.

    outra sugestão : Aplica um fundo ( primer) antes de bater tinta no chassis, esse fundo óxido pode ser bom, mas é meio ruim para a adesão de tintas.

    ()´s
    Denis

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