x
Convex Datacenter
Página 8 de 48 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 584

Hybrid View

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4

Citação Postado originalmente por pinafioffroad Ver Post
    Parabens pela reforma Pablo,ta ficando joia.
    Obrigado!!!

Hoje fechei negócio com um jogo de pneu 33" aqui mesmo na minha cidade, de um amigo inclusive!!! vamos ver o resultado final!!!

Abraços!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de pinafioffroad
    Entrada
    13/09/2009
    Local
    Amparo/SP
    Agradecimentos: 2
    Com certeza vai ficar bom,na minha opinião é uma otima medida de pneu para o 51.
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Obrigado!!!

Hoje fechei negócio com um jogo de pneu 33" aqui mesmo na minha cidade, de um amigo inclusive!!! vamos ver o resultado final!!!

Abraços!

Pablo
    Willys cj5 1961
    true fire
    motor 2.5 ford ranger.

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Pessoal que acompanha o tópico... estou pintando o motor, pra isso desmontei todos os agregados a ele, quando digo isso, quer dizer que sobrou só o bloco e o cabeçote e a correia dentada com suas polias... enfim... tenho uma dúvida muito cruel, dei uma pintada na polia do vira-brequin ou gira-brequin, a mesma dá pra notar que é toda balanceada e coisa e tal devido seu peso em relação ao resto do eixo em a mesma vai acoplada... pergunta, fiz besteira em pintar, essa tinta pode desbalancear a peça? visto que pintei com tinta epoxi e a mesma tem uma boa espessura e pode ser que não tenha ficado toda homogênea? o restante das peças não vi problema, alternador, bomba de combustível, distribuidor, motor de partida... outra cosia quando desmontei o distribuidor vi que ele é cheio de furos em baixo, tem também a abertura da peça que pega o avanço (um diafragma por vácuo)... enfim de nada adianta isolar com silicone a tampa se em baixo está todo aberto... pensando nisso estava pensando em dar logo um tapa nele, vedar todo, pra não ter problemas com água... aí vem a pergunta: se eu fizer isso trarei algum problema? pois já vi muita gente dizer que o distribuidor sua quando leva um choque termico e coisa e tal, mas não seria essas aberturas inferiores que fazem a água entrar então o povo vê molhado e diz isso?

Pense num negócio chato é pintar o motor... é cheio de curva, não se consegue limpar direito a ferrugem... fiz o possível... e pintei com tinta sintética mesmo, já vi muita gente dizer que PU também serve... mas queria pintar com epoxi, mas o dono da loja de tintas me falou que a sintética segura melhor que a epoxi a temperatura... já o coletor vou pintar de alta temperatura spray...

Outra pergunta, tem problema eu pintar o cabeçote? não né... falo por causa do alumínio!!!

Hoje adquiri via internet (alguns são contra, eu nunca levei calote) um kit de direção hidráulica do santana... resolvi colocar devido os pneus novos... não ia ter quem aguentasse virar pneus 33 com caixa manual... e como a minha caixa estava já de férias (não tinha mais folga), e a intensão era colocar a do gol mecânica, então devido os pneus vai logo hidráulica...

Abraços e espero a coorperação nas dúvidas de quem souber é claro!!!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".

Usuário
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Caro Pablo,
    estou acompanhando seu tópico com muito interesse e com uma inveja danada. Primeiro, porque você sabe mexer com isso (como eu queria saber!); segundo, porque você conseguiu um alvará de funcionamento em casa. Aqui em casa, a minha prefeitura (esposa) não concede nem à bala hehehe! Estou curioso em saber qual oficina você levou o seu chassi. Quero reformar o meu, e seus elogios me deram confiança.
    agradecido e boa sorte com o jeep!

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Thiago_fatorial Ver Post
    Caro Pablo,
    estou acompanhando seu tópico com muito interesse e com uma inveja danada. Primeiro, porque você sabe mexer com isso (como eu queria saber!); segundo, porque você conseguiu um alvará de funcionamento em casa. Aqui em casa, a minha prefeitura (esposa) não concede nem à bala hehehe! Estou curioso em saber qual oficina você levou o seu chassi. Quero reformar o meu, e seus elogios me deram confiança.
    agradecido e boa sorte com o jeep!
    Tudo bem Thiago!!!

Que bom que tem gente ou alguém olhando meu tópico... as vezes tenho a impressão de ser só eu escrevendo pra ninguém ler.... enfim... obrigado por acompanhar e por dar essa força!!!

A oficina que levei o chassis foi o Raimundo da aerolândia... posso te passar o telefone e o endereço dele... e apesar de alguns elogios não sei se foi a melhor opção, mas no geral eu gostei do serviço do cara sim... até porque ele só trabalha com isso... uma queixa em relação ao serviço dele é que teve alguns locais (um ou dois) que ele poderia ter feito um reforço ou trocado a peça, mas não vai interferir no funcionamento do jeep, agora pra dar o aval mesmo só quando ele andar que é pra ver se não sai de banda... pois tive que mecher nos suportes dos feixes de mola... e quando falo que não sei se foi a melhor opção é que na oficina que conserto meu jeep, eles também trabalham com chassis (na verdade é funilaria, mas como eles trabalham praticamente só com jeep, eles também fazem o chassis) com uma vantagem eles barream o chassis (isso eu fiz em casa) e uma desvantagem (motivo pelo qual não coloquei lá) foi o preço... então assim no geral acho que fiz o certo em colocar no Raimundo (e o Raimundo era mais perto de casa também, isso influi diretamente no frete).
    Agora se o amigo, que não tem alvará, quiser conhecer (se é que já não conhece) a oficina a qual falo (onde conserto o meu jeep - mecânica e funilaria) dá um toque que eu te passo o endereço!

Esse alvará eu não consegui, ele foi imposto pelo bolso mesmo... como não tinha pre$$a, resolvi desmontar, isso é fácil, o difícil é montar no capricho... pois minha intensão era só reformar o chassis e montar de volta, nem pintar eu ia... aí já viu né!!!

O amigo tem que carro? é um jeep willys, samurai...?

Abraços!

Pablo

Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Opa , frequentadores do forum como eu e muintos aqui sempre estao de olho em um bom topico como esse seu Pablo,
    se se os ups que to dando no meu cj não tivesse s earrastando eu abriria um tambem,
    onten mesmo batalhei na adaptação do tamque cash novo que comprei , pelo espaço minimo quer se tem e uma verdadeira balha aff, mais vamos seguindo,

ate breve .

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Opa , frequentadores do forum como eu e muintos aqui sempre estao de olho em um bom topico como esse seu Pablo,
    se se os ups que to dando no meu cj não tivesse s earrastando eu abriria um tambem,
    onten mesmo batalhei na adaptação do tamque cash novo que comprei , pelo espaço minimo quer se tem e uma verdadeira balha aff, mais vamos seguindo,

ate breve .
    Obrigado Juleymar pelo apoio e acompanhamento do tópico...

E aproveitar para atualizar as ações!!!

Adquiri os pneus 33" e já montei nos aros... já dei um tapa de tinta no motor de preto, os demais acessórios como bomba dágua, alternador, bomba de gasolina, suporte do filtro de óleo, todos eles eu estou pintando de amarelo... pra dar uma diferenciada, um contraste no visual... mas dá um trabalho danado isso... O câmbio está na revisão, pra trocar o eixo carretão que quebrou seis dentes e investigar o porque que está quebrando... porém o mecânico não viu nada além de um rolamento com um pouco de folga, que irei trocar pra ver se não quebra mais... já é a segunda vez que o carretão quebra sem motivos aparentes, a primeira vez estava reduzido e deslocando sem esforço nenhum... de quarta marcha... e a segunda foi agora (há um ano) na estrada de quinta numa ultrapassagem dei uma puxada no acelerador e aí quebrou... enfim... qualquer caixa que está bem montada e ajustada não quebraria... então estou presumindo que o rolamento esta transferindo essa folga para a engrenagem e quebrando a mesma por contato direto... vamos ver o resultado depois...
    Essa semana estarei montando o sistema traseiro a ponto de rodar já... ou seja, estarei ajustando os rolamentos de roda, ajuste de carga... apertando os semi-eixos (flutuantes), montando os discos de freio, pinças e tubulações de freio, barra estabilizadora, enfim, vou aprontar o eixo traseiro completo... faltando só o cardã que porei assim que o câmbio voltar da revisão, pintar e montar todo o power-traim...aí sim... vamos ver se esse cronograma será cumprido (as vezes aparece uma coisa ou outra pra fazer aí já viu!!!)!!!
    Ah! e adquiri um kit de direção hidráulica do santana pra instalar, pois com pneu 33" não tem quem aguente virar isso na mão!!! e ainda mais que irei ensinar meus filhos a dirigir no jeep assim que ele ficar pronto... e aí seria judiar das meninas!!!

É isso!

Grande abraço!!!

Pablo
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Tô saindo de um jimny e voltando ao samurai. O chassi tá meio sambado de um lado, furado mesmo. Antes de botar pra trilha, eu, que sou muito incomodado com detalhes, já quero ajeitar. Se eu chegar com o carro lá, ele faz o serviço, ou eu tenho que levar só o chassi?
    obrigado pela resposta rápida!
    ex -samurai 97 CARCARÁ
    jimny 2001 UBULU
    Samurai 93 PÊTO

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Thiago_fatorial Ver Post
    Tô saindo de um jimny e voltando ao samurai. O chassi tá meio sambado de um lado, furado mesmo. Antes de botar pra trilha, eu, que sou muito incomodado com detalhes, já quero ajeitar. Se eu chegar com o carro lá, ele faz o serviço, ou eu tenho que levar só o chassi?
    obrigado pela resposta rápida!
    Rapaz... eu vi o seguinte lá... alguns serviços o cara faz na hora até, se for uma solda de fácil acesso e coisa e tal, agora se tiver que trocar um pedaço da longarina, acho que ele pode pegar o serviço, mas te digo uma coisa, pode demorar um pouco... como não é uma oficina chique, é uma oficina mesmo de peão, tem aquela do cara pedir adiantado, vc já deve ter visto oficinas por aí assim... então eu sugiro que o amigo faça uma visita, faça perguntas... e tudo mais e veja quanto ele pede pra fazer o serviço, aí se o amigo quiser levar na oficina que eu conserto (quando não faço em casa mesmo), e também faça um orçamento, e compara os dois ambientes... ok? como o amigo é mais detalhista pode ser que goste mais da oficina de jeep que cito... vou te passar por MP os dois endereços e telefones, o amigo dá uma passada por lá, pode até citar o meu nome se quiser...

E o amigo já anda em algum grupo? Nós temos, sou um dos fundadores, porém estou um pouco afastado do grupo devido a falta da viatura, do Renegados Off Road... você já deve ter ouvido falar!!! (ou não) é uma turma bem família, se o amigo se enquadrar na ideologia do grupo é um convidado a participar!!! (Bem Vindo ao site - Renegados Off Road, Clube 4x4)

Forte abraço!!!

Pablo

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Ah! surgiu um problema... essa semana fui medir os amortecedores... sei que a opinião de muito aqui é que os amortecedores do jeep não prestam e coisa e tal, e na verdade estou procisando repor dois deles, sendo que os dianteiros eu havia trocado a pouco tempo por recondicionados... só que quando fui medir os amortecedores aconteceu o seguinte na traseira os amortecedores originais deram certo, mas pra dianteira não deram, as medidas foram 51 cm pra traseira e pra dianteira 57 cm, isso pra suspensão toda aberta, então estou presumindo eu que essa é a abertura que tem que ter o amortecedor para não dar fim de curso no amortecedor e acabar quebrando... então a pergunta é: posso instalar mesmo assim na dianteira ou não é interessante? tenho que procurar uns amortecedores de maior abertura?

Agradeço as colaborações!!1

Pablo

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Thiago, manda um e-mail pra mim, pra eu poder te mandar os mapas das oficinas com os devidos contatos, ok?
    pablo.pinto2007@hotmail.com

Forte abraço!

Pablo

Usuário
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Email enviado!
    Por enquanto, Pablo, por causa das inúmeras viagens que faço, eu sou um Sem-terra off road, andando esporadicamente com amigos.
    Obrigado pelo convite!
    A previsão pro seu jeep estar pronto, tem?
    ex -samurai 97 CARCARÁ
    jimny 2001 UBULU
    Samurai 93 PÊTO

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Gambhá - CJ5 1957 - Reforma do Chassis
      Por Pridi no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 41
      Última resposta: 01/06/2016, 11:29
    2. Reforma Chassis de Fusca
      Por Leandro Felippe no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/10/2010, 23:35
    3. Mangote do freio traseiro danificado!!!
      Por fabricio teco no fórum Jeep Willys
      Respostas: 17
      Última resposta: 22/03/2010, 17:00
    4. compra chassis willys ou para reforma
      Por lasaromilagres no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/03/2008, 16:18
    5. Vitara 93 com interior danificado vale a pena?
      Por Ricardo S. Souza no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/07/2006, 14:13

Permissões de Postagem