x
Convex Datacenter
Página 8 de 49 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 584
    Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Agradecimentos: 0

Opa , frequentadores do forum como eu e muintos aqui sempre estao de olho em um bom topico como esse seu Pablo,
    se se os ups que to dando no meu cj não tivesse s earrastando eu abriria um tambem,
    onten mesmo batalhei na adaptação do tamque cash novo que comprei , pelo espaço minimo quer se tem e uma verdadeira balha aff, mais vamos seguindo,

ate breve .

Usuário
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Tô saindo de um jimny e voltando ao samurai. O chassi tá meio sambado de um lado, furado mesmo. Antes de botar pra trilha, eu, que sou muito incomodado com detalhes, já quero ajeitar. Se eu chegar com o carro lá, ele faz o serviço, ou eu tenho que levar só o chassi?
    obrigado pela resposta rápida!
    ex -samurai 97 CARCARÁ
    jimny 2001 UBULU
    Samurai 93 PÊTO

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Thiago_fatorial Ver Post
    Tô saindo de um jimny e voltando ao samurai. O chassi tá meio sambado de um lado, furado mesmo. Antes de botar pra trilha, eu, que sou muito incomodado com detalhes, já quero ajeitar. Se eu chegar com o carro lá, ele faz o serviço, ou eu tenho que levar só o chassi?
    obrigado pela resposta rápida!
    Rapaz... eu vi o seguinte lá... alguns serviços o cara faz na hora até, se for uma solda de fácil acesso e coisa e tal, agora se tiver que trocar um pedaço da longarina, acho que ele pode pegar o serviço, mas te digo uma coisa, pode demorar um pouco... como não é uma oficina chique, é uma oficina mesmo de peão, tem aquela do cara pedir adiantado, vc já deve ter visto oficinas por aí assim... então eu sugiro que o amigo faça uma visita, faça perguntas... e tudo mais e veja quanto ele pede pra fazer o serviço, aí se o amigo quiser levar na oficina que eu conserto (quando não faço em casa mesmo), e também faça um orçamento, e compara os dois ambientes... ok? como o amigo é mais detalhista pode ser que goste mais da oficina de jeep que cito... vou te passar por MP os dois endereços e telefones, o amigo dá uma passada por lá, pode até citar o meu nome se quiser...

E o amigo já anda em algum grupo? Nós temos, sou um dos fundadores, porém estou um pouco afastado do grupo devido a falta da viatura, do Renegados Off Road... você já deve ter ouvido falar!!! (ou não) é uma turma bem família, se o amigo se enquadrar na ideologia do grupo é um convidado a participar!!! (Bem Vindo ao site - Renegados Off Road, Clube 4x4)

Forte abraço!!!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Opa , frequentadores do forum como eu e muintos aqui sempre estao de olho em um bom topico como esse seu Pablo,
    se se os ups que to dando no meu cj não tivesse s earrastando eu abriria um tambem,
    onten mesmo batalhei na adaptação do tamque cash novo que comprei , pelo espaço minimo quer se tem e uma verdadeira balha aff, mais vamos seguindo,

ate breve .
    Obrigado Juleymar pelo apoio e acompanhamento do tópico...

E aproveitar para atualizar as ações!!!

Adquiri os pneus 33" e já montei nos aros... já dei um tapa de tinta no motor de preto, os demais acessórios como bomba dágua, alternador, bomba de gasolina, suporte do filtro de óleo, todos eles eu estou pintando de amarelo... pra dar uma diferenciada, um contraste no visual... mas dá um trabalho danado isso... O câmbio está na revisão, pra trocar o eixo carretão que quebrou seis dentes e investigar o porque que está quebrando... porém o mecânico não viu nada além de um rolamento com um pouco de folga, que irei trocar pra ver se não quebra mais... já é a segunda vez que o carretão quebra sem motivos aparentes, a primeira vez estava reduzido e deslocando sem esforço nenhum... de quarta marcha... e a segunda foi agora (há um ano) na estrada de quinta numa ultrapassagem dei uma puxada no acelerador e aí quebrou... enfim... qualquer caixa que está bem montada e ajustada não quebraria... então estou presumindo que o rolamento esta transferindo essa folga para a engrenagem e quebrando a mesma por contato direto... vamos ver o resultado depois...
    Essa semana estarei montando o sistema traseiro a ponto de rodar já... ou seja, estarei ajustando os rolamentos de roda, ajuste de carga... apertando os semi-eixos (flutuantes), montando os discos de freio, pinças e tubulações de freio, barra estabilizadora, enfim, vou aprontar o eixo traseiro completo... faltando só o cardã que porei assim que o câmbio voltar da revisão, pintar e montar todo o power-traim...aí sim... vamos ver se esse cronograma será cumprido (as vezes aparece uma coisa ou outra pra fazer aí já viu!!!)!!!
    Ah! e adquiri um kit de direção hidráulica do santana pra instalar, pois com pneu 33" não tem quem aguente virar isso na mão!!! e ainda mais que irei ensinar meus filhos a dirigir no jeep assim que ele ficar pronto... e aí seria judiar das meninas!!!

É isso!

Grande abraço!!!

Pablo
    4X4 Brasil
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Ah! surgiu um problema... essa semana fui medir os amortecedores... sei que a opinião de muito aqui é que os amortecedores do jeep não prestam e coisa e tal, e na verdade estou procisando repor dois deles, sendo que os dianteiros eu havia trocado a pouco tempo por recondicionados... só que quando fui medir os amortecedores aconteceu o seguinte na traseira os amortecedores originais deram certo, mas pra dianteira não deram, as medidas foram 51 cm pra traseira e pra dianteira 57 cm, isso pra suspensão toda aberta, então estou presumindo eu que essa é a abertura que tem que ter o amortecedor para não dar fim de curso no amortecedor e acabar quebrando... então a pergunta é: posso instalar mesmo assim na dianteira ou não é interessante? tenho que procurar uns amortecedores de maior abertura?

Agradeço as colaborações!!1

Pablo

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Thiago, manda um e-mail pra mim, pra eu poder te mandar os mapas das oficinas com os devidos contatos, ok?
    pablo.pinto2007@hotmail.com

Forte abraço!

Pablo

Usuário
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Email enviado!
    Por enquanto, Pablo, por causa das inúmeras viagens que faço, eu sou um Sem-terra off road, andando esporadicamente com amigos.
    Obrigado pelo convite!
    A previsão pro seu jeep estar pronto, tem?
    ex -samurai 97 CARCARÁ
    jimny 2001 UBULU
    Samurai 93 PÊTO

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Thiago_fatorial Ver Post
    Email enviado!
    Por enquanto, Pablo, por causa das inúmeras viagens que faço, eu sou um Sem-terra off road, andando esporadicamente com amigos.
    Obrigado pelo convite!
    A previsão pro seu jeep estar pronto, tem?
    Beleza... a nossa turma faz passeios oficiais, em família, e tem os "vai quem quer" que não se paga e geralmente são trilhas, normalmente nessa época do ano, por causa das chuvas... como estamos sem chuva... já entendeu né!!!

Pois bem o meu jeep só sai em agosto... a gosto de DEUS... tô brincando... vai depender muito... da grana que surgirá... e do tempo que eu terei disponível... pois tenho algumas outras coisas para priorizar!!! Enfim... estou andando devagarinho... devagar e sempre!!!

Abraços!

Pablo

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Aualizando tópico com as ações do dia!!!

Hoje terminei de pintar os acessórios do motor, flanges, bomba dágua, base do filtro de óleo, alternador...
    Instalei também os discos, alargadores de roda e as pinças de freio e ajustei os rolamentos de roda, como mostra as fotos... amanhã darei continuidade no sistema de freio traseiro, vou deixar o eixo traseiro todo pronto. E fica faltando só a barra estabilizadora que não consegui colocar as bieletas pois está muito baixo o eixo... pois não tem peso no chassis, vou deixar para instalar quando a carroceria estiver no lugar, pelo menos...

Comentários, dúvidas e sugestões... são sempre bem vindas!!!

Abraços

PabloReforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_1339.jpgReforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_1340.jpgReforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_1341.jpgReforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_1356.jpgReforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_1357.jpgReforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_1360.jpg

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Hoje montei o alternador, faltando apenas a ventulinha do mesmo (que pintei hoje), e os agregados do motor, minha filha que estava me ajudando (a pintar - contratei uma pintora - ela fez a maior algazarra, dentre derramar tinta e deixar cair uns parafusos pintados na areia, enfim, fui "contratar" sem experiência é nisso que dá - Obrigado Filha) ela olhando o motor montado já com os agregados disse: parece uma abelha... pois está amarelo e preto... nas fotos!!! Ainda falta pintar no motor a tampa das válvulas e o carter de amarelo, ficará mais apapagaiado ainda!!! E falta chegar o sistema hidráulico de direção, então falta instalar a bomba do hidráulico. Mas gostei do contraste...

Amanhã é dia de trabalho, montar todo o sistema de tubulação de freio traseiro até a frente, ou seja, ficará pronto a ponto de conectar no cilindro mestre.

Pablo

Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_1371.jpgReforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_1372.jpgReforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_1373.jpg
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Aualizando tópico com as ações do dia!!!

Hoje terminei de pintar os acessórios do motor, flanges, bomba dágua, base do filtro de óleo, alternador...
    Instalei também os discos, alargadores de roda e as pinças de freio e ajustei os rolamentos de roda, como mostra as fotos... amanhã darei continuidade no sistema de freio traseiro, vou deixar o eixo traseiro todo pronto. E fica faltando só a barra estabilizadora que não consegui colocar as bieletas pois está muito baixo o eixo... pois não tem peso no chassis, vou deixar para instalar quando a carroceria estiver no lugar, pelo menos...

Comentários, dúvidas e sugestões... são sempre bem vindas!!!

Abraços

PabloReforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_1339.jpgReforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_1340.jpgReforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_1341.jpgReforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_1356.jpgReforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_1357.jpgReforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_1360.jpg
    ola Pablo , eu tive dando uma olhada nos seus suportes de pinças de freio traseiro, de que carro e mesmo, dei uma repassada no topico e lenbrei que vc que fez os suportes , pois estou querendo fazer eu mesmo os meus que usarei pinças de Tempra, acha que seria possivel ??

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    ola Pablo , eu tive dando uma olhada nos seus suportes de pinças de freio traseiro, de que carro e mesmo, dei uma repassada no topico e lenbrei que vc que fez os suportes , pois estou querendo fazer eu mesmo os meus que usarei pinças de Tempra, acha que seria possivel ??
    Bem, Juleymar, tudo é possível, as minhas pincas São do corolla, e por sorte bateu certinho a distância para o suporte ficar sem solda. Como fazer? Simples, monta todo o sistema de roda,claro sem o sistema de freio antigo... coloca os discos de freio, instala, aperta eles ou com um calco ou alargador se tiver.... aí você coloca a pinca em cima do disco e faz um croqui de papelão, no meu caso que foi reto não tive problemas, mas se no seu caso precisar sobrepor, meça a distância e veja o que pode fazer, soldar ou usinar vai depender de quão distante ficou. Você já viu o suporte do kit dianteiro comercial? Ele tem um rebaixo. Qualquer coisa, dúvida, da um toque.

Abraços.

Pablo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Gambhá - CJ5 1957 - Reforma do Chassis
      Por Pridi no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 41
      Última resposta: 01/06/2016, 11:29
    2. Reforma Chassis de Fusca
      Por Leandro Felippe no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/10/2010, 23:35
    3. Mangote do freio traseiro danificado!!!
      Por fabricio teco no fórum Jeep Willys
      Respostas: 17
      Última resposta: 22/03/2010, 17:00
    4. compra chassis willys ou para reforma
      Por lasaromilagres no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/03/2008, 16:18
    5. Vitara 93 com interior danificado vale a pena?
      Por Ricardo S. Souza no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/07/2006, 14:13

Permissões de Postagem