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Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!

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  • 24/04/2013, 08:08
    Pablo.pinto2007
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Ola Pablo , a minha e bem macia , eu tenho uma aqui seca e bem mais pesada, e da mesma que tenho hidraulica, mais como ja tinha dito a minha e TRW ,
    agora no caso do suporte da bomba se tiver como aparafusar melhor que sodar , pois o auternador e bem mais pesado e assim .

    Quando falei que aparafusar o suporte, me referi ao suporte da caixa de direção...

    Anexo 407498 Esse suporte não poderei aproveitar, ele ficará curto para baixo, então pensei em deixá-lo e fazer um novo suporte adequado à caixa de direção e parafusar nesse aí... notem que já tem um bom buraco já feito e assim usaria um parafuso bem grosso (=resistente), e alargaria os dois pequenos de baixo e assim prenderia o novo suporte... para não soldar entendem?

    Vou aguardar o contato do cara, se não entrar em contato eu aciono o ML.
    Hoje eu vou levar o conjunto para um especialista dar algum aval, se a caixa realmente estiver ruim será o fim da picada... se estiver boa tentarei trocar (fazer jogo) numa sucata por uma TRW com essa desculpa é claro, dizendo que a caixa tá revisada e etc e tal, pra mim é melhor eu dar uma pequena diferença (contando que tem uma orelha quebrada na caixa) do que despachar esse trambolho de volta!!!
  • 24/04/2013, 08:11
    vavarusso
    Passando de 14 dias se o comprador nao se manisfestar o ML libera o pagamento a vendedor.
  • 24/04/2013, 08:26
    Pablo.pinto2007
    Não, esse prazo aí já foi!!! eu dei entrada e tal, pois nem o código de rastreamento o cara tinha me enviado, aí num instante ele mandou a encomenda... aí tem um prazo pro cara responder, se ele não responder aí eu entraria de novo, como não entrei, pois o cara me enviou o código foi cancelada essa ação, aí eu não sei se o pagamento foi liberado... só sei que enviei uma solicitação de explicação anteontem, se até hoje, ou seja 48 horas, ele não responder, vou acionar o ML... e vamos ver o que dá... se é que ainda dá tempo...
  • 24/04/2013, 08:27
    vavarusso
    Citação:

    Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Quando falei que aparafusar o suporte, me referi ao suporte da caixa de direção...

    Anexo 407498 Esse suporte não poderei aproveitar, ele ficará curto para baixo, então pensei em deixá-lo e fazer um novo suporte adequado à caixa de direção e parafusar nesse aí... notem que já tem um bom buraco já feito e assim usaria um parafuso bem grosso (=resistente), e alargaria os dois pequenos de baixo e assim prenderia o novo suporte... para não soldar entendem?

    Vou aguardar o contato do cara, se não entrar em contato eu aciono o ML.
    Hoje eu vou levar o conjunto para um especialista dar algum aval, se a caixa realmente estiver ruim será o fim da picada... se estiver boa tentarei trocar (fazer jogo) numa sucata por uma TRW com essa desculpa é claro, dizendo que a caixa tá revisada e etc e tal, pra mim é melhor eu dar uma pequena diferença (contando que tem uma orelha quebrada na caixa) do que despachar esse trambolho de volta!!!

    Pablo se vc for trocar ai em sua cidade, por nao pega uma DH de opala, só assim nao terá problema com a barra pegando no feixe de molas como eu.
  • 24/04/2013, 08:38
    vavarusso
    Anexo 407499Anexo 407500Anexo 407501Esquema do suporte para dh VW e duas da DH s10 que muito se parece com a DH OPALA
  • 24/04/2013, 13:23
    Pablo.pinto2007
    Vavá o anexo não abriu...

    Resumo da ópera, levei a caixa para um especialista, primeiro ele não me aconselhou instalar com o suporte quebrado... e depois a caixa tá travada, não meche nem a pau... bem que eu tava desconfiado da dureza...

    Enfim... to entrando em contato com o vendedor pra ver se o mesmo se manca e manda uma caixa que preste, aí não posso errar duas vezes, vou pedir uma TRW... agora é torcer para dar certo... senão preju na certa, OH tombo!!!
  • 24/04/2013, 13:37
    Alan
    Pablo, me diga de que carro é essa bomba que vc comprou? Tenho uma aqui igual e não sei de que carro é.

    abs

    Alan
  • 24/04/2013, 14:17
    tuna
    Pablo, fora o problema da caixa de direção (coisa chata isso...), o serviço aí tá de primeira, feito com critério e capricho, estou acompanhando todos os lances aqui, parabéns!

    []´s
  • 24/04/2013, 14:30
    vavarusso
    É isso mesmo Tuna o serviço tá de primeira vai ficar 10.
    Pablo os anexos eram do desenho do suporte da dh VW e da dh da s10 que a colocaço é muito pareceida com a do opala.
  • 24/04/2013, 20:00
    Pablo.pinto2007
    Citação:

    Postado originalmente por Alan Ver Post
    Pablo, me diga de que carro é essa bomba que vc comprou? Tenho uma aqui igual e não sei de que carro é.

    abs

    Alan

    Rapaz, só Deus sabe exatamente, mas com certeza é VW, e pra motor AP pois o suporte que veio nela diz isso... e já ouvi dizer que ela é do santana (não sei o ano)...
  • 24/04/2013, 20:15
    Pablo.pinto2007
    Citação:

    Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    É isso mesmo Tuna o serviço tá de primeira vai ficar 10.
    Pablo os anexos eram do desenho do suporte da dh VW e da dh da s10 que a colocaço é muito pareceida com a do opala.

    Beleza Vavá... eu não vou desisstir da caixa do santana não, vou adaptar ela, é claro que uma nova TRW...

    Hoje eu desenhei o suporte da bomba e mandei cortar a chapa, mas só vai ficar pronto na sexta (infelizmente), e comprei duas polias para a bomba e virabrequim, procurei numa sucata aqui perto de casa (que por ser isolada, não ter outras sucatas por perto, pratica preços melhores, apesar de não encontrar muita coisa) e por não achar a polia original dupla do virabrequim resolvi fazer o seguinte: comprei uma polia poli-v original (do virabrequim), esse sistema é aquele de uma correia só do tamanho de um bonde, e comprei outra polia menor um pouco porém com furação diferente e furo de centro diferente da bomba, mandei o torneiro abrir a furação central e a furação de fixação e a polia do virabrequim vai ser necessário um espaçador, enfim, vai ficar show... no máximo precisarei de uma arroela de precisão (espaçadora) na polia da bomba para alinhar as duas polias corretamente, agora um problema que eu tô pensando que posso ter é no tamanho da correia, vai ficar uma correia bem pequena... tomara que exista!!! senão, serviço jogado fora!!!

    E também coloquei a carroceria em cima do chassis... tô tentando alinhar ela, pra isso montei as partes dianteiras, para-lamas e grade dianteira, antes de desmontar pra reforma já havia notado que tinha algo estranho nessa parte da frente, pois os coxins da grade de faróis não duravam nada, ou seja, os coxins não estavam somente segurando o peso do conjunto, mas sim sendo forçados para baixo pela carroceria... hoje deu pra notar alguma coisa, amanha na luz do dia, vou fazer uns cortes necessários (devido o novo suporte de bateria) e o outro lado está pegando no chassis, quero fazer esses cortes e reanalisar, e ver o que posso fazer para simplesmente a dianteira sentar e não ficar pressionando... nem que eu tenha que cortar a base da grade, eliminá-la e colocar o coxim diretamente sobre o chassis...

    É isso meus amigos... obrigado pelos comentários (elogios) e pelas dicas e sugestões e apoio moral!!!

    Pablo
  • 25/04/2013, 00:27
    juleymar73
    Citação:

    Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Quando falei que aparafusar o suporte, me referi ao suporte da caixa de direção...

    Anexo 407498 Esse suporte não poderei aproveitar, ele ficará curto para baixo, então pensei em deixá-lo e fazer um novo suporte adequado à caixa de direção e parafusar nesse aí... notem que já tem um bom buraco já feito e assim usaria um parafuso bem grosso (=resistente), e alargaria os dois pequenos de baixo e assim prenderia o novo suporte... para não soldar entendem?

    Vou aguardar o contato do cara, se não entrar em contato eu aciono o ML.
    Hoje eu vou levar o conjunto para um especialista dar algum aval, se a caixa realmente estiver ruim será o fim da picada... se estiver boa tentarei trocar (fazer jogo) numa sucata por uma TRW com essa desculpa é claro, dizendo que a caixa tá revisada e etc e tal, pra mim é melhor eu dar uma pequena diferença (contando que tem uma orelha quebrada na caixa) do que despachar esse trambolho de volta!!!

    ah , entendi , e por isso que nao quis essa caixa da ZF pois ela tende ficar mais pra baixo , no caso se tiver posto direcao simples e so tirar e por a hidraulica TRW , no seu caso vai ter que tirar isso e soldar de novo , apesar d e ja ter visto por aqui aparafusado esse suporte mais não acho que ficou legal.
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