Isto ja aconteceu comigo ... como éra jipe de trilha tirei fora os sincronizados... nunca mais deu este problemakkkkkkkkkkkkkkk
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Isto ja aconteceu comigo ... como éra jipe de trilha tirei fora os sincronizados... nunca mais deu este problemakkkkkkkkkkkkkkk
Se fosse o queixo duro original, não tenho dúvidas... mas esse russo eu deixo original... já tenho dois câmbios reservas... um que já tirei algumas peças e tem outras peças que não estão boas e agora esse que ainda está fechado... se tudo der certo semana que vem estarei abrindo o câmbio.
Abraços!
Pablo
Ele deve ter tirado os macaquinhos, não os sincronizados.
abraço galera...
Pablo, blz aí??? to reformando e reforçando o chassi do meu cj5 e vi um dia num topico que ja procurei e nao achei mais, que vc aumentou um pouco a altura do seu jeep colocando jumelos maiores e aumentando os suportes de molas confere? se possivel poderia me dizer como foi feito? quanto aumentou? modificou alguma coisa na direção?
Grato
Vinicius
Opa!!! Tudo beleza Vinicius?
Como fiz: medi a altura de um jumelo original e medi a altura do meu jumelo. Medi a altura do suporte da bucha fixa e a diferença das medidas dos jumelos eu adicionei no novo suporte fixo, que mandei cortar e dobrar, e depois o cara que reformou meu chassis, soldar na posição correta (muito importante isso). Na verdade o cara só trocou os trechos que pedi e soldou esses novos suportes. A pintura e o reforço quem fez fui eu em casa.
Em relação à direção não acho que tenha mudado nada, sendo que eu troquei o sistema que era passat (não aconselhável) por hidráulica VW (gol, santana) e fiz mais ou menos como rege a cartilha, embora aconteça de quando o jeep pula, ele puxa a direção (volante) para um dos lados, mas isso acontece com todos que usam desse sistema, provavelmente um amortecedor de direção amenize isso, e claro não tem nada a ver com o fato de estar mais alto... a maior vantagem no que fiz, acredito eu que seja o ganho em altura e com isso poder trabalhar com as molas mais retas (o que na minha opinião, deixa o jeep mais confortável).
Qualquer coisa estamos aí!!!
Pablo
Nunca mais acavala.... e sempre raspa um pouquinho kkkkkkkkkkkkkk claro q com o tempo tu pega a manha e raspa quase nada só no tempo da caixa kkkk éra cambio original sim.... e nao achava os sincronizados aqui na minha cidade e ai um amigo me disse q ja nao usava mais na dele a muito empo e nao fazia falta e experimentei e aprovei....
Valeu pela dica... deixei o jeep num torneiro aqui da cidade que trablha tbm com alinhamento de chassi e ele vai dar um reforço e alinhar os suportes de mola trazeiros que tao fora do prumo por serviços mau feitos do antigo dono...
Ele me deu a idéia de aumentar a altura do suporte do jumelo tbm na parte trazeira e continuar usando o jumelo curto mesmo... na dianteira vai aumentar o suporte de mola e colocar o jumelo num suporte (tirado da trazeira que sera trocado por maior) por baixo do chassi...
Disse que ja fez isso e ficou muito bom...
Beleza... isso irá te dar altura... deve ficar bom sim... mas cuidado com o exagero!
Bem vou aproveitar o adendo e contar o que houve com a caixa de marcha...
Hoje abri o câmbio que comprei e o mesmo está muito bem conservado, pelo visto nunca tinha sido aberto por completo (só o carter) e tem só um problema que pode comprometer seu uso, que é o eixo principal (onde vão todas as engrenagens) na parte que passa para a segunda carcaça junto à chaveta está quebrado duas lascas médias... então não arriscaria a usar esse eixo em outra ocasião... e quando abri o meu câmbio logo vi o problema... Realmente era o sincronizador, porém sua presilha, e não o sincronizador propriamente dito, a presilha dilatou e abriu, por algum motivo, claro, mas essa abertura foi o suficiente para a luva não entrar na engrenagem, claro, e insuficiente para desacoplar a mola e o anel sincronizador.... já substituí pelo novo e amanhã eu termino de montar.
Como tenho agora dois câmbios reserva, vou ver o que posso fazer para aproveitar ao máximo as peças e montar somente um, se possível pronto para adaptação, tirar um e por o outro... incluindo eixos e furação das tampas (para encaixar a adaptação).
E assim manter ele com óleo e trambulador... as peças que sobrarem e ainda estiverem boas vou lubrificar e guardar dentro da carcaça da que sobrar.
Pablo
Meu querido Pablo fiquei com inveja, branca, e vou ver se adquiro um cambio velho de chevete para o laboratório, para estudo. Me disseram que é muito dificil mexer em cambio.
VALEU!!!