Powered by vBulletin

Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 47 de 49 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 37383940414243444546474849 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/11/2014, 19:32
    Leonardo Raffi
    Isto ja aconteceu comigo ... como éra jipe de trilha tirei fora os sincronizados... nunca mais deu este problemakkkkkkkkkkkkkkk
  • 23/11/2014, 05:23
    Pablo.pinto2007
    Citação:

Postado originalmente por Leonardo Raffi Ver Post
    Isto ja aconteceu comigo ... como éra jipe de trilha tirei fora os sincronizados... nunca mais deu este problemakkkkkkkkkkkkkkk

Se fosse o queixo duro original, não tenho dúvidas... mas esse russo eu deixo original... já tenho dois câmbios reservas... um que já tirei algumas peças e tem outras peças que não estão boas e agora esse que ainda está fechado... se tudo der certo semana que vem estarei abrindo o câmbio.

Abraços!

Pablo
  • 23/11/2014, 09:48
    antonio umino
    Citação:

Postado originalmente por Leonardo Raffi Ver Post

Leonardo.. bom dia.

Fiquei curioso.....
    esta sua caixa de marchas, é o willys original.

Se for como fica os engates sem os sincronizados..

grande abraço.
  • 25/11/2014, 05:51
    Pablo.pinto2007
    Citação:

Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Leonardo.. bom dia.

Fiquei curioso.....

grande abraço.

Umino, já passou marcha só no tempo, sem usar a embreagem? deve ser igual... imagino eu!!! Mas vamos esperar o homem se pronunciar!!!

PAblo
  • 25/11/2014, 08:31
    turbino
    Ele deve ter tirado os macaquinhos, não os sincronizados.

abraço galera...
  • 27/11/2014, 12:48
    Viniciusaol
    Pablo, blz aí??? to reformando e reforçando o chassi do meu cj5 e vi um dia num topico que ja procurei e nao achei mais, que vc aumentou um pouco a altura do seu jeep colocando jumelos maiores e aumentando os suportes de molas confere? se possivel poderia me dizer como foi feito? quanto aumentou? modificou alguma coisa na direção?
    Grato

Vinicius
  • 02/12/2014, 14:19
    Pablo.pinto2007
    Citação:

Postado originalmente por Viniciusaol Ver Post
    Pablo, blz aí??? to reformando e reforçando o chassi do meu cj5 e vi um dia num topico que ja procurei e nao achei mais, que vc aumentou um pouco a altura do seu jeep colocando jumelos maiores e aumentando os suportes de molas confere? se possivel poderia me dizer como foi feito? quanto aumentou? modificou alguma coisa na direção?
    Grato

Vinicius

Opa!!! Tudo beleza Vinicius?

Como fiz: medi a altura de um jumelo original e medi a altura do meu jumelo. Medi a altura do suporte da bucha fixa e a diferença das medidas dos jumelos eu adicionei no novo suporte fixo, que mandei cortar e dobrar, e depois o cara que reformou meu chassis, soldar na posição correta (muito importante isso). Na verdade o cara só trocou os trechos que pedi e soldou esses novos suportes. A pintura e o reforço quem fez fui eu em casa.

Em relação à direção não acho que tenha mudado nada, sendo que eu troquei o sistema que era passat (não aconselhável) por hidráulica VW (gol, santana) e fiz mais ou menos como rege a cartilha, embora aconteça de quando o jeep pula, ele puxa a direção (volante) para um dos lados, mas isso acontece com todos que usam desse sistema, provavelmente um amortecedor de direção amenize isso, e claro não tem nada a ver com o fato de estar mais alto... a maior vantagem no que fiz, acredito eu que seja o ganho em altura e com isso poder trabalhar com as molas mais retas (o que na minha opinião, deixa o jeep mais confortável).

Qualquer coisa estamos aí!!!

Pablo
  • 04/12/2014, 13:43
    Leonardo Raffi
    Citação:

Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Leonardo.. bom dia.

Fiquei curioso.....

grande abraço.

Nunca mais acavala.... e sempre raspa um pouquinho kkkkkkkkkkkkkk claro q com o tempo tu pega a manha e raspa quase nada só no tempo da caixa kkkk éra cambio original sim.... e nao achava os sincronizados aqui na minha cidade e ai um amigo me disse q ja nao usava mais na dele a muito empo e nao fazia falta e experimentei e aprovei....
  • 04/12/2014, 13:45
    Leonardo Raffi
    Citação:

Postado originalmente por turbino Ver Post
    Ele deve ter tirado os macaquinhos, não os sincronizados.

abraço galera...

Bah vou verificar com o meca entao e te respondo... mas q tirei tirei....kkkkkk
  • 04/12/2014, 17:22
    Viniciusaol
    Citação:

Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Opa!!! Tudo beleza Vinicius?

Como fiz: medi a altura de um jumelo original e medi a altura do meu jumelo. Medi a altura do suporte da bucha fixa e a diferença das medidas dos jumelos eu adicionei no novo suporte fixo, que mandei cortar e dobrar, e depois o cara que reformou meu chassis, soldar na posição correta (muito importante isso). Na verdade o cara só trocou os trechos que pedi e soldou esses novos suportes. A pintura e o reforço quem fez fui eu em casa.

Em relação à direção não acho que tenha mudado nada, sendo que eu troquei o sistema que era passat (não aconselhável) por hidráulica VW (gol, santana) e fiz mais ou menos como rege a cartilha, embora aconteça de quando o jeep pula, ele puxa a direção (volante) para um dos lados, mas isso acontece com todos que usam desse sistema, provavelmente um amortecedor de direção amenize isso, e claro não tem nada a ver com o fato de estar mais alto... a maior vantagem no que fiz, acredito eu que seja o ganho em altura e com isso poder trabalhar com as molas mais retas (o que na minha opinião, deixa o jeep mais confortável).

Qualquer coisa estamos aí!!!

Pablo

Valeu pela dica... deixei o jeep num torneiro aqui da cidade que trablha tbm com alinhamento de chassi e ele vai dar um reforço e alinhar os suportes de mola trazeiros que tao fora do prumo por serviços mau feitos do antigo dono...
    Ele me deu a idéia de aumentar a altura do suporte do jumelo tbm na parte trazeira e continuar usando o jumelo curto mesmo... na dianteira vai aumentar o suporte de mola e colocar o jumelo num suporte (tirado da trazeira que sera trocado por maior) por baixo do chassi...
    Disse que ja fez isso e ficou muito bom...
  • 06/12/2014, 05:16
    Pablo.pinto2007
    Citação:

Postado originalmente por Viniciusaol Ver Post
    Valeu pela dica... deixei o jeep num torneiro aqui da cidade que trablha tbm com alinhamento de chassi e ele vai dar um reforço e alinhar os suportes de mola trazeiros que tao fora do prumo por serviços mau feitos do antigo dono...
    Ele me deu a idéia de aumentar a altura do suporte do jumelo tbm na parte trazeira e continuar usando o jumelo curto mesmo... na dianteira vai aumentar o suporte de mola e colocar o jumelo num suporte (tirado da trazeira que sera trocado por maior) por baixo do chassi...
    Disse que ja fez isso e ficou muito bom...

Beleza... isso irá te dar altura... deve ficar bom sim... mas cuidado com o exagero!

Bem vou aproveitar o adendo e contar o que houve com a caixa de marcha...

Hoje abri o câmbio que comprei e o mesmo está muito bem conservado, pelo visto nunca tinha sido aberto por completo (só o carter) e tem só um problema que pode comprometer seu uso, que é o eixo principal (onde vão todas as engrenagens) na parte que passa para a segunda carcaça junto à chaveta está quebrado duas lascas médias... então não arriscaria a usar esse eixo em outra ocasião... e quando abri o meu câmbio logo vi o problema... Realmente era o sincronizador, porém sua presilha, e não o sincronizador propriamente dito, a presilha dilatou e abriu, por algum motivo, claro, mas essa abertura foi o suficiente para a luva não entrar na engrenagem, claro, e insuficiente para desacoplar a mola e o anel sincronizador.... já substituí pelo novo e amanhã eu termino de montar.

Como tenho agora dois câmbios reserva, vou ver o que posso fazer para aproveitar ao máximo as peças e montar somente um, se possível pronto para adaptação, tirar um e por o outro... incluindo eixos e furação das tampas (para encaixar a adaptação).

E assim manter ele com óleo e trambulador... as peças que sobrarem e ainda estiverem boas vou lubrificar e guardar dentro da carcaça da que sobrar.

Pablo
  • 07/12/2014, 09:16
    vavarusso
    Meu querido Pablo fiquei com inveja, branca, e vou ver se adquiro um cambio velho de chevete para o laboratório, para estudo. Me disseram que é muito dificil mexer em cambio.
    VALEU!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 47 de 49 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 37383940414243444546474849 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:37.