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  • #1
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    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Esse RTA (Recurso Tecnico Avançado) não é justamente para substituir o rodogás, ou seja você tem um equipamento seguro e confiável e vai colocar uma gambiarra?
    Meu caro George te mandei uma MP

  • #2
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    Faz como nas adaptações de GNV faz uma mufla entre o carburador e o filtro.

  • #3
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    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Faz como nas adaptações de GNV faz uma mufla entre o carburador e o filtro.
    Inclusive já tenho essa entrada que fiz para mangueira da tampa de valvula e vou testar lá. Obrigado!

  • #4
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    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Inclusive já tenho essa entrada que fiz para mangueira da tampa de valvula e vou testar lá. Obrigado!
    Testei funciona sim, agora vamos ver se dá afinação. Cara fiquei sabendo que num motor com TBI chega a fazer mais de 200km com 13kg e descobrir que aqui tem um monte de carroes usando isso. Descobri aqui um professor pardal desse ramo e segunda agendei para fazer a calibração flex. O mal é que ele fala pouco.

  • #5
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    O "RTA" nao deu certo para trabalhar com a gasolina, acho que por que a depressão ali é pouca tem que deixar a borboleta quase fechada, o funcionamento é perfeito, mas quando muda para gasolina a aceleração tá baixa demais e morre. Tive que ter coragem e furá-lo. Amanhã testo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-dsc08981.jpg   Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-dsc08988.jpg  

  • #6
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    Vavarusso, estou com uma dúvida sobre o tanque de combústivel original e gostaria de ver se conseguiriam me ajudar, neste domingo estava eu e minha esposa passeando por umas estradas do interior da nossa região em uns morros bem inclinados e estava com +/- pouco a baixo de meio tanque de álcool e quando eu estava subindo começou a falhar muito e uma hora até o motor morreu, acredito eu que por estar inclinado o álcool foi todo para trás e não conseguiu ir para o carburador, sendo assim não consegui nem continuar, tive que dar a volta e voltar tudo pois não dava mais de tanto que pifava.
    O que posso fazer para que isso não aconteça mais pois estou querendo colocar tanque em baixo mas isso só para ano que vem, e como aqui tem muitos morros tenho receio que isso volte a acontecer.
    Acho que a saída do tanque para o motor seja na frente certo? será que se eu fazer mais uma atras isso resolva ao menos por enquanto?
    willys motor 4cc opala 2.4 a alcool com pequenas melhoras para dia a dia

  • #7
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    Citação Postado originalmente por douglasfrener Ver Post
    Acho que a saída do tanque para o motor seja na frente certo? será que se eu fazer mais uma atras isso resolva ao menos por enquanto?
    Meu caro Douglas, acho que se voce fizer mais uma saída na parte traseira do tanque nao vai resolver, pois a bomba vai achar mais fácil puxar ar que gasolina. Mas se vc deixar apenas a de tras nao vai faltar gasolina na subida, só na descida, e pra baixo todo santo ajuda. Eu nao compraria um, eu estudaria e faria um. Duas saídas resolveria se tiver como fechar uma e abrir outra e vice versa.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-simulacao_catch_tank.jpg  

  • #8
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    Citação Postado originalmente por douglasfrener Ver Post
    Vavarusso, estou com uma dúvida sobre o tanque de combústivel original e gostaria de ver se conseguiriam me ajudar, neste domingo estava eu e minha esposa passeando por umas estradas do interior da nossa região em uns morros bem inclinados e estava com +/- pouco a baixo de meio tanque de álcool e quando eu estava subindo começou a falhar muito e uma hora até o motor morreu, acredito eu que por estar inclinado o álcool foi todo para trás e não conseguiu ir para o carburador, sendo assim não consegui nem continuar, tive que dar a volta e voltar tudo pois não dava mais de tanto que pifava.
    O que posso fazer para que isso não aconteça mais pois estou querendo colocar tanque em baixo mas isso só para ano que vem, e como aqui tem muitos morros tenho receio que isso volte a acontecer.
    Acho que a saída do tanque para o motor seja na frente certo? será que se eu fazer mais uma atras isso resolva ao menos por enquanto?
    Ola Douglas,vc tem certeza q seu motor parou por falta e nao por excesso de combustível? Os carburadores são desenvolvidos c a natureza de na subida o excesso ser administrado para dentro do motor,porém qdo é em demasia ele afoga!
    []s

  • #9
    Usuário Avatar de eliasFerreira
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    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    Ola Douglas,vc tem certeza q seu motor parou por falta e nao por excesso de combustível? Os carburadores são desenvolvidos c a natureza de na subida o excesso ser administrado para dentro do motor,porém qdo é em demasia ele afoga!
    []s
    Aprendi mais uma.
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • #10
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    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    Ola Douglas,vc tem certeza q seu motor parou por falta e nao por excesso de combustível? Os carburadores são desenvolvidos c a natureza de na subida o excesso ser administrado para dentro do motor,porém qdo é em demasia ele afoga!
    []s
    Pois é, pela forma em que estava pifando e de como ele se desligou eu acredito que seja sim por pane seca pois quando coloquei no plaino ele pegou de 1ª
    Vava, desculpe-me usar seu local para tirar minha dúvida ok.
    willys motor 4cc opala 2.4 a alcool com pequenas melhoras para dia a dia

  • #11
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    Citação Postado originalmente por douglasfrener Ver Post
    Pois é, pela forma em que estava pifando e de como ele se desligou eu acredito que seja sim por pane seca pois quando coloquei no plaino ele pegou de 1ª
    Vava, desculpe-me usar seu local para tirar minha dúvida ok.
    vc deveria refazer o teste para que vc nao quera resolver um defeito q nao existe.
    []s

  • #12
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    vc deveria refazer o teste para que vc nao quera resolver um defeito q nao existe.
    []s
    Isso mesmo para nao fazer como eu, que tento resolver um problema, que na verdade é causado por outro. O território é nosso pode usar a vontade, serve para mim também que sou leigo e gosto de aprender, mesmo apanhando. Eu góstio!

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