x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Vavá,
    Será que os rolamentos da NSK não servem? Pq. são muito mais baratos e nos carros de passeio vão que é uma beleza. Inclusive são originais da Honda e da Toyota.
    Se é linha de montagem, deve ser bom.

Vavá,
    Vc pode fazer uma explicação didática (desenhos) de como usar aquela balança de peixeiro para ajuste dos munhões. Não estou conseguindo visualizar o uso daquilo ali.

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Matrakas... pra uso da balança.. é o seguinte... vc com o munhão todo desmontado e livre, sem retentores, sem semi-eixo e sem terminais... só os rolamentos mesmo no lugar... coloca o munhão todo pra um dos lados e coloca a balança no olhal do terminal e puxa observando o "peso" que vai dar... não me lembro agora qual a medida que tem que dar... mas é fácil de conseguir essa informação, e vai ajustando com os calços, disso vc sacou né? depois de ajustado aí sim vc coloca o retentor do munhão e o resto, semi-eixos, terminal... e tá feito o ajuste...

Sobre o rolamento, eu apostaria num de qualidade, não estou falando que o NSK não seja, mas como é um serviço ruim de fazer, já que tem que desmontar tudo (pra ficar serviço bom)... eu não arriscaria um meia boca... os meus não me lembro que marca coloquei, mas já faz tempo, foi desde a reforma, acho que vai fazer três anos agora...

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de kaiser64
    Entrada
    14/11/2013
    Local
    CASCAVEL/PR
    Agradecimentos: 0
    Eu retirei os rolamentos do munhao e coloquei aqueles calços de arruela, comprei na casadatransmissao, a promessa é ficar mais resistente e reforçar o conjunto para pneus 33 ou 35, já instalei mas como nao andei muito não sei precisar a resistencia, visualmente são muito mais resistente, caso opte por comprar pegue os de aço, pois a maioria das lojas vende os de latao, que eu acredito ser menos resistente, como eu uso Direção hidraulica não percebi ficar mais pesado, o unico inconveniente que eu ACHO que tem é que provavelmente va faltar lubrificação nas que ficam na parte de cima do munhao, tendo que de vez em quando dar uma engraxada ali.

Segue o produto que me refiro:

http://www.casadatransmissao4x4.com....do-munhao.html
    Jeep Kaiser M606 1964 - AP 1.8 preparado - 265x75 R16 VJ910 - DH S-10

Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Matrakas... pra uso da balança.. é o seguinte... vc com o munhão todo desmontado e livre, sem retentores, sem semi-eixo e sem terminais... só os rolamentos mesmo no lugar... coloca o munhão todo pra um dos lados e coloca a balança no olhal do terminal e puxa observando o "peso" que vai dar... não me lembro agora qual a medida que tem que dar... mas é fácil de conseguir essa informação, e vai ajustando com os calços, disso vc sacou né? depois de ajustado aí sim vc coloca o retentor do munhão e o resto, semi-eixos, terminal... e tá feito o ajuste...

Sobre o rolamento, eu apostaria num de qualidade, não estou falando que o NSK não seja, mas como é um serviço ruim de fazer, já que tem que desmontar tudo (pra ficar serviço bom)... eu não arriscaria um meia boca... os meus não me lembro que marca coloquei, mas já faz tempo, foi desde a reforma, acho que vai fazer três anos agora...

Pablo
    Pablo os calços do munhao são: o feltro, uma borracha e duas peças de metal. Correto?

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Pablo os calços do munhao são: o feltro, uma borracha e duas peças de metal. Correto?
    Calços sao essas lâminas que vao embaixo dos touquinhos. Quanto mais se coloca mais aumenta a folga.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-jogo-de-calco-do-munho-jeep-willys.jpg   Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-balan_a_184.jpg  

Aquelas peças q vão entre o munhao e a bolota são os retentores? Há retentor no cubo?

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Aquelas peças q vão entre o munhao e a bolota são os retentores? Há retentor no cubo?

Isso... esse retentor aí é bem caro... tem uns de 60 conto da sabó...

No cubo também há retentor sim... mas aí é finalização né... não tem a ver com os rolamento de cabeça!!!

O restante o Vavá já postou...

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Os calços servem pra dar folga no sistema, ou seja, default sem calços é pra ficar apertado demais... o meu sem calço nenhum ainda ficou folgado... resultado, tive que que elaborar uns calços pra por embaixo do rolamento... deu certo pelo visto!!!

Pablo

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por kaiser64 Ver Post
    Eu retirei os rolamentos do munhao e coloquei aqueles calços de arruela, comprei na casadatransmissao, a promessa é ficar mais resistente e reforçar o conjunto para pneus 33 ou 35, já instalei mas como nao andei muito não sei precisar a resistencia, visualmente são muito mais resistente, caso opte por comprar pegue os de aço, pois a maioria das lojas vende os de latao, que eu acredito ser menos resistente, como eu uso Direção hidraulica não percebi ficar mais pesado, o unico inconveniente que eu ACHO que tem é que provavelmente va faltar lubrificação nas que ficam na parte de cima do munhao, tendo que de vez em quando dar uma engraxada ali.

Segue o produto que me refiro:

http://www.casadatransmissao4x4.com....do-munhao.html

Kaiser... eu acho caro com relação ao rolamento... e eu tô provando que o rolamento se bem calibrado (dado a carga corretamente) dura bem e é bem resistente... pra vc ter uma idéia eu quase sempre levanto meu jeep pra perceber folgas na dianteira e a única folga que está me incomodando é dos rolamentos do cubo de roda, que é batata, é andar bastante nele e com prazo curto apresenta folga... não sei se a chave que tenho não está apertando o suficiente ou as arruelas não estão travando o que deveriam... porque usar talhadeira e marreta eu não aprecio... enfim... nada de folga nos rolamentos de cabeça... que estragam rapidinho se mal regulados... e é um perigo... um dos sintomas mais comuns é o shimmy que muita gente bota culpa em outras partes e na verdade é isso aí...
    Ah e eu uso pneus 33, com direção hidráulica e faço trilha e faz três anos que montei... porque tem gente que não faz trilha e tem dor de cabeça com isso...

Mas veja não estou condenando o sistema de bucha, mas tecnologicamente eu acho que é andar pra trás... principalmente no quesito lubrificação, a única bucha que eu poria ali seria a de bronze grafitado e mesmo assim acho que iria ceder rapidinho...

Forte abraço!

Pablo

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Boa tarde pessoal! Agora em novembro vou trocar o oléo do meu jeep, nao por km, mas sim por tempo. Gostaria de saber qual oléo mais indicado? GM151. Obrigado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-20150404_082012.jpg   Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-20150321_172403.jpg  

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Agradecimentos: 0
    Vavá ,, apareceu ,e o jipão está bonito. Quanto ao óleo ,cara ,não tem muito segredo não ,,,poderia ser um 20w40 ,,, mas como sua região é um bocado mais quente ,eu usaria um 20w50 de marca boa ,tipo BR ,Castrol, Elf,Mobil,,, E categoria superior a SJ ,, tipo SM. Não precisa mais que isso ,,,oleo mineral mesmo ,,nada de sintético. O gm 151 não necessita disso.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Reforma na garagem do Cj5 65 - TRUPY ZUPPY
      Por vavarusso no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 211
      Última resposta: 16/04/2013, 13:48
    2. F 75 4x4 1965 AmoNstra.
      Por rural4x4 no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 63
      Última resposta: 13/04/2013, 16:00
    3. CJ-5 1965 - Um dia ele sai da oficina.
      Por pcervieri no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 29/07/2009, 15:02
    4. Jeep 1965/1965 - Super novo!! Confira...
      Por Lucas Nassif no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/08/2008, 14:56

Permissões de Postagem