Meu caro George e demais companheiros, o fio esquenta que nao se pode segurá-lo por um certo tempo, derreter foi exagero meu pois se nao ja teria derretido. Quanto a entrada falsa de ar, já isolei tudo como: saida do hidrovácuo, saída que vai para tampa, saida que vai para o avanço.... com motor "taquei" WD como me orientou o GARAGE4X4 e nada alterou então peguei uma mangueira e passei ums 10 minutos jorrando água no carbura, conexões, junta do coletor, hidrovacuo e nada. Será que é algo relacionado a cabeçote? Estou decidido a levá-lo a uma oficina, pra ficar me roendo vendo que o cara teoricamente sabe menos do que eu. Percebo que o ponto de 12º colocado na pistola parece não ser ideal. Pelas fotos das velas alguém me diz alguma coisa?
Vava to apostando nas valvulas, sejam elas mesmas mal reguladas ou a sede delas com desgaste mas to achando que o problema e por ai, cabecote empenado junta do cabecote com problema to achando que e alguma coisa relacionada a vedacao das valvulas da uma conferida ai amigo abracos
Vava to apostando nas valvulas, sejam elas mesmas mal reguladas ou a sede delas com desgaste mas to achando que o problema e por ai, cabecote empenado junta do cabecote com problema to achando que e alguma coisa relacionada a vedacao das valvulas da uma conferida ai amigo abracos
Zequinha sabes me dizer algum sintoma de valvulas sem vedação adequada? Um colega mecânico olhou o sopro na descarga e disse que a compressão tava muito boa, nao foi agora, mas quase nao usei de lá pra cá. Obs. Mesmo em alta aceleração nao fumaça em cor alguma, nao encharca, as velas pela cor a mistura está boa, nao encontrei nada de entrada de ar falsa, rotor novo, tampa nova, bobina nova, cabos novos, velas ngk novas.
Vava teu Jeep esta com todos sintomas de valvulas mal reguladas, torne a conferir estas valvulas,se nao vai ficar que nem eu, lutando com o carburador enquanto que o problema era 80% valvulas mal reguladas abracos
Zequinha e demais companheiros, eu regulei as valvulas semana passada, e estavam todas soltas, fiz como manda os entendidos, apertei até as varetas pararem de girar e entao dei uma pre carga de 200º graus em cada uma, mas o 4 cilindro continua a bater. Provavelmente tucho preso. A unica differença que pude observar entre valvulas folgadas e justas foi a ausência de barulho. Vou retirar a tampa e verificar novamente.
Boa tarde galera. Com carburador "novo" e não muita satisfação, pois a lenta agora nao consigo acertar, fica oscilando o som e a RPM, a rápida tá legal. Retirei as velas e elas estao como na foto com os eletrodos todos iguais e de cor de ceramica. O fio restivo por acaso encostei a mao e ele fica quase derretendo, com motor ligado ou até mesmo com apenas a chave ligada. Sinto vapores quando o motor ligado por certo tem, que chega arder os olhos.
Vava na parte que vc diz arder os olhos por conta dos vapores, de que lugar que ta vindo esses vapores? tire o filtro de ar e de uma acelerada olhando o carburador e veja se ele esta baforando gasolina para cima, se sim pode crer que tem valvula desregulada ou esta com problema no cabecote
Vava na parte que vc diz arder os olhos por conta dos vapores, de que lugar que ta vindo esses vapores? tire o filtro de ar e de uma acelerada olhando o carburador e veja se ele esta baforando gasolina para cima, se sim pode crer que tem valvula desregulada ou esta com problema no cabecote
Zequinha e demais companheiros isso aqui tá parecendo novela Mexicana, é tanta choradeira. Agora troquei o gicleur de alta 145 que veio, pelo 27 do antigo. Zequinha vou fazer essa observação sobre os vapores. Válvula presa não é pra estouros e até sair fogo pelo carbura?
Zequinha e demais companheiros isso aqui tá parecendo novela Mexicana, é tanta choradeira. Agora troquei o gicleur de alta 145 que veio, pelo 27 do antigo. Zequinha vou fazer essa observação sobre os vapores. Válvula presa não é pra estouros e até sair fogo pelo carbura?
Vava o q vc esta pensando pra trocar o gicle de alta, so pra eu saber como vc esta racionando,pra te ajudar, to achando q vc esta indo pelo lado errado de novo sendo que o gicle 145 é o correto pra esse carburador e pro seu motor, o problema esta em outro lugar vc num acha não? ja trocou o carburador e o problema continua, isso ta um mistério abraços
Zequinha o meu raciocínio é diminuir o consumo e acertar a lenta que tá quase boa, a rápida e a alta estão 100%, e para diminuir o consumo foi que troquei o gicleur principal 145 (145/5=29) por um 27.
Zequinha o meu raciocínio é diminuir o consumo e acertar a lenta que tá quase boa, a rápida e a alta estão 100%, e para diminuir o consumo foi que troquei o gicleur principal 145 (145/5=29) por um 27.
Vava quando o consumo ta alto a primeira coisa que nos vem a cabeca e trocar o gicle principal,mas esse pensamento e erronio pq se vc troca o gicle principal vc altera todo o funcionamento do carburador, pq garanto, vc trocou o gicle principal mas vc trocou o gicle de ar? tenho certeza q nao ne, entao ai vc alterou toda a mistura deixando ela mais pobre, conseguentemente vc tera que acelerar mais pra o motor render o mesmo que ele rendia com aquele gicle de 145 e menas rotacao, isso li em varios literaturas sobre carburador e com mecanicos antigos que nem mais trabalham entao nao adianta somente trocar o gilce principal se vc num trocar o gicle de ar correto, e mesmo assim vc estara mudando a calibragem orginal do carburador pra esse motor seu, sera que o problema e o carburador mesmo Vava? nao querendo ser chato mas ja sendo e tb bastante insistente acho que o problema nao e carburador, alto gasto de gasolina em Jeep pode estar relacionado com varias coisas, arrasto das rodas, freios presos,"valvulas desreguladas", motor fora do ponto, desculpe se estiver sendo chato Vava, mas carburador tenho certeza que nao e o problema do seu Jeep
Vava quando o consumo ta alto a primeira coisa que nos vem a cabeca e trocar o gicle principal,mas esse pensamento e erronio pq se vc troca o gicle principal vc altera todo o funcionamento do carburador, pq garanto, vc trocou o gicle principal mas vc trocou o gicle de ar? tenho certeza q nao ne, entao ai vc alterou toda a mistura deixando ela mais pobre, conseguentemente vc tera que acelerar mais pra o motor render o mesmo que ele rendia com aquele gicle de 145 e menas rotacao, isso li em varios literaturas sobre carburador e com mecanicos antigos que nem mais trabalham entao nao adianta somente trocar o gilce principal se vc num trocar o gicle de ar correto, e mesmo assim vc estara mudando a calibragem orginal do carburador pra esse motor seu, sera que o problema e o carburador mesmo Vava? nao querendo ser chato mas ja sendo e tb bastante insistente acho que o problema nao e carburador, alto gasto de gasolina em Jeep pode estar relacionado com varias coisas, arrasto das rodas, freios presos,"valvulas desreguladas", motor fora do ponto, desculpe se estiver sendo chato Vava, mas carburador tenho certeza que nao e o problema do seu Jeep
Que chato que nada Zequinha, chato sou eu com tantos problemas. Voce tem certeza que não é carburador? Tem certeza que é ponto??Voce está certo, nao era carburador. O problema era o ponto. Só sei que foi assim: consegui uma lampada de ponto emprestada com um amigo que foi logo dizendo: -- Nao tenha pressa na devolução pois nao uso mais, uso é o ouvido que é bem melhor. Bem tentei os 12°, os 14°, os 5° e os 16° sem resultado positivo, com essas medidas consegui até um consumo de 1 litro por 0,8 Km. Hoje resolvi fazer as últimas tentativas, onde uma foi deixar o ponto onde o motor tivesse a maior aceleração, e fui para a lâmpada, e lá batia uns 25º, que só consigo ver pq fiz um raio na polia com marca cd. Está a 90º do solo. A lenta ainda nao ficou 100% mais tb melhorou. Então fui para o terreno fazer o teste de consumo na PET, e rodando em 3 marcha a uma média de 25km/h bateu exatos 6 km/l. Amanha posso estar desdizendo isso, mais hoje foi assim. Contente. Obrigado a todos.
Que chato que Zequinha, chato sou eu com tantos problemas. Voce tem certeza que não é carburador? Tem certeza que é ponto??Voce está certo, nao era carburador. O problema era o ponto. Só sei que foi assim: consegui uma lampada de ponto emprestada com um amigo que foi logo dizendo: -- Nao tenha pressa na devolução pois nao uso mais, uso é o ouvido que é bem melhor. Bem tentei os 12°, os 14°, os 5° e os 16° sem resultado positivo, com essas medidas consegui até um consumo de 1 litro por 0,8 Km. Hoje resolvi fazer as últimas tentativas, onde uma foi deixar o ponto onde o motor tivesse a maior aceleração, e fui para a lâmpada, e lá batia uns 25º, que só consigo ver pq fiz um raio na polia com marca cd. Está a 90º do solo. A lenta ainda nao ficou 100% mais tb melhorou. Então fui para o terreno fazer o teste de consumo na PET, e rodando em 3 marcha a uma média de 25km/h bateu exatos 6 km/l. Amanha posso estar desdizendo isso, mais hoje foi assim. Contente. Obrigado a todos.
Mistérios da Meia-Noite
Que voam longe
Que você nunca
Não sabe nunca
Se vão se ficam
Quem vai quem foi...
Parabens Vavá!!!
Ponto, como muitos sugeriram e até eu mesmo!!! se eu fosse vc não ia muito por grau... a graduação é só uma referência... depois que o motor liga e o ouvido e o pé agrada a coisa muda de figura... espero que agora vc tenha um jeep na mão... que renda que seja gostoso de dirigir, pois já passeio por coisas do tipo, de ter o jeep e não gostar de andar nele porque ele não rende o que um fusca véio (com todo respeito) rende!!!
Abração meu amigo e espero que com esse consumo e depois de regularizar a documentação do danado, ele e vc nos faça uma visita!!!
Pablo
CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".
Pois é meu querido, é isso que tu falastes mesmo. E espero nao apareça mais mistérios da meia noite. Obrigado pelo convite e quem sabe um dia nao estarei aí observando belezura de litoral do Ceará
Que chato que nada Zequinha, chato sou eu com tantos problemas. Voce tem certeza que não é carburador? Tem certeza que é ponto??Voce está certo, nao era carburador. O problema era o ponto. Só sei que foi assim: consegui uma lampada de ponto emprestada com um amigo que foi logo dizendo: -- Nao tenha pressa na devolução pois nao uso mais, uso é o ouvido que é bem melhor. Bem tentei os 12°, os 14°, os 5° e os 16° sem resultado positivo, com essas medidas consegui até um consumo de 1 litro por 0,8 Km. Hoje resolvi fazer as últimas tentativas, onde uma foi deixar o ponto onde o motor tivesse a maior aceleração, e fui para a lâmpada, e lá batia uns 25º, que só consigo ver pq fiz um raio na polia com marca cd. Está a 90º do solo. A lenta ainda nao ficou 100% mais tb melhorou. Então fui para o terreno fazer o teste de consumo na PET, e rodando em 3 marcha a uma média de 25km/h bateu exatos 6 km/l. Amanha posso estar desdizendo isso, mais hoje foi assim. Contente. Obrigado a todos.
Vava meu amigo, estou feliz por vc ter conseguindo resolver o problema, pq se tem uma coisa que vc é, é persistente tentou tentou até resolver e o bom é que agora vc ficou com 2 carburadores, limpe bem o carburador velho e guarde ele num lugar especial, pq como te falei o DFV 228 bem regulado e arrumadinho é um carburador que não deixa nada a desejar abraços e parabens pela vitoria