x
Convex Datacenter

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    43
    Posts
    307
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Meu caro George e demais companheiros, o fio esquenta que nao se pode segurá-lo por um certo tempo, derreter foi exagero meu pois se nao ja teria derretido. Quanto a entrada falsa de ar, já isolei tudo como: saida do hidrovácuo, saída que vai para tampa, saida que vai para o avanço.... com motor "taquei" WD como me orientou o GARAGE4X4 e nada alterou então peguei uma mangueira e passei ums 10 minutos jorrando água no carbura, conexões, junta do coletor, hidrovacuo e nada. Será que é algo relacionado a cabeçote? Estou decidido a levá-lo a uma oficina, pra ficar me roendo vendo que o cara teoricamente sabe menos do que eu. Percebo que o ponto de 12º colocado na pistola parece não ser ideal. Pelas fotos das velas alguém me diz alguma coisa?
    Vava to apostando nas valvulas, sejam elas mesmas mal reguladas ou a sede delas com desgaste mas to achando que o problema e por ai, cabecote empenado junta do cabecote com problema to achando que e alguma coisa relacionada a vedacao das valvulas da uma conferida ai amigo abracos

  • #2
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    54
    Posts
    2,412
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ZEQUINHA8100 Ver Post
    Vava to apostando nas valvulas, sejam elas mesmas mal reguladas ou a sede delas com desgaste mas to achando que o problema e por ai, cabecote empenado junta do cabecote com problema to achando que e alguma coisa relacionada a vedacao das valvulas da uma conferida ai amigo abracos
    Zequinha sabes me dizer algum sintoma de valvulas sem vedação adequada? Um colega mecânico olhou o sopro na descarga e disse que a compressão tava muito boa, nao foi agora, mas quase nao usei de lá pra cá. Obs. Mesmo em alta aceleração nao fumaça em cor alguma, nao encharca, as velas pela cor a mistura está boa, nao encontrei nada de entrada de ar falsa, rotor novo, tampa nova, bobina nova, cabos novos, velas ngk novas.

  • #3
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    54
    Posts
    2,412
    Agradecimento: 1
    Zequinha o meu raciocínio é diminuir o consumo e acertar a lenta que tá quase boa, a rápida e a alta estão 100%, e para diminuir o consumo foi que troquei o gicleur principal 145 (145/5=29) por um 27.

  • #4
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    43
    Posts
    307
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Zequinha o meu raciocínio é diminuir o consumo e acertar a lenta que tá quase boa, a rápida e a alta estão 100%, e para diminuir o consumo foi que troquei o gicleur principal 145 (145/5=29) por um 27.
    Vava quando o consumo ta alto a primeira coisa que nos vem a cabeca e trocar o gicle principal,mas esse pensamento e erronio pq se vc troca o gicle principal vc altera todo o funcionamento do carburador, pq garanto, vc trocou o gicle principal mas vc trocou o gicle de ar? tenho certeza q nao ne, entao ai vc alterou toda a mistura deixando ela mais pobre, conseguentemente vc tera que acelerar mais pra o motor render o mesmo que ele rendia com aquele gicle de 145 e menas rotacao, isso li em varios literaturas sobre carburador e com mecanicos antigos que nem mais trabalham entao nao adianta somente trocar o gilce principal se vc num trocar o gicle de ar correto, e mesmo assim vc estara mudando a calibragem orginal do carburador pra esse motor seu, sera que o problema e o carburador mesmo Vava? nao querendo ser chato mas ja sendo e tb bastante insistente acho que o problema nao e carburador, alto gasto de gasolina em Jeep pode estar relacionado com varias coisas, arrasto das rodas, freios presos,"valvulas desreguladas", motor fora do ponto, desculpe se estiver sendo chato Vava, mas carburador tenho certeza que nao e o problema do seu Jeep

  • #5
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    54
    Posts
    2,412
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ZEQUINHA8100 Ver Post
    Vava quando o consumo ta alto a primeira coisa que nos vem a cabeca e trocar o gicle principal,mas esse pensamento e erronio pq se vc troca o gicle principal vc altera todo o funcionamento do carburador, pq garanto, vc trocou o gicle principal mas vc trocou o gicle de ar? tenho certeza q nao ne, entao ai vc alterou toda a mistura deixando ela mais pobre, conseguentemente vc tera que acelerar mais pra o motor render o mesmo que ele rendia com aquele gicle de 145 e menas rotacao, isso li em varios literaturas sobre carburador e com mecanicos antigos que nem mais trabalham entao nao adianta somente trocar o gilce principal se vc num trocar o gicle de ar correto, e mesmo assim vc estara mudando a calibragem orginal do carburador pra esse motor seu, sera que o problema e o carburador mesmo Vava? nao querendo ser chato mas ja sendo e tb bastante insistente acho que o problema nao e carburador, alto gasto de gasolina em Jeep pode estar relacionado com varias coisas, arrasto das rodas, freios presos,"valvulas desreguladas", motor fora do ponto, desculpe se estiver sendo chato Vava, mas carburador tenho certeza que nao e o problema do seu Jeep
    Que chato que nada Zequinha, chato sou eu com tantos problemas. Voce tem certeza que não é carburador? Tem certeza que é ponto??Voce está certo, nao era carburador. O problema era o ponto. Só sei que foi assim: consegui uma lampada de ponto emprestada com um amigo que foi logo dizendo: -- Nao tenha pressa na devolução pois nao uso mais, uso é o ouvido que é bem melhor. Bem tentei os 12°, os 14°, os 5° e os 16° sem resultado positivo, com essas medidas consegui até um consumo de 1 litro por 0,8 Km. Hoje resolvi fazer as últimas tentativas, onde uma foi deixar o ponto onde o motor tivesse a maior aceleração, e fui para a lâmpada, e lá batia uns 25º, que só consigo ver pq fiz um raio na polia com marca cd. Está a 90º do solo. A lenta ainda nao ficou 100% mais tb melhorou. Então fui para o terreno fazer o teste de consumo na PET, e rodando em 3 marcha a uma média de 25km/h bateu exatos 6 km/l. Amanha posso estar desdizendo isso, mais hoje foi assim. Contente. Obrigado a todos.

  • #6
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    2,436
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Que chato que Zequinha, chato sou eu com tantos problemas. Voce tem certeza que não é carburador? Tem certeza que é ponto??Voce está certo, nao era carburador. O problema era o ponto. Só sei que foi assim: consegui uma lampada de ponto emprestada com um amigo que foi logo dizendo: -- Nao tenha pressa na devolução pois nao uso mais, uso é o ouvido que é bem melhor. Bem tentei os 12°, os 14°, os 5° e os 16° sem resultado positivo, com essas medidas consegui até um consumo de 1 litro por 0,8 Km. Hoje resolvi fazer as últimas tentativas, onde uma foi deixar o ponto onde o motor tivesse a maior aceleração, e fui para a lâmpada, e lá batia uns 25º, que só consigo ver pq fiz um raio na polia com marca cd. Está a 90º do solo. A lenta ainda nao ficou 100% mais tb melhorou. Então fui para o terreno fazer o teste de consumo na PET, e rodando em 3 marcha a uma média de 25km/h bateu exatos 6 km/l. Amanha posso estar desdizendo isso, mais hoje foi assim. Contente. Obrigado a todos.
    Mistérios da Meia-Noite
    Que voam longe
    Que você nunca
    Não sabe nunca
    Se vão se ficam
    Quem vai quem foi...

    Parabens Vavá!!!

    Ponto, como muitos sugeriram e até eu mesmo!!! se eu fosse vc não ia muito por grau... a graduação é só uma referência... depois que o motor liga e o ouvido e o pé agrada a coisa muda de figura... espero que agora vc tenha um jeep na mão... que renda que seja gostoso de dirigir, pois já passeio por coisas do tipo, de ter o jeep e não gostar de andar nele porque ele não rende o que um fusca véio (com todo respeito) rende!!!

    Abração meu amigo e espero que com esse consumo e depois de regularizar a documentação do danado, ele e vc nos faça uma visita!!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #7
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    43
    Posts
    307
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Que chato que nada Zequinha, chato sou eu com tantos problemas. Voce tem certeza que não é carburador? Tem certeza que é ponto??Voce está certo, nao era carburador. O problema era o ponto. Só sei que foi assim: consegui uma lampada de ponto emprestada com um amigo que foi logo dizendo: -- Nao tenha pressa na devolução pois nao uso mais, uso é o ouvido que é bem melhor. Bem tentei os 12°, os 14°, os 5° e os 16° sem resultado positivo, com essas medidas consegui até um consumo de 1 litro por 0,8 Km. Hoje resolvi fazer as últimas tentativas, onde uma foi deixar o ponto onde o motor tivesse a maior aceleração, e fui para a lâmpada, e lá batia uns 25º, que só consigo ver pq fiz um raio na polia com marca cd. Está a 90º do solo. A lenta ainda nao ficou 100% mais tb melhorou. Então fui para o terreno fazer o teste de consumo na PET, e rodando em 3 marcha a uma média de 25km/h bateu exatos 6 km/l. Amanha posso estar desdizendo isso, mais hoje foi assim. Contente. Obrigado a todos.
    Vava meu amigo, estou feliz por vc ter conseguindo resolver o problema, pq se tem uma coisa que vc é, é persistente tentou tentou até resolver e o bom é que agora vc ficou com 2 carburadores, limpe bem o carburador velho e guarde ele num lugar especial, pq como te falei o DFV 228 bem regulado e arrumadinho é um carburador que não deixa nada a desejar abraços e parabens pela vitoria

  • #8
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    2,436
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por ZEQUINHA8100 Ver Post
    Vava meu amigo, estou feliz por vc ter conseguindo resolver o problema, pq se tem uma coisa que vc é, é persistente tentou tentou até resolver e o bom é que agora vc ficou com 2 carburadores, limpe bem o carburador velho e guarde ele num lugar especial, pq como te falei o DFV 228 bem regulado e arrumadinho é um carburador que não deixa nada a desejar abraços e parabens pela vitoria
    Eu no lugar do Vavá, vendia esse carburador... recuperaria pelo menos a metade do dinheiro investido no novo...

    Quando eu troquei o meu carburador... tinha um miniprogressivo e parti para o 2E, os dois à álcool... anunciei no ML... sendo que comprei o meu de um particular por indicação... paguei 150,00 no 2E e vendi o Mini por 170,00... saí ganhando na troca!!!

    Abração!

    PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #9
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    54
    Posts
    2,412
    Agradecimento: 1
    Pois é meu querido, é isso que tu falastes mesmo. E espero nao apareça mais mistérios da meia noite. Obrigado pelo convite e quem sabe um dia nao estarei aí observando belezura de litoral do Ceará

  • #10
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    54
    Posts
    2,412
    Agradecimento: 1
    Pra fazer o velho trupy, quase de tudo tenho dois: 2 distribuidores, 2 coluna direção opala, 2 bombas de DH opala,....e agora 2 carbura.

  • #11
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    54
    Posts
    2,412
    Agradecimento: 1
    Minha briga continua mas, nao vou participar muito aqui, pois agora é que para nao furar o "novo" carburador adotei um tal pé de gás que não quer sintonizar. Acho que isso vai alterar muita coisa mas,vou resolvê-lo em silêncio. Podem dá pedradas. Hhehheeh mais pedradas que ja levei do trupy nao vai fazer diferença. KKKK . Qualquer coisa tem a MP.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-pa-_de_ga-s-1-.jpg   Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-pa-_de_ga-s_2-1-.jpg  

  • #12
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Esse RTA (Recurso Tecnico Avançado) não é justamente para substituir o rodogás, ou seja você tem um equipamento seguro e confiável e vai colocar uma gambiarra?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Reforma na garagem do Cj5 65 - TRUPY ZUPPY
      Por vavarusso no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 211
      Última resposta: 16/04/2013, 13:48
    2. F 75 4x4 1965 AmoNstra.
      Por rural4x4 no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 63
      Última resposta: 13/04/2013, 16:00
    3. CJ-5 1965 - Um dia ele sai da oficina.
      Por pcervieri no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 29/07/2009, 15:02
    4. Jeep 1965/1965 - Super novo!! Confira...
      Por Lucas Nassif no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/08/2008, 14:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade