sem sombra de dúvidas ..
não há o q se discutir ...
duna pesada ? Com 10 anda num tapete e se for
aquelas dunas ali em malembá q é solta d+ (em cima da praia)
é só ir contando o motor, sem violência no pé,
que transpassa legal mesmo ....
Versão Imprimível
sem sombra de dúvidas ..
não há o q se discutir ...
duna pesada ? Com 10 anda num tapete e se for
aquelas dunas ali em malembá q é solta d+ (em cima da praia)
é só ir contando o motor, sem violência no pé,
que transpassa legal mesmo ....
Em areia fofa eu vou começar a usar 12 mesmo. Estou indo com 15, mas acho que tá muito pesado.
Achei essa matéria e quero compartilhar com os colegas. Acho importante pois ela fala sobre como se comportar num comboio.
.:: ESQUADRÃO DA LAMA ::.
Amigo leva seu carro em Edison acredito que ele tenha uma boa solução. Eu tenho uma e ele deve concordar comigo. Dei um "tapa" na bomba e um pequeno giro na regulagem de pressão da turbina aumentando de leve a pressão sem comprometer o motor. Sua viatura ficará outra! Meu pai tinha uma Frontier com a mesma mecânica do seu Xterra e fizemos isso e o carro ficou forte antes e depois da turbina entrar em ação.
Resenha da Rapaziada Potiguar, nesta quarta, às 19:00 h, no kartódromo!
Vamos falar sobre a I Trilha Endurance da Rapaziada Potiguar, sobre a viagem para o Ceará e sobre outras coisas.
Também vai ter o aprendizado com os erros das últimas trilhas!
Além de muita conversa fiada!
Em dunas, calibragens acima de 10 libras é muito para a grande maioria dos 4x4...
Se você vai radicalizar em LATERAIS, use 10 libras, isso para pneus até 33 e com aros até 10 pol de largura...
Se vai passear com algumas laterais, e subidas dificeis... No máximo 8 libras...
Se vai subir dunas altissimas e sem laterais, usa no máxximo 6 libras...
Peso x viatura x calibragem...
SW4 = Usava 8 libras e nunca destalonou com pneus 255/75/15.
SAMURAI = Uso no máximo 6 libras com pneus 205/75/15 e nunca destalonou e uma única vez secou um pneu que, diga-se de passagem, estão em péssimo estado de conservação.
TROLLER = Uso no máximo 8 libras e nunca destalonou ou secou... Pneus BF at 31/10.5/15...
Destalonamentos frequêntes estão mais relacionados ao estado dos aros que dos pneus...
Ismar, na resenha vai ter carão! Só eu vou levar uns dois!
Sem dúvida alguma, tb não estou me excluindo ...
Percebi ou percebemos as principais transgressões das normas para condução em comboio, as de n°s:
3, 4, 5, Principalmente 06 e 08, itens do Check List do Jeep (viatura sem radiocomunicador), do Check List Apetrechos, item 7 das recomendações importantes e itens 1, 2, 4 e 6 das últimas recomendações ...
Perfeito, Zé Maria. Já tinham postado esse link aí, mas já foi há 8.573 posts, e nunca é demais repetir. Só faltou informar que a sequência do comboio, mais importante que por ordem de chegada, deve ser: primeiro os carros menores e motoristas menos experientes, depois os maiores e mais possantes. No caso do grupo todo já ter experiência, aí, sim, deve ser por ordem de chegada.
Sandro, e a Serilon?
rapaziada a inscrição para o passeio dia 14 a partir de 9h para a zona norte de zé zuada é apenas um caderno e 01 caneta que serão doados a quem precisa
Vinícius, 20 reais o metro, manta 0,8 mm natural. Lá não tem vinil.
No concorrente essa mesma manta sai por 14 contos o metro, mas ainda tem que botar o frete.
Tem ainda as de 0,3 mm natural e com vinil branco, e a 0,8 mm com vinil branco (que no concorrente sai por 22 reais o metro, mais o frete).
Essas mantas possuem largura de 60 cm.