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  • 25/08/2010, 20:50
    ArthurC
    Citação:

    Postado originalmente por Marcio Medina Ver Post
    Olá, Arthur!

    Para se cadastrar basta acessar www.mitsubishibrasil.com.br

    O lift para TR4 começou com 1,5", constituído, apenas, com calço na dianteira + mola da Courier na traseira. Depois passamos para 2", com o uso do calço dianteiro+mola da Courier calçada com PU na traseira. A percepção foi que, calçando as molas traseiras, comprimiria seu curso original, forçando a expansão da mola para baixo de forma brusca quando passamos em algum obstáculo ou até mesmo uma lombada. Dava um tranco muito forte e tirava boa parte do conforto. A solução foi buscar uma mola maior com as mesmas especificações da TR4. Nesse momento surgiu a mola dianteira do Escort Zetec com ar que atenderia perfeitamente a necessidade.

    Eu já tive lift com calço na traseira e agora uso só a mola. Posso dizer que a diferença é notável. Meu lift é de 2".

    Nos meus registros, quem descobriu essa solução das molas do Zetec foi o Chacal, da Box 18 - RJ. Se alguém descobriu antes, me perdoe o apontamento.

    Atualmente a galera está fazendo lift de 2,5", com calço na dianteira+mola do Escort Zetec na traseira com calço de PU. Eu AINDA estou nas 2"...

    Espero ter ajudado.

    Grande abraço,

    Marcio, novamente ajudou pacas. Tks again!

    Já me cadastrei no site.

    Abss
  • 25/08/2010, 21:01
    Ronaldo B.
    Citação:

    Postado originalmente por Marcio Medina Ver Post
    Olá, Ronaldo!

    Muito obrigado pela contribuição. Infelizmente, quase sempre, novas normas só chegam para estragar algo...rsrsrs.

    De toda forma, já fiz o download e vou ler.

    Mais uma vez, muito obrigado pela contribuição.

    Abração,

    Marcio,

    Acho que os legisladores estão aprendendo a não deixar brechas nas novas resoluções... :lol:

    Estou postando abaixo um link onde estão todas as resoluções do Contran, é interessante prá quem tem paciência prá ler.

    http://www.denatran.gov.br/resolucoes.htm

    O que mais interessa no nosso caso é a Resolução 292, que já teve algumas alterações mas nesse link está relacionado tudo que mudou.

    []´s
  • 25/08/2010, 21:20
    Carlo_TR4Flex
    Medina,

    Agradeço a paciência de pegar o numero da mola! Meu documento consta como Misto/Utilitario/Jipe e na nova legislação qualquer veiculo tem que apresentar o CSV para constar a alteração no documento.

    Agora, que tem muito veiculo por ai sem condições de rodar e continua rodando parece que a policia rodoviaria tem prazer em implicar com quem gosta de melhorar o desempenho do carro seja 4x4, tunning, etc. Em vez de aumentar o IPVA de carros velhos pra renovar a frota, como é feito em muitos paises, ficam procurando pelo em ovo nos carros novos.
  • 25/08/2010, 23:47
    patto
    Meus Caros,


    RESOLUÇÃO nº 292, de 29.08.2008, do CONTRAN (http://www.denatran.gov.br/download/...ONTRAN_292.pdf)
    Dispõe sobre modificações de veículos previstas nos arts. 98 e 106 da Lei nº 9503, de 23 de setembro de 1997, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro e dá outras providências. Alterada pela Deliberação Contran nº 75/08, Resolução Contran nº 319 e Portaria Denatran nº 25/10. Revoga a Resolução Contran nº 262.
    EM VIGOR

    Art. 8°. Ficam proibidos:
    IV - A alteração das características originais das molas do veículo, inclusão, exclusão ou modificação de dispositivos da suspensão.

    Art. 6º Na troca do sistema de suspensão não será permitida a utilização de sistemas de suspensão com regulagem de altura.
    Parágrafo único: Para os veículos que tiverem sua suspensão modificada, deve-se fazer constar no campo das observações do Certificado de Registro de Veículo - CRV e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo - CRLV a nova altura do veículo medida verticalmente do solo ao ponto do farol baixo (original) do veículo.

    Ou seja, é possível alterar a suspensão, mas não pode alterar a mola - há uma incongruência (contrariedade) na legislação. De qualquer forma, é possível alterar a suspensão, porém, é necessário passar pelas vistoria/inspeção do DETRAN e oficina credenciada pelo DETRAN e obter o CSV e alterar o documento (CRLV) do carro, para constar tal alteração.

    Em nossas TR4, temos outro problema, alteração de potência é permitida até 10%, os chips reprogramados pela REIKO aumentam em mais de 10%. Na teoria, o meu carro, por exemplo, tem 140cv originais de fábrica, mas, com o chip, passou para 160cv, aumento de cerca de 15%.

    Resumindo, estas alterações devem ser vistoriadas e aprovadas pelo DETRAN – aliás, é necessário, antes, pedir autorização, depois de autorizado, realizar as alterações e passar por oficina credenciada e depois inspeção pelo DETRAN, para, enfim, receber o documento (CRLV) com tais alterações.

    Simples assim...hahahahahahaha


    abs
  • 26/08/2010, 01:01
    Marcio Medina
    Citação:

    Postado originalmente por patto Ver Post
    Meus Caros,


    RESOLUÇÃO nº 292, de 29.08.2008, do CONTRAN (http://www.denatran.gov.br/download/...ONTRAN_292.pdf)
    Dispõe sobre modificações de veículos previstas nos arts. 98 e 106 da Lei nº 9503, de 23 de setembro de 1997, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro e dá outras providências. Alterada pela Deliberação Contran nº 75/08, Resolução Contran nº 319 e Portaria Denatran nº 25/10. Revoga a Resolução Contran nº 262.
    EM VIGOR

    Art. 8°. Ficam proibidos:
    IV - A alteração das características originais das molas do veículo, inclusão, exclusão ou modificação de dispositivos da suspensão.

    Art. 6º Na troca do sistema de suspensão não será permitida a utilização de sistemas de suspensão com regulagem de altura.
    Parágrafo único: Para os veículos que tiverem sua suspensão modificada, deve-se fazer constar no campo das observações do Certificado de Registro de Veículo - CRV e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo - CRLV a nova altura do veículo medida verticalmente do solo ao ponto do farol baixo (original) do veículo.

    Ou seja, é possível alterar a suspensão, mas não pode alterar a mola - há uma incongruência (contrariedade) na legislação. De qualquer forma, é possível alterar a suspensão, porém, é necessário passar pelas vistoria/inspeção do DETRAN e oficina credenciada pelo DETRAN e obter o CSV e alterar o documento (CRLV) do carro, para constar tal alteração.

    Em nossas TR4, temos outro problema, alteração de potência é permitida até 10%, os chips reprogramados pela REIKO aumentam em mais de 10%. Na teoria, o meu carro, por exemplo, tem 140cv originais de fábrica, mas, com o chip, passou para 160cv, aumento de cerca de 15%.

    Resumindo, estas alterações devem ser vistoriadas e aprovadas pelo DETRAN – aliás, é necessário, antes, pedir autorização, depois de autorizado, realizar as alterações e passar por oficina credenciada e depois inspeção pelo DETRAN, para, enfim, receber o documento (CRLV) com tais alterações.

    Simples assim...hahahahahahaha


    abs

    Ok, Patto!

    E como fica meu carro? Se fosse só alteração de chip e suspensão estaria bom. Se fosse só isso...

    Se eu descrever aqui as alterações, vc poderá colocar todas as legislações vigentes incluindo: uso de lâmpadas de xenônio, repotenciamento (além do chip, kit nitro), alteração no parachoque, alteração no cinto de segurança (4 pontos) e muitas outras coisas.

    Simples assim...hehehehehehe.

    Abs,
  • 26/08/2010, 09:08
    FDeotti
    e o meu ainda está com as rodas prá fora... é muito abuso, viu
  • 26/08/2010, 12:10
    ArthurC
    Citação:

    Postado originalmente por Marcio Medina Ver Post
    2) A maioria usa pneus 225/75/16 certo? Alguém está usando pneus maiores?
    Eu uso dois jogos: 235/70/16 Toyo Open Country AT e 235/75/16 Kondz MUD com Vipal VJ-900. O amigo Cesar usa o BF MUD KO (modelo antigo) na medida 245/75/16. Basta colocar espaçador ou roda com offset negativo em -13.

    Marcio, apenas para registro, espaçadores de 3 ou 5 cm?

    []s!
  • 26/08/2010, 12:21
    Marcio Medina
    Citação:

    Postado originalmente por ArthurC Ver Post
    Marcio, apenas para registro, espaçadores de 3 ou 5 cm?

    []s!

    Olá, Arthur.

    Não uso espaçadores e nem rodas com offset negativo. Esses pneus foram colocados na roda original do carro. Meu segundo jogo está colocado num jogo de rodas do Audi A4, que possui a mesma furação e offset.

    O Cesar usa 245/75/16 BF MUD KO sem espaçador, apenas com roda Mangels (comprou na 4WD Brasil).

    O Deotti usa espaçadores com rodas Trópicos da Mangels para os KM2, mas não sei te dizer qual a medida (dos espaçadores). Liga lá na loja que ele comprou que saberão te informar: www.4wdbrasil.com.br

    Abs,
  • 26/08/2010, 13:19
    FDeotti
    Com a roda original entra sem problema. A roda Trópico raspa na pinça de freio. Pode lixar a pinça, ou usar espaçador. O de 3 já é suficiente.
  • 26/08/2010, 16:20
    Andre_Lucks
    Citação:

    Postado originalmente por Marcio Medina Ver Post
    Boas galera.
    O Kondz esta com uma estratégia para fidelizar os cliente, churras todas as quintas...kkk
    A conhecida turma que sempre esta presente no paca e agora no Kondz esta marcando para amanha 26/08 mais um churras.
    Vamos organizar a logistica ???

    Desculpem por domingo, meu celular ficou sem bateria logo sábado a tarde e fique sem saber da organização da trilha, podemos aproveitar quinta para combinar algo como, T. Placa - T. Águas ou algo nesse nível.
    Abs.
    Hahahaha.
    André, o bom de ler seus posts é que animam meu dia! Um conto melhor que o outro...kkkkkkk.
    Abs,

    Fala galera !!!
    Alguem vai comparecer hoje no Kondz ???
    Fala Medina, quando vamos fazer um teste drive na VTR ???

    Abs.
  • 26/08/2010, 16:52
    FDeotti
    2 Anexo(s)
    Seguem as fotos da TR4 com as rodas trópico+km2+espaçador.

    O pneu (225/75/16) pega um pouco sim, tem de tirar o para-barro e fazer um acertinho na lataria. Mas por enquanto estou rodando assim mesmo...
  • 26/08/2010, 17:29
    ArthurC
    Fernando, show sua TR. Obrigado pelas fotos.

    Abs
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